domingo, fevereiro 17, 2008

12 O Gaúchão é Pre-Temporada?

Continuo cauteloso. Não vou ficar muito animado por causa de 2 vitorias seguidas. Acho que somos torcedores a tempo suficiente para saber que 1 jogo pode mudar "o clima" e por isso não vou me deixar levar por 2 vitorias no Gaúchão. É claro, foram 2 otimas vitorias, mas eu continuo cauteloso. Não é dever vencer times como o Guarany? Metade do futebol é 100% Pscicologico e jogadores tambem tem que saber controlar o animo pós-vitoria (o famoso salto). Torcedores ainda podem deixar se levar, mas jogadores tem que saber controlar isso (por exemplo a derrota para o Juventude por ter tido causa no salto apos a vitoria sobre o São José).

Mas o importante é que estamos ainda em Fevereiro com 3 importantes campeaonatos pela frente e estamos acertando o time aos poucos e começando o ano bem melhor do que 2007. Isso é um otimo sinal. Mas varios outros times no Brasil estão começando o ano bem (Palmeiras, Atletico-PR etc..) e nem um campeonato vai ser facil.

Afinal o Gaúchão é Pre-temporada na sua opinião?

E não deixe de participar da nova enquete



12 Comentários:

kla.jk disse...

Louis, concordo com Vc, o campeonato gaúcho pode ser considerado como um pré-temporada para a Copa do Brasil e Brasileirão. Não entendo o Abel, é um grande técnico, mas com um dos melhores batedores de falta na América, penso que esta entre os 3 melhores, deixá-lo no Banco é burrisse. O WM é um excelente reserva do Édinho, Magrão ou Guina, assim como o Capitão SANDRO do time junior. O Orosco não também não é o Zagueiro que desejamos, o Dany Moraes joga muito mais que o Orosco. Não sei se somente sou eu que não concorda com a titularidade do Orosco e WM no time. Mas o Bustos e o Dany Moraes, no meu time são titulares. Qdo o Sorondo se recuperar o Dany saíria do time. Vamo Vamo INTERRR...

kla.jk disse...

Louis, Vc citou do atletico-pr, sabe quem é o craque, digo maestro do atleTíco-pr, o velho claiton, onde é um dos artilheiros do time este ano. Claro que o campeonato paranaense tbém é uma baba, mas eles tem um treinador interessante, é o ex-flamengo Ney Franco. Um treinador que prioriza a velocidade sempre mantendo a postura tática do time. Vamo, Vamo INTERRR.....rumo aos cem mil sócios em 2009.

col disse...

Concordo plenamente. Bater em bebado eh dever de casa. 2008 inicia bem melhor que 2007, mas por enquanto isso significa apenas uma luz no fim do tunel.

E parece que o Alex estah entrando na grande fase da sua carreira. Pelo menos contra os times pequenos...jah eh um avanco...ficamos na torcida que ele continue ao menos fazendo gols contra os times mais fortes.

Continuo afirmando que o nosso banco de reservas deixa muito a desejar. Principalmente no meio de campo.

Ainda tem o bruxismo e burrice do Abel, como o Cladir colocou acima.

Ou seja, sinal de alerta ligado e alguma esperanca no ar.

Almighty disse...

um cara hj postou no blog do ledio no GE, uma tabela dos 100 times q tem mais socios do mundo. segundo ele foi publicada pela revista francesa L'équipe. o inter aparece como o brasileiro q tem mais socios com 54.115, em 22* lugar, depois vem as gazela com 48mi em 31* e logo abaixo vem sao paulo e palmeiras. nada a ve mas me lembrei depois q li o final do post do Cladir: "rumo aos 100 mil socios"

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Não é pq os clubes gaúchos ainda são provincianos!!!

Pra mim deveria ser como uma pré-temporada SEMPRE, tipo "Torneos de Verano" da Argentina.

Foda é que tem outros estaduais. Então, nem poderia encurtar o campeonato, pq poderia ficar sem jogar muito tempo.

col disse...

2008 comeca melhor que 2007...

...mas a maior prova que o Gauchao nao serve como parametro eh que o timeco da Azenha, formado a 4 semanas e contendo astros "da Globo", eh lider de uma das chaves, status ainda nao adquirido pelo Inter.

tela disse...

Nenhum regional serve como parametro. Vide San Pablo, que não esta lá estas coisas no paulistão e alguém duvida que vai chegar forte no Brasileiro?????????
Como já disse antes, os times do interior de qualquer estado, só tem uma oportunidade de darem volta olimpica de ano em ano. Esta é a diferença.

Anelise disse...

Assisti ao jogo no sábado num setor que raramente frequento: as cadeiras do Beira-Rio. Lugar morno, sem graça, mas pelo menos pude "analisar" nosso time com um pouco de, digamos assim, "frieza". A despeito dos gols desperdiçados e do marasmo do primeiro tempo (como bem falou o Pífero, parecia jogo de veteranos) gostei do que vi. O Abel está saindo de uma idéia de "salada de frutas" e entrando de vez no que entendo que se possa chamar de "versatilidade", futebolisticamente falando. Isso porque, da forma que o time vem sendo montado, basta fazer uma unica alteração para mudar umas três posições e por consequencia a cara e atitude do time. Esta característica a meu ver é bastante importante no nivelamento que se encontra o futebol atual, nào no que se refere ao adversário de sábado, mas quanto aos próximos campeonatos que virão (Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana). Por isso, tô levando fé no time pra esse ano...

Anônimo disse...

Gauchão é pré-temporada!!! Os únicos times que podem fazer frente à dupla Gay-Nal são: Juventude e Caxias. O resto é tudo "baba". E ainda assim, esse ano o Juventude tá pra lá de ridículo tbm, porém perdemos pra eles dentro de casa pq o Inter não entrou em campo naquele 1º tempo.

Quanto ao time em campo, pra mim o Orozco tbm não é titular, bem como o WM deveria ser banco do Edinho e colocar o Bustos na LD!!!

Valter Aczel disse...

Fazendo coro aos comentários já postados, o Gauchão se apresenta hoje como uma pré-temporada de luxo pro colorado. Com esse time dá pra ser campeão gaúcho fácil, fácil, mas para as outras competições, acho que falta opções de banco, principalmente no meio campo. O "cholo" não tem substituto a altura, o Andrezinho no sábado se apresentou como a possível solução para a camisa 10, mas ainda é cedo para afirmar isso, ele precisaria de mais jogos para confirmar. Fora ele, não temos outro armador. Tudo bem o Alex tá jogando bem este ano, mas não o considero um armador. Pra mim ele é um camisa 11 ou uma opção para a ala esquerda. Mas fora isso temos muitas coisas boas, como o Marcão, que tem me surpreendido (e acho que até ele mesmo está surpreso com o futebol que vem apresentando...), o WM, apesar de concordar que ele seria um excelente reserva para o Edinho e o Magrão, tem tido boas atuações, isso não podemos negar (mas concordo que o titular da ala direita tem que ser o Bustos, mostrou esta condição nestes dois últimos jogos). O Fernandão parece que está recuperando o futebol que ajudou o Inter a conquistar seus títulos mais importantes, fez dois gols no sábado (um mal anulado...) fora a presença forte na frente, e o Iarley mostrando que tem ainda força para contribuir com o time, uma sombra à titularidade do Nilmar.
De resto é torcer pro Abel se puxar este ano pra tirar o máximo do grupo que ele tem a disposição, e pra direção não se acomodar e achar que o grupo está pronto. Ah, e torcer muito pro Inter...

Vamo, vamo, INTER!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O Gauchão é uma pré-temporada e uma maneira de manter o time "quente" para a Copa do Brasil e ir acertando os defeitos para o início do Brasileirão. O Inter tem que atropelar os times pequenos pra ganhar confiança e ganhar dos grandes. Serve também pra ver que as táticas ofensivas suicidas servem contra times pequenos, mas pecam nos jogos contra os grandes. É um dever testá-las, mas é uma obrigação saber o momento de usá-las...

Veja o caso do Fluminense, jogou com três atacantes e dois armadores diversos jogos do Carioca, goleou algumas partidas e tudo o mais, fizeram "frisson" e tudo o mais na Globo. Mas na hora H, ficou fora da final da Taça Guanabara...

O time principal do Inter é muito bom, com o Guiñazú em campo, o Alex parece que finalmente encontrou seu melhor estilo de jogo e vem fazendo boas partidas e o principal: Gols. Mas, temo que ainda falta alguém nesse time. Alguém pra fazer sombra aos titulares ou mesmo suprir carências nas contusões. Falta testar o time com outro esquema. (toc toc toc - bate na madeira) Imagina se acontece uma catástrofe e o Guiñazú se machuca como o Sorondo no primeiro jogo do Brasileiro? E aí? Vocês ainda confiariam no time?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Um gaymista hoje virou para mim e disse: "Vcs tão jogando muito!"

E eu retruquei: "Que nada! Gaymio é favorito! Ninguém pode com o imortal..."

=D

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]