segunda-feira, janeiro 29, 2007

37 O Caso Chiquinho

Que misterio isso hein?

Chiquinho a pouco tempo era o queridinho da torcida colorada, hoje ele é odiado por muitos. Nao entendo exatamente a razao por isso. Sim ele teve problemas medicos, duas vezes, ficou parado um tempao e aí quando voltou reclamou sobre a falta de oportunidade no time. Isso é problema? Eu nao acho. Até gosto do tipo de jogador que ta insatisfeito no banco e que quer jogar, especialmente quando esse jogador é colorado de coraçao.

O Abel entao nao faz nem um misterio sobre seus sentimentos quanto ao Chiquinho. Ele simplesmente nao gosta dele. Nao sei qual, pessoalmente ou futebolisticamente, mas que ele nao gosta do Chiquinho isso é certo.

Existem outros rumores por aí sobre o Chiquinho que alguns diz explica o caso e tambem tá ficando obvio que a imprensa Gaúcha sabe mais sobre o caso Chiquinho, mas nenhum deles quer falar sobre o assunto. Nao é o trabalho da imprensa, informar? Porque eles mudam de assunto quando a conversa é Chiquinho? Porque os segredos? Isso nao e'o trabalho da Imprensa.

Há poucas semanas o Chiquinho pediu para ficar e falou que quer tentar conquistar uma vaga no Time, o Abel parece ter dado o braço a torcer, mas isso nao durou nem 3 partidas. Depois de 2 partidas o cara foi afastado. Poxa, de todos os jogadores, só o Chiquinho foi afastado? Nao pode ser por causa do futebol, se fosse por isso metade do Time B ja tava procurando emprego em outro lugar.

E'uma historia mal contada. Tem algo mais. Mas ninguem tem coragem de falar o que. Anotem aí, nao vai me surpreender se logo logo o Chiquinho acaba jogando no Gremio. Depois pessoas vao chamar ele de mercenario se isso acontecer, mas ele ja falou varias vezes que quer ficar no Inter, agora se teu chefe te manda pra rua, tu vai fazer o que? Eu aposto, Chiquinho no Gremio lá pelo meio do ano.

PS:

Fica ai minha sugestao ao Blogistas Vermelhos, Darlan e compania....que tal levarem uma camera ao Beira Rio (ou quem ta em Bento) e perguntar ao ABEL com a camera filmando..."Vamos falar a verdade Abel...Qual é seu problema com o Chiquinho? Porque ele é tao odiado por aqui?"

Quero ver o que ele fala com perguntas diretas e nao os "softballs" que ele recebe todos os dias.

37 Comentários:

Anônimo disse...

o problema do Chiquinho é com o "pó". Infelizmente essa é a verdade que ninguém quer dizer!

Schroder-EUA disse...

Tu tem provas...? Tu tava la?? Ou e'algo que tu leu no Orkut?

Rafael C Rodrigues disse...

É muito disse me disse sobre o Chiquinho. Cada um diz uma coisa diferente. Eu acho que ele merece uma oportunidade, mas ele precisa dar uma resposta boa. Mostrar vontade. Acho ele um bom jogador, mas a muito tempo não mostra isso.

Mais uma, tá no site do Fabiano Baldasso da Rádio Gaúcha (www.fabianobaldasso.com.br):
"A última é o fato de não ter dirigente comandando o grupo na pré temporada em Bento Gonçalves. Pra quem acha que isso é bobagem, três jogadores promoveram um quebra pau em uma danceteria da cidade no sábado passado, completamente bêbados. Dois deles são velhos parceiros da manguaça,(um é herói da galera), e o terceiro entrou de gaiato e não deixou por menos, tomou todas e fez fiasco."

Gostaria de saber quem são. Se alguém tiver a informação, diz aí.

Anônimo disse...

já ouvi esses rumores, mas não acredito, ele não seria tão burro..

Anônimo disse...

pois eh por isso que o caso fica cada vez mais estranho. O cara disse que o Chiquinho cheira, mas assina como anonimo... Jah tinha ouvido falar disso, mas eh muito dificil levar a serio jah que ninguem afirma oficialmente...
Tudo bem que o cara que passa pelo que ele passou pode acabar se enfraquecendo e caindo nessa, mas porra, tah cheio de jogador assim, que faz coisa ateh pior, e continua jogando. Ele TEM que ter feito alguma outra coisa (se eh que isso eh verdade) pra o detestarem tanto assim.
A merda eh que nem ele pode falar a verdade - ao que parece...
Se pudesse, o Darlan tinha que meter a camera na cara dele, e nao do abel, que ia dar porrada! Faz o Chiquinho falar pro BV!!!!

Anônimo disse...

ah outra coisa galera.... fabianobaldasso.com eh foda neh? Porra, nao dah pra levar a serio o que esses puto da gaucha escrevem... aTeh fui ver o site do cara. A primeira eh falando o que foi colado acima, o segundo post eh metendo pau no "lanterna" - todo mundo sabe que sao bons jogadores, mas que nao tao entrosados e bla bla bla...
E o terceiro post eh o classico chupa-bola de gremista:
"Já disse esses dias que habilidozinhos Chiquinhos e Dieguinhos tem de montão e , geralmente, não dão certo no futebol. O Carlos Eduardo tem algumas diferenças básicas que vem aparecendo a cada jogo."
Vai ser recalcado assim na gaucha mesmo...

Anônimo disse...

e a ultima: Louis, assino embaixo: Chiquinho no Gremio ateh o meio do ano.
EU vou ser um que nao vou xingar ele, ateh que me provem o que ele realmente fez.
A historia do Palmeiras eh besteira. Qualquer jogador que nao seja aproveitado pede pra jogar em outro lugar. Os gemeos foram a mesma coisa. Foram embora pq nao tinham lugar, continuam colorados, e alguem ve torcedor do inter xingando eles?
Quanto ao lance do Fernandao... pra mim nao prova nada a entrada que ele deu. Eu vi. Achei dura, mas nao violenta. Preciso saber o que realmente aconteceu, pra poder dizer "ah... entao foi por isso que o Fernandao entrou daquele jeito".

Schroder-EUA disse...

Boa Tiago!

Darlan entra em contato com o Chiquinho talvez tu consegue um entrevista exclusiva para o BV...diz pra ele que entrevista aqui e'como falar direto com o torcedor...vai la Darlan!

Anônimo disse...

e sobre a briga no bar da serra.... nao preciso ler mais nada sobre o assunto. Sabem o que deve ter acontecido COM CERTEZA?
Os 3 jogadores tavam lah, bebendo ou nao, foram identificados pela quase-metade neandertal do estado, e comecou a confusao.
A-P-O-S-T-O
Pra mim, TODO e qualquer ato de violencia no estado eh causado por gremistas. TODO.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Seguinte Louis, o Abel disse que para o Chiquinho ter um lugar no time, teria que aprender jogar sem a bola. Os rumores são de um cara que só faz intrigas entre seus companheiros no vestiário diz que é um desagregador de grupo, fofoqueiro dos piores, inclusive no Palmeiras isto ocorreu. Mas isso dá "branca" eu não sabia, acho que não é não.

Schroder-EUA disse...

Rodrigo mas veja quanta bobagem tem por ai:

Ja chamaram o Chiquinho de:

Cheirador
Fofoqueiro
Insatisfeito
Chato
Desgregador e até BICHA!

Será que ele é tudo isso ou ''e tudo RUMOROES...URBAN LEGENDS!

Quanto mais acusam o Chiquinho de ser isso ou aquilo mais acrdito no contrario...porque e'simplesmente coisas demais o que prova que deve ser tudo invencao Orkuteana.

Anônimo disse...

bicha eu nao tinha ouvido ainda, mas aposto que foi ele quem agrediu o carvalho...!!!

Anônimo disse...

Onde há fumaça, há fogo. è certo que existe uma incompatibilidade entre Chiquinho e Inter. O que é, não sei, talvez nunca saberemos. O fato é a direção tem que acabar com essa história, senão as loucas da imprensa vão ficar com esse negócio de Chiquinho até estourar o saco. O Chiquinho é um jogador habilidoso, mas tem dificuldades com o jogo coletivo, para mim, ele é assolado pela soberba. Outro ditado diz "vaso que quebra ...". Não tem mais jeito, torci muito pelo guri, mas no Inter ele não tem mais clima.

Quanto o Baldasso, não passa de um gaymista com recalque da Grande conquista COLORADA.

Tio Atlas (postando de Vitória - ES)

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Louis, o Abel falou em entrevista isto dele ter que aprender jogar sem a bola, agora o resto pode até ser boatos ou lendas urbanas, não sei. Concordo com o Nelson também, esse cara está no Inter há muito tempo e já fez muito pelo clube, isto está mal contado.

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gonçalves disse...

Já ouvi muito desses rumores, quanto ao pó seria um tanto quanto ridículo e arriscado tendo em vista que em meio à esses campeonatos sempre fazem anti dopping e também quanto ao fato de recentemente ter tido aquele problema neurológico, só louco pra estragar a carreira (não aquela...) ainda mais quem está em busca de afirmação, o que aconteceu na verdade também não sei, mas acredito que seja o que o Rodrigo falou...ele em busca e não conseguir uma vaga em definitivo no grupo, começou à fazer grupinho com a geração mais nova contra os medalhões do grupo Clemer, Yarlei, Fernandão...este ultimo no jogo contra o Palmeiras não deu tão somente uma entrada nele, foram duas e quase simultâneas (pena ninguem ter em video isso), sendo que na ultima Fernandão ainda falou algo pra ele (lembro bem disso , pois estava bem a frente nas sociais onde as duas aconteceram quase no mesmo lugar), meio que explicando o porque, também acho um bom jogador, mas não sei em que momento tudo isso se perdeu e também gostaria de saber a verdade real dos fatos, para aí sim formar uma opinião definitiva.

P.S.: Quanto ao ir lá tentar registrar algo, não acredito muito que alguém fale mesmo explicando que seria aqui para nós torcedores, basta ver as informações desencontradas Lisca e Chiquinho...um diz que não dispensou e o outro diz que foi dispensado...derrepente se alguém conhece esses joranalistas de frente de batalha conseguir saber em off, uns dois mais ou menos não da mesma emissora quem sabe já dá uma idéia do que realmente tenha acontecido.

Anônimo disse...

Pois é, eu sou um que gosto do chico, torci por ele , mas aconteceu alguma coisa entre o grupo e ele. Um dia saberemos, até lá torço pro ele e mais ainda pelo time. Só que no gremio eu nao quero ver ele nunca!!!!

Anônimo disse...

acho realmente injusto o q esta acontecendo com o chiquinho, ele eh muito melhor q rubens cardoso, porém está acontecendo coisas q a gente não sabe explicar, enfim, o inter está disperdiçando um baita jogador, lamentavél.

Anônimo disse...

Nelson, discordo radicalmente de você, Chiquinho no Grêmio... e arrebentando... se depender da minha vontade nunca, jamais!!! Eu torço para que todo e QUALQUER jogador que vestir aquele pijama se fere!!! Um ex-colorado então... Quebrar a perna é pouco para o que penso...

Quanto ao destino do Chico no colorado, acredito que pelo simples fato de ele sempre estar em evidência por problemas ou discussões extra campo, o torna um atleta dispensável. Admiro sua história no Inter, quando jovem, tinha carisma total por parte da torcida devido ao seu futebol promissor, mas hoje, o único diferencial que vejo nele, é ser pivô em diversas polêmicas. Talvez um emprétimo para algum clube de médio porte onde poderia com mais facilidade encontrar o seu espaço, o faria embalar a carreira, pois no Inter é visto que não terá oportunidades... melhor pro Inter (que terminaria com as "trincas") e melhor pro atleta (que certamente merece respeito).

Anônimo disse...

Sugestão para as novas enquetes Louis:
- Opções para o futuro do Chiquinho...
- Aceitação de um possível retorno do J. Wagner ao Inter...

Grande abraço

Anônimo disse...

O Inter está perdendo um Craque, Chiquinho deveria estar em Bento, treinando como titular. Depois vão se arrepender de tê-lo mandado embora como fizeram com "Mineiro" que estourou no São Paulo e que agora querem trazer de volta (SÓ QUE AGORA CUSTA UM CAMINHÃO DE DINHEIRO).
Flávio Alberto

Darlan Gustavo disse...

hmmmm...boa Tiago....vamos tentar..

Louis...deve tar foda falar com ele..mas posso tentar..vou entrar em contato contigo..

valeu

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Claro que é isso mesmo gonçalves, intrigas entre o grupo, lembra, que na entrevista (com o Fernandão) até íamos perguntar o que ele disse para o Chiquinho? Ou tu chegou a perguntar, e ele desconversou? Não lembro agora.

Anônimo disse...

Galera:
Quero atentar para um detalhe que está passando e os colorados não estão se dando conta. O nosso time chama-se Sport Clube Internacional e não chiquinho futebol clube. Quantos "chiquinhos" já passaram pelo inter? Quantos cachaceiros, cheiradores, arruaceiros, bichas, etc. já passaram pelo nosso Inter e por outros times também? E qual foi o jornal, rádio ou tv publicou detalhes da vida pessoal desses jogadores? Nunca foi publicado nada e não será dessa vez que o será. O que estou sugerinado é que paremos com a paranóia de que existe uma conspiração para tirar o Chiquinho do clube. O meu ponto de vista é que futebol o Chico tem de sobra, o que falta prá ele é a conciência de que ele é um privilegiado, qual trabalhador comum ganha 45.000 reais por mes no Brasil ou fora dele?, Falta também a conciência de que com o problema médico que teve poderia estar agora na fila do SUS como a maioria dos torcedores que clamam por ele ficam quando doentes. E finalmente o principal, acho que ele não é muito chegado num treino e futebol é MUUUUUIIIIIITTTTOO treinamento. Acredito no Chiquinho e acho que alguém deveria dizer essas verdades prá ele ao invés de perguntar se ele gosta de cheirar, beber fumar ou dar.
Obrigado

Anônimo disse...

Bom pessoal quando li o primeiro comentário me assustei.
Pois o irmão de um colega de serviço que não conheço pessoalmente e que é ligado a pessoas (musicos) que conhecem o chiquinho comentaram com ele o ano passado que o problema maior que gerou a saida dele do inter para o Palmeiras foi o "pó".
Sempre fiquei com o pé atrás com o que me foi dito, até´porque não conhecia estas pessoas e sendo assim não poderia botar a mão no fogo pela informação. Para mim é difícil acreditar que um rapaz que teve tantos problemas de saúde e travou diversas lutas para voltar a jogar estatria envolvido com este tipo de coisa.
Mas diante do que foi falado aqui achei importante dar este relato.
Um abraço a todos

Anônimo disse...

Olha o bairrismo, Louis. Só durante o brasileiro, veremos posts sobre outros times? não tenho como acompanhar o gauchão, por isso tá ficando chato entrar aqui no blog vermelho. Mas o post do campeão linear foi muito legal. Nem sabia que existia isso.

Denilson M. (POA) disse...

Já expressei minha opinião no post anterior e continuo dizendo: o principal motivo do Chico não ter chance no Inter é a filosofia de futebol da direção. Ainda assim, torço para que ele seja reintegrado ao time B, como meia esquerda, já que o Pinga subiu a serra.

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh... Lestat... pior tá o SporTV, a ESPN, a Band e a Record (Milton Neves). Só falam no campeonato carioca e paulista. Outros regionais simplesmente não existem pra esses canais.

Anônimo disse...

A cara vamos combinar, o chiquinho nunca fez nada pelo Inter, ele jogou bem 01 jogo contra o Santos, o primeiro dele e depois disso nunca repetiu o futebol... tem mais é que ir embora.... acha que é o Romário, acha que é craque tá loco... o Rubens Cardoso é um merda mas é muito melhor que ele.

Darlan Gustavo disse...

Lestat....como assim bairrismo??? em todo post e comentarios foi dito umas 3 vezes palmeiras e uma vez atletico mineiro!!! isso é injustiça com nós...hehehehehheh

Anônimo disse...

Cherador sim.. ele e o Souza, tecando no banheiro do Se acasso você chegasse...
bar em homenagem ao Lupcinio Rodrigues...
precisa mais?

Schroder-EUA disse...

vamos lembrar um fator..Chiquinho é COLORADO..imagina voce é Colorado...e jogador do INTER....e tu ve uns "mercenarios" que nao sao Colorados ganharem chance apos chance de um tecnico que tambem nao é Colorado, enquanto isso voce um dos unicos Colorados desde criançinha é afastado do time que ama...

Anônimo disse...

Na base do ceticismo:

Se Chiquinho usa drogas, estaria explicado porque, em alguns jogos, ele destroi, depois desaparece.

Considerando os problemas médicos neurológicos, será que ele não tem uma personalidade meio conturbada?

O problema dele é de comportamento. Isso é certo. O Abel vive dando chances para desacreditados, pq exclui o chiquinho?

Se o problema é de comportamento, eu sou favorável que ele receba um "guarda espiritual", o CEARÁ! Faz o Chiquinho virar crente, afastar-se de eventuais usos de drogas... Isso seria bom para ele e, consequentemente, para o INTER.


Jesus (Ceará!) salva o chiquinho!!! hehehe

Anônimo disse...

Guarda espiritual foi boa Guilherme... hehehe

Anônimo disse...

Seguinte. Eu so novo poraqui. Muito legal esse blog. Viro cachaça pra mim. Já faz alguns dias que to lendo os posts direto e dessa vez resolvi me manifestar.

Como todos aqui, eu não desconheço detalhes do caso chiquinho. Mas deve ser foda pra não conseguir se firmar no clube que ama... Com certeza o cara é colorado e eu acho importante ter muitos colorados de coração no time. É só lembrar do Tinga.

Anônimo disse...

Só gostaria de dar um crédito pro nosso treinador. Eu não sei qual time do rio que o Abelão torcia quando ele era piá...
Mas alguém aqui viu o cara entrar no Beira-Rio na chegada do Japão? Cara... eu tava lá. O Abelão saiu do vestiário, com uma baita faixa branca e vermelha na cabeça e disparou pra frente da torcida, várias vezes, erguendo os punhos, em vários pontos do estádio, completamente alucinado!

Calro que ele tva feliz por que foi Campeão do Mundo. Mas ele tava alucinado mesmo, muito mais que na hora do gol do Gabirú ou do apito final. Dava pra ver o coloradismo emanando dele.

Eu não sei. Minha opinião até o momento é que devemos dar crédito pro Abelão. Nós não temos informações precisas e espero que ele saiba o que ele está fazendo. Da minha parte, dou esse crédito para ele.

Unknown disse...

Povo Colorado!!!

Assisti no virando a mesa, um cara ligado ao Internacional dizer que o Pai do Chiquinho teria discutido com o Pífero (que ainda não era o presidente)e o Pífero teria dito que o Chiquinho nunca teria futuro no Internacional, pra resumir...

Uma pena, o Chiquinho jogando oq sabe é um BAITA jogador, se bebe, fuma cheira ou pratica balett, pra mim não importa desde que arrebente dentro de campo!

Há uma reclamação de que ele seja desagregador, prefiro ter um desagregador perturbando no vestiário que tomar 3 do Santa Cruz ao natural! Pra mim é mais fácil lidar com o cara que perturba!


E tenho dito !!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]