segunda-feira, fevereiro 18, 2008

35 10 PERGUNTAS PARA O FERNANDÃO


É meus amigos "REDS" a quarta edição do "10 PERGUNTAS PARA O..." do Blog Vermelho contará com a participação de nada menos do que o grande Capitão colorado FERNANDÃO ! Está tudo certo e agora é só formular as perguntas. Tenho a chance de fazer 10 perguntas ao Capitão e abro esse espaço aqui para que você de sua dica de pergunta. As melhores perguntas serão incluidas nas 10. Então vamo lá deixe aí sua opinião...

35 Comentários:

Caco e Su...... disse...

F9, em sua entrevista nofinal do jogo passado falaste de sua permanência no Inter e na sua escolha por algo mais que só dinheiro. Possivelmente esta deve ter sido uma das melhores propostas que recebeste no últimos anos. O que te motiva a permanecer no Inter, e essa motivação também envolve uma continuidade administrativa no clube, como técnico, dirigente ou alg semelhante?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

A má fama do futebol carioca na época foi o principal motivo pela escolha pelo Internacional ou tiveram outros fatores determinantes para essa escolha?

(típica pergunta de Luis Carlos Rech...ahauhauhaua)

cjr-sp disse...

Segue duas perguntas....

1) F9, o que vc poderia nos contar que aconteceu no Inter que foi engraçado e ninguem sabe, que nao tenha vazado para a imprensa.

2) Pq vc tem jogado mais recuado, tendo sido visto em muitas vezes quase de volante? Nao concordas que a sua posiçao, posiçao essa em que rende melhor é a de segundo atacante, onde vc se torna realmente um finalizador, matador, coisa que o time nao pode prescindir dado que nao temos matadores que nem na LA06 com sóbis e f9 de dupla.

SDS.

cjr-sp disse...

3) F9, PQ O ABELAO TEIMA EM ESCALÁ-LO FORA DA SUA REAL POSIÇAO? VC NAO CONCORDA QUE JOGANDO MAIS ATRAS ESTÁS SE PREJUDICANDO E ATÉ EM MUITOS CASOS ABSORVENDO CRÍTICAS QUE CASO VC ESTIVESSE EM SUA REAL POSIÇAO, ELAS NAO VIRIAM ???

bernardo disse...

Fernandão: é possível o atual elenco realizar a façanha de disputar a final do Gauchão, vencer a Copa do Brasil, o Brasileirão e a sul-americana? Se sim, Quais as condições físicas e psicológicas de todo o elenco para isso?
Se não, quais seriam as prioridades de modo que não haja desgaste para o ano do centenário?

cjr-sp disse...

4) F9, QUANDO É QUE O ALEX VAI APRENDER A MARCAR, PARA QUE VC POSSA IR JOGAR NA SUA POSIÇAO DE MATADOR, COMO SEGUNDO ATACANTE ??

___________________________________


F9, gostaria de deixar registrado aqui que embora eu visse os times de 75 e 76 em açao, e que bola por bola, aquele era muito superior ao de 2006 e 2008...hoje, e digo isso após DUBAI quando liderastes o time a mais uma campanha épica, eu considero-o na minha modesta opiniao como o MAIOR ÍDOLO COLORADO DE TODOS OS TEMPOS. PELO MENOS MEU É. PARABENS PELOS FEITOS E POR CONSEGUIRES FAZER HISTÓRIA COM O COLORADO.

SDS.

cjr-sp disse...

5) F9 SE HOJE VC FOSSE UM TREINADOR DE UM GRANDE CLUBE DE FUTEBOL, QUAL ESQUEMA DE JOGO VC PREFERERIA ESCALAR O SEU TIME. QUAL O SEU ESQUEMA PREFERIDO ?

ENMENDANDO...VC ACHA SAUDAVEL UM TREINADOR FICAR MUDANDO O ESQUEMA DE JOGO A TODO MOMENTO E AS VEZES DE ACORDO COM O ADVERSÁRIO, OU PREFERES TREINAR UM ESQUEMA A EXAUSTAO PARA FICAR CADA VEZ MAIS ENTROSADO ??

col disse...

1) Imagine dois times de mesmo nivel tecnico e forca, jogando em campo neutro. Um jogando fielmente no 3-5-2 e outro 4-4-2. Qual, na tua opiniao, o time com maior chance de sair de campo com a vitoria?

2) Nessa pergunta, peco que tu tente pensar em termos de times que tenham uma qualidade de grupo relativamente semelhante ao grupo colorado de 2008. Qual o time europeu que tu gostas e que o Inter poderia se espelhar para jogar?

3) Cite alguns nomes (se algum) das categorias de base que tenham uma perspectiva promissora no futebol profissional. Comente brevemente o porque dos nomes.

4) Comente o planejamento de 2007 em termos da trajetoria infeliz da temporada. Quais outros fatores foram responsaveis pelo ano de 2007? Em que sentido 2008 estah sendo diferente de 2007?

5) Na tua opiniao a rivalidade Gre-nal tem comparacao no territorio nacional? Por que? Os jogadores recem chegados ao grupo do Inter entendem isso prontamente? Tu achas que a rivalidade eh uma das grandes variaveis explicativas do sucesso da dupla?

col disse...

Ihhh Cjr... nao vi que tu tinha perguntado do esquema de jogo....minha pergunta preferida...hehe

Vinícius Cardia disse...

Fernandão, tu ja jogastes na europa, onde certamente poderia ter uma maior tranquilidade, não só economicamnte, como em questões de segurança para ti e teus filhos. Mas a cada momento em que lemos no jornal que há uma proposta de times da europa para tu saires do Inter, temos a certeza que isso dificilmente se concretizará. Até que ponto o Inter te passa essa estabilidade para que tu deixe de lado tais vantagens tão visadas por uma grande maioria dos jogadores de futebol?

Gonçalves disse...

Antes de mais nada, devida repercusão do Hall da Fama do BV...que tal...10 PERGUNTAS PARA O FALCÃO?...não deve ser algo dificil de conseguir exceto se ele não quizer, não é mesmo...


Quanto ao Fernandão ..sem palavras o cara realmente gente boa...essa declaração de negativa de ir para um clube, mesmo sabendo que teria a Independência financeira e de deixar um pouco de orgulho pra gente, mas o fato é que se aparecer um time de maior visibilidade e pagar o mesmo que os Turcos...corremos sério riscos de ficar sem ele, pelas próprias declarações...tomara que o time engrene de uma vez, para facilitar nessas decisões.

m.rodrigo.oliveira disse...

Além dos objetivos no Inter, que tu já tens destacado ultimamente (Campeonato Brasileiro depois de 29 anos, etc), o que tu ainda pretendes conquistar na tua carreira?

Caio de Santi disse...

1- o modelo Dubai de jogo está funcionando, mas o Inter vem treinando outras soluções quando tivermos algum titular ausente? Isto é pensado antecipadamente nos treinos secretos?

2- O Inter utiliza estatísticas de seus jogadores e do adversário para definir esquema de jogo, forma de ataque ou defesa ou para definir uma escalação? Ou as definições são sempre empíricas, no achismo?

Douglas - São Léo disse...

F9, o que você espera do ano do centenário do clube??? e o que você acha da continuidade do vitório piffero na presidência do clube no ano do centenário, visto que a maioria dos colorados espera ansiosamente a volta do Fernando Carvalho??

Almilano disse...

Esse CJR eh uma figurasssaaaa!!!!!

Temos que fazer um "10 perguntas para o CJR" ahuahauhahaha

Eu perguntaria: F9, você pode estar se tornando (para muitos já é) o maior ídolo da história do Internacional. Que peso tem para você essa responsabilidade de ser um dos líderes nas nossas maiores conquistas e ver seu nome eternizado pela torcida colorada?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Fernandão, como você se sente tendo se tornado um ídolo colorado e um ícone para a torcida, talvez maior que Falcão e Figueroa?

Fernandão, como é o seu dia a dia fora dos gramados?

Fernandão, nos treinos, os jogadores dão opiniões em relação a esquema, posição ou maneira de jogar? Isso difere de treinador para treinador? O treinador aceita essas opiniões?

Fernandão, fala a verdade, só pra nós, em qual posição você prefere jogar?

Fernandão, você tem planos para o futuro fora dos gramados? Pretende seguir carreira no futebol?

Fernandão, qual foi o momento mais engraçado ou interessante que você viveu no Internacional?

Fernandão, Existe ainda alguma mágoa em relação ao título do Brasileirão 2005?

Fernandão, o que passou pela sua cabeça quando você teve que deixar o campo na final do Mundial?

Fernandão, corre uma lenda nos bastidores que o Tinga, o Daniel Carvalho e o Rafael Sóbis teriam feito uma promessa de voltar ao Inter para jogar no Centenário, existe alguma verdade nisso?

Fernandão, qual o adversário mais difícil que você enfrentou pelo Inter?

Alexandre R. disse...

Fernandão,
quais os planos do Inter para as varias competiçoes do ano. Claro que ganhar tudo é uma meta, mas sabemos que é dificil. Existe prioridade de alguma competiçao para o grupo de jogadores?

Gonçalves disse...

Antes do Mundial a gente chegou a entrevistar o CARA, pra quem não viu o link é este...posteriormente tivemos de legendar, pois o som não ficou muito bom devido ao raio de um ar condicionado barulhento, eis o link

http://www.youtube.com/watch?v=Ze2Ik1U4-PI

...algumas das sugestões de perguntas feitas acima, fizemos nesta oportunidade.

Gonçalves disse...

Nesta ocasião estivemos por lá aqui do blog eu, o Darlan que fez a edição...o Rodrigo Araújo que fez as legendas posteriormente...e o Denilson que chegou depois e não conseguimos fazer ele ter acesso ao local.

Anônimo disse...

king fernandao, tu sabia que o Louis ainda nao soltou o soy loco por ti mundial?? em breve seremos bi-campeoes do mundo sem ter visto o filme da 1a conquista! vc nao acha isso ultrajante?

rsrsrs

Anônimo disse...

Herbário, essa foi ótima!!!!

Faço minhas as tuas palavras.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Acho que tem alguma confusão aí... pelas perguntas que li acima, parece "10 perguntas ao Abel"...hahahahaha

Eis minhas perguntas:
- Qual a tua opinião sobre um jogador identificado com o clube vestir a camisa de um time rival? (para não perguntar se ele jogaria no portoalegrense, que teria uma resposta óbvia);
- Um momento que mais me emocionou em toda história do Inter que acompanhei foram as tuas palavras acompanhadas pelo grito de guerra no reencontro com a torcida no Gigante após o mundial. Para você, o que mais emocionou (não o que foi mais importante), aquele momento, ou outros?
- Como você define a torcida do Inter?
----------------------------------
e aproveitando o Hall da Fama... (essa é pra provocar...rsrs)
- Você sairia do Inter para a Roma, esqueceria o clube, tornando-se torcedor da Roma, e quando voltasse ao Brasil, preferiria ser banco no São Paulo? rsrsrs

tiago - colorado no canada disse...

A minha pergunta pro Fernandão é quais foram os palavrões e xingamentos que ele falou pro Materazzi depois da cotovelada!!
Pergunta prá ele se ele não disse: "essa bucha que nós vamos meter em vocês agora é cortesia do Zidane!"
Sério, pergunta o que eles discutiram aquela hora, e se não deu um gostinho especial ganhar, digo, dar um BANHO DE BOLA naquele time marrento!

Unknown disse...

Fernandão, voce pensas em se aposentar no glorioso internacional e se tornar algo importante dentro do clube?saiba que esse desejo e meu e de toda a torcida colorada que aclama e torce para que isso aconteça! abraço

Anônimo disse...

king f9,

quando foi que vc percebeu que era colorado?

cjr-sp disse...

off-topic...

Sugiro o MKT do Inter lançar a camisa com os dizeres...

F3-F5-F9...na frente
e FIGUEROA
FALCAO
FERNANDAO...nas costas.

O SP lançou a 4-3-3 que já virou 5-3-3....e por aí vai...


off do off: mas aí caímos no velho problema já falados por muitos aqui no blog de que nem a camisa do fardamento novo os caras conseguem colocar a venda...entao de que adianta bolar qq coisa nova...é dose.

SDS.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Outra...
- Fernandão, será que o Gonça vai nos disponibilizar a tua atuação direto de Ijuí nesta quarta? hehehehe
Saudações!

Anônimo disse...

Pergunta pra ele o que ele acha da escalação abaixo pra 2009:

Sóbis
Nilmar
F9
Daniel Carvalho
Tinga
Guinazu
Marcão
Sorondo
Sidnei
Bustos
Renan

Anônimo disse...

É um sonho realizável, e o melhor é que serão colorados de verdade vestindo a camisa. esse time com certeza seria o melhor da história. Iamos levar tudo.

cjr-sp disse...

Muito ofensiva chefe...falta marcaçao nesse teu time.

Marcelo em Floripa/SC disse...

também achei faceirinho este time do chefe... Quem não iria gostar é o Guina, 2 terceiros volantes e 4 atacantes... vamox pra dentro delexxx... hehehehe

Guilherme Mallet disse...

Minha pergunta:

Fernandão,

Como capitão do time, que sempre se preocupa com a motivação dos jogadores, que dá discurso antes de entrar em campo, e tudo mais. O que tu acha do segmento de torcedor definido como CORNETEIROS que ficam vaiando vários jogadores, muitas vezes, até quando o time está ganhando. (NÃO VALE AQUELA CONVERSA DE O TORCEDOR TEM O DIREITO DE SE MANIFESTAR, ETC.)

Guilherme Mallet disse...

Gostei da pergunta do Marcelo de Floripa.

Se caso um dia ele vire comentarista de televisão, ele vai fingir que o Inter é só mais um clube brasileiro!

col disse...

Eu tenho em mente varias perguntas relacionadas a burrice do Abel(viu, Mallet?), mas nao coloquei aqui para nao deixar o F9 em maus lencois.

Thiago Alexi Freitas disse...

F9,

gostaria de saber o que pretendes fazer depois de encerrar tua carreira? eu, como torcedor colorado e fa, gostaria que continuasses tua historia no clube profissionalmente. sempre pensei em algo como 'auxiliar tecnico' das categorias de base. seria algo como ensinar os jovens jogadores das categorias de base a passar, cabecear, chutar e se movimentar em campo. acredito que falta alguem que faca esse trabalho nas categorias de base atualmente em todo o brasil, e acredito que ajudaria muito os jovens jogadores a se desenvolverem e quem sabe virem a vestir o manto glorioso profissionalmente. seria tambem uma forma de atrair muitos bons jovens jogadores pro clube, porque afinal de contas quem nao gostaria de aprender com o Fernandao??
acredito que o que falta atualmente para as categorias de base do futebol brasileiro sao formadores, aqueles que ensinam o jogador a passar, chutar, cabecear, se movimentar corretamente. todos os treinadores das categorias de base atualmente partem do pressuposto de que os guris ja tem essa habilidade quando na verdade eles so sabem é jogar bola melhor que os outros amigos deles!
enfim, gostaria de saber se tu, fernandao, pensa dessa forma e gostaria de poder fazer parte dessa reformulacao nas categorias de base do S.C.Internacional?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]