quinta-feira, dezembro 04, 2014

Semana movimentada

Bah, muita coisa acontecendo nessa semana!

Libertadjuks

Primeiro o sortei da Libertas. Eu tinha especulado nos comentários uns dois dias atrás que dependendo do sorteio, o interesse ("interésses" pros mais antigos) seria invertido na última rodada.
Dependendo do sorteio, se o quarto colocado caísse num grupo da morte, e o quinto passasse por uma pré-libertas contra uma reba qualquer, de repente seria mais fácil até encarar a pré, com pré-temporada corrida e tudo mais do que enfrentar um grupo de la muerte. Eu e o Diego Jay até construímos o Uber-Mega-Hiper-Grupo da morte do Inter que teria Ceará, Bahia e Chapecoense! Bah, daí fechava a tampa do caixão e _______ (insira sua metáfora aqui).

Deu no fim que o terceiro lugar do Brão é realmente o mais fácil. Tu cai direto no grupo que não é tão mortal assim, evita a pré-liber, tem mais tempo prá pré-temporada (apesar de que nos últimos anos não adiantou bosta nenhuma), e de quebra ganha uns pila a mais porque o terceiro lugar vale mais que o quarto. Mais grana pro rachid!

...e então houve muita alegria!

Gurizada

Daí também teve a vitória do time do Chicão na sub-20! É bom que mesmo com o time principal nos humilhando há anos, a gurizada tá sempre indo bem. Todo ano (senão quase), os sub-qualquer coisa ganham títulos. Agora, por que, POR QUE não se aproveita mais desses guri, aí.... bom.... na real todo mundo sabe porque. Não adianta discutir. Precisa que a "nova" (wink wink, nudge nudge) direção resolva investir na base, abrir mão de um rachid mais polpudo, e contrate um técnico que entre (ou saia?) no esquema. TEM QUE TER pelo menos um zagueiro e um lateral nesse time que seja melhor do que as pencas de nabas que tão sugando as entranhas da paciência da torcida. Sem falar em fazedores-de-gol. Tá, vai jogar uns guri verde na libertadores e tal... eu sei.... é arriscado, mas porra, encarar los hermaanos com os atuais chutadores de melão é fódegas.

Ainda sobre a decisão, reparem no sutil e eficiente drible de corpo que o Maurides faz no segundo gol!

Surpresa! (sqn)

A história do jogo contra o Figueirense também causou muito entrevero. Eu ainda não sei porque a coloradage ainda insiste em discutir, e achar que no fim alguma coisa vai sair em favor do Inter, quando tem o Corintia de interessado. Sério. Vocês tavam vivos em 2005? Tinham olhos e ouvidos funcionando em 2005? Vocês acompanhavam futebol em 2005? Querem meu DeLorean emprestado prá voltar até 2005 e entenderem o que aconteceu? Falta plutônio prá ir até 2005? Então não vai tão longe. Vai até 2009 e dá uma olhada na final da CêDêBê. Entendeu? Então chega. Desistam de achar que alguma coisa vai sair a nosso favor quando o time mais sujo do mundo estiver envolvido. Não vai. Os caras ainda nos humilham mais ainda se metendo de pato a ganso em julgamentos no STJD!!!! Logo no STJD!!!! Puta merda! É mais fácil tu torcer pro Inter no meio dos Gaviões e convencer eles a torcerem junto do que convencer o STJD a votar contra os caras.
Daí que eu já canto a pedra que podemos até vencer o jogo no finde, agora, vamos jogar contra 14 em campo. Anota aí. E precisamos vencer, não se enganem com "resultados iguais". Se em condições normais de temperatura e pressão o Corintia já seria favorito prá jogar em casa contra o Criciúma rebaixado, sem metade do plantel, em crise de grana e de outras coisas menos importante, contra logo quem querendo vaga direta (e de mais sucesso esperado) na Libers, tu acha que não vai ter altas tretas aí?

Vai ter. Preparem-se.

ps. Se rolar o terceiro, quantas vezes a gente já jogou com esse Emelec, hein? Puta que time chato....