domingo, junho 15, 2008

25 ABRE A BOCA IMPRENSA ESPORTIVA!!!

Desculpem mas mais uma vez tenho que falar no Chiquinho. Bom nem é mesmo sobre o Chiquinho JOGAR ou não no Inter, mas mais sobre a incompetência dos Jornalistas Gaúchos nesses ultimos 3 anos!

Hoje saiu mais uma coluna sobre o caso Chiquinho, onde Alexandre Alliatti do Globo Esporte escreve que Chiquinho mais uma vez pede uma chance mas o Inter secamente diz "NÃO!" (palavra do Fernando Carvalho).

Minha pergunta a Imprensa Gaucha é PORQUE QUE NESSES 3 anos de ostracismo ao Chiquinho pelo Inter a IMPRENSA NÃO TEM O PEITO PRA INFORMAR AO PUBLICO A VERDADE SOBRE O CASO CHIQUINHO??

O Artigo do Alliatti termina com "Os dirigentes do Inter evitam comentários públicos sobre Chiquinho, até pelo carinho que a torcida tem por ele, mas o certo é que a rejeição ao jogador não é apenas técnica. A diretoria não gosta da postura do atleta como profissional".

Me desculpem, mas isso a gente já sabe a 3 anos!! O que quero saber é QUAL É A POSTURA PROFISSIONAL do Chiquinho que encomoda o Inter tanto?!

Em qualquer programa esportivo do RS quando o topico é Chiquinho e o problema dele com o Inter os jornalistas resmungam, fazem caras de quem SABE qual é o problema mas evitam falar qual é esse problema, como se fosse um segredo apenas para os "insiders".

Eu já cansei desse joguinho de segredo. A Imprensa tem o dever de informar e não ficar segurando informações para proteger esse ou aquela pessoa ou entidade.

Já li varias especulações de torcedores sobre o caso. Que ele é viciado, que ele é gay, que o problema é o Fernandão, que o problema era a grana que ele pedia, etc etc etc... e o SILENCIO DA IMPRENSA só ajuda a fortalecer esses rumores que podem até ser uma baita injustiça ao Atleta. Porque a imprensa não pode falar a verdade? Todos sabemos que eles tem a informação!

Nunca vi um caso tão ridiculo desses. O Respeitado Fernando Carvalho, respondeu friamente com uma palavra (NÃO) a possibilidade do Chiquinho receber mais uma chance. Tudo bem, explica então o porque!! Qual o problema?

Se o problema é tecnico porque que vocês não deixam o cara sair do Inter e ir fazer sua carreira em outro lugar? Por causa do Grêmio? Poxa vão estragar a vida de um atleta por causa de rivalidade? Isso é um ABSURDO!! Se o problema é de comportamento profissional quem sabe o contrato pode ser recindido por causa de alguma clausula de comportamento? Não?

Eu duvido que o problema é de orientação sexual. Vão me dizer que ele seria o unico Gay no futebol? Fala serio. Se o problema era o Fernandão....bom o Fernandão se foi! Porque continuariam dizendo não? Se o Problema é vicio, um boa compania não abandona seu empregado nesse momento! Ele ajuda ele!!!

Se não querem o cara deixa ele ir! Ou então explica a torcida o PORQUE de tudo isso. É um desrespeito ao atleta e a torcida por parte da direção e tambem é incompetencia da imprensa que evita dizer o que realmente sabe.

3 anos depois os segredinhos do caso Chiquinho continuam...uma vergonha isso. Honra a profissão de jornalismo e informa seu publico da verdade!

PS: Já havia escrito sobre exatamente isso em JAN de 2007. E desde então a midia ou clube não tem revelado nada de differente sobre o caso.

PSS:

DO IT YOURSELF! Fica aí meu pedido e sugestão. Alguem ai em Porto Alegre da uma de Michael Moore. É facil. Hoje em dia todo mundo tem como gravar video. Pega uma camera e vai lá no Beira Rio e investiga o caso! Com a camera rolando pergunta do PORTEIRO AO PRESIDENTE o porque do Misterio Chiquinho. Se tu ve um reporter pergunta a ele tambem com a camera rolando! (Depois montamos tudo num documentario). Já que a imprensa não quer trabalhar vamos fazer nós mesmos! Quem tiver esse espirito guerreiro fica ai meu pedido e meu email blogvermelho@gmail.com para onde voce pode enviar seus videos. Vamos descubrir a verdade!

25 Comentários:

Eduardo Colorado 85 disse...

Concordo com o Louis. Virou palhaçada essa situação do Chiquinho. Já especularam tudo. Porque não tem nenhum jornalista de merda que vá na casa do Chiquinho e faça ele dar a versão dele? A Diretoria já é certo que não vai falar nada. Que ridículo isso. E ainda por cima pagamos salário pro cara. Realmente, na atual situação do Inter na lateral esquerda, o Chiquinho é, NO MÍNIMO, banco.

Guto Rocha disse...

Cara ele fica no Beira Rio pq pagam ele direitinho, quando acabar o contrato ele nao vai ter pra onde ir, onde querem ele, ele nao quer ir.

Mas o misterio continua.

Duda-NH disse...

QQ o "garganta" fala do Chiquinho?

Vai ver é pq ele matou um quero-quero naquele gaynal.

Abraço.

col disse...

O Nelson já sugeriu: parar com essa lorota do Chiquinho e doar o "passivo" ao Azenha FC.

Marimas disse...

Chiquinho pra voltar a jogar no Inter vai ter que dar uma passada no esporte espetacular, chamar o Regis Rösing domingo de manhã... um mea-culpa do tipo fumei mas não traguei...

Se com o FC nos bastidores já estava difícil, agora com a volta do CARA podem esquecer... foi o FC que barrou o Chico da última vez...

Mas eu acho sim que ele devia jogar, uma meia dúzia de partidas, para o bem ou pro mal se resolvia a situação, ou resolvíamos nosso problema da lateral esquerda ou calava o grupo que acha que ele pode render alguam coisa, no qual eu me incluo...

Davi disse...

A única coisa que me cansa mais do que esse imbróglio de o que realmente houve/há com o Chiquinho é esse pedido por uma chance pra ele no time. Cara que não joga uma partida decente há muito tempo, e que não tem uma sequencia de jogos há meses não pode nem ser cogitado. Liberem ele de suas obrigaçoes e deixem ele ser feliz em algum outro lugar, caso essa possibilidade ainda exista.

De qualquer forma, concordo que se o problema nao é de origem futebolistica, que venha a ser exposto ao publico o quanto antes. Chega de palhacada.

m.rodrigo.oliveira disse...

Só para lembrar. O Chiquinho chegou a jogar algumas partidas do Gauchão do ano passado como titular. Aí ele andou reclamando pra imprensa que estava escalado fora de posição (estava na meia) e o Abel lhe deu um esporro público, dizendo que era ele quem decidia onde cada um jogava.

Depois disso, foi descartado e emprestado pro Goiás. E devolvido no final do ano, assim como já havia acontecido com o Palmeiras.

Acho que a direção faz bem em não divulgar o que realmente aconteceu. Pelo menos não queimam o guri definitivamente.

O Inter já fez muito pelo cara. Tratou os problemas médicos que ele teve, pagou salários em dia, renovou contrato no meio do caminho e deu todas as oportunidades que podia a ele. Não aproveitou porque não quiz ou porque não teve competência.

Só vejo culpa de uma pessoa em todo esse processo. Do próprio Chiquinho.

m.rodrigo.oliveira disse...

E tem outra.

O que pode dar mais prejuízo:

1) divulgar porque o guri não é aproveitado, acabar com a carreira dele e com qualquer possibilidade de venda (ainda que mínima) antes do final do contrato?

2) ou deixar ele na geladeira, quietinho enquanto tentam colocá-lo em alguma negociação?

A terceira opção seria reintegrá-lo ao grupo. Mas pelo que ele já fez nas internas, pelo jeito, isto parece impossível.

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo com Marcio, se ele nao tivesse problema algum, ele teria jogado em outro clube, mas nem no Goiás ele conseguiu se firmar. Mas que é um mistério é.
Saudacoes

Almilano disse...

Louis,

Já foi falado sobre isso aqui, o que dizem em relação a ele, Chiquinho, é problema com drogas.

E em sendo isso tanto clube quanto imprensa acham melhor "deixar quieto", para o bem de todos, pois ninguém quer ter seus problemas pessoais envolvidos na mídia.

Acho que esse negócio de "não falarem nada" é bom pra todos, pro atleta(?) e pro clube.

Mas, como tudo isso é pura especulação, não sendo nada "oficial", como no caso do Jardel citado pelo Marimon, um dia a verdade aparece hehehe...

Guilherme CB disse...

Sei la, com certeza ele não esta barrado porque tem um cabelo estranho ou porque não toma banho..Alguma coisa muito grave ele fez, pode ser a noitada ou algo assim.

Mas ele não se firmou em nenhum clube até hj.


Ps: A direção não rasga dinheiro, se tivesse potencial ja teria sido negociado.

Anônimo disse...

acho que ele eh uma bichona.

Iuri disse...

Louis, parece que ultimamente estou pegando no teu pe, mas lá vou eu discordar de novo.
Vi um debate (não me recordo se no sala de redação ou tvcom esportes) semana passada, antes portanto da matéria, e o Chiquinho entrou na pauta.

E o guerrinha, pelo que me recordo, colocou bem: não é só no inter que o Chiquinho não jogou. Ele não jogou em NENHUM lugar, toda vez que foi emprestado.
O inter o emprestou para dar chance dele se recuperar, mostrar bom futebol e se integrar novamente ao grupo colorado, só que ele não fez isso. Tudo que ele faz é dar carteiraço por conta dos fãs que tem na torcida, para voltar ao time.

Me desculpem, mas ele parece que não tem salvação mesmo. Mas claro, eu não o deixaria no clube mamando. Porque não emprestá-lo ao interzinho de santa maria? Quem sabe disputando a série C do brasileiro ele se manque de onde está para voltar onde poderia estar.

Fabiano- POA-Germany disse...

E outra, por que o próprio Chiquinho nao diz o porque dele nao ser aproveitado, alguma idéia ele deve ter da razao pela qual nao é nem mesmo cogitado. Deve ser porque é alguma coisa que degrada ele...

Schroder-EUA disse...

É exatamente comentarios como do Alemao que ele é Viciado que é o problema. Alguem a um tempo largou isso por ai e virou "verdade".

Essa de ser bicha é ridiculo, quem aqui acha que Richarlyson nao é bicha e ta jogando? Futebol nao é differente da sociedade. Nao duvido que 5% de todos os jogadores são gay. É assim em qualquer profissão. Chiquinho nao seria o unico e nao seria por isso que nao receberia chance.

Ele nao ter jogado NADA no Palmeiras e Goias nao explica a resposta SECA e definitiva do FC..."NÃO". Nada a ver com a questão.

O Misterio continua, todos continuam chutando suas teorias, mas a verdade que é bom ninguem sabe.

Marimas disse...

Opa... cada um com suas "fontes"...

Eu não ouvi nada por aí... um amigo me disse, há uns 3 anos atrás, que o problema do Chico era de ordem nasal...

Eu conheço bem o cara que me disse isso, sei da intimidade que ele tem com o jogador, e acho que é vero... mas, acredite quem quiser...

Anônimo disse...

Louis,

Reforço:

O que o Garganta diz sobre o caso Chiquinho Gate?

Daniel Chiodelli disse...

Pelo que sei, o problema não é a sua conduta fora do Beira-Rio, mas no vestiário, na concentração, etc.
Daí não dá pra dizer mesmo, pois fica chato para o jogador e para o clube também, pois o cara se criou ali.
A questão não é o tipo de charuto que ele fuma, mas onde, quando e com quem ele gosta de "fumar". E acaba sendo rejeitado peos próprios companheiros. É o que revelou a minha fonte.
Além disso, para onde vai é devolvido e, além disso, nem joga grande coisa.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Louis, se o Chiquinho fosse gay, isso já justificaria o silêncio. Uma revelação dessas acabaria com a carreira dele, geraria processos judiciais.
Sempre lembro do caso da "poltrona 36". O Hélio Dourado presenciou algo que ele, do alto de seu caráter e toda a história junto ao G.F.P.A., jamais imaginou ver. E declarou que "esses atletas possuem graves problemas de comportamente. Não podem continuar jogando no Grêmio". Não revelou o quê fizeram e nem quem o fez.

E, convenhamos, não sei o que grande parte da torcida viu nele. Pra mim, nunca jogou grande coisa.

Abraços.

Schroder-EUA disse...

Alberto

Talvez...MAS do outro lado SE ELE FOSSE GAY (o que nao acredito) isso não seria razao pra isolar ele do clube. Não pode ser essa a razão pois devem haver muitos gays no futebol.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, algum motivo muito bom o F. Carvalho deve ter pra isolá-lo. Acho que ele não é de fazer isso com algum jogador sem motivo. Ou estou muito enganado com ele, sei lá.

Abraços.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Ramon é melhor que o Chiquinho. Invistam no Ramon...

Adir disse...

Louis
Acho que seria falta de ética se os dirigentes do INTER ou mesmo os jornalistas publicassem o "problema" do Chiquinho. Não vejo como o 4º segredo de Fátima isto, mas uma forma de não interferir na vida particular do atleta. Se a verdade precisa vir a tona, que seja pela boca dele próprio. Até onde sei, o Clube não ta empatando a carreira dele também. Ele chegou a tentar a sorte no Goiás, por exemplo. Não vingou. Acredito que se algum time quiser dar uma chance pra ele, o INTER libera sem cobrar nada por isso. Apenas, mantém o vínculo. É o que acho.

Wagner H disse...

Semana passada saiu uma reportagem sobre o Chiquinho na RBS: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=24511&channel=43

O cara tá lá treinando em separado no gigantinho, junto com o Diogo (irmão do Diego) e outros renagados.

Situação lamentável pra quem prometia tanto. Mas vale lembrar que o Palmeiras devolveu ele tb dizendo que ele era um "desagregador do grupo". Vai saber quem tá certo...

SBC Guy! disse...

Inacreditavel que ainda continuem falando deste cara.

Fez alguns jogos bons pelo Inter e mais nada.

Foi devolvido de todos os clubes ao qual foi emprestado.

E o pior que o FC diz que NÃO, e o pessoal fica indignado...

Problema de "ordem nasal" como o dele não se cura, isto é um fato.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]