quarta-feira, dezembro 24, 2014

Lance de Craque

Hoje tenho pequenos comentários a fazer...

Primeiro Feliz Natal a todos! Que o "velho do saco" Traga uma Libertadores, um campeonato brasileiro e um mundial interclubes só pra começar!















Continuando... Parece que andaram reclamando de minha popularidade no blog. Parece... O que dizer ao Boss, não? Que vou continuar com meu trabalho honesto e sincero. Me dedicando nos treinos pra mostrar o meu valor. Não faço propaganda, não peço votos, não anuncio que postei... tenho só a agradecer as 25 almas que votaram em mim. Ao restante? Agradecer pela atenção e dizer que vão se acostumando com meu gênio acre-doce. Não escrevo pra agradar, escrevo o que acredito, como quando mandei fechar logo o Beira-rio para a reforma, por o Dunga como treinador, tratei o Luigi como Touro de tourada (meu post mais negativado, será que foi pela minha "espanholização"?) e etc.


Blogueiro dente-de-leite
Agora, trocando de assunto, parece que andaram lendo o meu post sobre o "Pojeto" lá pelas bandas do Gigante. Obviamente que vou torcer mais que o normal pelo sucesso do Diego Aguirre, porque além de gostar dele como jogador, dando certo comprova minha teoria sobre a questão do Técnico. Não posso nem reclamar, seguiram o que eu como escrevi e trouxeram um técnico uruguaio com muito bom potencial (inclusive já eliminou o INTER da libertadores) e eu acredito que acertaram. SUERTE AGUIRRE! SUERTE a nosotros colorados!



É muito bom a sensação de ter saído da "ciranda-cirandinha". Passa a impressão de que realmente querem grandes resultados e estão procurando métodos novos, não apenas escudos (ou lavanderias, se é que vocês me entendem...). 

Por fim, quero incentivar vocês a prestigiarem o Lance de Craque. Uma coisa importante que você importa quando vai para os Estados Unidos é tácito, está implícito em cada esquina e em todos os olhares. Muito além das traquitanas que você pode comprar por preços ridiculamente menores, da sensação de segurança que você tem ou da cortesia, respeito e educação das pessoas umas com as outras (lugar onde as pessoas não estão procurando uma vantagem, mas procurando um jeito melhor de ter/fazer as coisas): tudo que você quer na vida depende de você, SÓ de você! 

Lá não existe INSS, FGTS, SUS, etc. E em qualquer lugar NADA depende de governo ou apenas da boa vontade alheia, ou, ainda, uma coisa que eu ODEIO nas corporações de Porto Alegre que eu chamo de "avestruz mode": enfiar a cabeça no buraco, fazer de conta que não viu ou não sabe pra que as coisas passem como um ônibus lotado e não as incomode (existe no resto do país, mas no sul é especialmente irritante - outro dia explico porquê)... NÃO EXISTE "AVESTRUZ MODE", CARALHO! Se você não responder e não resolver as coisas não recebe gorjeta e vai pra rua, simples assim. Tu pode saber disso tudo, mas apenas vivendo lá pra ti entender isso por outro prisma.

Resumindo, se você quer um mundo melhor tem de colocar o seu dinheiro, o seu trabalho e o seu tempo a serviço disso! Mesmo que esse mundo seja apenas o seu mundinho, o mundo inteiro ou que não seja muito maior que a vizinhança de seu umbigo.

Nisso o lance de craque é uma boa oportunidade. Desculpa inclusive pra levar aquele parente gremista, que você estima, a conhecer um estádio de verdade. Estádio onde jogou o campeão do mundo... aliás, todos que ganharam algum jogo nas semi-finais/Final. Além do que os que foram convidados para o jogo não são nada fracos.


Lance de Craque: COMPRE TEU INGRESSO, RAPÁ!