quinta-feira, fevereiro 14, 2008

29 NOVA VAGA NO BLOG VERMELHO


Ano passado fizemos um concurso aqui no Blog vermelho para determinar quem seria o novo Bloguista no Blog Vermelho. Foi uma bela competição. Foram 16 participantes onde fizemos um mata mata até chegar ao finalistas.

No fim a final seria entre o Dudu e um outro competidor (que no momento não lembro o nome, desculpas!), mas esse acabou sendo oferecido um emprego no finalsportes e ele saiu da competiçao na vespera da final. Aí entrou no seu lugar a Diana.

A final entre a Diana e Dudu acabou dando Dudu mas eu achei que a Diana tinha feito por merecer uma vaga e convidei os dois a escrever no Blog. Logo vimos que o convite a Diana foi uma otima decisão. O Dudu acabou meio desaparecido com o tempo, o que eu entendo, pois ninguem aqui é pago pra escrever e cada um tem seu dia dia pra cuidar. Mas temos que dar chance para o pessoal que possa e queira participar ativamente do Blog. Por isso estou abrindo essa vaga para um novo Bloguista.

Gostaria de fazer um concurso parecido como do ano passado onde você decide que essa pessoa será. Dessa vez quero fazer o concurso entre apenas 8 pessoas no mesmo estilo mata mata.

Então quem quiser ser um dos 8 candidatos por favor me manda um texto novo sobre a situação atual do Inter. Esse texto disputará contra um outro texto uma vaga na semi final. Seu nome não será publicado durante o concurso para que não haja favoritismos. Mande o Texto para o email Blogvermelho@gmail.com

Boa Sorte!

29 Comentários:

Marimas disse...

blz Louis... agora são duas vagas em aberto no esporte... uma de cronista do BV e outra de sub-treinador do sub time de pijama... iuahaiuhaiuahiuahiau

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Muito legal a idéia Louis, sempre é bom ver pessoal com idéias novas, novas discussões, novos pontos de vista. Agita cada vez mais o Blog...

diana oliveira disse...

ai q tri! dessa vez eu voto, não escrevo. legal!

a propósito, o participante q me deu a vaga foi o luis felipe dos santos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Legal mesmo, que dias seria esse novo cronista? O Dudu nao vai mais postar??
Valeu

Gonçalves disse...

Filme pré almoço...

jogos de 1969 à 1997

+ ou - das 11:30 às 12:45

http://www.justin.tv/apbar

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF - Vou transcrever aqui um post que eu coloquei na comunidade do Blog Vermelho no Orkut. Quem puder, escreve lá também, tá muito parado... (eu não acesso muito o orkut, mas quando acesso sempre dou uma passada lá)
-----------------------
Só pra iniciar o post, matéria do globoesporte.com

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Corinthians/0,,MUL298636-4402,00.html

Resumindo, a gloriosa Reebok estava disposta a pagar, para um clube de segunda divisão, 25 milhões de reais À VISTA por dois anos de contrato de fornecimento de material esportivo. A proposta foi bancada pela Nike.

Agora vamos ver alguns números (muitos não têm conhecimento):

Time/Fornecedor Material Esportivo - Valor/Ano

São Paulo/Reebok - R$ 14 mi/ano = ainda restam dúvidas porque não foi divulgado todo o contrato. Alguns citam R$ 11 mi, mas o acessor da presidência do time divulgou R$ 43 mi por três anos (2008-2010) o que dá os R$ 14 mi por ano. Fora a obrigação de abrir 10 megalojas temáticas no estado. Reza a lenda que a Puma tinha feito uma proposta.

Flamengo/Nike - R$ 9 mi/ano = Vai até Junho/2009. Nos bastidores a notícia é que a Adidas/Reebok fez uma proposta de R$ 15 mi/ano para ser a nova patrocinadora. A Nike promete briga. Dizem também que uma marca não identificada teria uma proposta de R$ 21 mi/ano. Nada oficial.

Corinthians/Nike - R$ 12,6 mi/ano = acabou de renovar até 2011. O valor principal é de R$ 10 mi mas com os extras chega a esse valor.

Palmeiras/Adidas - R$ 10 mi/ano = o contrato é de três anos e o valor é de R$ 30 mi. Este contrato tem opção de renovação de mais dois anos.

Fluminense/Adidas - R$ 3,5 mi/ano = contrato de três anos renovado em outubro/2007. Tem extras não divulgados. Não inclui o material.

Cruzeiro/Puma - R$ 4,05 mi/ano = contrato feito em 2006 vai até dez/2008. Parte da negociação foi que a Puma venderia a camisa em suas 145 lojas ao redor do mundo. Estão em fase de renovação. Dizem que tem 4 empresas interessadas em patrocinar o material esportivo deles.

Santos/Umbro - Não divulgado = segundo consta, os valores adicionais (fora os materiais) são todos direcionados ao patrimônio do clube, como o CT e o Estádio Vila Belmiro e ao departamento de Marketing. Por isso não é divulgado.

Grêmio/Puma - R$ 1,5 mi/ano = O que consta é que o contrato é de R$ 4,4 mi por três anos. Esse contrato começou em 2005 e vai até final deste ano. Claro que isso foi influenciado pela equipe estar na segundona em 2005. Dizem que eles tem três propostas “de primeiro nível” pro ano que vem.

Internacional/Reebok – R$ 4,15 mi/ano = O Contrato do Inter com a Reebok é o mais claro, inclusive está no site da assessoria de imprensa colorada. O contrato é de R$ 16,6 mi por três anos, começando em Janeiro/2006 e com final em Dezembro/2009. Deve-se deixar claro que na época que a Reebok assinou com o Inter nesse valor, ela assinou com o São Paulo por R$ 21 mi por três anos. Somente agora que os valores como SP foram atualizados.

Só para comparação, times europeus (que eu tive acesso):

Real Madrid/Adidas – E$ 20 mi/ano (estimado) – O contrato atual começou em 2006. Note-se, é em euros.

Chelsea/Adidas – US$ 14,25 mi/ano – Contrato firmado em 2006 no valor de R$ 114 mi por oito anos.

Só pra ficar claro, esses valores divulgados são do contrato TOTAL, incluindo o material que será enviado ao clube para uso na temporada. Só pra vocês terem uma base, a Puma manda por ano R$ 2 mi em material esportivo pro time principal e categorias de base, os outros R$ 2,05 mi do contrato são as “luvas” ou o patrocínio em si.

Será que pra 2010 o Inter vai manter a Reebok, com aumento de valor, ou vai conseguir um outro material esportivo com um valor maior e próximo dos principais do país?

Eu, particularmente, não gosto do material utilizado pela Reebok nas camisetas do Inter. Parece material de segunda linha (como eu disse, parece, não estou dizendo que é). E não estou nem falando de design, visto que a camisa de 2006 eu achei muito bonita, apesar de não ter gostado da de 2007 e 2008. Deve-se analisar que a marca, sempre que possível, adota um padrão mundial nas suas camisas, alterando apenas com as cores do clube/país. O Design é muito influenciado por isso.

E vocês, o que acham? O Inter deve manter a Reebok (se o valor do patrocínio aumentar) ou mudar de material esportivo (se a proposta for melhor)? Qual material você prefere?

OBINO FOREVER disse...

off...

se rir é o melhor remedio...então vamos lá...

http://item.slide.com/r/1/189/i/q5j6zwJb6D92A-W0UalqE6NiriBBviUc/

Marimas disse...

Estevam... sem babação de ovo, mas eu voto em ti pra escrever aqui no BV... pq não te arrisca?!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Obrigado Marimon, mas eu escrevo sobre o que eu vejo, sobre números e informações que eu obtenho ou pesquiso e sobre minhas opiniões, de forma muito simples... na minha opinião, pra escrever pro BV tem que ter uma qualidade nos textos que eu não tenho...vide Diana, Raul, por exemplo...

Obrigado mesmo assim...

Gonçalves disse...

Beira Rio amanhã?...quem vai...social perto do Bar Um?

Rafa Chaves disse...

O Alemão Milano não vai dar...só vai querer falar do Pato toda semana!!! ahahah

col disse...

Meu voto tb vai pro Estevam.

Almilano disse...

Hahahahah eu mereço!!!!

Eu iria imitar o Paulo Santana e colocar uma coluna inteira escrita assim:

PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO!PATO

ahsduusdhsaudhusahdah

André Vargas disse...

Fiquei tentado a participar e mandar um texto.

Mas não irei faze-lô, minhas aulas começam na segunda, não ia ter tempo pra acompanhar o blog e tal, mesmo que as postagens fossem uma vez por semana. Enfim, acho uma boa idéia, quem sabe daqui a alguns meses, se eu estiver na facul, eu venho fazer um estágio por aqui =D

abraços

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu vou ver se escrevo um texto. Assim teria algo pra fazer depois do trampo. ahauhauhauahuahua

Pode ser em qualquer formato, Louis?

Acho que irei no Gigante amanhã, mas social é foda...

Schroder-EUA disse...

Rodrigo

Liberdade total no estilo...so faça o texto sobre o Inter Atualmente....

PS:

Nao revela seu texto ou conteudo aqui ou para outros leitores pois os autores serao secretos ate o fim do concurso.

cjr-sp disse...

Eu voto no Estevam tb....

E acho que tem que colocar gente que sabe criticar e nao ficar puxando o saco do ALEX com uma mao e do abelao com a outra...

PS. Se eu fosse dono do blog nao permitiria fãs do Alex-Seleçao....

Vcs viram que ele andou falando que quer ser convocado pelo DUNGA ?????

Deve ser pq ele lê os comentarios do Fabiano da alemanha, do Felipe de Canela, e outros fãs incondicionais aqui do blog...aí o cara viaja na maionese e quer vaga na seleçao....

E DEMAISSSXXX...MUITO PARA MIM..HEHEHEHEHEHEHE.

Sds.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Eu até me animaria a escrever (inclusive seria uma honra!), mas acho que tem muitos bons participantes que acho que ficaria difícil para mim...

Amanhã às 15:30 estarei no Bar Celeiro de Ases... Poderíamos marcar por lá?

Vou amanhã e exijo martelada nos dedos, o glorioso deve atropelar o G.Bagé!

col disse...

Olha Cjr...eu faco a promessa aqui:

se o Alex for convocado eu fico pelado em pleno aeroporto Salgado Filho na primeira oportunidade. E ainda saio gritando: "ah, eu to maluco!!!".

cjr-sp disse...

O que seria pior...o ALEX NA SELEÇAO OU O COL PELADO NO SALGADO FILHO ??????


aheuhaueahhuahaaaa.


ps.

Bota o estevam enciclopedia e tb mais alguem sem babaçao de ovo....
Gosto de Severo tb...poderia repetir mais um dia quem sabe...

cjr-sp disse...

O Marimom tb poderia fazer uma coluna...

Estevam e Marimom para dar vida nova ao blog sao os meus votos desde já...

Estevam pq é a enciclopedia e Marimom pq rende boas discussoes(no bom sentido)....

Afinal é preciso renovar...sangue novo, colorado, é sempre bom...hehee.

O Malafa, vem bem tb, nem sempre concordo com ele, mas é um que sabe deixar quicando para a galera discutir em cima.

SDS A TODOS E BOM JOGO A TODOS COLORADOS....E QUE GANHEMOS POR CINCO A ZERO COM 5 GOLS DO ALEX E QUE ELE VENHA A SER CONVOCADO PELO DUNGA....aheuahuhaaaaa. SÓ ASSIM, QUEM SABE NAO APARECEM BOAS PROPOSTAS AO NOSSO CRACASSO ALEX.

Gonçalves disse...

hahaha tá loco vai que o cara se transforme vá pra seleção mesmo, ainda mais que ano que vem o jogo será no Beira RIo...e essa CBF gosta de fazer uma média convocando jogadores do local do evento...mas tudo bem...porque eu sou um dos que não fará questão que tu cumpra a aposta Col...hehehe

cjr-sp disse...

SABEM QUE É O FÃ Nº 1 DO ALEX ???
O NETO, COMENTARISTA QUE TORCE QUE NEM UM LOUCO PELOS TIMES DE SAO PAULO.


Falando em Alex...me lembrei de um jogador que foi para seleçao e depois foi vendido...aquele MORAIS que era do Vasco...

Bom meia cancha aquele cara...chutava bem e com força, driblava bem, lançava bem, acho aquele cara um bom nome para o INTER.

Alguem sabe onde anda aquele MORAIS??

PS. Pq uma coisa é certa...precisamos de mais um meia campista, pois os caras levam cartoes e se machucam toda hora, entao precisamos de gente do setor para o ABEL nao inventar e ficar puxando atacantes para o meio, desnudando a meia cancha...

cjr-sp disse...

OFF TOPIC:

Essa do Mancini sair do Gremio foi ruim para nós ao meu ver...o cara era muito faceiro, nao ia conseguir fazer nada no gremio...no meu ponto de vista a direçao dos pijamas acertou em cheio ao demitir o Mancini. Agora vem o espertalhao do Roth e arma um pega ratao no Abel...ENFIM NAO GOSTEI...MANCINI SERIA BEM MAIS FACIL...ELE ABRIA O JOGO NAO FECHAVA A MEIA CANCHA. ENFIM ERA RUIM MESMO E SERIA BEM MAIS FACIL PARA A GENTE FATURAR ELES.

m.rodrigo.oliveira disse...

O Morais continua no Vasco. Só estava sumido porque teve uma lesão um pouco grave e ficou no estaleiro quase meio ano.

Com relação a passionalidade. Há os que amam incondicionalmente e os que odeiam incondicionalmente. Eu prefiro amar incondicionalmente só o nosso Inter. Jogador passa. Inclusive o Fernandão, nosso Rei. Ele, que inclusive não vem jogando quase nada nos últimos meses, mas não recebe crítica alguma.

Críticas que seriam injustas, porque teimam em não fixá-lo na posição em que ele é um dos melhores do Brasil (2º atacante). Em sem seqüência, não tem chance de dar certo.

Agora vejam o Alex (que não é craque e nunda vai ser). Onde ele sabe jogar é na meia, exatamente onde começou a ter uma seqüência neste ano e (supresa!), está dando boa resposta.

Agora, se desembarcasse hoje o Juninho Parnambucano, o Ricardinho, o Riquelme, etc, eu seria o primeiro a reinvindicar a ida do Alex pro banco. Mas esses caras não vem. E aí? O que fazer, então?

Torcer pelo cara, ou continuar denunciando cada passe errado dele em cada jogo, em cada treino e até nos rachões?

Marimas disse...

Tá loco CJR, acho que não tenho o carisma necessário, ia ter gente morrendo de desgosto por aqui... uahiuahiaa

Mas falando sério até pensei em escrever um textículo... em função de uma notícia que li hj, mas não sei se teria assunto para escrever semanalmente... acho que pra escrever uma coluna quase todo mundo se garante, o problema dar continuidade no negócio... isso sem contar a minha falta de talento mesmo, mas obrigado pela indicação...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Ah Marimon, sempre tem assunto. Se não tem, a imprensa fabrica! ahauhauhaua

Fabiano- POA-Germany disse...

CJR:
Eu fa do Alex cara!!! No meu time ele é reserva pra teres uma idéia. Só nao vou ficar repetindo mil vezes por dia que ele é um podre, um dodói, etc. Além de ser muito chato isso é uma baita mentira. Ele é um jogador bom para grupo, na meia, na lateral o RC era mil vezes menos pior.
Nao sei de onde tu tirou essa idéia...

cjr-sp disse...

Brincadeira Fabiano,...fica frio aí...

Abço.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]