sábado, fevereiro 02, 2008

18 Inter B 0 x 1 Ju de 2ª Divisão - Corneteiro Eu ?


Grito da Social
Escrito por Nelson Baron
Sexta-feira, confortavelmente estabelecido na praia, pré-carnaval, feriado legal para nada fazer, sentado na sala, eu, meu cunhado, meu filho Otávio e seu colega de aula, Vitor nosso colega pé-quente de todos os jogos da LA do mágico ano de 2006, ele neto de um grande comentarista de esportes aqui do RS.
Lado de fora da casa 03 gremistas, sogra, esposa e cunhada, que de vez em quando vinham saber como estava o jogo, minha esposa querida, toda hora vinha oferecer chimarrão e uma touca verde....no que ela acertou como azulinha que é !
Na escalação já percebo um Inter B em campo, com um esquema ´burro` para jogar, principalmente Gauchão. Burramente também foi a estratégia de Abel & Cia tratar do jogo como se clássico fosse, pois dá muita moral para um time recém caído para a 2ª. Divisão e com vários jogadores novos, recém entrando no time, treinados pelo Edson Gaúcho, o qual tenho observado ser um bom treinador, os que lêem meus diversos comentários no BV, sempre falei nele como uma alternativa para treinar o Inter.
Começa a corneta, digo partida, quem não sabe o que é provável de acontecer ? Ramon 05 bolas, 04 erros infantis, 01 falta com cartão amarelo, Edinho, 05 chegadas na bola,10 faltas, Alex o assistente privilegiado do Abel, simplesmente joga isto o que o jogou, contra o Zéquinha foi uma exceção. Orozco não chega a tempo na bola, falta é com ele mesmo, os alas vão prá dentro delexxx e nunca estão no lugar para defender, sobram os já ´tontos` Sidney e Marcão, que além de defender ainda tem raça e força para tentar ajudar na frente. O F9 tem que voltar na intermediária da defesa para buscar jogo, senão morre à míngua. Iarley voltou ao normal, perdeu 02 gols ridículos (seu normal) e só. WM impressionante começou a correr muito no 2º. Tempo, para quem está trotando desde 2007....Jonas até que tentou, mas falta ritmo, que com o Abel não vai ter, pois só joga 15 min a cada 04 partidas.
Segundo tempo, do burro 3.5.2, o Abel partiu pra dentro delexx e acabou com 05 atacantes ou meia-atacantes, Andrézinho, Roger, Adriano, F9 e Iarley, além do Craque Alex, e conseguiu melhorar um pouquinho, tendo o Grande Iarley perdido outro gol feito, aliás ele só faz gol dentro da pequena área, se for na risca é muito longe prá ele. O Ju brincou de jogar bola e perdeu 02 gols imperdíveis.
Não ouvi as entrevistas pós-jogo, mas devem ter gostado muito, mas faltaram Nilmar, Magrão e Guinazu no clássico contra o Grande Co-irmão. As lorotas são as mesmas, no próximo jogo os ´amigos` estarão em campo novamente. Nosso povo esquece fácil.
O Abel não tem jeito, é isso aí....é um comentarista que simplifica e diz o que aconteceu em campo, o fulano na jogou bem, o time não encaixou, adorei o beltrano. Ele não sabe porque ganha ou porque perde !
Vai um pedido: Abel, pega teu esquema 3.5.2. e teus ´amigos` e vai prá pqp......
Se o Azenha ´C` empatar hoje sua campanha já será superior ao Inter, incrível isto !


18 Comentários:

Guilherme Mallet disse...

Acho que não vimos o mesmo jogo. O Alex jogou muito, chamou o jogo para si, driblou, cavou falta, etc.

Já o Sidney não jogou nada. No lance do gol ele tentou dar um carrinho ridículo e ficou sem chances de recuperação. Logo depois deu outra furada no meio campo deixando o Orozco e situação delicadíssimo.

Entretanto, os corneiteiros do Blog não estão aqui para analisar os jogos, mas para fundamentar suas teses.

Quanto aos elogios para o super-técnico do Juventude... São normais. Todos os técnicos que jogam contra "aquele time do Abel"* são maravilhosos.

col disse...

Ao Mallet:

Admiro muito a tua forca de vontade em tentar defender a anta do Abel.

Nao vou tentar fundamentar tese alguma minha. Vamos somente aos fatos:

* Juve: time que caiu pra segunda divisao e montou esse plantel a 2-3 semanas atras.

* Abel: conhece a maioria do grupo a mais de 2 anos e nao consegue montar um time razoavel quando as estrelas(Nilmar e Guina) estao de fora.

* Mesmo o pessoal aqui do blog que normalmente poupa criticas e que vai ao estadio, disse que o jogo foi uma VARZEA (eu assisti boa parte da partida e concordo) por culpa do Abel. Eh soh olhar os comentarios do topico abaixo.


Por fim, seria uma boa ideia talvez tu pegar o radinho e ouvir as entrevistas do Abel pos-jogo: dali soh sai m... Igualzinha a minha mae, colorada fanatica e que nao entende bulhufas.

col disse...

Quanto ao Alex, Mallet, cujo passe eu jah te aconselhei a comprar, acho que nao vale a pena entrar na discussao.

Como o Nelson falou, o futebolzinho dele eh esse mesmo. De tempos em tempos vai aparecer um Zequinha na vida dele...

Umas perguntas que brotam na minha cabeca todos os dias: ateh quando o Alex vai ficar no Inter?? Onde estao as ofertas pra ele sair??? Vou ter que passar mais uns 3 anos tendo que aturar a ineficiencia tatica, ofensiva e defensiva dele???

col disse...

E como o Louis fala a um bom tempo, esse grupo do Inter eh bem discutivel.

Estou esperando um post que a Diana prometeu escrever sobre a bela qualidade do grupo de jogadores.

Ateh nao acho a qualidade ruim. Eh um grupo mediano que o Abel consegue tornar pior do que eh na realidade.

kla.jk disse...

Nelson, concordo com Vc., o Abel quando ganha não sabe porquë ganhou e quando perde, diz eu avisei o jogo seria complicado, todo mundo quer ganhar do INTER Campeão do Mundo, até qdo vamos ter que ouvir essas desculpas de um treinador que não tem esquema tático definido, isso que está no INTERRR a praticamente 2 anos, até quando... !!! Abel pegue suas malas e fuja pro santos, pro mengo, etc.,, Obrigado pelos títulos da LA, Campeão Mundial FIFA, e TORNEIO Dubai Cup., tchau abel, vá com Deus..., e que venha o MM para o nosso INTERRR, pois colorado o MM É! pois é cria da casa.

Marimas disse...

vou ter que concordar com o Nélson e com o Col... sim, eu gosto do marcão e gosto do sidnei.. acho o Alex um meia, meia-boca e um lateráve deprimente... e tenho certeza que o abel, salvo raras ocasiões, não sabe o porque das suas vitórias e das suas derrotas... lembro de inúmeros jogos do brasileirão do ano passado em que, depois de ter encontrado o time ou formação ideal ele mudava tudo... atrolhar o time de atacantes, fora um lance de sorte, não resolve o jogo...

sim, tenho minhas dúvidas em relação à essa qualidade do plantel do Inter, acho que temos peças boas e com um bom "jogador" no comando podemos fazer destas peças uma boa equipe, não acho que Abel seja esse bom jogador, temos vários exemplos de "jogadores" que com peças não tão boas deram um nó no abelão... contra o polentude isso aconteceu novamente...

saudações preocupadas...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Mallet:

Brincadeira tua, cara, o Alex chamou o jogo pra si, só que o jogo não veio prá ele, ficou pro Ju, e cavou faltas, etc... Até o Sidnei foi muito mais vezes ao ataque do que o Alex, que ninguém viu, aliás pode ter chamado o jogo prá si, mas ninguém o viu correr, deve ter falado muito, mas jogou o que joga em 90 por cento das vezes, isto é, não jogou nada !

E o arratado Iarley, perdeu 03 gols ridículos....

E o Abel, 1o. tempo foi de 1.7.3 no 2o. tempo 1.3.1.5, louco de atar o Fanfarrão

frederick disse...

Meu deus

até o blog Vermelho contaminado!!!

PQP... 1 DERROTA NO ANO

INTER GANHOU DA PODEROSA INTER DE MILÃO, DO CAMPEÃO ALEMÃO E AGORA TÁ TUDO ERRADO,
abel não presta, alex não joga nada...

Pelo amor de Deus...
O Inter tem um dos melhores plantéis do Brasil, joga com vários desfalques e a corneta come solta desse jeito???
Bah, quanta raiva!!!

vamos guardar bem todas essas palavras...provavelmente tu não irás na Goethe festejar nada esse ano!!

Alex é um Bom jogador de futebol e mostrou isso várias vezes no Inter... pode até não ser um jogadoraço como o Nelson quer, mas tem e muito sua utilidade no grupo.

Contra o Libertad, nos tirou do maior sufoco e várias vezes fez gols importantes de falta qdo precisávamos.

Sidney é um ótimo zagueiro e o tempo irá mostrar isso!!

JOnas até que tentou...
que jogo tu viu?? o Jonas vem tentando a anos uma jogada mas nunca consegue acertar nada(é muito limitado)

Se é pra cornetear, fala mal dos inúteis JOnas e Ramon, aí posso concordar contigo, mas falar mal do Alex, do Abel....kkkkkkk

piada de muito, muito mal gosto.

Pega o MM pra ti que não ganha de ninguem no Campeonato Paulista.

depois do que o Abel fez em dezembro de 2006, terá sempre a minha admiração e O MEU CREDITO...

é obvio que ele vai errar, afinal todos nós erramos, mas ele conhece como poucos o grupo do Inter e vai tirar O MELHOR DELE POSSIVEL, TENHO CERTEZA DISSO...

O Inter não jogou nada, os jogadores entraram em ritmo de quarta-feira de cinzas e a culpa é do Abel que, visivelmente tava puto da cara com o que viu no 1 tempo.
O time foi mal, ninguem se achou e acharam que iam ganhar no grito do JU....futebol não se ganha mais assim, se não tiver a mesma aplicação e nao se doar em campo e dar o máximo...NAO VAI GANHAR!!!

lamentável...

col disse...

Ao Frederick:

Se o unica contribuicao do Alex eh na cobranca de falta, tragam o Neto de volta ao futebol. Fica na lateral do campo e soh entra pra cobrar.

Quanto ao Abel, poucos colorados destoam da opiniao geral de que o cara eh ruim mesmo. Ele eh aquele paizao motivador, mas como no caso do Alex, se essa eh a unica contribuicao do Abel ao Inter, coloquem o Evandro Motta pra escalar o time.

frederick disse...

Eu tenho 8 dvds brutos de todas as imagens dos bastidores do Japão, com cenas que NUNCA FORAM AO AR e posso te dizer com toda certeza:
ABEL GANHOU O MUNDIAL PRA NÓS e não os jogadores como vi tu poostando em um outro tópico antes...

TENHA CERTEZA DISSO!!
O ABEL NÃO É TÃO RUIM QTO TU PENSA...

SE EXISTIREM 5 TREINADORES MELHORES QUE ELE NO BRASIL... é muito!!

se é pra pegar merda, fico com abelão...sem pestanejar

agora se forem contratar o luxa, o felipao, ai concordo contigo!!

ele faz cagadas??
pode até até fazer,
mas qual o tecnico que não faz??

frederick disse...

ah só pra lembrar...

o gol do alex contra o Libertad nao foi de falta!!!

col disse...

Isso Frederick, nao foi de falta, por isso que eu escrevi que foi a unica carta da manga.

Poh, manda essas imagens pro Louis...para o filme, hein??

Schroder-EUA disse...

essa de "Vamuxx parrchir para dentrossh deleshh" sempre me faz rir...hehehehehe....

Almighty disse...

o maior problema do abel é essas mudanças de esquema, ja venho notando a um tempo, q o inter joga de igual pra igual contra os grandes times, mas quando aparece um time fraco o futebol some, ele avança demais o time, parece subestimando o adversario, dai o inter perde o controle do jogo e leva gols desses joao-ninguem do futebol.
Contra a inter de milão por exemplo o time tava bem compacto, marcaçao forte etc... e ai apareceram as qualidades dos jogadores, e o inter ficou ofensivo por estar bem montado em todos os setores, agora aparece um ju da vida ele parece q quer dar goleada de qualquer jeito, enxe de atacantes e esquece a defesa, parece q pensa q do outro lado tem um bando de deficientes fisicos. (apesar q no começo nao tava cheio de atacantes, mas achei o time errado igual)

Guilherme Mallet disse...

Ninguém falhou no lance do gol???

Vocês não vão cornetear o Sidney? É corneta seletiva?

Ah, de tempos em tempos, vira moda culpar só um cara pelas derrotas.

Há quantos jogos o Abel tem usado o 3-5-2? E agora que perdemos, que vocês vem reclamar? Claro, tem os que reclamam sempre... ganhando ou perdendo. Aliás, devem ficar felizes em ver "o time do Abel" perder.

col disse...

Mallet:

O pessoal de opiniao mais critica tem uma postura de ser vencido pelo cansasso as vezes.

Eu por exemplo nao critico assiduamente o Abel e o esquema 3-5-2 pq sei que o tecnico serah o Abel por um bom tempo e que o esquema chama-derrota serah esse mesmo.

MAs procura nos posts do ano passado pra ver a tonelada de criticas com relacao ao esquema e tecnico.

Quanto ao gol, o Sidnei nao tinha muito o que fazer mesmo. Concordo contigo. A cagada veio do meio e da ala esquerda. Olha o video do gol e repara, por exemplo, o posicionamento e a atitude do teu craque Alex.

Marimas disse...

Acho que o pessoal não anda lendo os posts e só vem aqui comentar os "corneteiros" quando acontecem as derrotas, deve ser pra pagar de coloradaço!! Porque não é possível que alguém tenha lido o que foi escrito depois do jogo contra o glorioso zequinha e venha escrever que depois da derrota o pessoal reclama...

Botaram 4 no zequinha e teve gente aqui dizendo que agora vai, que vamos ganhar tudo, que é o melhor grupo do brasil, que o alex é uma beleza, que o abel é um gênio e por aí vai...

Quanto ao sidney, podia apontar outros fatores para pegar mais leve com ele do que com o alex, o fato de ele ter uns 6 anos a menos, ou de estar no grupo há +- 1 ano, ou e não ter responsabilidade de armar jogadas... mas acho que nem é necessário, só basta dizer que o alex joga 80% das vezes mal e 20% bem, o sidnei vice-versa... não vou vir aqui esculhambar um cara que jogou uma pertida mal... tampouco endeuzar um meia-boca porque jogou uma bem...

Disseram aí e eu concordo em parte, o Abel crédito, e muito, na vitória contra o Barça, o cara acordou, comeu, dormiu e sonhou barcelona... não só ele é claro, afinal ele não tava em campo jogando a vida.. mas ele tem muito crédito nesta vitória sim...

O que não dá, é pegar um técnico que trabalha com o mesmo grupo há horas e fazer uma papagaida como foi essa contra o ju por exemplo.. errar é uma coisa, mas o cara vira e mexe faz uma dessas... é como aqueles goleiros que fazem uma puta defesa e depois tomam um frangaço.. perder com um golzinho sem querer do adversário, com o goleiro deles fechando o gol é uma coisa... agora perder sem esquema, sem padrão de jogo, com o time atrolhado de atacante eu não admito... não vindo de uma cara que conhece as peças que tem na mão...

Esse é nosso técnico...

col disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]