quarta-feira, junho 18, 2008

96 Inter 1979 x Inter 2006


Muita conversa sobre Falcão x Fernandão, mas como muitos falaram são epocas differentes. Naquela epoca todos os craques estavam no Brasil mas hoje a maioria está na Europa. Isso significa que muitos jogadores na 1 divisão do futebol Brasileiro hoje, não estariam na 1 Divisão se aquele monte de craques estivessem no Brasil. Simplesmente não haveria lugar para todos. Varios titulares pelo Brasil hoje seriam reservas e varios reservas nem se quer estariam nesses clubes.

Isso é OTIMO para os Atletas pois ha mais vagas para trabalhar. Imagina se o Inter tivesse ainda Lucio, Carvalho, Pato, Sobis etc....ia sobrar pra alguem menos cotado não é?

Com isso em mente, qual então seria uma Seleção do time Campeão Invicto de 79 e o Campeão Mundial/Libertadores de 2006? Não o time de 76 com Figueroa, mas o de 79 mesmo.

Como eu vi o time de 79 jogar acho que posso dar minha escalação com certa autoridade. Gostaria de ouvir dos que viram os 2 times jogarem a sua escalação. Lembrando que naquela epoca times jogavam no 4-3-3.

Vai aí a minha.

Seleção Inter 1979 e 2006:

- Benitez: Sem duvida seria o titular foi um grande goleiro da seleção Paraguaia. A Carreira acabou curta por lesão grave em amistoso no Interior no inicio dos anos 80.

- Ceará: O João Carlos pai dos Gemeos era um bom Lateral, mas nada demais. Fico com o Ceará na Lateral direita.

- Mauro Galvão : Sem duvida.

- Mauro Pastor : Nem Eller, nem Bolivar em analise final tirariam o Pastor do time. Alem de um otimo cabeceador e de fazer um golzinho de vez em quando o Pastor ganhou até premio por ser um dos jogadores mais "Fair Play" (antes de Fair Play ser conhecido) a jogar mais tempo sem levar Cartão Vermelho. Ele foi alguns anos sem levar cartão vermelho no Inter. Se não me engano eventualmente foi expulso depois de varios anos, injustamente num jogo. (Talvez o Raul tenha dados sobre o Pastor).

- Jorge Wagner: Incluindo a Libertadores da JW, mas considerando so o Mundial daria Claudio Mineiro. CM era muito bom mas JW tem um algo a mais.

- Batista: Incontestavel.

- Jair: Incontestavel

- Falcão: Incontestavel.

- Valdomiro: Incontestavel.

- Fernandão: Como camisa 9 destruia o Bira.

- Sobis: Sobis teve um otimo 2005 e se destacou nas partidas que jogou na Libertadores 2006. Depois saiu cedo demais. Poderia ter se firmado de vez como idolo Colorado se tivesse ficado ate o Mundial. Ele leva a posição do Mario Sergio que jogou com a 11 em 1979.

Ou seja de 2006 entrava Ceará, Jorge Wagner, Fernandão e Sobis nesse time de 1979.

Falando na era Falcão, vejam essa foto da Revista Placar com "O Pai de Todos"

NA FOTO:

Mauro Galvão: Craque fez muito sucesso no Inter e foi pra Europa em 87/88. Teve a infelicidade de voltar em 96 pro Gremio.

Chico Espina: Fez 2 gols na final de 79 contra o Vasco quando entrou no lugar do machucado Valdomiro. Mas depois desapareceu.

Tonho: Meio campista decente. Nunca se firmou no Inter. Acabou indo para o Gremio e em 84 foi com a Sele-Inter para Los Angeles. Ele eram um dos poucos que nao jogava no Inter naquela seleção.

André Luis: Era zagueiro virou Lateral Esquerdo. Na epoca era considerado Bom, forte, firme um paredão com chute de esquerda muito forte. Um pouco lento pelo tamanho. Mesmo assim hoje seria considerado craque pois muitos acham Sidnei craque e digo categoricamente que Andre Luiz era muito melhor. Ele tava na Sele-Inter de 84 que foi pra Los Angeles e jogou como titular no Inter por muitos anos. Hoje é tecnico do Zequinha.

Joao Carlos: Lateral Direito Tri Invicto, pai dos Gemeos Diego e Diogo. Não sei pra onde ele foi despois que saiu do Inter la por 81.

Claudio Mineiro: Baita Lateral Esquerdo Tri Invicto. Passou antes pelo Corinthians. Saiu em 80-81.

Popeia: Um Ponteiro direito era pra ser successor do Valdomiro, mas nao deu muito certo.

Toninho: Meio Campo reserva , tava no Inter a uns anos e era reserva no Tri Invicto.

Adilson: Centroavante que tava a uns anos no Inter . Era reserva do Bira em 79. Em 1980 morreu num acidente de carro quando dirigia na estrada pra Sao Paulo. Morreu com a esposa.

Valdir Lima: Outro meio campista reserva confundivel com Toninho e Tonho.

Cleo: A Grande esperança pos-Falcão. Começou bem e foi Heroi da conquista do Gauchao em 1981. Mas depois de uns anos saiu e passou por America e Palmeiras entre outros. Infelizmente nunca virou um Falcão.

Bagatini: Goleiro reserva de muitos anos.

Falcão: é Falcão.

96 Comentários:

Marco disse...

Só louco para tirar o Sóbis para entrar o pipoqueiro do Mário Sérgio.

De resto, concordo.

Marco disse...

Aliás, perdemos a Libertadores para o Nacional porque o Mário Sérgio pipocou igual uma franga. Não botava o pé em uma dividida, teve uma grotesca, que pulou da bola quando viu o uruguaio chegando.

No intervalo, o pau comeu no vestiário, dizem até que tomou um tapa na cara (acho que do Jair).

Schroder-EUA disse...

Marco tu ta certo, completamente esqueci do Sobis na hora de escalar o ataque. Vou re-editar.

Schroder-EUA disse...

Marco eu devo ter esquecido do Sobis porque originalmente eu ia comparar so Inter 79 contra Inter Mundial de 2006..no ultmio momento inclui o time da Libertadores. E pato com apenas 3 Partidas em 2006 não qualifica.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Uma ressalva, o Claudio Mineiro jogava muito mais que o JW (bola parada) !

O CM marcava e ia muitas vezes ao fundo, corria pelo lado do campo, coisa que é fundamental para um LE, já o JW é fraquíssimo na marcação (não té pé direito) e no apoio entra pelo meio, não vai ao fundo, não é nada criativo...hoje é considerado um bom jogador porque o NIVÉL do futebol brasileiro está abaixo do c... do cachorro !

Vejam porque o SP não anda, tem o Rick na LE e o JW de dono do meio-campo, mas quem resove (às vezes) é o Hernandes, sem comparar é um jogador do estilo Falcão, até chuta muito melhor do que chutava o F5

Marco disse...

No resto concordamos.
Não foi a toa que ganhamos o título invicto.

Ah, e falta escalar o técnico.
Para mim, Ênio Andrade dava de 1000 no Abel (no Abelhão-rei, então, nem se fala).

Leonardo Oliveira disse...

Eu tb vi os dois times jogarem portanto a minha escalação seria 4X4X2 (não concordo com o que disse o Louis que naquela época jogavam 4X3X3... Mário Sérgio era o ponteiro "recuado" que diziam... na prática era meio-campo):

Benitez
Ceará
M.Galvão
F. Eller
C. Minero

Batista
Tinga
Falcão
Jair

Fernandão
Sóbis

Anônimo disse...

Benitez; Ceará, Mauro Galvão, Mauro Pastor, Jorge Wagner; Batista, TINGA, Falcão; Valdomiro, Fernandão, Sóbis

cjr-sp disse...

tecnico: ENIO (O MAIOR E MELHOR DE TODOS OS TEMPOS NA MINHA OPINIAO).

Benitez
Ceará
M.Pastor
M. Galvao,
C. Minero

Batista
Falcão
TINGA
Jair

Valdomiro
Fernandão
Mario Sergio.

Vcs devem estar me gozando...pois valdomiro nao entra no time de vcs?????
E outra...Mario Sergio...chegou a ser campeao mundial com o gaymio depois...pelo amor de deus...MARIAO jogava nesse de 2006 com meia perna só.

Mas lógico, opinioes estao aí para serem respeitadas.


Botei 12 no meu time para levar em conta a coisa do esquema...na época era um 4-3-3...contra 4-4-2. Embora o Mariao recuava tb. Mas longe de ser um meio campista de verdade....se eu deixasse com 11, TINGA sairia....

****************

Bom, mas a maquina mesmo é o de 75/76...aí vao me desculpar mas nao entra ninguem de 2006. SORRY!!!!!!!!!!!!!!!NEM FERNANDEUS.

Acho inclusive que nao fardavam no Banco.

jo disse...

fomos campeões mundiais mas não éramos o maior time do planeta mas em compensação o time de 1976 era o melhor do planeta mas não foi campeão mundial assim como o time de 1982 do tele também não foi...

Julio.Colorado em Sampa disse...

José de La Cruz BENITEZ Santa Cruz; Ceará, Mauro Galvão, Fabiano Eller, C. Mineiro; Batista, Tinga Falcão; Valdomiro, Fernandão e Sóbis.

Configurei esse time aí num 4 3 3, quase um 4 4 2, como o glorioso jogava em 79, nesse caso, o Fernandão estaria fazendo uma função semelhante a do Jair, já que ao contrário de muitos, sempre achei Fernandão um meia atacante e nunca um centro avante.

O Louis tem razão quando escreve que os times na época jogavam no esquema 4 3 3. Porém, o Leonardo também tem razão quando afirma que o Inter jogava no 4 4 2 só que naquela época ninguem alcançava a maestria do Enio Andrade que arquitetou o falso 4 3 3, criando um quadrado no meio de campo, e que quadrado...com Batista, Falcão, Jair e Mario Sérgio.

Só para constar e principalmente para aqueles que não viram esse time jogar: O Jair era técnicamente melhor que o Fernandão. Só que o Fernandão teve um significado muito maior que o Jair para o Inter, aliás, incomparavelmente maior, então, coloquei o levantador de taças no meu time.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Se eu soubesse que valia time com 12 eu também escalava o Jair, aumentava pra 13 e colocava o Pastor. Assim não dá, assim não é possível...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

Esqueci do M. Sérgio, jogava muito e entrava no time com o pé direito, adivinha no lugar de quem ?

Ele, aLEx Seleção...

Guilherme L. disse...

bah tche....
tem gente que não colocou o Valdomiro no time. Chega a ser um sacrilégio com um jogador que atuou 803 vezes com o manto colorado, fez 192 gols e incontáveis assistências.
Valdomiro foi um dos maiores jogadores da história do Internacional (o maior, segundo alguns).

__________________________

Minha seleção:

Benítez

Ceará
M.Pastor
M. Galvao
C. Minero

Batista
Falcão
Jair

Valdomiro
Fernandão
Sóbis


OBS:Se fosse o time de 75/76 dificilmente alguém pegaria vaga naquele time, talvez o Fernandão.

Schroder-EUA disse...

Julio

discordo contigo quanto ao Jair ser TAO inferior em importancia ao Inter quanto a Fernandao. Sim f9 pelos titulos foi mais importnte, mas JAIR foi MUITO Importante tambem, so nao era capitao e nao ganhou libertadores e mundial. Hoje JAIR seria sem duvida a estrela do Time. E vale lembrar que apenas 1 ou 2 anos depois de sair do Inter o JAIR praticamente sozinho carregou o Penharol ao Titulo da Libertadore e ao titulo em Tokyo inclusive ganhando o carro no fim do jogo.

Jair era marrento mas um baita jogador.

e era 433 mesmo. Depois que o Mario sergio foi embora voltamos ao classico 433 com Silvinho na ponta esquerda e varios ponteiros direitos como Silvio, Jussie e outros...alem de um centroavante.

cjr-sp disse...

OFF TOPIC:

DUNGA TÁ MAL ASSESSORADO MEUS AMIGOS DE BLOG...É UMA PENA. DESSE JEITO NAO VAI DURAR...

SEGUE A MINHA SELEÇAO...COM VARIOS RESERVAS PARA ACONSELHAMENTO DO BURRO DO DUNGA.

Renan, Diego Cavalieri, Julio Cezar,

Ceará, Leonardo Moura,
Lucio, Bolivar, Luisao.
Juan, Miranda, Fabiano Eller.
Kleber-Santos, Jorge Wagner, Lucio ou Marcelo.

Magrao, Hernanes,
Lucas, Anderson,
Diego Souza, Tinga ou Elano.
Cleber Santana ou Wagner(cruzeiro).

Pato e Adriano.


RESERVAS PARA O ATAQUE:

Daniel Carvalho e Ricardo Oliveira.

*****************************


Do jeito que está...com varios jogadores de showball nao vai dar...gilberto silva, mineiro, josue, os dois laterais direitos que sao muito ruins, o gilberto na lateral esquerda é pura gozaçao, diego, ROBINHO - O FIRULENTO ENGANADOR DA PÇA DA SÉ, ENFIM SAO TODOS ESSES CITADOS SAO NABAS DAS BRABAS.

JAMAIS VESTIRIAM A CAMISA DA MINHA SELEÇAO.

ROBINHO ME LEMBRA UM CARA QUE A GENTE CONHECE BEM ELE AQUI NO LADO VERMELHO DO RIO GRANDE...

JÁ O dunga é resultado de muito papo com o FANFARRAO que só falou merda para ele nos voos que ambos pegaram juntos...muitas horas de bobagem ensinadas pelo FANFARRAO deu nisso....um baita papo furado de grupo fechado...

ACORDA DUNGA....ANTES QUE TE LEVANTEM DA CAMA SEU BURRO....E PARA DE CONVERSAR COM O FANFARRAO ASQUEROSO.

Almilano disse...

Engraçado isso, o time do Inter da década de 70 era uma máquina mas não ganhou Libertadores e Mundial, já o "timinho" de 2006 (sim, pelo que li aqui não há com comparar a qualidade de ambos, vide que o de 70 era INFINITAMENTE superior) ganhou a Libertadores do então campeão da América e Mundo, São Paulo, além de ter ganho o Mundial do "fraquito" Barcelona.

Realmente, não tivemos méritos para tanto, o Fernandão não é tudo isso não, como um cara que levanta os maiores títulos de um clube em 100 anos pode ser atrever a ser mais importante que Falcão e cia né, tá certo.

Deve ter sido bom mesmo ver o Inter ser tri invicto, ter sido octa gaúcho. Mundial, Libertadores? È, até teve sua emoção, mas não se compara aos títulos indiscutíveis de 70. Que time, que era, que jogadores.

Daqui a pouco vão estar berrando aqui "ei, Inter de 2006, vai tomá no..."

É dose!!!!!!

Anônimo disse...

Bah, o Luis até hoje chora a não entrada do Mauro Galvão no HOF do BV...

Que viuvíce, hein???

** brincadeira Louis, mas não dá pra deixar passar a tua incrível admiração e apreço pelo MG!!!

Anônimo disse...

Alemão, todos eles são viúvas choronas... Deixa os caras, nem vale a pena o diálogo em relação a isso.

Como já disseram uns tempos atrás, naquela época a Libertadores não valia nada. Gauchão e Brasileiro com 90 times e muito bagunçado é que valiam alguma coisa!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É uma discussão que só pode acabar em... Discussão.

Não dá pra comparar.

São times e objetivos diferentes. Dois grandes times com grandes conquistas, cada uma à sua época.

Agora, o João W. se adiantou... eu ia comentar... o Louis não esquece o MG, até deixou de fora o time de 75/76 pra não ter que colocar o Figueroa... rsrsrsrsrsrs

O problema é que o Louis acompanhou o Inter na época que o MG jogava, então tem admiração por ele (jogava muito), mas não pegou a sequência dos acontecimentos, com ele indo jogar no Grêmio porque quis (tira o infelizmente de lá Louis, ele foi pro Grêmio porque o Grêmio era Campeão da LA e ele queria jogar no time do coração dele, tanto que pediu pra sair do Lugano (da Suíça depois de 6 anos jogando lá) pra ser Campeão no Grêmio, pelo qual torcia), falando mal do Inter em entrevistas, dizendo sempre que era torcedor do Grêmio e que "nada pode ser maior" bla, bla, bla, aquela coisa toda. O cara até showbol joga pelo time do Grêmio. Com certeza, dificilmente um colorado que acompanhou toda essa fase pós Inter do MG gosta dele. Eu mesmo perdi o encanto.

Uma correção: o MG não saiu do Inter pra Europa não. Ele saiu do Inter pra jogar no BANGÚ! É... saiu do colorado para tentar ser campeão brasileiro pelo Bangú em 1986 (Campeonato de 1985). Foi vice. Depois foi pro Botafogo e ficou lá até a copa de 1990 quando foi contratado pelo Lugano da Suíça.

Quer um caso semelhante na Europa? Figo. Foi escolhido melhor do mundo pelo Barcelona, era ídolo e candidato a entrar pro Hall da Fama deles. Aí trocou o Barça pelo Real por dinheiro. Tocaram fogo nas camisas dele e até hoje ele é "persona non grata" em Barcelona. Porque foi jogar no rival. Isso não é coisa de brasileiro que não respeita os ídolos...

PS: Louis, leva na brincadeira tá? É que a gente não pode perder a chance de te sacanear por essa sua fixação no MG...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Coitado do Cléo. Revelou em entrevista que já tinha feito "troca-troca" e acabou com sua carreira. Depois daquilo nunca mais foi o mesmo.

Não é ele o empresário do Michel Bastos?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

E o mercado tá quente:

O São Paulo está tentando trazer para o Brasil o cara que eu queria no Inter (vide comentários em agosto/2007). Pablo Aimar.

Que visão de futebol tem esse São Paulo não? Vão vender o Hernanes por uma fortuna e vão investir uma boa parte dela pra trazer um craque (craque mesmo) consagrado para ganhar mais um brasileiro.

Quem me dera o Inter fazer algo nesse sentido.

Está aberta a temporada de volta de jogadores do exterior para o Brasil (visando a Copa 2010). Dudu Cearense e Mineiro são alguns dos que devem retornar.

Almilano disse...

Estevam,

É claro que só pode acabar em discussão.

Se o cara que foi o líder do grupo nas maiores conquistas de um clube - clube que foi "esculachado" por todos, inclusive pelo maior rival por anos a fio - não é o MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA desse clube, não sei qual vai ser.

Tanto que ninguém fala do Gabirú, ele não é ídolo, ele fez o gol mais importante da vida do Inter e seremos gratos a ele por isso.

Mas Fernandão foi decisivo, líder, O CARA, desde a sua chegada ao Beira-Rio. Conquistou seu espaço e ganhou por méritos de todos, é óbvio, mas com sua liderança indiscutível.

Não eleger Fernandão como o MAIOR JOGADOR da história é DESDENHAR própria história.

E fazem isso com uma naturalidade preocupante, pois TEIMAM em querer que Falcão e cia sejam os "maiores e melhores".

Fernandão nos levou onde até então não tínhamos ido, nem com Falcão, nem com figueroa, nem com nenhum outro jogador que por aqui passou.

O MAIOR DA HISTÓRIA SIM.

cjr-sp disse...

O Nando Gross fez uma pesquisa e coloco aqui abaixo o dia e hora do post no blog dele aonde posto tb um pequeno trecho do texto com o resultado da interativa na radio gaucha.
SEGUE RESULTADO DE PESQUISA INTERATIVA NO BLOG DO NANDO CONFORME ABAIXO SOBRE QUEM FOI O MAIOR.


Sábado, 14 de junho de 2008
A SAÍDA DE FERNANDÃO
Fernandão deixou o Inter Foto: site oficial do Inter


Tive oportunidade de conviver com Fernandão em algumas oportunidades e inclusive premiá-lo na promoção que fizemos dos 10 mais da Dupla Gre-Nal. Numa eleição pela Internet, na página da Gaúcha, perguntando qual o maior ídolo colorado, ficou apenas atrás de Falcão.

Postado por Nando Gross às 22h36

***************************

Portanto é só ir lá e conferir.

Almilano disse...

CJR,

E o que o NANDO GROSS tem a ver com a MINHA opinião?

E faz uma pesquisa PRA GRANDE MASSA e não pros privilegiados que têm acesso à internet e verás...

E a grande maioria da torcida pensa que o Fernandão foi o maior sim, e houve essa comoção aqui SIM, pra desespero de vocês...

Os colorados todos ficaram muito chateados com a saída do seu MAIOR JOGADOR.

Almilano disse...

Falam que eu sou "viúva do Pato", mas tem uns aqui viúvos há mais de 30 anos ahudhausdhuhdudhudhuahdasuhd

E não é só de um, é de VÁRIOS haduhduisdhaiduhadiuhauiahaiuh

cjr-sp disse...

Estevam...

Tá na ZH de hoje que o LUIGI garante que o Michel Bastos nao vem....E agora, O QUE TEMOS PARA LATERAL/ALA ESQ ?????

*****************

Tao falando na podreira do ROSINEI-bom jogador mas com extracampo SEM CONDIÇOES...e no SOUZA ex SP, esse sim eu queiria ver no INTER.

PABLO AIMAR É COISA PARA DIRIGIENTES MAIS CAPACITADOS. NAO SAO OS DO INTER. FALTA OUSADIA AOS DIRIGENTES COLORADOS.

DUVIDO QUE TRAGAM ALGUEM REALAMENTE CAPACITADO....

VAO TRAZER MAIS NABAS, TIPO O GIL ISSO SIM. E ASSIM TÁ INAUGURADA A CORNETA EM CIMA DO TITE OVELHINHA QUE JÁ TÁ QUERENDO UM MONTE DE NABAS PARA O COLORADO...

Marco disse...

Se você conversar com qualquer campeão olímpico do vôlei brasileiro, eles vão destacar a importância que a "geração de prata" teve para eles, e como a existência de uma antecessora, que quase chegou lá, foi determinante para o sucesso deles.

Da mesma forma, se antes ninguém tivesse corrido os 100m rasos abaixo de 9.9", o record mundial não estaria no patamar atual.

Dois aspectos da mentalidade humana são conjugados aqui. O primeiro é estabelecer uma meta a ser batida, no caso, superar a então maior conquista Colorada. Garanto que se o Inter nunca tivesse sido Campeão Brasileiro, este seria o grande objetivo da administração FC, o título mundial seria "querer demais".

O outro aspecto é quanto às possibilidades que você enxerga em si próprio. Como um time que nunca saiu do Brasil iria pensar em ganhar a LA de Boca e SP, então os bichos-papões? Um time que só ganhou gauchões vencer a LA no Morumbi lotado?

Digo mais: o fracasso na Sul-americana, diante do Boca (2004 e 2005), por dois anos seguidos, foram fundamentais para a formação da mentalidade campeão de 2006, e também como aprendizado para o sucesso atingido.

Pergunte ao mais experimentado alpinista, quis são os passos para encarar uma montanha desconhecida.


Digo e repito: o Inter de Minelli era quse imbatível, e só foi superado pelo Cruzeiro porque este, além de um esquadrão tão poderoso quanto, aprendeu a jogar conosco e como nos derrotar. Este Inter foi ao Maracanã e meteu 2xo na "máquina" do Flu, que era metade da Seleção Brasileira de então (com Rivelino no auge e tudo).

O Inter de Ênio Andrade era um conjunto coeso e tinha um gênio no ápice da forma física, técnica e emocional (Falcão). Não sou eu quem estou dizendo que ele foi um dos maiores gênios que o futebol conhecer, foi ninguém menos que Beckenbauer.

O Inter da LA 2006 era melhor que o do Mundial, sem dúvidas. Houveram perdas importantes que não foram repostas. Não sei se venceria o Barça, mas era melhor em todos os sentidos (só não tinha o Pato, mas havia o Sóbis).

Só que o Inter de nossas maiores conquistas é aquele Inter que jogou duas partidas em dezembro de 2006.

cjr-sp disse...

Comoçao teve na saída do PATO...F9 EU DEI GRAÇAS A DEUS, ENTENDEU????

F9 JUNTO COM A SUA CORJA SUGOU O INTER DEPOIS DE DEZ DE 2006 QUASE PARA O BURACO TOTAL...

AGORA VE QUEM QUER...

MAS EU NAO PRETENDO ME ALONGAR NISSO...PARO POR AQUI.

JÁ DEI A MINHA OPINIAO E RESPEITO A DE TODOS.

**********************

JÁ TO FALANDO DO TITE E DAS NABAS QUE ELE QUER TRAZER PARA O INTER TIPO ESSE ANDRE LIMA...E DEPOIS AINDA CONTINUAR COM OUTRA NABA QUE É O GIL....

FALA SERIO...QUEREMOS VER OS GURIS EM CAMPO...ONTEM NA SELEÇAO ARGENTINA TINHA GURI EM CAMPO DA QUASE DA IDADE DO WALTER...

A DIREÇAO COLORADA ESTÁ PERDENDO O RUMO...

E AGORA TB INAUGURO A FASE DE CRITICAS AO FERNANDO CARVALHO...QUE TÁ COGITANDO ESSAS NABAS.

Almilano disse...

Ô Louis,

Avisa o nosso amigo aí acima, CJR, que o teclado dele tá TRAVADO NO CAPS LOCK...

asdhuasdhaisuuhduaih

CJR, é isso mesmo, TU E POUCOS (minoria) quiseram a saída de Fernandão.

E agora eu te entendo, tu é VIÚVA DO FALCÃO!!!!

asdhuisadhiudhiasudhudhuih

Alexandre R. disse...

O Alemao tem toda razão, a torcida estava em choque com a saida do F9, teve comoçao sim. Nao teve quem nao sentiu, talvez o pessoal que esta fora do Rio Grande nao teve essa percepçao, justamente por nao ter contato direto com o clube, midia gaucha,etc.
Falcão foi o melhor jogador da historia do Inter sem nenhuma duvida, mas em termos de representatividade para clube e identificação com a torcida, ele não faz nem sombra pro F9.
Obs. A parte boa agora é que temos mais um idolo eterno pra comentarmos nos churrascos com os amigos - hahahahaha

cjr-sp disse...

Todo guri bom de bola joga na EUROPA....SÓ NAO PODE JOGAR NO INTER....TODOS OS GURIS DE 20 ANOS OU MENOS DA ARGENTINA TAO FAZENDO SUCESSO.

O que será que acontece na instituiçao colorada?????

Os guris vao embora e nao temos mais o direito de ve-los em campo ???????

Temos que ver o GIL, O ALEXXXXX, ATÉ QUANDO TEREMOS QUE AGUENTAR ISSO ??????

Marco disse...

Estevam

pelos nomes que estão cogitando, dá para perceber que não veremos grande coisa.

E repito: feliz da torcida que disputa espaço, em seu coração, craques como Falcão e Fernandão.


Alemão

Rivelino foi o maior jogador do Cortinthians em todos os tempos, e nunca ganhou nem Torneio Início por eles.

Almilano disse...

Marco,

Sim sim, Rivelino não ganhou nada... e????

Não entendi a tua conclusão...

Espera então vir um líder pro Corinthians, ganhar uma LA e um Mundial e verás quem será o MAIOR da história deles.

cjr-sp disse...

ALEMOA...

Ahauehuahuhaaa....

Chega de falar no F9...nem seleçao pegou...na vida dele.

**************************

Vamos falar do TITE e suas NABAS...ou ovelhinhas, como queiram...

VAMOS FALAR DO NOVO TIME DO INTER QUE ESTÁ SENDO REMONTADO PQ O FANFARRAO DEIXOU O TIME QUE ELE AMA A DEUS DARÁ...ASSIM COMO O F9 TB....AH ESQUECI DO YARGHLEIII AQUELE QUE É MELHOR QUE O NILMAR PARA O PRESIDENTE DO MOVIMENTOINTERNET/BV....

TAMO BEM DE PRESIDENTE HEIN????

Entende bem de futebol hein...até pouco tempo atras ele bradou aqui....ABEL TEM AS COLUNAS, AS FUNDAÇOES E A COBERTURA DO BEIRA-RIO...E YARGHLLEI É MELHOR QUE O NILMAR....AHEUHUAHUHAUAHUAHAA.

PELO MENOS FIZERAM UM BANHEIRO NOVO LÁ NO BR CONFORME O MALLET PEDIU....EU SÓ QUERIA SABER QUANTOS BANHEIROS NOVOS FIZERAM?????

VAI DAR PRA O ESTADIO INTEIRO OU É SÓ UM PARA UM SETOR??????


AHEUAHAUHUAHAHAHAA......

LARGUEI GURIZADA...HEHEHEHEE

Guilherme CB disse...

DUNGA VAI SER TECNICO DO CENTENARIO

Marco disse...

Quanto a reforços, vale ler a coluna do Kenny Braga, no site do ClicRBS de hoje.

Começa a pairar a sensação de que não teremos reforços dignos do nome.

E Kenny toca sutilmente no ponto.

http://www.clicrbs.com.br/jornais/diariogaucho/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&edition=10104&template=&start=1§ion=Colunas+e+Charges&source=a1985232.xml&channel=65&id=&titanterior=&content=&menu=173&themeid=§ionid=&suppid=&fromdate=&todate=&modovisual=

cjr-sp disse...

Alemao...

A pesquisa do NANDO aí acima foi na radio gaucha am...portanto veiculo popular....agora se tu quer reclamar da INTERATIVA DA GAUUCHA AM....com o NANDO vá lá e reclame....na gaucha deu FALCAO, COMO O MAIOR DE TODOS.

Colorado de Esmeralda disse...

Caramba, já estava sentindo falta desse bate boca todo....huahuahua

Guilherme CB disse...

é verdade, sem esse amor do cjr e do alemão o blog não tem graça.

Almilano disse...

CJR,

A enquete foi no SITE DA GAÚCHA!!!

Fala do que tu sabe ao menos. Eu sei que é difícil, que tu de futebol não entende muito, mas tenta ao menos falar algo coerente de vez em quando. Toma teu remedinho que deve melhorar a tua situação ahdusadhaudh

Alexandre R. disse...

Opa, vamos tocar mais lenha então :

Cjr, visão do futebol cada um tem a sua(tem gente que acha que o Gil joga bola, que o Alex é meia, que o Robinho não é enganação, que o Sobis não joga nada.... desisti de tentar entender isso - hehehehe)
O Mallet defende o Yarley e é tambem o cara mais corneteiro do 'estádio Beira Rio' que existe. Cada pessoa tem uma opinião sobre determinado assunto e devemos respeita-las.

Obs. To defendendo o Mallet pq pelo menos eu vejo ele tentando fazer algo pelo clube, em vez de só cornetear(independente da idéia do futebol que ele tem).
E outra, Yarley é passado agora,já era. Vamos falar do tite e ovelhinha-mor-naba-do-gil. huahuahuahuahua

Alexandre R. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre R. disse...

HJ É ANIVERSARIO DE NOSSO AMIGO, ORGANIZADOR DE CHURRASCOS E FUTEBOL, O FAMOSO GONCA.

Um abraçao pra ti, Gonça.

OBs. Queremos churrascada!!!

Guilherme CB disse...

NÃO TEM COMPARAÇÃO PORRA!!

Fernandão foi o lider do time do inter mais campeão da história, mas nós estamos no meio da história, vamos perceber isso daqui a 10 ou 15 anos.

Falcão é eterno, foi o primeiro jogador do inter com destaque e até hj esta na tv e coisa e tal.


Vamos comemorar que temos 2 grandes idolos, pra que ter só 1 se temos 2??

viva falcão e viva fernandão

Julio.Colorado em Sampa disse...

Louis, não há discordância nas nossas opiniões sobre o Jair e nem sobre o sistema de jogo. Pensamos absolutamente igual. É que nem sempre consigo colocar no papél com clareza as minhas idéias.
abçs.

Almilano disse...

Isso Guilherme,

Falcão foi o melhor e Fernandão o maior.

Simples e fácil, essa até o CJR entende uhaiahiuahuiahiauhuiahuiah

Brincadeira ae CJR

Anônimo disse...

Bah, começou a discussão sacal de novo. E aionda por cima os caras insistem em ainda falar de Iarley. Porra o cara já foi, esqueçam ele de uma vez. Que saco!

E continuam malhando o Alex, sendo que é o maior goleador e pontuador desse 2008 pelo Inter. Vão se catar!!!

E começou a corneta no Tite tbm. Uma rodada de trégua pro cara, com vitória em casa ainda por cima, mas já começou a birra contra o cara!

Nota-se que entendem muito de futebol mesmo...

cjr-sp disse...

ALEXANDRE...

Eu concordo com o MALLET exatamente como ele nas ideias sobre o Beira-Rio...

Agora to desconfiado que fizeram um banheiro só(como tá no site) para Ingles ver...e nao varios em todo o anel do estadio. Só isso.

Sobre o Estadio, o Mallet sabe bem o que é certo...e aquele post dos banheiros dele é que talvez tenha feito a direçao se mexer. NISSO O MALLET É BOM E ELE ENTENDE OS CONCEITOS PARA TERMOS UM ESTADIO MUITO BOM.

Só nao entende nada de futebol né...aheauhauhauaa.

Abçao.

Anônimo disse...

Ae Gonça, um forte abraço e FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Quando será o próximo BV Futebol + churras + ceva pra comemorarmos???

Guilherme CB disse...

Alemão:

O cjr entendeu?? e concordou contigo??

huauhahuau

cjr-sp disse...

Pessoal...

é como alguem disse aí outra hora...

vejam o grande SP...nao tem idolos na era moderna...só raí e muller...e agora o CENI...é ridiculo. Sendo que metade dos titulos foram roubados na mao grande...

Pelo menos temos 3 grandes expoentes incontestaveis...F3, F5 e f9....ta bom assim entao...

Entao paremos as discussoes.

*****************************








ps.
interativa da gaucha am segundo o NANDO gross deu falcao como o maior de todos os tempos.

cjr-sp disse...

Ao grande GONÇA....UM FELIZ ANIVERSARIO....REPLETO DE ALEGRIAS.

SDS.

Alexandre R. disse...

GONÇA , queremos festaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Obs. Pode ser uma costelinha gorda bem passada com uma Bohemia Weiss bem gelada(me contento com pouco - haahhahahaha)

col disse...

Parabens, Gonca!

Uma vez falei que o Anderson, ex-Azenha, era um Tinga melhorado e um pessoalzinho aqui deu risada...

...vc's viram o que aconteceu ontem com a saida dele ainda no primeiro tempo????

Almilano disse...

CJR,

A ENQUETE FOI NO SITE DA GAÚCHA AM, CACETA!!!!

TEIMOSO DOS INFERNO ESSE CARA!!!!

Alguém conhece a piada do cara que briga com outro por discutirem e vai preso e fica fazendo gesto pro cara mesmo algemado, com as mãos pra trás, pra dizer que ele tava certo?

Hahahaha deve ser o CJR!!!!!

Schroder-EUA disse...

Perai Estavam!

Mauro Galvao foi para o Gremio 10 (DEZ) anos depois de sair do Inter! Po nao é como se o cara foi ao Gremio logo depois da saida. Foi para o Gremio com 35 anos de idade...fala serio. Voces aceitaram de braços aberto o TRAIA Christian que ate Gol fez no Inter e vao reclamar do Galvao.

E Alemao.

Eu nao disse que o time de 2006 era merda tu ta louco? So comparei o 2 times, as difeenças dos 2 sao enormes. Pra ti é dificil entender pois tu não existia ainda nos anos 70...ms é a realidade...o time de 79 tinha no minimo 6 Craques...o de 2006 talvez 2...era outro nivel.

Como falei naquela epoca os melhores jogavam no Brasil...em 2006 nao. OU TU ACHA QUE SE TODOS OS JOGADORES DO BRASIL JOGASSEM NO BRASIL O Inter teria Edinho, Indio, Gabiru, Rubens Cardozo, WM, Alex no Time? Esses caras estariam jogando no São Borja ou Caxias se a Europa nao levasse as estrelas.

cjr-sp disse...

Esse andre lima é palhaçada...sou contra a contrataçao dessa NABA.

Já temos toda uma gurizada que é melhor que o andre lima. Que se vier vai querer ser titular. BURRICE TOTAL.

Já sobre o michel bastos...sou a favor...contratem esse cara.

E O CLEBER SANTANA POR FAVOR...PRECISAMOS É DE MEIO CAMPO.

SDS.
fui por hoje

Alexandre R. disse...

Louis, voces não, por favor. Eu odeio o christian traira desde aquele gol no grenal que ele correu pra torcida do inter com o distintivo dos bananas na mão. Por mim ele nao pisava mais no Beira desde aquele dia...

cjr-sp disse...

O Alemao nao tinha nem sido concebido e quer comentar coisas fora do alcance dele.

Concordo com o LOUIS.

****************************

AHEAUHEUHAUEHEUHUAHAAAAAAAAAA...
AEAHUAHUHEUHUEAHUHAUAHUAHUAHA...

agora fui de vez...

Guilherme CB disse...

AO PAULISTAS...

ESQUINA DA PAULISTA COM A CONSOLAÇÃO É EM QUE BAIRRO?

Almilano disse...

Ah bom, entendi, só podemos falar daquilo que presenciamos, e vt's, vídeos, jornais e o resto todo não contam.

Hmm entendi essa DEMOCRACIA AMERICANA, onde só posso comentar o que vi.

Ok, fiquem aí falando do Inter de 30 anos atrás, pois eu nem era nascido e não entendo isso mesmo.

Anterioridade presume-se AUTORIDADE aqui às vezes.

Querem saber? Vão se catar!!!!!!

Vocês são uns VELHOS LOUCOS E VIÚVOS DA DÉCADA DE 70, pois o maior Inter da história não deu os maiores títulos pro clube, o qeu vocês acham "normal", pois naquela época (aquela, em que eu ainda nem era nascido, GRAÇAS A DEUS), era tudo diferente, mágico, daí sim valia.

Hoje nada mais conta... VIVAM DO PASSADO COM FALCÃO E FIGUEROA QUE EU VIVO NO PRESENTE COM FERNANDÃO E EDINHO.. E CLEMER... E IARLEY, E FABIANO ELLER, E TODO O RESTO...

VOCÊS SÃO UNS FRUSTRADOS!!!!!

E desculpem ae, NUNCA MAIS FALO DAQUILO QUE NÃO VI.

Alô alô, professor Raul Pons, O SENHOR ERA NASCIDO NA ÉPOCA EM QUE POSTA SEUS TEXTOS?

Putz, não era? Então por favor, faça textos só daquilo que o senhor viveu ok?

Fui de vez...

Schroder-EUA disse...

Alemao escreveu:

"VIVAM DO PASSADO COM FALCÃO E FIGUEROA QUE EU VIVO NO PRESENTE COM FERNANDÃO E EDINHO.. E CLEMER... E IARLEY, E FABIANO ELLER, E TODO O RESTO...VOCES SAO FRUSTRADOS"


Cara Fernandao já é passado!!

Eller...passado!!

Iarley ..passado!!

Clemer....bom tu ja sabe....

2006....é PASSADO!!! Tanto quanto 1979!!!

Entao Alemao tu tambem ta vivendo do passado!! Ja nao somos mais o Campeao Mundial nem da Libertadores! Nosso UNICO presente é Campeao Gaucho!

Nos somos frustrados? Nos VIMOS TUDO!! Voce que deve estar frustrado por nao ter visto 50% da Gloria!

Alemao nao temos culpa que estavamos com radinho no ouvido no Beira Rio quando Falcao fazia seu golaços pelo Inter...não nos culpa por voce não estar lá..é a vida!!

EU VI FALCÃO

EU VI FERNANDÃO!!

EU VI 1979 e 2006!!!

Que bom eu ser "velho" pois pude ver tudo isso!!

Tem guri hoje de 6, 7, 8 anos que so ta virando colorado agora e nem se lembram da Libertadores de 2006 ou Mundial...que pecado né! Chegaram um pouco tarde....

Gonçalves disse...

Opsss...kkk trairage é mato!!!...puxa valeu pelas felicitações tanto por aqui quanto pelo Orkut, não é a toa que me sinto mais jovem hoje, tendo os meus amigos no dia a dia aqui pelo blog hehehe

Então tá, como alguns sabem o FUTIBAS DO BV DIA 12 DE JULHO JÁ ESTÁ COM A QUADRA RESERVADA, É NUM SÁBADO AS 11 DA MANHÃ, VÃO AJEITANDO SUAS AGENDAS AE, NESSE QUEREMOS BATER O RECORDE DE PESSOAS OK?

Cleber_Tapes/RS disse...

e as contratações heim

não conheço esse

Andre Lima

não gosto desse

Danilo (ex SP)

gostaria desse

Sobis ou Ricardo Oliveira ou Denis Marques

e ai quem vem?

parece que o Rosinei vem pra reserva do Guina
isso me serve também

Cleber_Tapes/RS disse...

col...

o Anderson não amarra a chuteira do Tinga meu camarada

quando tava em campo só fazia falta
e errava passe

e pior

ele acha que joga muito

Cleber_Tapes/RS disse...

PS.

Julio Batista jogo muita bola

faltou fazer aquele gol que perdeu

Guilherme CB disse...

OFF

Qual é a ultima revista do intet que vcs receberam?

Marimas disse...

E lá se vai o balde, sobrou até pro Prof.º... iuahiahaiuhaiuahiahia

Ah, tb me "inclua fora" dessa do Tristhian!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Parabéns Gonça, muitas felicidades!

Louis:
Se ele só tivesse jogado no Grêmio, tudo bem, com certeza ele poderia estar nos HdF sobre o Inter. Mas além de jogar no Grêmio, ele se declarou gremista, falou mal do Inter enquanto esteve no Grêmio e depois. E a todo momento exaltava o Grêmio.

Aí, por exemplo a gente compara com o Figueroa: a todo momento está solícito e bem disposto a falar do Internacional. Sempre que pode participa de eventos envolvendo o Inter. A torcida adora esse tipo de coisa.

Quanto ao Christian, você conhece um colorado que ache que ele é ídolo? Ou que queira ele no time (exceto o Luigi)?

Já o Tinga, apesar de ter jogado lá, nunca tinha falado mal do Inter e depois, quando veio jogar aqui, se declarou colorado e sempre o faz nas entrevistas. E mesmo no Inter, não fala mal do Grêmio, afinal já jogou lá.

São situações diferentes e eu não culpo a torcida por não achar o Mauro Galvão um ídolo colorado. Apesar de ele ter jogado muita bola pelo Inter.

Quanto a discussão dos ídolos... só digo que é muito melhor nós termos F3, F5, F9 entre outros como ídolos e poder cada um ter uma opinião sobre qual foi o melhor do que ser como os da azenha, pergunta pra um deles quais os idolos gremistas: "Opa, Renato Gaúcho (?), bom... tem o... e aquele cara... éééé.... bom... tem bastante gente....".

Schroder-EUA disse...

Estevam ninguem ta debatendo o HDF do BV...a votação foi feita e fim de papo. Agora vai no site do Inter, e vai na sessão CRAQUES...tem so 16 lá no SITE OFICIAL...1 dos 16 é Mauro Galvão.

Se o Inter na tá magoado com ele, nao sei porque essa geração Que nunca viu ele no Inter deveria estar.

E RUMORES de que ele falou isso ou aquilo é Rumor. Onde ele falou mal do Inter? Quero fatos, video, audio, nao rumor ou coisa que alguem falou que ele falou a 10 anos...so fatos! Porque se é pra acreditar rumor entao o Chiquinho comeu a filha do FC enqunto cheirava e era gay tambem.

cjr-sp disse...

O nosso presente tá começando a ficar preto...clemer até 2040...

andre lima...é mais um GIL que vem aí...escrevam e anotem aí e depois em cobrem. Alem de acabar com o astral da gurizada que parecia que iria subir mas na verdade tem é que arrumar empresario e se mandar mesmo....para a europa enquanto é tempo...

Pois no Inter nao tem ninguem com culhoes para por a gurizada para jogar...

NEM O FERNANDO CARVALHO PELO JEITO.

Gonçalves disse...

Olha esse André Lima é bom jogador héin?...me lembro bem da estreia no campeonato passado contra o Botafogo no BR abaixo de chuva, esse cara foi um inferno...atacante de alta estatura e de relativa calma na finalização, já que estamos atrás de alas que saibam cruzar quem sabe não está ae uma grata surpresa, sem falar na média de idade que tá baixando aos poucos.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Louis, não é rumor. Eu assisti ao vivo na TV, como muita gente. Ah, claro, não tinha Youtube e muito menos camera digital na época. Você não viu porque não passava aí pra você. Por sinal também não tem nenhum vídeo com partida completa do Mauro Galvão em 1979 na internet.

E realmente, muita gente não viu ele no Inter, mas quase todos (com mais de 20 anos) viram ele no Grêmio.

Que eu saiba, o Inter não tem nada contra o Mauro Galvão mesmo e nem poderia ter. Até convidaram ele pra participar da comemoração do Centenário. O negócio é grande parte da torcida que não engole determinadas atitudes dele. Com toda razão.

Mas é claro, quem não viu ele jogar pelo Grêmio, nem levantar taça e falar merda no rádio e na TV, com certeza não tem rejeição quanto a ele.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O André Lima só vai ser bom jogador quando o São Paulo anunciar ele, aí sim todo mundo vai ficar falando: "putz, perdemos o cara pro São Paulo, que diretoria incompetente..".

Marimas disse...

Digo o mesmo que o Estevam...

Eu ouvi pela rádio o Galvão falando mal do Inter, faz tempo ainda morava em Pelotas... mas não tinha youtube, e eu não estava gravando nem nada...

Mas que eu ouvi eu ouvi, minha prova é minha palavra, mas acredite quem quiser...

Schroder-EUA disse...

ESTEVAM

Mas o que esperar de torcedores...afinal...tem Colorado QUE NEM DO FALCAO GOSTA! Vao gostar do Mauro Galvão? Batista?

Mauro Galvão sempre foi um cara super profissional. Eu tenho o livro que ele escreveu sobre sua carreira e em nenhum momento no livro ele fala mal do Inter.

Mas como falei, torcedor é muito chato....não gostam nem do Falcao ou do gabiru...vao gostar do Galvao que jogou 10 anos no Inter e conquistou varios titulos?

Bom mesmo de se gostar é o PATO que jogou no Inter por meio ano e se mandou com 17 anos...

Anônimo disse...

Bah Louis, mas tu é mais cabeça dura que o trio corneta hein??? Acho que dá pra formar um quarteto desse jeito!!!

Se tu mora nos USA e não tava escutando rádio e TV quando o MG falou mal do Inter, aceite o que os que aqui moram estão te falando. Não estamos pedindo pra tu deixar de gostar do cara quando ele jogava pelo Inter. Mas uma coisa é certa: se o HOF do BV é feito por todos nós aqui, ele não entrará, pois é persona non grata por nós que ouvimos ele falar mal do INter e demonstrar amor à Azenha!!!

Almilano disse...

Louis,

Não queira me tirar "pra bobo" com esse papinho de que eu escrvei que Fernandão é presente e etc.

Tu entendeu muito bem o que eu quis dizer né. Então tá.

Não é pelo fato de tu ou qualquer outro ter visto jogar que faz com que só o que vocês, que viram, tenha validade.

Pra quê serve a história então? Pra nada?

Pra vocês, que AINDA VIVEM na década de 70 deve ser.

Pra mim não!!!!!!

Eu jamais seria burro de dizer aqui que Falcão, Figueroa, Carpegiani e cia (MENOS O MAURO GALVÃO AHUAHAUHA) eram ruins ou outra coisa qualquer.

Tu nunca leu uma vírgula minha sobre isso, nem nunca lerás. O que eu AFIRMO COM TODA A CERTEZA é de que o MAIOR TIME DA HISTÓRIA DO INTER FOI O DE 2006, pois nos deu os dois maiores títulos.

Lê direito que tu consegue entender: eu não disse o MELHOR time, eu disse o MAIOR time.

E isso, quer vocês que viram tudo queiram, quer não, É FATO!!!!!

Falcão e cia NÃO nos deram o mundial. Isso é FATO!

Aliás, cabe uma pergunta a vocês, que viram tudo: SABEM A DIFERENÇA ENTRE MAIOR TIME E MELHOR TIME?

Quando souberem me responder, eu continuo.

O FATO é que vocês querem "impor" aqui, de qualquer jeito, que "time como o de 70 não houve".

GRANDE BOSTA, EU QUERO TÍTULO, QUE É O QUE ENTRA PRA HISTÓRIA.

Ah, mas o de 70 ganhou vários... SIM, é verdade, mas não ganhou o MAIOR.

E como um time que NÃO ganhou o MAIOR título pode ser considerado o MAIOR time???

É INCOERÊNCIA PURA!!!!!!

Mas, MORRAM com esse saudosismo CHATo de vocÊs, que eu morro com os FATOS REAIS.

Fernandão, O MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA.

Aos que nasceram após a década de 70, assim como eu (nasci em 79):

"perdoai-vos, eles não sabem o que dizem"

ahuahuahauhuahuahuhauha

Schroder-EUA disse...

O Alemao!!

Fala serio!

QUE ISSO??

Tu escreveu:

"MAIOR TIME DA HISTÓRIA DO INTER FOI O DE 2006, pois nos deu os dois maiores títulos."

Cara Maior TITULO nao significa MAIOR TIME!! Essa teoria não tem validade.

É como falar que a seleçao de 94 era maior que a seleçao de 82 porque a de 82 foi eliminada pela Italia nas quartas e a de 94 ganhou da Italia nos Penaltis. Qualquer um sabe que a seleçao de 82 era infinitamente melhor e maior que a de 94 tanto que ate hoje é mais lembrado que a de 94!

O Inter dos anos 70 SEMPRE sera lembrado mais que o Inter de 2006...daqui a 20 anos tu verá isso! O Inter DOMINOU a decada de 70....o time de 2006 nem campeao Brasileiro foi...que é o titulo que realmente MOSTRA QUEM ERA O BOM AQUELE ano!

Tu acha o Corinthians de 2000 o maior Corinthians da historia porque ganhou o Mundial? Onde fica Socrates, Biro Biro, Casagrande, Zenon nessa historia!?

Eu no tiro NADA do time de 2006 e tiro nada do titulos...espero que tu nao pense que é o que to fazendo...nao é...mas dizer que o time de 2006 foi melhor ou Maior que o dos anos 70 é um absurdo.

E o Brasileirao Invicto não conta pra nada. Um titulo que é indedito e que difcilmente sera igualado.

Almilano disse...

Louis,

Futebol é bola na rede, taça no armário e bicho no bolso.

O resto é balela!!!!!

O Corinthians não ganhou a LA, esqueceu?

O time de 70 não ganhou a LA nem o mundial pq então se era TÃO IMBATÍVEL? HEIN? HEIN? HEIN?

Pois é, não há resposta para essa pergunta.

E a seleção de 82 era tão boa no papel, pq não voltou com o título?

Eu prefiro ficar na história pelo que eu GANHEI do que pelo que eu PERDI.

Títulos são ETERNOS, derrotas são parte de um fracasso coletivo.

E o time de 2006 ganhou de TIMAÇOS, teve meéritos, e é o MAIOR DA HISTÓRIA.

Ah, não esquece, é só a minha opinião. É descabida, é doentia, é absurda. Mas é a minha opinião.

Me digam POR QUE O TIMAÇO DO FIGUEROA E FALCÃO NÃO GANHOU LIBERTADORES E MUNDIAL? PQ PQ PQ PQ ??????????????????????

Fabiano- POA-Germany disse...

Anderson nao jogou merda nenhuma ontem Col, a diferenca é que entrou o Diego pior ainda. Dunga tá perdido. Falcao o melhor e Fernandao o MAIOR de todos os tempos do Inter, logo atrás dele vem o Valdomiro, que é ami´gao do meu pai, muito gente boa e um coloradismo exemplar.
Saudacoes

Schroder-EUA disse...

ALEMAO

Voce ta dizendo entao que o Inter dos ano 70 era perdedor e fracasso? É ISSO????? FALA SERIO!!!!

E para com esse papo de que somos Velhos Saudosistas...nada disso...pois daqui a 10-15 anos tu estara escrevendo sobre Fernandao e Pato e um guri de 18 anos vai dizer que tu nao sabe nada porque tu é velho e vive de 2006 e nao de 2020.

Repito..nao sei porque tu ficou tao PDC porque eu nao critiquei o time de 2006...so fiz uma seleçao dos 2 times....

por sinal...qual seria tua seleçao dos 2 times? Porque tu nao escala a selecao entre o time de 2006 e 1979...eu quero ver to colocar Indio no lugar de Galvao , Figueroa, Pastor....quero ver to colocar Alex no lugar do Jair ou do Mario Sergio....Edinho no lugar do Batista.....vamo ve....

Almilano disse...

Louis,

Eu escrevi que o time de 70 era perdedor e fracassado?

Tu tá fora da casinha hoje eu acho, só pode ahuahauuah

Tu não tá entendendo o que eu tô falando meu cao, então deixa assim.

Como um time que ganha brasileiro e gauchao eh perdedor?

Não sou louco meu. Aliás, loucos são vocês, que não querem enxergar que a história mudou em 2006.

É disso que falo.

Sobre eu estar falando daqui a 10-15 anos sobre Pato e cia, eu direi que em 2006 GANHAMOS A AMÉRICA E O MUNDO.

E vocês ficam falando em "jogar mais bonito".

Porra, não quero time pra desfilar, quero pra GANHAR TÍTULO, CACETA!!!!!

E o de 2006 me deu os DOIS MAIORES QUE UM CLUBE ALMEJA.

E isso é FATO.

Se formos bicampeões, tri, tetra e quantas mais vezes, beleza, teremos vários times eternizados em nossa história.

Eles se igualarão ao Inter de 2006.

Mas nenhum será MAIOR que o de 2006.

Muito menos o de 70, pois o de 70 naão ganhou esses títulos.

E tem mais, não fiquei puto da vida pelo que tu escreveu aí; fico puto da vida com a teimosia de vocês em qerer admitir que o time de 70 é MAIOR que o de 2006.

Pra mim são incomparáveis, é comparar água com vinho.

tô dizendo em termos de tamanho, o de 2006 foi MAIOR que o de 70.

Agora, sobre o de 70, não vou falar nada, afinal não vi jogar e segundo o pensamento "justo" de vocês, eu sou obrigado a me abster.

Schroder-EUA disse...

Sinceramente NAO EXISTE diferenca entre MELHOR e MAIOR.

Isso foi criaçao das Viuvas do Fernandao pois sabem que é demais falar que F9 foi Melhor que Falcao...entao inventaram o "titulo" de Maior...fala serio.

Hey quando foi a ultima vez que ganhamos o titulo SUPREMO DO BRASIL...que diz VOCE é O MELHOR DO PAIS? é 1979....coincidencia?

Marimas disse...

pra botar lenha na fogueira...

Sei que a Holanda de 74, a chamada laranja mecânica não ganhou a Copa e é lembrada...

Mas em 86, eu nem sei de cabeça quem ganhou a Copa...

Nem sempre o campeão é o mais lembrado!

Anônimo disse...

Bah, mas vai renegar a grandeza do Fernandão agora???

Até semana passada ele era O CARA, agora virou um merda qualquer!!!

Tão tudo louco!!! Vão se tratar!!!

Almilano disse...

Não Louis,

Não crio nada, não sou bom nessas coisas...

Se eu fosse bom, faria igual a Deus, criaria o mundo, mas SEM O CJR ashduahduahdaudhsaudh

Pra mim isso SEMPRE existiu, de MAIOR e MELHOR.

Vocês que não querem admitir.

Marimas,

O que se lembra de 74 foi o FRACASSO da Holanda. é o que eu disse mais acima.

Anônimo disse...

Marimon, a Argentina de Maradona ganhou a Copa de 86, fazendo a final contra a Alemanha!

Me lembro disso, pois é a primeira copa de que me lembro bem...

Marimas disse...

Necas de pitibiriba... o que se lembra de 74 foi o carrosel holandês, a laranja mecânica e a forma inovadora que eles jogavam...

Pergunto pra um antigo o que foi o time de 74 da Holanda e vê se alguém vai te dizer que foi um fracasso...

Marimas disse...

Sim João, eu até fui pesquisar... é o tal jogo do gol de mão né?!!

Mas de cabeça eu não lembrava...

Sou de 82,a 1ª copa que me lembro de cabeça é a de 90.. e male-male...

Lembro bem mesmo só a partir de 94.. e em 98 eu tava na época de 2º grau e passei a maioria dos jogos bebum com os colegas.... lembro quase nada... na final, depois do chocolate da frança, até comemorar na rua nos fomos, afinal, tinha tudo pra uma comemoração, cerveja, amigos, só faltou o título, mas era só um detalhe naquela altura do campeonato... iuahaihaihiauhia

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Schroder-EUA disse...

86 e 90 foi ARG x ALEMANHA

Minha primeira copa foi 82...mas poderia ter lembrado 78 se morrasse no Brasil mas aqui em 78 eu nao tava ligado em Copa ainda.

Anônimo disse...

86 = Argentina Campeã
90 = Alemanha Campeã

É Marimon, a final da copa de 98 eu tava na Goethe tomando todas tbm, principalmente depois que o Brasil perdeu... hahahaha

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Marimon, foi o show do Maradona, ganhou a copa solito!!! Primeria vez que chorei por fuitebol foi em 86. Era fa do time do Brasil, mas odiava o Casagrande e fiquei puot com o ZIco, afinal nao tinha visto ele jogar, só errar a porra do penalti. O engracado é que essa imagem ruim do Zico nao saiu da minha cabeca até hoje, meio looser. Acho que gan´hou pelo flamerda sempre roubado...

cjr-sp disse...

ACALMEM ESSA ALEMOA AÍ...QUE TÁ MUITO NERVOSINHA...NAO FOI CONCEBIDO A TEMPO DE VER UM DOS MAIORES TIMES DO MUNDO...O QUE PODEMOS FAZER NÉ?????


CHORA ALEMAO...O TEU IDOLO É O RUBENS CARDOSO, ALEXXXX SELEÇAO, EDINHO E WM...ALEM DO INDIO...AH E O CLEMER TB...
AHEUAHUHUAHAA.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]