quarta-feira, fevereiro 13, 2008

88 Rincon

Escrito por Malafa

Óia, fiquei meio assim com essa notícia de que o Inter está interessado em trazer o meia Diogo Rincón de volta ao clube. Segundo estão especulando por aí, ele chegaria essa semana ainda.

Mas por que eu sou contra a repatriação de um legítimo colorado, que saiu daqui ainda guri, foi para a Ucrânia e tem jogado lá desde então? Simples, porque não sei o que ele vai acrescentar ao time.

Pra quem não se lembra muito bem, durante seu surgimento no Colorado o guri não teve nada de excepcional, inclusive recebendo vaias e com muita gente agradecida quando ele foi negociado. Por que agora então ele seria um grande reforço? Será que melhorou tanto assim jogando 5, 6 anos no exterior? Tá certo, é Europa, mas o futebol ucraniano não é, digamos assim, uma tradicional escola de futebol de qualidade.

Pelo que diz a notícia, ele deve renovar com o Dínamo de Kiev com a condição de ser emprestado a algum time brasileiro até o final do ano. Jóia, por empréstimo eu topo – contanto que seja bem baratinho. Porque sinceramente, no time atual, Diogo não tem lugar. Mas acho que pro grupo seria legal, já que por enquanto Alex é o meia incontestável e o tal Andrezinho só pode ser bruxo do Abel.

Aliás, esse Andrezinho hein? Típico jogador do Flamengo mesmo, marrento, cheio de balaca e que se não se cuidar vai ser atropelado em um jogo do Gauchão sem entender nada. Seria mais uma contratação de dvd? Quem indicou essa naba? Já vi esse filme com o Pinga...

Meu presidente, quer contratar alguém, um meia de verdade, repatriar um grande colorado? Abre a mão e dá um jeito de convencer o CSKA a liberar o Daniel Carvalho, esse sim um grande acréscimo ao time.

Afinal, esse argumento de aparecer mais pro professor Dunga, em ano de Olimpíadas e tals, faz a gurizada baixar a cabeça e aceitar ganhar menos. Aliás, seria essa a intenção do Rincón? Abaixo dados do cara retirado do site oficial do time ucraniano:



88 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

É como eu havia comentado no post anterior. Trata-se de um bom reforço. Pelas características dele, dá pra comparar com o Diego Souza (só que sem aquele chute de direita). Mas e forte e parece que se firmou como meia-atacante.
Mas se vier, não ganha a titularidade por decreto. Vai ter que mostrar que é melhor opção que o Alex (o que a meu ver ele é).

Marimas disse...

Olha, acho que pela idade para as olimpíadas não deve ser... porque duvido muito que ele tenha esperança d serum dos 03 com idade superior a 23 anos.. ou mudou a regra e eu não tô sabendo?!

Quanto ao jogador, tb lembro pouco dele no Inter, e me lembro que não era "o pirulito" quando saiu.. mas me parece que ele ganhou sim força e futebol na Europa, mesmo jogando na Ucrânia... e nã só na Ucrânia, pois até Champions League ele jogou... acho sim que é um bom reforço, para jogar junto ao "incontestável" Alex, ou no lugar dele, dando mais força e combatividade ao meio campo... fora a parte que tu fala do Daniel Carvalho eu discordo de todo o resto do post... e é isso que é bom aqui no BV... acho que esse post vai dar o que falar.. ainda mais que futibas mesmo só sábado...

Marco disse...

Bom reforço. Disputaremos 3 campeonatos simultâneos neste 1°semestre, e falta gente no meio. Opção para o lugar do Alex, do F9, do Nilmar e até do Magrão (neste caso, num autêntico 4-4-2).

É fazedor de gols e muito forte. Só não sei o que será do neo-bruxo Andrezinho.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hum...Malafa, tu fala no post que o Diogo não seria titular.

Me bateu uma curiosidade: se o Inter contratasse o Daniel Carvalho hoje, e tivessemos o time inteiro (com Nilmar) a disposição, como vc escalaria o time? Quem vc tiraria pro Daniel Carvalho jogar? Se possível, coloca a escalação de um 352 também.

cjr-sp disse...

O cara tá lá a seis temporadas como titular absoluto, idolo maximo do clube, nao é dodoizinho...foi e ficou. O que com certeza é para poucos. É forte como o diego souza, cabeceia como poucos, aprendeu a marcar, joga em varias posiçoes...tem cultura tatica de varias champions league...

Agora pq ninguem faz uma propostinha sequer para levar o nosso cracasso ALEX ?????? Esse nunca foi pq ninguem quiz.

Já o Diogo Rincon já teve inclusive propostas de outros clubes europeus e o DINAMO nao liberou ele pq o presidente é o fã numero 1 dele.

Cada um tem direito a achar o que quiser, mas na minha opiniao nao tem comparaçao...DIEGO RINCON É MUITÍSSIMO SUPERIOR AO ALEX. E SERIA UMA CONTRATAÇAO DE LUXO.

SDS.

Almilano disse...

Malafa eu discordo de ti, ele brigaria por posição sim mas ele tiraria o Alex do time ao natural.

Bom, acho qu esqueceram, mas quando ele foi vendido ao Dínamo ele começava a se firmar no time do Inter, tanto que a torcida ficou p... da vida na época.

Ele começou mal, mas depois se enquadrou no time e evoluiu muito antes de sair.

Acho que na Eurpoa ele deve ter aprendido ainda mais.

cjr-sp disse...

ATENÇAO DIREÇAO COLORADA....

DIEGO RINCON JÁ NO COLORADO....

CONTRATEM O CARA QUE IREMOS GANHAR TUDO PELA FRENTE...

SDS.

cjr-sp disse...

Ele era guri e teve um probleminha com o Ivo Wortman na época...

Agora o cara tá na idade certa...completo, pronto, vem para matar. É forte como um touro.

É o imperador sem farras e noitadas jogando na meia...

Oportunidade igual a essa e de graça, só no emprestimo nao tem duas vezes....TEM QUE SEGURAR...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Eu assisti diversas partidas do Dinamo na UCL, o rapaz é bom jogador, não é um monstro, claro, mas é bom jogador sim. Melhor que nossos meia atacantes ele é.

A grande vantagem dele em relação ao resto do grupo é que ele aprendeu a marcar na Europa. Os meias ofensivos brasileiros parece que só aprendem quando vão pra lá. Isso ajuda bastante o time.

Mas, é besteira contratar ele agora, depois disso tudo. O Abel já disse na entrevista que se ele vier, tem que ser igual o Andrezinho (ele falou isso nominalmente na entrevista) que "dará muito ainda pelo clube". Então esquece, se vier, vai esquentar banco ou entrar em roubada pra ficar queimado com a torcida.

cjr-sp disse...

Na propria ficha dele aí no site do dinamo em azul, tá a posiçao dele lá...midfielders(meio-campistas)...1,85, 83 kg...e muitos gols marcados como meia lá...

Cristiano Acosta - Jaguarão/RS disse...

Eu lembro de alguns jogos do Diogo, e lembro da torcida pegando no pé dele, mas tb pegavam no pé do sobis. Eu acho que a volta do Diogo vai ser mto boa para o Inter.
Mudando de assunto, li agora no clicrbs que o Piffero vai ser o presidente no centenario e que o Luigi vai ser o "comandante" do vestiario, comecei a me preocupar.

cjr-sp disse...

Melzinho na chupeta desses, sem custo, emprestado de graça para testar até o fim do ano...

Isso é muito bom para ser verdade...é um cavalo literalmente passando encilhado e colorado ainda por cima...

Agora duvido que ele venha depois dessa inestimável contribuiçao do nosso subtreinador e seus bruxismos.

Vai fazer a mesma coisa que ele fez com o vargas...só que agora como bustos...ou alguem acha que ele vai tirar o WM dali ???

Agora se a direçao tivesse pulso, contratava o Diogo e mandava o ABELAO escalar e botar no time...mas nao tem ninguem com pulso lá tb. Aí é DOSE...


ABELAO É O NOSSO MANAGER...

cjr-sp disse...

E pior...agora pifero, luigi já estao praticamente confirmados para o centenario....e advinha quem eles vao querer de tecnico?????

ABELAO...O MANAGER.

PS. É muita desgraça junta...
FUI.

Marimas disse...

de graça não... 600 mil... por um ano... mas me serve igual... pagaram muito mais que isso pela estadia no tristhian nas dependências do gigante...

Ricardo disse...

Até onde sei o empréstimo custaria 600 mil dólares, com passe fixado em 4 milhões.
Essa deixaram picando: se o Diogo Rincón não foi vendido em seis anos é pq o presidente era apaixonado por ele. Já o Alex não recebe proposta pq é podre.
A vinda do Diogo, na minha opinião, seria uma aposta.

Out of topic: alguém lembrou que ontem era aniversário do Gre-nal do Século?

Ricardo disse...

Bola picando II: como é que os corneteiros de plantão dormiram com os elogios dop Wianey ao Wellington Monteiro essa semana? Quando o cara detona um dos "detestáveis", vira manchete no BV. Quando ocorre um elogio, passa em branco.

Ricardo disse...

Transcrevendo Wianey:

O Inter trouxe de Pelotas, consagrado, o "modelo Dubai". É assim que o time deve jogar, falaram todos: dirigentes, treinador e jogadores. Certíssimo.


O tal modelo, entretanto, não se mostra apenas pela escalação de três zagueiros ou pela qualidade técnica de Guiñazu e Magrão, jogadores ausentes na derrota para o Juventude. Basicamente, o esquema funciona pela densidade que Wellington Monteiro e Guiñazu dão ao meio-campo.

Contra o Brasil, o argentino nem precisou, quase, dedicar-se à marcar na ala. Marcão se encarregou de fazer a dupla função de zagueiro e ala. Wellington Monteiro, entretanto, foi um volante deslocado para o lado direito e, sempre que foi necessário, movimentou-se pela zona central do campo. Não é por outra razão que Abel Braga vacila em substituí-lo por Bustos.

O colombiano é lateral puro. Para que jogue, será indispensável que Sidnei repita Marcão, pelo lado direito. O garoto tem velocidade para realizar a dupla tarefa, mas terá vocação, também? Esta é uma questão tática aberta que recebe maior atenção do treinador e de quem vê no funcionamento coletivo a principal qualidade de um time. Mesmo assim, não são poucos os colorados que desejam ver Bustos na equipe, talvez pela sua aptidão em cobrar faltas.

Os torcenautas colorados deste blog, escalam Bustos ou Wellington Monteiro?

Marimas disse...

Não sei se me enquadro na descrição de corneteiro... mas nunca fui muito chegado no Monteiro, acho que ele esqueceu o futebol dele em 2006... mas é inegável que teve uma boa atuação na última partida... já rendeu mais esse ano do que em todo ano passado...

Mas não passou em branco não a boa atuação, comentei há uns 5 posts atrás que o Wianey "imprensa azul, corneteiro, gremista enrustido" e blá, blá, blá... tinha elegiado a atuação do Inter, fiz isso porque vira e mexe tem uns aqui justificando as derrotas do Inter com esse papo de imprensa azul.. o que eu acho papo furado, a imprensa não escal o time nem enche ele de atacante quando vê que desandou a maionese... ainda mais em se tratando do Wianey, um cara que na minha opinião, costuma ser coerente, gostando o pessoal dos comentários dele ou não ele mantém uma linha de pensamento lógica, "quase" sempre... tá lá... se der uma pesquisada nos posts anteriores tu acha...

Gonçalves disse...

Pelo jeito Rincon já era...vai pro Curintias mesmo...

Ricardo disse...

Beleza! Não tinha visto.
Também acho que o Wellington teve uma temporada péssima ano passado e que seria um bom reserva pra primeira função do meio-campo. Porém é inegável que ele tem atuado bem fechando o meio-campo pela direita.

Marimas disse...

É memso gonça.. sentamos na graxa... ahiauha...


Em entrevista à rádio Gaúcha, o empresário de Diogo Rincón, Marcelo Silveira, declarou que o jogador irá se apresentar ao Corinthians na próxima segunda-feira e não mais ao Internacional. O motivo seria que a família do atleta não teria gostado das declarações do técnico Abel Braga, que na terça-feira em sua entrevista coletiva, comentou que não conhecia muito bem o futebol de Diogo Rincón.



“As coisas mudaram um pouco e na próxima segunda-feira o Rincón está se apresentando ao Corinthians. (...) Eu acredito que as coisas aconteceram na hora certa. De repente o Abel (Braga) falou de uma maneira, a família não gostou e repassou isso para o atleta, que achou melhor acertar com o Corinthians. (...) O futebol é muito dinâmico e esse acerto aconteceu faz uma hora (perto das 11h30min)”, disse Marcelo Silveira"

Como disse, não me pareceu desdém o que o Abel falou, pelo menos não o trecho que tava no finalsports... mas em comparação, o Mano disse que conhecia o cara e que era um ótimo meia e tal.. o Abel disse que não sabia do cara e que ele saiu cedo do Brasil...

Ponto pro Mano... (não, eu não sou torcedor do recreativo portoalegrense)...

col disse...

"Alex é o meia incontestável".

Com certo conhecimento de causa, acho que dah pra fazer uma brutal divisao dos frequentadores em 2 grupos:

Grupo 1 - pequeno mas que cresce aos poucos: Acham que o Inter merece jogador bem melhor para a posicao, por varios motivos.

Grupo 2 - imenso: Alex eh jogador muito bom. Apesar de algumas deficiencias bem pequenas, o jogador supre todas as exigencias da posicao.

Eu espero, do fundo do meu coracao, (que nao eh nem mais colorado nem menos colorado do que o de algum de vc's) que o segundo grupo esteja certo.

Pq caso contrario estamos fritos...vamos morrer abracados no Alex...2008 trarah a resposta.

Torco, com serias desconfiancas, pelo grupo 2.

col disse...

Enquete pra ver se eu nao estou maluco:

Suponham que o Inter esteja anunciando o Juninho Pernanbucano.

ELe seria banco do Alex na opiniao de vc's????????

col disse...

"Piffero deve comandar o Inter no ano do Centenário" (http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Esportes&newsID=a1764677.xml)

Aih eu jogo a toalha de vez....

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

A verdade é uma só: o Abel não vai trazer ninguém pra brigar por posição com os "diamantes" dele.

Sinceramente, começo a achar estranho algumas atitudes do Abel. Como pode um treinador renomado que trabalha com futebol e que, com certeza, deveria assistir a UCL simplesmente falar que não conhece o Diogo Rincón? Ele já não se declarou colorado? Então ele não acompanhava o Inter antes de 2006? O ANDREZINHO ele acompanhava, né (o futebol coreano é mais importante que o europeu?)? Recomendou e tudo. O IBSON ele acompanha. Ele é flamenguista enrustido isso sim.

Infelizmente, o Inter não vai contratar ninguém de fora do círculo de amizades do Abel. E se contratar, a "vingança" do treinador será relegar ao jogador a marcação do Alan Brado. Com o Bustos é assim. Ele não pediu, a direção contratou, ele vai fazer a vida do cara um inferno. No primeiro jogo, no primeiro toque na bola, fez um gol. Vai ter que fazer isso por uns quatro jogos até a torcida fazer pressão pro Abel colocar ele no time titular.

E tem mais: se o Inter tivesse empatado com o Brasil de Pelotas, o Diogo Rincón já estaria de contrato assinado e chegando na segunda em PoA.

Gonçalves disse...

Pois é...a responsabilidade e obrigação de vencer esse gauchão aumenta cada vez mais...também acho estranho esse lance meio que de repunar jogador, ainda mais de que não contratamos ninguem em termos...o gauchão não serve nem de parâmetro diante da fragilidade dos times do interior e até do próprio rival local....e vem ae o Brasileirão que tem cartões lesões e má fase de um ou outro jogador, precisamos qualificar ainda mais...se agora jogador que possa acrescentar é raro imagina mais adiante ..e no meio do ano que abre a tal janela pro exterior vir com tudo pra levar quem quer que seja?

Malafa disse...

vamos lá

Estevam: no 352, Sidnei, Sorondo e Ìndio; Bustos, Magrão, Edinho, Guiña e Daniel Carvalho; Fernandão e Nilmar.

Rincon: tb acho q ele seria pro lugar do Alex, mas o Alex tá com moral e o RIncon ninguem ve partida dele há anos. SE jogar bem tem lugar sim, o q eu quis dizer é q agora ele nao tem lugar no time nao. Ainda mais com o Abel...

Galera: calma, de onde saiu isso agora de q trazendo o Rincon resolve todos os problemas do time?!?!? Menos, bem menos... PODE ser interessante. Faz quase 6 anos q ele saiu do Inter, nao dá pra afirmar nada do futebol dele. Teve nego dizendo q ele é matador. Peralá, olha os dados do site do Dinamo. Numa soma raída aqui ele fez 75 gols em quase 6 anos - média de 12,5 POR ANO, ou seja, 1 POR MÊS.

Mais média: foram 75 gols em 198 partidas, ou seja, um gol a cada 2 partidas e meia ou 0,38 por jogo.


TUDO ISSO PRA DIZER QUE EU ACHARIA UM REFORÇO LEGAL SE TIVESSE UM PREÇO JOIA, MAS QUE NAO ACHO QUE SERIA A SOULÇAO PROS PROBLEMAS DO TIME.

E pergunto mais: se a gente manda o Abel embora, traz quem!?!?! Depois do Gallo ficou td mundo ressabiado...

Ricardo disse...

Só pra lembrar alguns esquecidos: em 2000 ganhávamos por um a zero do Cruzeiro em pleno mineirão no jogo de volta das quartas de final do Brasileiro (detalhe: o técnico cruzeirense era o Felipão). Ainda no primeiro tempo o tão festejado Diogo Rincon chuta de forma extremamente DISPLISCENTE uma bola pra fora, sendo que o gol estava vazio, porta aberta, ninguém em casa!!! Dava pra ver a displiscência do cara que já tava comemorando o gol antes de chutar. Seria dois a zero e passaporte carimbado para as semifinais.

Aí vai ter gente que diz que o
cara amadureceu e blá, blá, blá.

Continuo com minha posição: Diogo Rincón seria uma aposta. Nada mais que uma aposta.

Alex pra mim não é incontestável, mas acho que está tendo um bom início de 2008.

Nem tanto ao céu, nem tanto à terra.

Marimas disse...

Putz Ricardo.. lembro desse jogo... lembro de ter xingado 5 gerações da família do Diogo... e depois umas 460 da família do guerreiro.. bem lembrado.. mas, mesmo assim, mesmo que não fosse tirar (na cabeça do Abel) a posição do nosso grande craque, seria no mínimo um acréscimo ao grupo, acho que mais do que uma aposta, tendo em vista que temos brasileirão loooongo, copa do brasil e sul-americana pela frente...

Com certeza o cara não seria a salvação da lavoura, mas eu podia dormir sem essa do Abel... a minha paciência, que já acabou com o Abel, tá começando a virar irritação... e ainda mais com essa do Pífio pra 2009... aí é pra matar...

Eu gostando ou não do Alex, não tenho como negar que o cara vem fazendo um bom início de temporada e torço para que ele, WM, Maycon e outros que não me agradam façam uma baita temporada... vou pra Goethe com um cartazinho "Me perdoa Gran Dodói", numa boa...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Quantos Gols o Alex fez nos Brasileirões que ele disputou? Alguma vez ele fez 12 gols em um Brasileirão?

Detalhe, na Europa, os times não jogam "Regionais". Só Nacional e Continental.

Na minha opinião, 13 gols por ano em campeonato Nacional pra um Meio Campista tá bom. O Alex fez seis ano passado, e como todos sabem o campeonato tava num nível ridículo.

E quanto a média, 0,38 gol por jogo do Diogo Rincón. Faltam números estatísticos dos jogadores do Inter (tem muito na Europa, mas aqui os sites oficiais não tem quase nada) então vou pegar o que eu achei. 108 Jogos pelo Inter e 23 Gols (contando inclusive Gauchão). Média de 0,21 Gol por Jogo. Quase a metade do Diogo Rincón. Nem nos números o Alex consegue ganhar dele (isso pq ele fez quatro esse ano)...

Mas isso agora é passado. Vamos de Alex de armador pro resto do ano mesmo...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

PS: Marimon, se o Alex resolver jogar o que jogou em alguns jogos nessa temporada, na temporada inteira (o que inclui o Brasileirão, contra times de primeira divisão), eu viajo a PoA e carrego a outra ponta da faixa. E se ele fizer 12 gols no Brasileirão desse ano colo a faixa na fachada da minha casa aqui em Campo Mourão. (Gol de pênalti não conta, até eu faço)

E tomara que ele faça uns 4 no Grenal da Final do Gauchão.

Fabiano- POA-Germany disse...

Estevam, mas jogar na Ucrania fala sério, quantos times sao campeos por lá???
Acho que seria um bom acréscimo ao grupo, mas nao consigo esquecer dele ter errado aquele gol que tirou o Inter do Brasileirao. Até o Luis Felipe tinha jogado a toalha!! E ainda encontrei esse maldito na noite logo depois, meu amigo perguntou como ele errou aquele gol e ele quis brigar. nao curto ele, mas poderia ser uma opcao.

Anônimo disse...

Quanto ao fato DIOGO RINCON, não sei se esse cara voltando seria um acréscimo tão grande assim... Claro que para compor grupo seria muito bom!
Todos só falam da declaração do Abel que pra mim não teve nada de mais, nem tom irônico, nem nada. Mas e a declaração do Diogo Rincon dizendo que quer ir para time que não precise disputar posição??? Pra mim isso é declaração de jogador desagregador!!!

Quer moleza, vai comer minhoca seu Diogo Rincon!!!!

col disse...

Com certeza o Diogo pensou: "se eu for para o Inter provavelmente serei banco do Alex...como vou explicar isso lah em casa???"

Anônimo disse...

Col, talvez o fato do cara nem querer ser banco e exercer titularidade no carteiraço tbm tenha contribuído para a sua não vinda pro Inter!!!

col disse...

Pode ser, Joao. Mas meu comentario nao tentou rebater as tuas ideias.

Fabiano- POA-Germany disse...

Col deve sonhar com o Alex...Pelo menos esqueceram o Clemer e o Iarley...

Anônimo disse...

Col, sei que tu não quis rebater meu comentário. Só tava comentando tbm. Sem stress...

Fabiano, o Clemer foi esquecido pois virou banco! E o Iarley pq tá fazendo gols e correndo feito louco em campo. Concordo que ele melhorou e parou de fazer a jogada de bundinha dele tbm(hehehe).

Mauricio Machado disse...

Quando um meio de campo titular se machucar e entrar o Ramon ou o Andrezinho para salvar o time, aqueles que não querem o Diogo Rincón não poderam reclamar. Sempre que o time perde, a maioria concorda que o grupo não é o ideal para conquistar grandes titulos. Quando temos chance de reforçar o elenco com um jogador com capacidade para ser titular, muitos vem aqui e dizem que não é necessário pois vai desestabilizar o grupo. Não entendo mais nada!!!
João: aonde tá escrito que o Diogo quer ser titular no carteiraço?

Mauricio Machado disse...

Onde está escrito: "não poderam reclamar", leia-se "não poderão reclamar.

col disse...

Pois eh...o Clemer no banco nao me incomoda. Se ele entrar em campo em poucas partidas eu nao vejo problema algum.

No final do ano passado eu admiti publicamente que ele estava jogando bem, mas meu argumento era que tinhamos um grande e jovem talento no banco que precisava de espaco.

Marco disse...

Pelo visto nem é o Rincon quem importa, mas um jogador para chegar e colocar Alex no banco. Também não confio no Alex, é jogador de jogos fáceis, quero ver na hora da giripoca piar, quem é que tem garrafa vazia prá vender.

Ser craque com jogo morto é fácil, quero ver no mata-mata final da Copa Sul-americana ou Copa do Brasil.

Rincon seria um grande reforço, uma opção para algo que não temos hoje: uma equipe convincente sem Magrão e/ou Guina.

col disse...

Que tal a gente levar essa discussao para um nivel mais elevado ainda...

...vc's poderiam fazer uma lista de jogadores (com precos que nao sejam exorbitantes) que poderiam ocupar o lugar do Alex???

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bah,

O pessoal tá desesperado mesmo...

Quem viu o D.Rincón jogando e tinha mais de 14 anos (idade para começar a entender o futebol), sabe o que foi vê-lo tropeçando nas bolas...
Aliás como o Dínamo vai renovar e liberar o pseudo ídolo deles?
Os caras são masoquistas? Ou sofrem do mesmo problema do Betis e Vllareal...?

E já vi gente comparando-o com Juninho Pernambucano, ou é impressão minha?

Isso de emprestar o D.Rincón (se ele for o maior ídolo de lá )é o memso que o colorado emprestar o Nilmar ou o Guniazú... Hehehe, alguma coisa não fecha....

col disse...

Fabio,

Eu citei o Juninho. Fiz isso para tentar extrair de alguns o nivel maximo de amor pelo Alex, sem comparacoes com o Rincon.

A proposito, tu acha que o Alex mereceria ser banco do Juninho???

Schroder-EUA disse...

OK

Concordo com o Malafa.

Ha pouca prova que Rincon seria um SALVADOR ou ate tiutular. mas como jogador de grupo provavelmente seria otimo. Ai seria trabalho do Rincon de provar que pode ser titular.

Eu lembro de um momento especifico do Rincon no Inter. Antes da Copa de 2002 o Inter jogou la no equador contra a seleçao do Equador..e o Inter ganhou de 2x1..um grande resultado! Rincon fez 1 gol....logo depois ele foi vendido. Foi nesse momento que rincon comecava a se fixar no Inter e como de custume vendemos ele no momento que ele começava a aparecer...triste (veja pato, Luis Adriano, Nilmar, DC etc todos vendidos cedo demais).

Ninguem sabe como ele tem jogado desde 2002...e a Ucrania nao é um bom exemplo de Liga.SE fosse a MLS aqui nos EUA todos estariam rindo, mas nao sei se a MLS perde de muito para a liga da Ucrania.

Entao...se ele vier otimo! Mas ate ele tem quie provar seu valor. mas ninguem aqui tem visto ele jogar entao é impossivel dizer se ele joga bola ou nao.

Precisodevcakis2 disse...

Ele acertou com o Corinthians e segundo disseram por uma declaração do Abel. Ví a entrevista do Abel, como todos sabem não morro de amores por nosso técnico, mas das a desculpa de que ele não veio pq o treinador disse que não conhecia o seu futebol?
Alguém consegue assistir o futebol Ucraniano aqui no Brasil?
O cara queria era um time pra chegar e ser titular e fez isso. Só me admiro como um jogador tido como de primeira linha aceita jogar num time de segunda divisão.
Só isso já me faz ter quase certeza de que ele não é tudo isso não.
Além do mais, como é que me liberam o craque do time por um ano pra jogar no Brasil? Se fosse tão craque assim jogaria num time europeu grande.
Acho que ele e os gambás se merecem!

cjr-sp disse...

Ele nao veio pq o ABEL ESPANTOU...

Alias é o titulo do POST do WIANEY no seu blog no dia de quarta feira 13 de fevereiro de 2008. Procurem lá e verao a historia do Wianey que é exatamente o que eu falei aí acima em alguns comentarios....

TRADUZINDO...ABEL É UM MER##.

ABEL ESPANTOU O JOGADOR E ABEL TEM BRUXOS COMO FALA CLARAMENTE O WIANEY.

E PARA CLAREAR UM POUQUINHO MAIS...A DIREÇAO NAO TEM COMANDO NO CLUBE.

LUIGI E PIFERO SAO REFENS DO FANFARRAO.

cjr-sp disse...

SEGUE UM TRECHINHO EXTRAÍDO DO BLOG DO WIANEY, HOJE, ONDE ELE FALA DOS BRUXOS DO ABEL...

...Com estas credenciais, qualquer treinador desejaria contar com o jogador, mesmo que jamais o tivesse visto jogar. Abel espantou Diogo Rincón em nome, certamente, do seu grupo. Rincón ameaçaria a posição de vários "bruxos" do treinador. Perde o Inter.


CONCLUSAO DO WIANEY: ABEL TEM VARIOS BRUXOS CONFORME AS SUAS PALAVRAS E O INTER É QUE SAI PERDENDO.


-----------------------------------
PARABENS WIANEY. PERFEITO COMENTARIO DE QUEM ENTENDE MUITO DE FUTEBOL E SEUS BASTIDORES.

WIANEY, APROVEITANDO O ENSEJO....QUERIA TE DAR OS PARABENS PELOS SEUS BELISSÍMOS COMENTARIOS.

SDS.

PS. Embora a gente nem sempre concorde...mas invariavelmente 80%das vezes fecho contigo nos assuntos.

Fabiano- POA-Germany disse...

CJR: Nao precisamos de traducao para post do Wianey. Eu vi a declaracao do Abel e nao achei nada demais. Disse que era um jogador que comecou bem mas saiu cedo, que ele nao conhece muito. Nao vi nenhuma ofensa nisso.

Fabiano- POA-Germany disse...

Viram que o Ronaldo rompeu o tendao de novo, é foda, mas jogando tanto tempo acima do peso deve forcar!!

Gonçalves disse...

Eu também vi a entrevista e não achei nada demais também...isso de ele ir pro Corinthias foi amor a camiseta ou seja $$$$ se é que me entendem...o fato é que o Edinho já tem uma missão no primeiro jogo contra os Gambás...se é que me entendem...rsrsrsr

Almilano disse...

Prezado CJR,

Vou repetir o que eu já disse: TODOS OS TREINADORES TÊM SEUS BRUXOS, SEM EXCEÇÃO!!!!!

Marimas disse...

Cara, eu tb não chei nada de mais na entrevista do Abel, pelo menos na parte que eu li no finalsports... mas covenhamos, o cara é técnico de futebol, ganha sei lá que quanto pra isso, e vem me dizer que não conhece o jogador?!!

Aí vem o Mano, mas poderia ser qlq outro, e diz que conhece o cara, que lembra dele aí do sul de quando treinava o juventude e talecoisa... pô...

Até acho que foi pela grana tb, mas principalmente em função do Abel e do grupo do Inter que é fechado... vide o que aconteceu com o Vargas... a até com o Pato até ele entrar na marra no time pq jogava muita bola... espero que não aconteça o mesmo com o Bustos...

Colorado de Esmeralda disse...

A questão é: Rincón se foi...de tudo isso eu lembro que os caras riam a valer por causa da comparação com o Rincón "de verdade", principalmente na Globo...A outra questão, chamada Alex é aquilo que se sabe: irregularidade, o cara some na hora do aperto, não marca, faz faltas bestas e ainda fica nervosinho e leva cartão.O que mais me preocupa é não ter substitutos à altura de Guiñazu e Magrão e os laterais/alas continuarem nesse imbróglio: um dia Marcão, outro Alex, im dia Monteiro, outro Jonas, outro Bustos...No fim das contas torço pra que tudo dê certo, mas as coisas estão fáceis demais e quando a coisa tá fácil; infelizmente; Abelão e cia vacilam...Não sou dos que massacram diariamente o Abel mas que ele faz m...seguidamente, isso faz.

cjr-sp disse...

Prezado ALEMAO...

Quando um treinador protege bruxos ruins em detrimentos de jogadores melhores é pq ele é BURRO E PROBLEMATICO. Lembra do michel e gabiru e PATO no banco ????? BOTA RETARDADO NISSO NAO...NOS CUSTOU UMA LIBERTADORES, TU NAO ACHAS?????

Bruxos todos tem...só que tem limites a coisa...e no INTER nao tem, tanto que até a imprensa trata o FANFARRAO de protetor de Bruxos.

O Andrezinho foi indicaçao do Abel para vir jogar na meia, só que o dito cujo é atacante e nao joga na meia...ate o F9 sabe disso...e é por isso que temos um BURRO sub-treinando o time e uma direçao sem NOÇAO E COMANDO dirigindo o clube.


Basta ver a declaraçao do comandado do ABEL, LUIGI deu aos jornais, no qual disse que se Rincon viesse seria reserva de Andrezinho e Alex...ISSO É GOZAÇAO E PALAVRAS DE UMA PESSOA QUE NAO ENTENDE O MINIMO DE FUTEBOL, QUE TÁ DE PALHAÇADA.

A NOSSA DIREÇAO É REFEM DO SUBTREINADOR.

m.rodrigo.oliveira disse...

Acho que estamos criando muito caso em cima de um negócio que não iria acontecer de qualquer maneira. O Rincon já havia deixado claro que queria vir para o Brasil pra chegar e já começar como titular. No Inter, por inúmeros motivos (bruxos, grupo numerosos, etc) ele teria que brigar por posição. Já no Corínthians, ele chega e já veste a camisa de titular e ainda vai ter seus jogos na TV todo final de semana. Essa historinha de que foi a declaração do Abel que espantou o cara é história pra boi dormir. Eles precisavam dar uma desculpa pra sair bem com a torcida. Mas que o Abel perdeu a oportunidade de ficar quieto, ele perdeu.

cjr-sp disse...

Grande parte da torcida colorada se cegou em 06 e ali acabou qq grau de racionalidade.

É um caso de histeria coletiva que poderia ser analizado pelos maiores psiquiatras do mundo...hehehe. Abel e seus bruxos podem fazer o que quizerem que os mesmos amantes deles estarão aí para protege-los...contra a imprensa chamada Azul, contra os criticos, corneteiros, contra quem ousar falar mal do subtreinador e seus asseclas.

Coitado do Wianey...levou um pau no seu blog por causa desse post dele abordando o assunto.

cjr-sp disse...

No Inter ele tb veste a camisa do Alex e sai jogando como titular no primeiro tempo e com uma perna só....

MAS ABEL ESPANTOU....é isso e nada mais. O cara é colorado. O curintia tá falido e lá irá ganhar menos ainda que o Inter pagaria a ele. ESSA É A REALIDADE.

cjr-sp disse...

O Bustos vai ser o proximo a ficar esperando uma chance ad eternum....

Afinal WM é um dos grandes bruxos e tem que jogar né...seja aonde for mas tem que jogar...é isso aí.

cjr-sp disse...

A IMPRENSA TRATA O FANFARRAO COMO PROTETOR DE BRUXOS, DIAMANTES, JOIAS RARAS....ETC...


SÓ QUE OS DIAMANTES E BRUXOS SAO OS SOBRESSALENTES-PESOS MORTOS-NABAS, QUE NAO TEM PROPOSTA DE COMPRA E FICARAM NO INTER APOS O TIME SER CAMPEAO E QUE PROTAGONIZARAM O FIASCO DE 2007, JUNTAMENTE COM O SUBTREINADOR QUE NOS TIROU DE DUAS LIBERTADORES.


E AS JÓIAS RARAS SAO OS QUE VIERAM POR GRATIDAO....RAFAEL SANTOS E JEAN...HEHEHEHHEE.

É DEMAISS....FUI.

cjr-sp disse...

O time do Mano já fez um monte de gols de cabeça ontem senao me engano...

O Mano tá formando uma linha de gigantes para fazer gols de cabeça que vai ser dificil segurar...

Senao vejamos...William, Acosta, Finazzi, Diogo Rincon...

Com certeza o Mano vai incomodar muita gente na copa do Brasil.

Já o LUXA..parece ter perdido o bonde da historia mesmo...acho que ficou louco..nao tem explicaçao...LENNY, DENILSON...o que será que ele quer?????

Fabiano- POA-Germany disse...

Ué, reclamas do Welington Monteiro, mesmo que seja contra o que fala o "mestre" wianey!!! Me espantei...

cjr-sp disse...

AHAHAAEUHAAUHA....

Eu falo o que penso...e nem sempre concordo com o WIANEY...li isso aí tb...mas nessa parte nao concorco com ele. Mas entendo ele pq precisamos fechar o meio para o dodoi poder ficar livre, leve e solto e talvez o bustos nao faria isso da maneira que o WM faz que é meio campista...

Mas na minha opiniao o WM é reserva do EDINHO. Até nao foi mal no ultimo jogo. Mas sou da opiniao de cada um deve jogar na sua posiçao sem BRUXISMOS e com esquema definido.

Abço.

Almilano disse...

CJR,

Eu concordo contigo, o Abel erra muito mais do que acerta, isso é inegável. Eu também fiquei louco em 2007 quando ele deixou o Pato no banco pra botar o Michel "Carvalho" no time.

Sei também que os bruxos do Abel como Jean e Rafael Santos JÁ SAÍRAM DO INTER.

Essa coisa que eu não entendo: Quando eu falo do PATO aqui tu diz: "Pára, o Pato já foi, já era, ele que se vire, eu quero saber do Inter"

Ok, então ESQUECE JEAN E RAFAEL SANTOS E MICHEL E GABIRU POIS ESTES JÁ FORAM!!!!

E dos atuais BRUXOS do Abel, me diz UM QUE ESTÁ JOGANDO MAL!!!!

CLEMER - Banco
ALEX - Destaque até agora
IARLEY - 4 gols em 5 jogos
WM - Melhorou em relação ao ano passado (Eu ainda acho que o Bustos tem que ter chance de titular porque é da posição)
ANDREZINHO - É reserva

Então meu caro CJR, atualmente os BRUXOS do Abel, bem ou mal, estão dando conta do recado.

E em time que está ganhando...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Michel e Gabiru foram emprestados pelo Inter e continuam recebendo parte dos seus salários do Colorado.

Só pra constar...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe, Declaração do Luigi:

"- Rincón é um belo jogador, mas já temos o Andrezinho para essa função. Se fizéssemos essa contratação haveria sobreposição de jogadores no time. Duvido que o Rincón quisesse vir para ser o terceiro reserva - comentou o vice de futebol colorado."

Se ele barrou o Rincón, pq ele não joga?

cjr-sp disse...

Os que já foram já foram...mas nao podemos esquecer o prejuízo causado de duas libertadores jogadas fora.


Sobre o PATO..tenho raiva dele...mas sei que já era a um ano atras o melhor jogador do mundo e ainda é e será por muito tempo, e que na sua decisao de sair do Inter muito teve a ver a queimada do nosso sub e de nossos lideres dentro do campo...esses bruxos aí mesmo que nao tavam afim de dividir a atençao com o guri. E tu sabe que é verdade....


No mais...dos atuais, diante do quadro de lesoes, etc...yarley melhorou bem, ALEX nao tem jeito-nao gosto mesmo...aqui deveriam testar o Andrezinho para vermos qual é logo no gauchao que é a hora para testes...

Sobre o resto concordo contigo...

Em algumas situaçoes e apos a imprensa encher muito o saco..ABEL cedeu né...afinal a loucura dele é grande mas nao a ponto de querer fazer mais merda do que já faz...hehehe.

Abço Alemao...
Fui por hoje...

cjr-sp disse...

Muito bem colocado Estevam...


Um dirigente desse escalao falar que o Rincon seria terceiro reserva é no minimo achar que a torcida é IMBECIL.

E tb é um atestado da sua falta de habilidade para descartar um jogador. BEIRA AO RIDICULO.

Anelise disse...

Matéria postada por Vidarte na Final Sports:

PASSARAM O CACHORRO EM NÓS
13/02/2008-17:25:55

Pelas informações que obtive nunca o meia atacante Rincón esteve perto do Beira-Rio. O que havia era um desejo do atleta de voltar para o Brasil.

O procurador do jogador, Marcelo Silveira, tentando valorizar Diogo no Corinthians, falou para a imprensa que, além do Corinthians, Inter, Cruzeiro e outros clubes estariam interessados no meia atacante.

Ontem no Beira-Rio falei pessoalmente com o diretor Newton Drumond e ouvi o que disse Abel Braga em entrevista coletiva.

Não havia negociação alguma do Inter com Rincón. Podem acreditar. Fomos usados, faz parte. Passaram-nos o cachorro!

Pois é galera, como se pode ver a notícia do Rincón no Inter foi mais um big-dog dos espertos empresários do futebol, que usaram o prestígio do Inter para valorizar seu jogador. E pra variar, o Abelão é quem sempre leva a culpa... Quem manda ter as costas largas e ter se declarado COLORADO pra imprensa azul???

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Pode até ser Anelise, mas porque então até hoje o Luigi tá dando declarações a respeito, dizendo que ele não seria necessário mesmo.

Se não houvesse negociação alguma, nem um contato, ele teria negado veemente, como faz sempre.

O Fato é que o Inter negociou com o Dinamo pro Rincón vir, antes de acertar com o Andrezinho, mas o Dínamo não queria liberar. Agora o jogador colocou como condição pra renovar com o Dínamo a liberação pra jogar um ano no Brasil. E tava liberado. A direção deve ter feito um contato pra saber quanto ele queria e ele deve ter pedido alto. Sabendo disso a direção descartou, e o empresário dele usou isso pra aumentar a proposta vindo do Corinthians. Nada que não acontece todo dia no futebol.

Milagre foi que a imprensa não especulou ele no Grêmio.

Bom, esqueçamos o Diogo Rincón e vamos pra frente.

Boa notícia, o Sandro, aquele volante muito bom que o Inter revelou na Copa São Paulo e no brasileiro sub 20 renovou até 2013. Tem tudo pra ser titular do Inter no futuro. Joga mais que o Maycon.

Malafa disse...

Que venham as pedras....

Mas nao precisa muito pra jogar mais que o Maycon...hehe

Falando serio, esse guri Sandro é bom, assim como outros nomes q devem subir em breve.

Porem, pra mim a grande revelaçao dessas categorias, com exceçao do Pato que já foi, é o zagueiro Sidnei. A cada partida viro mais fã dele.

Malafa disse...

Ah, e Estevam

Nao dá pra comparar fazer 6 gols no brasileirao e 13 no nacional da ucrânia.

Independente do nivel do brasileirao ano passado ter sido baixo, garanto q a série B do nosso campeonato é infinitamente melhor q o campeonato que participa (e ganhou umas 7x nos ultimos 8 anos) o Dinamo.

abs

Fabiano- POA-Germany disse...

Ninguém ainda respondeu porque um ídolo do clube renovou e foi emprestado!!!

Marimas disse...

Tu já leu a notícia?! Se ler lá vai ver que ele diz que foi uma condição imposta por ele para revovar o contrato pois queria sair do leste europeu para ser visto... tá respondido?!

Agora, se é verdade ou se é mentira eu não sei, mas é o que está claramente escrito na notícia...

Anônimo disse...

Pois é Fabiano, essa história do cara renovar e o clube aceitar emprestá-lo por 1 ano está muito mal contada.

Assim como toda essa história do Rincon que pelo jeito não deve ter passado de "chamariz" para aumentar o valor do salário e do empréstimo dele!

Fabiano- POA-Germany disse...

Marimon, sem chilique, eu nem estava falando contigo.
Joao, muito mal contada mesmo, assim como a de que ele era o maior ídolo do clube, de onde foi tirada esta informacao??

Marimas disse...

A notícia já foi comentada aqui trocentas vezes... o finalsports publicou, o wianey publicou o Estevam escreveu logo acima, se tu não conseguiu entender ainda aí eu não posso fazer nada...

Mas na como uma pessoa que já demonstrou ser bem centrada para acalmar as outras.. vlw!

Daniel - Sta. Maria disse...

Louis

Mudando um pouco de assunto, e aproveitando a discussão já existente sobre numeração fixa, gostaria que tu levantasse um debate aqui no BV sobre a descaracterização que estão fazendo com a camisa do Inter.
Um torcedor escreveu para o Wianey, e ele publicou ontem o texto no seu blog, que, acho, representa o sentimento da grande maioria da torcida.
Penso que somente pode ocorrer alguma mudança nessa postura de total desleixo com o nosso manto se fizermos uma grande mobilização na internet para isso, e o BV poderia iniciar essa campanha.
Abraço.
Daniel - Santa Maria/RS
PS:acompanho assiduamente as discussões aqui no blog, embora, de fato, só acompanhe...

Gonçalves disse...

Poutz, num guento mais ve esse post do Rincon hihihi

Marimas disse...

poisé... onde anda a Diana?!! Se perdeu nas noites momescas?!!

e, mesmo estando apenas em fevereiro, já tão de olho no Nilmar... por essas e outras que acho que foi um bom investimento... o cara não fez praticamente nada ainda, tá lesionado, e já tão dizendo que a Roma tá pensando em levá-lo... essa janela do meio do ano vai deixar muita gente sem sono...

col disse...

Se ele conseguir (entenda-se condicoes fisicas) jogar a parte final da CBrasil e jah fico feliz.

Eu jah cheguei a conclusao que o Inter tem que vender ele quando surgir oportunidade de lucro: o historico dele diz que a maior parte do tempo ele fica no DM...

Ele deveria se preocupar em ganhar massa muscular...mas jah declarou que nao gosta de puxar ferro...ou seja, ele nao entende como funciona o esquema e deveria ser orientado.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só pra responder ao Malafa no comentário acima:

Veja na ficha dele: 11 gols em 32 jogos por competições Européias (na maioria Champions Leagle, inclusive, esse ano o grupinho era Manchester, Roma e Sporting - ano passado tinha o Real Madrid e o Lyon, salvo engano).

E aí? Pega os 60 últimos jogos do Alex no Brasileirão (não precisa nem contar os da libertadores e sul americana senão é covardia, mas se quiser) e veja se ele conseguiu fazer onze gols - isso considerando que o Inter tinha uma seleção em 2005/2006.

E na Ucrânia, o campeonato é muito disputado, a força física impera, sendo difícil marcar gols, mais ainda pra um meia. Mas como vc falou que o campeonato é fraco, vejamos se o histórico dele na UCL é batido pelo Alex em brasileirão (vai dizer que o nível do brasileiro é maior?)

Pode não ser muito melhor que o Alex, mas melhor já é.

Fabiano- POA-Germany disse...

Respondi no mesmo tom que usaste no teu post. Nao tem nada de acalmar, apenas nao quero que tu fique se metendo a intelectual pra cima de mim. Cuida da tua vida pois meu post era sobre o comentário de outra pessoa e nao o teu...

Marimas disse...

bom, eu tô sem tempo e sem paciência pra ficar brincando de orkut hoje... mas se não me engano eu tô vendo escrito aqui em cima "ninguém me respondeu" e não o fulano não me respondeu... mas tu tem razão, desculpa... fim do show... vamos ao futebol...

Fabiano- POA-Germany disse...

Ótimo, depois tu volta ao orkut e xinga o cara que usou o por que separado ao invés de junto.

Precisodevcakis2 disse...

Mas quanta histeria por causa de um jogador que nunca esteve nem perto do Inter. Todo mundo sabe que Abel e Wianey não se falam e aí vem o espertinho aqui querer usar o Wianey como fonte dele pra validar suas teorias??
Por que tu não publicou o posto do Wianey em que ele se derrama de elogios ao Alex tb??
Tudo é motivo pra supervalorizarem as coisas e querer mostrar a validade de teorias furadas!

cjr-sp disse...

Pq o Wianey é bom, mas erra tb. E mais ainda o Wianey tem sido incoerente...pois defende uma forma para o gremio jogar com roger...fazendo o esquema adaptando-se a ele pq nao admite que um time jogue com um jogador sem as tarefas operarias como ele mesmo diz...

Só que no caso do Inter...ele tem elogiado o Alex, que é a mesma situaçao do roger....só que com 300vezes menos cérebro e categoria ao bater na bola né....e menos físico tb...

De resto sao iguais...nao marcam e nao ajudam ninguem.

Alias esse comentario meu deveria ir para o Wianey.....ATENÇAO WIANEY LEIA ISSO AQUI TB.

SDS. CJR.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]