terça-feira, junho 10, 2008

122 Respeitem Este Clube

No final de 2007 o Inter antecipou uma parcela das férias de seus jogadores, aproveitando-se de um intervalo de duas semanas no Campeonato Brasileiro. Jogamos as últimas rodadas do Brasileirão tendo um bom desempenho e terminamos o ano com grandes expectativas.

2008 começou ainda em dezembro passado, com a reapresentação antes do embarque para Dubai. Lá, os resultados foram muitíssimo satisfatórios, confirmando uma tendência da atual direção colorada: a vocação para ganhar títulos festivos. Não que isso não seja bom, pelo contrário, é ótimo. Mas só de circo não se vive, também se precisa do pão.

Eis que o time voltou do Oriente Médio feliz e orgulhoso. Só que de janeiro a abril, vivemos exclusivamente de Gauchão e das fases inexpressivas da Copa do Brasil, uma excrescência do calendário do futebol nacional. O problema dos estaduais é que fica difícil saber se o time está engrenando ou enganado. Para ficar apenas com os estados mais expressivos no futebol brasileiro, vemos os atuais campeões Carioca e Mineiro com bons times que, embora tenham sido precocemente eliminados na Libertadores, vêm confirmando suas expectativas no Brasileirão. Em contrapartida, os campeões Paulista e Gaúcho estão patinando feio na largada do nacional.

O fato é que vencemos o Gauchão paralelamente a uma virada empolgante contra o Paraná pela Copa do Brasil. Isso, ainda com desfalques gerados pelas mais variadas causas, inclusive por um inédito surto de Hepatite A. Aparentemente, tudo estava bem. No entanto, pelo que se depreende das primeiras cinco rodadas do Brasileirão, o Inter estava mesmo enganando.

A essa altura do campeonato (literalmente), espera-se da direção colorada um discurso firme e realista. Além disso, aguarda-se, ato contínuo, medidas concretas que mostrem à torcida com clareza os rumos do time neste ano. Vou grifar: neste ano.

Deixem o centenário exclusivamente com o Marketing e a Comunicação Social. Trabalhem o futebol do clube para a próxima rodada como prioridade máxima, como se disso dependesse a sobrevivência do clube. Mesmo porque, neste momento, ninguém pode afirmar, com certeza, o que os três pontos do próximo jogo, ou a falta deles, significarão ao final do campeonato.

Não tapem o sol com a peneira. Não enalteçam a qualidade do grupo, ainda que haja. Não tragam mais justificativas para nenhum percalço, por mais que elas existam. Admitam que o momento é crítico. Reconheçam que um time sem técnico e em péssima fase técnica é um time em crise. Mostrem-se grandes, à altura do desafio que lhes está sendo imposto pelos fatos e administrem, gerenciem esta crise que, de fato, existe e é grave.

Façam uma faxina generalizada. Dispensem, demitam, negociem, enfim, desinfetem o vestiário de todo o tipo de bicheira, seja técnica, seja comportamental. Esclareçam à torcida o que se passa, ajam com transparência, já que só jogar de camisa branca não resolve mais.

Depois disso, trabalhem! Mexam-se, corram, briguem, lutem, esforcem-se, façam das tripas, coração, mas qualifiquem o grupo de profissionais colorados, jogadores e comissão técnica. Tragam um técnico e esclareçam detalhadamente as razões de sua contratação. Apontem seu perfil, seu currículo e o seu salário também! Venham a público e digam quais as características que foram determinantes para a sua contratação.

Por fim, admitam o erro gritante de jamais terem falado que o Inter quer ser Campeão Brasileiro! Vaga na Libertadores jamais deveria ter sido colocado, ainda que subliminarmente, como projeto para o centenário do clube. O clube é muito maior que isso! O Inter tem que estar, no mínimo, sempre brigando para estar na Libertadores, não só no Centenário. O clube não fechará depois de 4 de abril de 2009!

Já que a torcida do Flamengo plagiou o Tema da Vitória da nossa torcida, vamos nós, agora, copiar uma enorme faixa que os rubro-negros estendem no Maracanã em seus jogos: “O Brasileirão é Obrigação!” A ambição é a medida do tamanho de um clube ou, ao menos, da sua direção.

Time, funcionários, conselheiros, dirigentes, patrimônio, quadro social e toda a torcida, de modo geral, formam este todo que é o Sport Club Internacional. Pois neste momento, essa coletividade que compõe a nação colorada exige providências imediatas por parte da direção. Portanto, façam a sua parte, coloquem-se à altura da torcida e da história do Clube do Povo do Rio Grande do Sul. Em suma, senhores dirigentes, respeitem este clube! Ele é um Campeão do Mundo!


122 Comentários:

Polaco na Serra disse...

Bah Daniel... teu texto está perfeito velho!!! Nada a acrescentar...

Joao disse...

Brasileirão é obrigação.

Daniel, tudo que você escreveu esta perfeito, mas a frase acima foi demais. Muito bom.

Almilano disse...

Daniel, é exatamente isso que nós colorados estamos nos sentindo, DESRESPEITADOS!!!!

PERFEITO!!!!

Ah, só faltou uma palavra no teu texto:

"Respeitem este clube! Ele é um campeão do mundo FIFA!"

hehehehhee

Dá-lhe Haroldo de Souza.

Anônimo disse...

Parabéns Daniel

Fernando Gonçalves disse...

Na mosca, Daniel.

Parabéns !

Wesley - Cascavel/PR disse...

texto mto bom! espero que a direção tome está atitude

Unknown disse...

a impressao que da, eh que o plano traçado ano passado nao deu certo.

o imporntante eh encontrar o rumo de novo

Flávio - em Brasília disse...

Muito bem!
Brasileirão é obrigação!!!
Mudando de assunto, alguém sabe se o dublê de preparador físico, Eduardo Silva, vai mesmo continuar no INTER?
E se, caso vá ficar, alguém pode me dizer POR QUE? Está mais do que comprovado que ele é PÉSSIMO. Fernandão com "perda" de massa muscular!?
Nilmar, depois de tanto tempo no BR, ainda parece um fiapo de gente?!
Como pode isso?
Sem falar nas freqüentes lesões e falta de fôlego no segundo tempo!
Assim fica difícil!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Parabéns Daniel, momento certo, texto mais que certo.

Por que o Inter não pode fazer o simples? É tão difícil para os dirigentes fazerem o "arroz com feijão"?

Pra comissão técnica:
O Inter tá morrendo no segundo tempo (Seríamos vice líderes se os jogos acabassem em 45 minutos). O time tá desmotivado. A direção não tá vendo isso? Eu sei que o Paixão tem uma multa cara no CSKA, mas vale a pena, poderia resolver esses dois problemas do time. Fora a experiência que ele tem com a seleção brasileira. Ele gosta de PoA, deve estar querendo fugir do frio da Rússia.

Trazendo um bom preparador e administrador de vestiário, o técnico só precisa se preocupar com a parte tática. Aí, até o Falcão me serviria (ele declarou MESMO que aceitaria treinar o Inter). Só não pode trazer um técnico desagregador e com histórico de brigas com jogadores e diretoria.

Pra estrutura: investir pesado em preparação física e recuperação dos jogadores. Os clubes que são referência nessa área atraem jogadores de grande nível pra se tratar e muitas vezes estes ou contribuem jogando no clube ou indicando grandes jogadores a este. É investimento futuro.

Pra equipe: Qual o problema do time do Inter hoje?
-*Nossa zaga não é sólida;
-*Não temos alas/laterais qualificados;
-*Nosso meio campo não cria (como consequência o ataque fica isolado);

Basicamente é isso.

Soluções:
-* Precisamos trazer um zagueiro de nível (de preferência com esperiência européia onde se aprende visão de jogo e antecipação) pra ser titular e jogar ao lado do Sorondo (quando este voltar).

Infelizmente o Orozco não está rendendo a contento, seria interessante envolvê-lo em uma negociação pra não ocupar o lugar de estrangeiro e dos jovens (o contrato dele vai até Dez/2008).

Sugestões: Edcarlos (Benfica), Alcides (PSV), Leonardo (Olimpiakos), Fabiano Eller (Atlético Madrid), Rafael Schmitz (jogou esta temporada pelo Birmingham mas pertence ao Lille, está voltando ao clube Francês, não seria complicada sua saída), Durval (Sport - é sua segunda boa temporada), Rodrigo (Dinamo Kiev).

-*Precisamos de dois Laterais/Alas, um pela direita e um pela esquerda. Ramon pode ser aproveitado como reserva numa equipe bem montada. Jonas e Wellington Monteiro não são laterais.

Sugestões:
LD/AD: Ângelo (Paraná), Etto (Dínamo Zagreb/CRO-joga quase de meia direita, mas se adapta bem à ala), Nei (Atlético PR-apoia e marca bem), Sidny (Jogou no Náutico) e Apodi (se for verdade que o Cruzeiro vai se desfazer). (Com cobertura, quem sabe o Bustos não se acertasse também).

LE/AE: Filipe (emprestado ao La Coruña-pertence ao Juan Figger e está procurando clube-pena que deve permanecer na Europa), André Santos (Corinthians), Fábio Santos (não o que está no São Paulo, o que está no Mônaco-FRA), Fernandinho (Cruzeiro-se realmente estiver disponível como dizem...o que eu duvido).

-*Precisamos de Meio Campo criativos e armadores para jogar ou ao lado do Alex ou no lugar dele quando sair na janela de Julho/Agosto, mas esses jogadores tem que dar combate no meio também.

Sugestões: Andrezinho é a única opção do Inter ao Alex. Medo. Apesar de termos Eder, Taison e Tales nos juniores, a entrada deles deve acontecer aos poucos, durante as partidas e não de imediato.

Meias: Aqui devo me demorar mais:

-Morais (Vasco): seria uma decisão forte da diretoria. Não está no melhor momento no Vasco (e quem está) mas poderia muito bem acertar o time do Inter. Baita destro pra jogar no nosso meio. Dificuldades: não seria fácil tirá-lo do Vasco, mas poderíamos colocar jogadores no negócio (inclusive o Andrezinho) e tentar com o $ da venda do Alex.

Fernandinho (Shaktar-UKR) - É um Tinga com 24 anos. Joga muito, organiza o time e faz aquele trabalho volante-meio-ataque que todo time que funciona tem. Dificuldade: não seria muito fácil tirar ele de lá. Não mesmo. Tudo depende da idéia de crescimento de futebol da diretoria. Seria necessário talvez perder algum jogador bom pra trocar por ele.

Felipe Melo (Almeria-ESP): fez o caminho do Anderson (Mancherster). Passou a ser um meia qualificado ao invés de um meia atacante/atacante meia boca. Seria uma boa investida. Dificuldade: parece que a boa temporada abriu propostas.

Cléber Santana (Atlético Madrid): É um meia qualificado e bom jogador. Chuta bem de fora da área (algo que falta ao Inter-só o Alex tenta). Sabe organizar bem o jogo e trabalhar a bola. Dificuldade: achar alguém na diretoria do Inter disposto a ir até Recife (onde ele está de férias) e negociar a vinda dele. O valor ronda os US$ 1 mi.

Danilo (Kashima- é, aquele do São Paulo): não é uma maravilha de jogador, mas cadencia bem o jogo e chuta muito bem de fora da área. Era companheiro do Fernandão no Goiás e muito amigo dele. É alto e corpulento, sabe usar bem o corpo pra ganhar as jogadas. Problema: se desliga do jogo às vezes. Dificuldade: não sei a situação real dele. Mas não deve ser muito caro, o Fabão que foi com ele já voltou...

Dudu Cearense (CSKA): Não é um meia armador, mas está jogando de meio campo central na Europa, aquele jogador que faz o meio entre os volantes e os meia atacantes. Não é opção ao Alex mas sim pra jogar com ele. Tem bom porte físico e toca bem na bola, além de ser um exímio jogador no desarme. Dificuldade: está querendo vir jogar no Brasil pra aparecer e ser convocado novamente. Já negociou com o CSKA pra jogar uma temporada no Brasil, deve vir no meio do ano, falta acertar com algum clube brasileiro. É um dos primeiros da lista do Grêmio.

Jádson (Shaktar Donetsk) - Grande meia atacante e armador. Quando quer, joga muito e faz o time jogar no ataque. Ele e o Fernandinho mandaram no time que foi campeão brasileiro com o Atlético-PR. Só tem um problema sério: só joga se tiver com a família morando junto com ele na casa dele. Senão de desconcentra e se desmotiva e não consegue jogar nada. Foi assim no Atlético-PR. Dificuldade: não é dos mais baratos, mas pode ser aceito um empréstimo já que o Shaktar que valorizar o jogador.

Leandro Lima (Porto) - Lembram daquele baixinho habilidoso da seleção sub-20 e do São Caetano? Ele é muito rápido e habilidoso, não costuma deixar os companheiros na cara do gol, mas cairia como uma luva em um esquema com o Nilmar. Só que teve problemas de identidade e foi suspenso por um tempo das competições. Essas são as dificuldades.

Ibson (Flamengo/Porto) - Organiza bem o time, consegue muitas assistências e faz gols. É um Tinga sem tanta correria. Faz aquele meio entre os volantes e os atacantes. Dificuldades: falou que só joga no Brasil no Flamengo. Com o Abel, viria, agora acho que não vem mais. O Porto pede bastante por ele, mas o Inter poderia colocar sua parte do Renteria no negócio.

Renato (Al-Nasr): Joga na do Alex. Chuta bem de fora da área e bate faltas com violência. Não arma bem as jogadas. É um jogador pra complementar o meio campo, não pra "mandar" nele. Não acho que seja a solução imediata para o Inter. Dificuldade: teria que esperar acabar o contrato, pois a multa é alta.

Cícero (Fluminense): Eu sou fã do Cícero. Joga bem de meia atacante e faz seus gols. Ficaria bem jogando na do Alex. Não pertence ao Fluminense e sim à um grupo de empresários ligados à Tombense (Bahia). Dificuldade: está na Libertadores, está na vitrine do mercado nacional. Tirar ele de lá é quase impossível agora, mesmo não sendo titular absoluto.

Pedro Ken (Coritiba) - Seria uma boa, mas machucou-se e ficará fora até o fim do ano, infelizmente.

Michael (Coritiba) - Veio do Guaratinguetá no fim do Paulistão. Joga muita bola, é habilidoso e chuta muito bem. Tem habilidade para dar passes precisos e sempre está dentro da área para pegar os rebotes. Dificuldades: acabou de se transferir pro Coritiba. Muito difícil de sair agora.

Estrangeiros: (baseado no sucesso do Conca, do Fluminense):
Pablo Piatti (Estudiantes-LP): Baita meia. Muito bom jogador, habilidoso, veloz e chuta muito bem. Dificuldade: sempre é difícil tirar jogadores da argentina.

Fernando Belluschi (Olimpiakos-GRE): Lembram dele no River? Joga muito. Pena que não faz muito foi pro Olimpiakos e não deve ser fácil tirar ele de lá.

Dátolo (Boca): Muito bom jogador. Bom nas assistências e na armação. Jogou bem contra o Fluminense. Difícil é tirar ele do Boca, apesar de o Flamengo estar tentando a contratação dele.
---------------------------------
Tirando os meias, posição para a qual se não fizer um investimento não consegue-se trazer alguém de qualidade, os demais não seriam caros nem praticam valores fora da realidade. E, para a meia, ou o Inter usa o dinheiro da venda do Alex e compra alguém pra organizar o time ou vamos ficar à deriva, pois não temos quem arme as jogadas.

PS: O Daniel Carvalho não sai antes de Fev/2009 do CSKA por força contratual. Claro, pagando é outra história, mas não acho que o liberariam.

Não é tão difícil encontrar soluções, eu citei alguns nomes que me vieram a cabeça agora mas existem uma infinidade de opções no mercado. Inclusive alguns de grande nível a preços acessíveis. O grupo do Inter é bom, mas pra jogar o brasileiro precisamos de mais, quem sabe a entrada de três ou quatro jogadores não ajude o grupo a ficar ótimo. Sempre vendo que o Alex sairá no meio do ano e sem ele estamos órfãos na armação (por mais que alguns achem que ele não arma, hoje só temos ele, ruim com ele pior sem ele).

Ufa, desculpem o tamanho, comecei a escrever e me empolguei.

Joao disse...

Flávio;

Você tocou num ponto fundamental da crise do time.

É fruto desta programação de treinos, que só pode ser descrita como uma piada.
Como pode um preparador físico concordar, fazer uma programação desta, sendo que esta todo mundo vendo que o time fica se arrastando, já no final do 1° tempo. Em todos os jogos é a mesma coisa, no final do 1° tempo já estamos levando pressão, podem verificar. Contra o Sport foi assim, contra o Flamengo também, e agora contra a inexpressiva Portuguesa também.(os padeiros que me perdoem).

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sorteio da Sulamericana ao VIVO à partir das 12hs:

http://www.eugeniosvirtual.com/tevirtual/tvcom.html

E tomara que tenha Grenal.

cjr-sp disse...

BEIRA A PERFEIÇAO ESSE TEXTO...

DESTACO ESSE PARAGRAFO AQUI...

"Façam uma faxina generalizada. Dispensem, demitam, negociem, enfim, desinfetem o vestiário de todo o tipo de bicheira, seja técnica, seja comportamental."

traduzindo...NAO AS NABAS...CHEGA!!!

****************************

Para ajudar A LISTA DE NABAS É:
Clemer, Indio, Orosco, Bustos, Marcao, Ricardo Lopes, Maicon, Ji parana, Edinho, W monteiro, Alexxx, andrezinho e GIL(A NABA).

*************************

No estatuto dos cornetas...quem contrata é a direçao...nao podemos ter treinadores indicando nabas para a direçao contratar...pois depois os treinadores vao e ficam as nabas para o Inter e seus sócios "otários" pagarem, tipo GIL E ANDREZINHO indicados pelo ABELHAO...

Por isso no estatuto dos cornetas quem contrata é a direçao. Ela ve as carencias, vai lá e contrata e ponto final. Cabe ao treinador, treinar o time e nao ficar indicando nabas...até pq NORMALMENTE ESSAS NABAS VIRAM BRUXOS DO TREINADOR e depois nao saem mais do time...e já sabemos que isso nao funciona.

ABAIXO AS NABAS.

Ps. Até pq pode haver o chamado, under the table, esqueminha: naba/treinador.
************************

OUTRO TRECHO DO MAGNIFÍCO TEXTO DO DANIEL:

"Depois disso, trabalhem! Mexam-se, corram, briguem, lutem, esforcem-se, façam das tripas, coração, mas qualifiquem o grupo de profissionais, jogadores e comissão técnica."

TRADUZINDO...CONTRATEM PARA ONTEM...CHEGA DE LERDEZA..SE VIREM!!!

Para ajudar...ANGELO, FERNANDINHO E CLEBER SANTANA SAO ALGUNS NOMES.

CLEBER SANTANA É FUNDAMENTAL. TEM O DNA COLORADO. É O GRANDE ARMADOR DISPONIVEL NO MERCADO.

*****************************

No estatuto dos cornetas temos um tópico onde falamos que jogadores só podem ser contratados pra serem titulares. NABAS rodadas jamais. Se nao der para trazer um titular invistam no celeiro de ASES...dali sempre vai sair um esforçado que corre ao menos. ALIAS INVISTAM MAIS DINEHIRO NO CELEIRO DE ASES E NAO NESSA PORNOGRAFIA DE NABAS.

"É um abuso pedir sócios para pagar NABAS consagradas como o GIL, ganhando 120 paus por exemplo"

Até podemos invistir numa aposta aqui e ali...mas quando o custo compensa...como foi o CEARA por exemplo. Mas sao raros esses casos.

**************

SDS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom, Daniel nota MIL ! É isto aí e não parece cornetagem...ah se eu soubesse escrever assim ! ehehehehehe

Estevam:

Sabe por que no Inter não existe esta pesquisa de jogadores, porque era o paizão que contratava, pensava, respirava futebol no Inter, então...estamos num vácuo futebolístico de 03 anos, quebrados pelas excelentes contratações do Luigi, Guina e Magrão, às quais o Abel teve que engolir, senão estaríamos com os amiguinhos bonzinhos do Abel, Gabiru, Michel, Jean. Sempre dissemos aqui que os jogadores contratados não poderiam fazer sombra aos eternos, então os Patos, Christian, Vargas, Pingas, Perdigões e Nilmares da vida foram ´pedras no sapato` da AMIZADE COLORADA, além de obstruírem as contratações dos D Rincons e outros...

Concomitante a isto, sempre diziam que a ´prata da casa` era farta, só que JAMAIS BOTARAM OS GURIS PARA JOGAR, só sendo UM GÊNIO COMO O PATO para poder subir ao Sol, mas é certo CONTRARIOU MUITOS INTERESSES NO VESTIÁRIO.

Encho o saco de ouvir falar do Porcellis fazendo 68 gols no junior, Leandrão melhor jogador do Bota na 2ª, e outros guris promissores que nunca tiveram chance ou foram QUEIMADOS PELO ABEL, ex: ROGER NA LE - crime, ADRIANO na LD, enquanto temos no time vários levantadores de mão, tipo o Marcão pedindo impedimento e WM pedindo pro Magrão cobrir a dele que estava NADA FAZENDO NO ATAQUE ! Danny Moraes já está no ´arquivo` e temos que ver Edinho e Orozco repetirem jogos INDECOROSOS, o Sidney também já é há muito tempo melhor do que o Indio

Mas venha quem vier, ACABOU A MAMATA DOS PARASITAS / SANGUE-SUGAS no time.

Rafael Severo disse...

Daniel, teus textos sobre o Colorado são IRRETOCÁVEIS. E esse não foge à regra. Sou fã dos teus textos, mesmo!

Palavras certas no momento certo. A hora é mesmo de reconstrução e sempre mirando o que há de melhor no horizonte, como bem colocaste.
Eu quero é ser campeão brasileiro!
A Libertadores que venha no rescaldo...

Ah, Estevam, só uma pequena correção: Jadilson e Fernandinho não foram campeões brasileiros com o Atlético PR. Eles foram vice-campeões em 2004, quando o Santos ganhou, se não me engano. O time do Atlético, campeão nacional em 2001, tinha Cocito, Kléberson, Souza e Adriano Gabiru, com Alex Mineiro e Cléber no ataque.

Obs.: esse time jogava no 3-5-2 e o Souza (não é o mesmo que saiu do SP ano passado, mas um baixinho habilidoso revelado pelo Corintians no início da década de 90) era reserva mas entrava constantemente durante os jogos. O Adriano Gabiru jogava muito nessa época, mas muito mesmo! E o Cléber é o mesmo que hoje joga no ataque do Santos, baita atacante.

Grande abraço.

cjr-sp disse...

OUTRA PARTE ESPLENDIDA DO TEXTO DO DANIEL QUE FOI GENIAL HOJE.

" “O Brasileirão é Obrigação!” A ambição é a medida do tamanho de um clube ou, ao menos, da sua direção."

Traduzindo para a direçao:

CHEGA DE OUVIRMOS QUE O OBJETIVO É CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES.

QUEREMOS O TITULO...se por acaso nao vier, a libertadores pode ser um afago.

E mais, gostei da parte da AMBIÇAO...tá faltando ambiçao, visao estrategica de futuro, de presente e até de como lidar com o passado colorado.

FALTA AMBIÇAO E PODER DE INDIGNAÇAO.

Nao queremos ver um time de mortos em campo que nao correm. Cade o poder de virar um jogo adverso????

cjr-sp disse...

RESUMINDO...FALTA A CARTA DE DEMISSAO ASSINADA POR VCS TODOS DA DIREÇAO AS 14:00, POR FAVOR.

MOTIVO: FALTA DE CAPACIDADE E DE CUJONES PARA MANDAR.

sds.
agora fui...

Unknown disse...

Grenal, vai ter grenal! :)

Marimas disse...

Opa.. coisa boa...

na última vez pela S.A. matamos elas... eu inclusive tava lá no chiqueiro, tomamos gol do Arílson pé de canha, mas matamos as gazelas e cantamos parabéns para vpcê, com direito a goleirinho de pijama saindo chorando de campo, foi perfeito...

Se a FGF não é capaz de fazer um gre-NAL, que seja pela Sul-Americana mesmo...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Verdade Rafael, eu confundi as campanhas de 2001 e 2004. Mesmo porque eles nem teriam idade em 2001 pra estar no profissional do Atlético. Mas mesmo assim o foi uma grande temporada de ambos.

Guilherme L. disse...

Grenal na 1ª fase da sul-americana. 1° jogo no Beira-Rio, 2° no pinico, igual a 2004.

VAMOS MEU INTER

__________________
Cuidado O gremio.... nós vamo derruba o chiqueiro

Guilherme CB disse...

O que o Piffero quer??

Ele não tem sugestão nenhuma para treinador e ainda veta a ideiados outros.

TO COM MEDO, TIME SEM TECNICO, SEM DIREÇÃO, SEM EMPENHO E NA ZONA DE REBAIXAMENTO.

Marimas disse...

Só pra constar... depois que matarmos as gazelas no gre-NAL da S.A., pegamos o Boca ou o River... barbadinha essa S.A., iuahiauhaiuahia...

E o nome do Tite não está tão confirmado assim...

Cleber_Tapes/RS disse...

ótimo texto daniel....

perfeito

essa frase dis tudo

".. Façam uma faxina generalizada..."

depois que olhei aquele jogo contra a Portugueza ficou claro que tão fazendo corpo mole

uns porque ja tão vendido
outros porque são ruim mesmo
e outros sei la porque

pra mim

fora todo mundo de 2006

parece que

Andrezinho
Ji Parana
Jonas

ja estão sendo emprestados, ja é uma boa, nenhum desses presta

ainda falta

F69, Marcão, Ricardo Lopes, Edinho, Alex(ja ta vendido), Indio, Orosco, Sorondo(só joga uma partida por ano).

bota a gurizada pra jogar

Daniel Chiodelli disse...

Obrigado a todos pelos elogios, mas hoje, dado o conteúdo do texto, não fico feliz que tenham gostado. Aguardemos medidas concretas, claras e objetivas da direção nas próximas horas.

Severo, a recíproca é verdadeira.

CJR, obrigado pelos comentários. Muitas vezes concordamos no conteúdo, mas discordamos na forma de expor nossas opiniões. Diferença de estilo, só isso.

Nelson, o que escrevi acima, para o CJR, explica porque o meu texto não parece corneta. Na verdade, ele não é corneta. É crítica no momento em que os problemas estão evidentes. Corneta, ou é prever sempre o pior, esperando o dia em que ele acontecerá, ou é enxergar os problemas antes dos outros. Isso ainda não está muito claro pra mim, mas estou aprendendo, hehehe. Mas ainda assim, bem maquiada por uma boa argumentação, a corneta vira crítica, hahaha.

Estou rindo pra não chorar! Crise braba!

Baita abraço a todos!

Marimas disse...

Fecha a rosca no sala de redação, Kenny e Wianey... eu si divirto... iahaihaiuhaiuahia

Daniel Chiodelli disse...

Ah, Alemão, Campeão do Mundo FIFA é redundância. Se é Campeão do Mundo, é FIFA. O resto é pirataria, huahuahuahuahua!

Unknown disse...

Bá, muito bom! Perfeito.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Viu CJR:

Nós temos muito o que aprender com os jovens (os bons, é claro...), quando escrevemos do ´fundo da nossa alma` somos cornetas, o Daniel muuuito mais equilibrado vira ´critico`, que é um ´corneta com grife` ......

hauauauauauaua !

Klaus disse...

tudo o que eu não queria era um grenal agora... e ainda mais valendo algo.

o ano que começou ótimo pode terminar horroroso.

Prof.Maurício disse...

Texto perfeito. Apenas gostaria de ressaltar algo que passa meio batido em todas as análises sobre o inter. Estamos com um sério problema na preparação física. O número de contusões e o fraco desempenho na segunda etapa das partidas denotam isso. Sem falar do "programa de reforço muscular" para o Fernandão. É isto.
saudações,
SMemSP

Daniel - Sta. Maria disse...

Bah, nada a acrescentar.

Anônimo disse...

Klaus, tbm acho uma péssima hora pra ter Gre-Nais. Teremos um pelo brasileiro dia 29/6 (fora de casa) e depois em junho sem data definida ainda (em casa), pela SA.

De nada terá adiantado termos recuperado a hegemonia local e perdermos esse Gre-Nais.

Klaus disse...

é exatamente isso aí joão...

Marimas disse...

bom, eu já acho que em tempos de chacoalhada geral, terapia de choque... nada com uma vitória em gre-NAL para colocar as coisas nos eixos novamente...

Klaus disse...

ou para afundar de vez, não é marimon?

Almilano disse...

Daniel,

É que o Haroldo fala o FIFA no final hehehehehehe

Sobre grenais, já vi esse filme, pois em 2006 os gremistas morriam de medo no 1o jogo da final do Gauchão de levar uma goleada no Olímpico, mas empataram em 0 x 0, foram pro Beira-Rio, empataram de novo em 1 x 1 e levaram o título. Ano passado, eles perderam a final para o Boca numa quarta-feira à noite e foram para o Grenal do Beira-Rio APAVORADOS de novo.

Resultado: 2 x 0 pra eles. Então esse negócio de ser hora boa ou ruim pra mim não serve, GRENAL É SEMPRE GRENAL, não tem favorito.

Que venha o Grêmio e vamo encarar.

A crítica, quando BEM FEITA, é respeitada por todos, por mais que haja discordância, e nesse ponto o Daniel, na minha humilde opinião, foi PERFEITO.

O que é complicado é a CORNETA repetitiva e modorrenta, tipo lavagem cerebral...

Parabéns Daniel pela CRÍTICA BEM FEITA, pois TODOS concordaram com ela, o que mostra que TODOS por aqui estão de SACO CHEIO desses equívocos e falta de GANA.

Anônimo disse...

Mariomon, mesmo que até o GreNal o Inter não ganhe no Brasileiro, tu não acha que com uma vitória no GreNal (o que eu não acredito hoje) vão novamente exaltar o grupo e outras baboseiras?

Não sei não... Tô muito desconfiado com esse time já! Ainda mais sem técnico!

Anônimo disse...

Bah, Alemão, tu colocou muito bem em relação a corneta pura e simples e o post do Daniel. É bem diferente mesmo! Comentários (posts) do tipo lavagem cerebral são um saco mesmo, ninguém mais aguenta isso, ou melhor, só que gosta são sempre os mesmos 3!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Mudando de assunto. Já viram os cruzamentos da Sul-Americana. Teremos Grenal.

E para por aí. Pois quem passar pega o Boca. Aí, já era...

Klaus disse...

João e Alemão...

Concordo com o lance da corneta.

Parabéns pelo texto.

Sem devaneios, direto ao ponto, respeitando aos outros, sem ser chato e repetitivo.

Um exemplo para muitos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não é lavagem cerebral é corneta ´alta pressão` ....para ´beatas sensíveis despertarem`

huauauauauaua


Encontrei ao meio-dia no elevador o FC:

- Dai Presidente, vamo de Tite ?

- Tão demorando muito prá definir....

- Temos que fazer uma faxina geral ?

Me olhou de lado:

- Tem que MOBILIZAR !

Fumos simbora, ele no seu Jaguar Preto, eu no meu...carro (bonzinho...)

Joao disse...

O Inter pode jogar contra a seleção do mundo, que eu vou apostar no Inter.

Respeito todos os adversários, mas torço pro inter enfia um saco de gols em todos, ainda mais neste timeco lá da Azenha.

Que venha.

Flávio - em Brasília disse...

Marimon,

também rolei de tanto rir com o "barraco" na redação da Rádio Gaúcha.
Pensei que fossem sair nos tapas!

huahuahuahuahuahua

Almilano disse...

Bah Nelson,

Então fiquemos no aguardo das beatas ae pra ver se elas despertam...

Porque tu não aproveitou e deu uma cópia do estatuto INFALÍVEL de vocês???

hauhauhauhauhauhauha

Isso mostra que pelo FC, ele já tinha trazido um treinador.

É, não tá fácil a coisa... só pra constar que eu ainda voto lá na enquete que CONFIO no time, pois o TIME é bom, falta é MOBILIZAÇÃO.

Gostei dessa frase do FC hehehehe

Esse sabe!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Dizem que se o Piffero trazer o Tite, perde o apoio político de bastante gente do Conselho, ou seja, o Piffero está como marisco, entre o mar e o rochedo.

Bem feito...pediu e levou, pois confiou no Gran Abel nas arábias...

O Pif vai ter que engolir o Tite e mais, torcer pro Tite fazer uma grande campanha, porque vai ter eleição em dezembro, o qual abro o meu voto e do meu filho (eu é que pago as contas dele), pode ser até a Mãe Joana, mas não voto no Pif...nem que a vaca tussa...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Tema do Post foi IMENSAMENTE e MERECIDAMENTE aprovado por todos os BeVeLIANOS.

Só que faço a pergunta?

Quem está desrespeitando / desrespeitou o Clube ?

Minha resposta:

DIREÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR, depois oex-treinador que jurava amores e foi-se, deixando a Diretoria no pincel (prá nós foi muito bom, mas para a Diretoria foi como ´puxar` o tapete e em terceiro alguns jogadores (bons caráteres ???julgarem o grupelho de amigos serem mais importantes do que o Grupo Maior chamado SCI, com a conivência de todos, quererem quebrar marcas pessoais, quererem continuar a mamar no Clube até o Centenário causada pela apática Direção que não ´aposentou` ex-atletas no tempo certo, daí as cobras cresceram e tomaram conta...compactuado com o ex-treinador que diz voltar em 2009.

Só que os corneteiro vem dizendo isto há 18 meses, mas não devem ser levados a sério esses corneteiros...

Guilherme CB disse...

MOBILIZAR???

mobilizar o que? a anta do presidente? sim esse tem q sair!!

mobilizar o vice?? Sim, esse tem que sair.

mobilizar o time? Esse tem que dispensar mais de dez jogadores.

mobilizar a comissão tecnica? Nem temos comissão.

mobilizar a torcida? essa é a unica que AINDA ta mobilizada.

O QUE NÃO DA É PRA IMOBILIZAR AS ANTAS!!!

Flávio - em Brasília disse...

Rodrigo,
se pegar o Boca, vamos pra cima deles!
Se os pó-de-arroz conseguiram, por que não conseguiremos???
É botar ordem na casa e atropelar quem vier pela frente!

Unknown disse...

E o Inter joga muito melhor contra times grandes.

Engraçado é que agora, cada vez mais perto do centenário, vocês querem mandar todo mundo embora.

Imagina tirar o F9, indio e edinho agora do time.

NÃO QUERO SABER SE NÃO TÃO JOGANDO NADA!

Eles tem RAÇA, ESPIRITO DE LIDERANÇA e EXPERIENCIA!!!

Era ruim com o Abel? De repente seja pior sem ele.

OBS: perdão pelo Caps Lock. Ele é horrível, eu sei. Mas, pela primeira vez, eu não aguento mais gente querendo querendo mandar todo mundo embora e bota só gurizada (que se duvidar sai correndo do campo, na hora em que a coisa apertar) logo agora que o centenário tá aí.
Quer começar do zero? eu quero!

Mas deixa passar um tempo para que nosso centenário não seja pior, do que parece que vai ser.

Unknown disse...

é isso aí Flávio,
se pegar o Boca, vamos pra cima deles!

Marimas disse...

Pode afundar de vez, certamente...

Mas sempre gostei de gre-NAL, e, se perdermos, muito pior do que está não pode ficar... conseguimos tomar 3 da Lusa, pior que isso só de perder do Ipatinga...

Marimas disse...

João, em gre-NAL eu sempre acredito em vitória nossa...

E não acho que irão exaltar, a imprensa certamente, vai fazer o papel dela, gostem ou não... mas acho que dentro do clube todos conhecem as limitações da equipe gazélica, e sabem que não precisa muito pra ganhar deles.. assim como não tem precisado pra ganhar da gente...

Marimas disse...

Olha, concordo com vc´s tb que a repetição se torna chata.. mas esse papo de "beatas x cornetas", como vc´s mesmo denominam, já encheu o saco tb... tá loco!

Alexandre R. disse...

"O QUE NÃO DA É PRA IMOBILIZAR AS ANTAS!!! "
Boa, muito boa.

Outra, o Estevam tá mais por dentro do mercado da bola que a propria diretoria do Inter.

Se o Luigi desse uma passadinha aqui todo dia....

Gonçalves disse...

Clecius pra treinador...

http://bvfutebolclube.blogspot.com

...quanto a preparação fisica, o que esperar desses turnos malucos de treino...não bastasse a obrigação do brasileiro, tem a obrigação dosagrenais da sulamericana, aumentou a responsabilidade...e muito!!!

Unknown disse...

UAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHA

Eu voto, gonça! hehehe


goooonça, quando é o próximo churras mesmo? dia 12??

Marimas disse...

Dabila, me permita discordar... O F9 eu, por enquanto, ainda deixo fora desse barco, mas carteiraços à parte (até porque pelo andar da carruajem será meu penúltimo jogo vivo nesse ano), vi ao vivo e a raça do Índio e do Edinho deve ter ficado em POA, e a do Alex ficou no Guarani...

Pior que com o Abel não vai ficar...

Gonçalves disse...

isso 12 de julho...se não chover, fazê sol ou tivé nublado!!!

Unknown disse...

Desculpe Marimas, mas não consigo pensar assim. O F9 eu nem cogito sair do BR.

O edinho tava jogando muito, muito mal. o indio eu nem lembro.
mas eu falo de experiência e de voz no grupo. eu não quero que eles joguem, nem nada, eu quero que eles fiquem no BR pelo menos até o centenário. Quero que eles junto ao F9, digam as palavras certas de motivação e tudo mais pra nossa piazada! é isso que eu quero!
Na direção, morro de medo de sairem essas coisas do BR, entrarem umas piores e aí sim a casa caí.

Tu acha que não pode ficar pior?? mesmo?? Bá...

Marimas disse...

Pior só se cair... e não faço parte da trupe apocalíptica aqui do blog... o Inter não cai... de jeito nenhum.

Já perdemos da Lusa, pior que isso só se conseguirmos perder do Ipatinga tb...

Motivador por motivador eu trago o cara aquele que o Malafa recomendou esses dias...

O Índio seria hj um excelente reserva... o Edinho, equanto tem mercado deveria sair.. na real só não saiu porque deu azar.. nas duas vezes que o nome dele estava sendo ventilado para transferência ele ficou fora do time, por lesão ou doença...

E o F9, com vontade, jogando 2/3 do que ele sabe, é titular absoluto, sem sombra de dúvidas... mas se vai ficar fazendo beicinho pode ir andando também... o clube é maior que qlq jogador ou dirigente...

Mas no nome, currículo ou carteiraço, no meu time não joga ninguém... a gente tá numa fase muito ruim para escalar jogador por gratidão.

Unknown disse...

Marimas, quem???

e jogar? quem falou em jogar?

Unknown disse...

Ah, eu tbém acho que o Inter não cai.

Gonçalves disse...

Marimas...dia 12 de julho???

Marimas disse...

opa Gonça... si como no...

Ainda não comprei a passagem pq a tá cara pra burro em função das férias escolares e pq a sogra tá querendo comprar uma caranga nova, de repente eu desça pro sul como entregador de carro.... mas, dia 11/07, no máximo, eu tô saindo daqui... de avião, carro, bus ou carroça puxada pelo Píffio...

Unknown disse...

ooopa
tu é da onde marimas?

Gonçalves disse...

Boa...essa semana ou semana que vem vou reservar lá a quadra então...e ae tornaremos oficial a data com tudo agendado!!!

Ministro disse...

Estava ouvindo o programa de esportes da Band AM.

Está claro que o Píffero está em rota de colisão com o Luigi!

Alguém mais ouviu?

Marimas disse...

Motivador profissa.. esses de palestra... foi tirando sarro que o Malafa falou... mas motivação por motivação, que se traga um profissional então.. sai bem mais barato...

Eu sei que tu não falou em jogar, mas estando no grupo acabam jogando.. tá aí o Gil que pra servir como exemplo.

Marimas disse...

Eu sou de Pelotas Dab's, não praticante... uieheiuheie...

Morei em POA 5 anos e desde fev. do ano passado estou escondido em SP...

Unknown disse...

ah, mas mas o Gil...
é brabo! bá, Gil não dá pra querer.
Acho que ele é o o único que é defendido por aqui..

Guilherme CB disse...

Quem não é nem corneta, nem bicha e nem beata tbm pode jogar??

Gonçalves disse...

Nederson eu acho que tudo isso certamente é por causa da contratação ou não do Tite, tô escutando na Guaíba que ao que parece o Piffero deu uma recuada...a seguir cenas dos próximos capítulos...

Rafael Severo disse...

A coisa tá feia entre o Pifio e o Luigi. O Luigi chutou o balde!!! Meu voto esse FDP do Pifio não terá no fim do ano.

E tenho dito!!!

Gonçalves disse...

Só se for no gol hihihi...claro que pode Guilherme...no futibas do Bv é isso?

Guilherme CB disse...

Gonçalves: é no do BV sim, mas ja aviso uma coisa, depois do jogo vão me querer no lugar do GIL.

huahuahuahu

Ministro disse...

Eu não quero o Tite para treinador!

Mas o Píffero, também não vai levar meu voto!

Espero que ele não nos encaminhe para a segundona!

Unknown disse...

auhiauhaiuhuai
São Paulo, São Paulo...

Alguém sabe se a "Tia Anelise", vai no BV?

Klaus disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2008/interna/0,,OI2940590-EI11626,00-Exsaopaulino+Mineiro+pode+deixar+o+Hertha+Berlim.html

Joao disse...

O Mineiro, ex-Sáo Paulo, esta liberado pelo Hertha Berlin pra procurar outro time.
Este eu queria no Inter, apesar dos seus 33 anos.
Li no Terra Esportes.

Jonatammm disse...

Nao gosto do Piffero, mas agora ele esta certissimo. TITE NÃO. O Luigi tem que aproveitar que tá contrariado e passar o bone para alguém que bote respeito no vestiario.

Guilherme CB disse...

O INTERNACIONAL TA BRINCANDO COM FOGO.

VAMOS FICAR SEM TREINADOR POR MAIS QUANTO TEMPO?? O TEMPO PRA CAIR??

CRIANÇA QUE BRINCA COM FOGO FAZ XIXI NA CAMA!

Marimas disse...

Quem seria esse cara Jonatammm?

Guilherme CB disse...

Vi uma foto da seleção da Holanda agora e acho que o inter podia fazer uma camisa n3 igual a camisa laranja da Holanda.

camisa 1 - vermelha
camisa 2 - branca
camisa 3 - laranja

Alexandre R. disse...

Marimon, acho que ninguem quer pegar essa batata assando...
Pra mim o piffero tinha que assumir o vestiario de novo. Presidente e diretor de futebol, o sonho dele de todo ditador futebolistico :))))

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pessoal, se o Piffero tem que ouvir alguém este é o FC, que AVALIZOU o Tite, é o que falei anteriormente ou o Piffero contrata o Tite para fazermos uma boa campanha (e desagrada um monte de conselheiros influentes) ou contrata outro qualquer e seja o que Deus quiser... daí certamente o Piffero desagradará TODA A NAÇÃO COLORADA...

Imaginem contratar AGORA UM TREINADOR ESTRANGEIRO, ele VAI LEVAR UM MÊS PARA CONHECER O GRUPO, 02 MESES PARA ENTENDER O FUTEBOL BRASILEIRO, E 03 MESES PROS CABEÇÕES ENTENDEREM ´EPANHÓL`, daí já era....

O Tite por estar aqui conhece TUDO DO INTER !

Mas o Piffero é ZERO ! Fosse o FC que tem CUJONES, PASSAVA POR CIMA DO CONSELHO ! Mas o Pif não sabe prá lado vai, e o barco está a deriva....ele não confia no Marinheiro-Mor (Luigi).

A coisa está preta........sem apocalipse, mas é f.........

Daniel Chiodelli disse...

Nelson, "corneta com grife" foi ótima, huahuahuahua!

Estive pensando a respeito. Creio que a crítica aponta para a ferida. A corneta põe o dedo nela. Ambas indicam o que está errado, mas a corneta dói. E se o enfermo sente dor, pode ficar meio resistente ao tratamento ou desconfiar do médico. Por isso, prefiro a crítica.

Agora viajei legal! "Corneta com grife", huahuahua, ainda estou rindo dessa! Muito boa! O importante é que todos queremos curar o paciente. Baita abraço!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

DANIEL: muito foda o texto, como de praxe.

[Píffio mode ON]
Alguém falou em BVFC????

Saibam que BVFC não é BVFC sem a minha presença!!!
[/Píffio mode OFF]

SEVERO: EXATO!! Votarei na oposição ou nulo (se a oposição for o IMPÉRIO OTOMANO!!).
Situação só se for o FC...


E o gayNAL da Sul-Americana??? Eu achei ruim pegar elas logo no início...

Joao disse...

Realmente, "corneta com grife" do Nelson foi ótimo.

A minha teoria é a seguinte; se a corneta for tocada em harmonia com a música, tudo bem, vai ser ouvida e assimilada, caso contrário, todo mundo escuta mas ninguem assimila.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

João:

Qual é a música que estão tocando lá no BR, eu não consigo ´compreender` então dê-lhe corneta.

Temos uns poucos neurônios que funcionam legal e estes não conseguem perceber o que acontece no BR desde 2007...onde o Pif vinha dando a b.... pro fanfarrão, agora ele quer tomar conta da situação e pronde ele se vira ele fica de b... para alguém, então prefiro que ele ouça o FC, se o FC disser prele dar a b.....pro Tite, que assim seja !

Pelo menos o Tite é daqui e não vai querer queimar o filme nesta altura da sua carreira....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O FC tem cujones porque quando necessário botou ba b....do fanfarrão !

Joao disse...

Nelson;

A musica que estão tocando no BR é uma grande m...., e precisa cornetear muito aquela direção incopetente.
Precisa o FC vir a público, dar entrevista na rádio, e falar o que eles precisam fazer.

Joao disse...

Bom, pelo ao menos estamos livres do cientista Abelão pro ano que vem.
O FC detonou ele agora na entrevista que deu na Radio Gaúcha.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O que disse o FC ?

Joao disse...

Falou que o Abelão agiu igual o Nelsinho Batista quando saiu do Inter, e que não foi a primeira vez.
Que deixou o time na mão, sem rumo, que foi muito mal.

Joao disse...

Mas amenizou, falando que hoje é assim mesmo. Que até a torcida nem chiou, que quando o Nelsinho saiu a chiadeira foi bem maior pela atitude.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sabe o que é, João ?

É que são profissionais (?) acima de tudo, saem quando convém e ficam quando convém, isto vale pra jogador e treinador, até prá presidente (lembra o Jarbas Lima ?).

O que não podem é dizer que amam o clube, porra, quem ama o clube somos nós, mesmo os jogadores que são colorados de coração, lá no Inter ou em qualquel clube tem que ser profissionais e demonstrar isso mordendo a bola....o resto é mídia e pirotecnia para enganar trouxa, do tipo eu vim prometi e cumpri, agora eles não me querem mais, ninguém ganha nada sózinho, porra, o Iarley foi REGIAMENTE PAGO PRÁ ISSO, e se ele não tivesse conseguido assim mesmo teria seu ´sagrado` salário pago mensalmente, então ZERO A ZERO ! SEM FALSA MALANDRAGEM !

cjr-sp disse...

Tamo sifu...pelo que to vendo...A VACA FOI PRO BREJO...

LUIGI DESPRESTIGIADO...SE TIVESSE CUJONES PEDIA O BONE DEPOIS DESSA CORTADA DO PIFIO. COMO NAO TEM CUJONES...VAI FICAR E AÍ VAI FICAR MAIS SEM COMANDO PERANTE AOS JOGADORES QUE JÁ O TRATAM COMO UMA FIGURA MEIO BUNDA MOLE, DIGAMOS ASSIM.

OU SEJA A PARTIR DE AGORA LUIGI SEGUE SENDO NAO MAIS DO QUE UM OBJETO DE DECORAÇAO NO BEIRA-RIO....

LUIGI E AQUELA MAQUINA DE COCA COLA EM LATA NA ENTRADA, TEM O MESMO PODER NO BEIRA-RIO, SEJA...NADA...OU MELHOR A MAQUINA DE LATINHAS É MELHOR POIS PELO MENOS BOTA UMA GRANINHA ALI E SAI COCA GELADA....

É ISSO AÍ GURIZADA...TAMO SIFU TOTAL.

ESPERAREI ATÉ O FIM DE SEMANA...NA SEMANA QUE VEM CONFORME O QUE ACONTECER....CANCELO AS MINHAS ASSOCIAÇOES.

POSSO SER MEIO BOBO, MAS PARA OTARIO, TORCEDOR ABOBADO DE FUTEBOL, NAO SIRVO...


PS. PARA QUEM NAO PERCEBEU, ESTAMOS NA PIOR CRISE DA HISTORIA DO INTER EM SEUS 99 ANOS...É UMA CRISE INSTITUCIONAL QUE PODE LEVAR O CLUBE AO FUNDO DO POÇO.

JÁ ESTAMOS NO SALVE-SE QUEM PUDER...O ULTIMO APAGA AS LUZES...

Joao disse...

Enfim, o cientista foi até tarde demais.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson, volta lá no post anterior e dá uma pensada se o jogo contra o Aimoré não foi o mesmo que eu vi, apesar de nossa grande diferença de idade.(hehehehehe)

cjr-sp disse...

Acabaram com o clube...nao tem mais volta...pois Luigi ja era um bunda mole..agora entao virou gozaçao total.

No mais, tá todo mundo vendo a politica no fim do ano...pifio tá fudendo o clube para nao perder conselheiros. Conselheiros de merdas diga-se de passagem.

É isso que acontece via de regra quando se tenta acabar com a oposiçao, quando se tenta calar o contraditório, quando o clube é apossado por uma corja de politicos sem moral e sem capacidade.

E TEM GENTE QUE AINDA QUER A CONTINUAÇAO DO PROJETO "VENCEDOR DE ADMINISTRAR O CLUBE"....É O PROJETO DA PERPETUAÇAO DO PODER...DE ABAFAR A OPOSIÇAO, É O FIM DA ROSCA.

É PARA LARGAR...

TAMO SIFU...

kla.jk disse...

É estou começando a acreditar que o nome do cara é DEROTO PIFFIO, RESPEITE este CLUBE ´presidente´ minuscúlo que esta demonstrando que é....

TITE com carta Branca pra colocar todos para TRABALHAR com RAÇA e buscar o BRASILEIRO que é OBRIGAÇÃO, para um CLUBE que tem 80 mil sócios. Cascavel-PR.

Daniel Chiodelli disse...

CJR, ano passado, quando Abel voltou, já achava que seria esquisito para o Luigi, pois dizia-se que ele não tinha voz nenhuma no vestiário com o Abel. Não sei se algum dia teve. Mas ele ficou e até que fez algumas boas contratações no segundo semestre. Agora, com esse racha, concordo que deveria pedir o boné. Mas parece que a ambição pessoal de um dia ser o Presidente o impede de tomar uma decisão mais forte.

O que me preocupa é quem compõe a oposição colorada? Então, ficamos naquela: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Unknown disse...

Brasileirão é obrigação!

Anônimo disse...

Politicagem barata ....

Piffero tá com medo de perder apoio de Conselheiros no Conselho Deliberativo e tá vetando Tite...não sei se daria certo com Tite...mas o que tá aparecendo é um Inter sem comando e desnorteado por causa de pressões políticas...

Luigi trombando de frente com Piffero....

Só falta aparecer gravação de conversa do Piffero dizendo que sempre foi gremista mas foi obrigado a ser colorado.....do jeito que as coisas estão hoje em dia....

Politicagem barata e tacanha...um bando de aspones influenciando uma decisão de quem tem que ter, ou deveria ter, autoridade e competência.

Politicagem barata que nos afunda...Ouvi que Ivo Worthmann poderia ser um nome...se for verdade...é muita incompetência!!!!

Tomara que viesse um treinador competente mas o que tá parecendo é que aspones tão se metendo demais nos rumos do Inter....

CJR, respeito tua opinião quanto a cancelar associações no Inter mas não posso concordar pois o Inter á maior do que os incompetentes que passam por lá e temos que, como sócios, pressionar e tentar colocar nossa inconformidade.

É a minha opinião.

SDS!!

SEMPRE COLORADO!!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Se avoz do Diretor de Futebol não está valendo nada, o mínimo que ele deveria fazer seria PEDIR DEMISSÃO.
Como o cargo não é diretamente remunerado, não cabe outra situação, a exoneração é inevitável. A não ser que existam outros interesses financeiros em jogo que não podem ser revelados.
Essa história de que o presidente não sabe, não vê e não escuta esta fazendo escola no Brasil.

Anônimo disse...

O brabo, no fim do ano, é ter que escolher entre o Piffero e alguém da oposição - Zacchia, Fernando Miranda, Asmuz e outros.....

O Inter tá ficando sem rumo e um bando de aspones se metendo e definindo no clube.....

Os dias estão ficando difíceis e não há um alento...

A direção, a liderança do clube se esfarela diante de nós.

Tomara que as coisas mudem...mas...tá difícil...

SDS!!

SEMPRE COLORADO!!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

É a hora do FC mostrar que realmente tem culhão e que seu interesse maior é o Inter.
Tem que chamar o seu vizinho para tomar um scoth e falar: Faz issso, isso e aquilo e faz já se não eu te fodo. Eu ponho a boca no trombone, viro oposição e tu nem passa mais perto do BR.
FC, aparece logo que o titânic está afundando.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Scotch, sorry!

Guilherme CB disse...

é verdade que o falcão falou que aceitaria treinar o Inter??

Guilherme CB disse...

Julio, também acho que eles deveriam ter esta conversa, seria muito produtiva.

Unknown disse...

Email que acabo de endereçar à ouvidoria do Inter:

Caros senhores do Sport Club Internacional,


Venho por meio deste expressar meu repúdio à morosidade e à falta de visão que o Sr. Vitório Píffero vem
demonstrando no episódio da contratação do novo técnico.
Já não basta esse cidadão não ter feito absolutamente nada de útil para continuar ótimo o trabalho de Fernando de Carvalho?
O que ele pretende? Comemorar nosso centenário na segunda divisão? O que ele está esperando? Quer mais
espaço na mídia?
Pois saibam que às vezes o comportamento dele lembrado o de uma mocinha caprichosa a ter chiliques quando não lhe agradam
os bordados do vestido novo. Por que não aceita de uma vez o consenso em torno do ótimo profissional que é o Tite?
Píffero não é dono do inter e se tem alguma autoridade como presidente isso não lhe dá o direito de querer postergar
ainda mais a escolha do técnico às custas da desgraça do SCI.

Quando Abel Braga fez menção de bater asas e ir para outras freguesias todo o estado do RS sabia, menos o execelentíssimo presidente do Inter. Pois no interior do estado
um homem que é o último a saber das coisas tem qualquer outro nome, menos presidente.

2007 foi um ano perdido e 2008 está dando toda impressão que também o será para o Internacional com o pífio desempenho que tem demonstrado
até o momento. Estamos indo para a sexta rodada, em 17 lugar. Logo logo teremos 3 grenais pela frente. Dessa forma iremos perder todos.
O que Píffero quer mostrar? Que manda em alguma coisa na sua vida?

Acordem senhores, antes que seja tarde!

Grato pela vossa atenção,

cjr-sp disse...

A unica salvaçao seria essa ideia aí do JULIO...ou seja o FC aparecer e cantar de galo virando oposiçao...

A cada dia que passa mesmo que pifio aceite TITE, o cara já chega sem consenso...meio sem moral, com metade de aprovaçao...qual jogador vai respeitar um treinador de metade do clube ?????

Ou seja tá avinagrado...tite perde força...luigi virou um aspone qq, já era, mas disfarçava pelo menos....agora NAO dá mais para disfarçar.

E VITORINO(VITORIO COM OBINO) lá da argentina segue nos fudendo...ou ele vai trazer o BIANCHI A TIRA COLO ??????

TAO BRINCANDO COM O CLUBE CARALHO...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pessoal, vamos voltar para a vida real. Em tudo que é lugar quem manda é o presidente. Quem decide quem é o treinador, qual jogador vai ser contratado e quem vai ser dispensado é o presidente.
Ia fazer uma analogia política com a atual situação do Inter mas desisti quando lembrei que petistas, comunistas, outros ditadores, tucanos, dems e outras coisas afins iriam tentar nos convencer que QUEM ROUBA MAIS SÃO OS OUTROS E QUE O NOSSO CAIXA DOIS É MAIS LEGÍTIMO QUE OS DOS OUTROS E QUE UM CAIXA DOIS ESTADUAL MERECE UM IMPEDIMENTO E QUE UM CAIXA DOIS FEDERAL É SÓ UM DETALHE QUE TODO MUNDO FAZ, enfim, isso não é importante, ao menos aqui.
O importante aqui é que o nosso presidente assuma as suas responsabilidades, tome uma posição, contrate um treinador já, assuma os riscos de seu cargo e mande o resto a merda. Caso contrário ele não pode ser o nosso presidente.
Outra possibilidade é o Pífio estar com a maioria do congresso, ops, digo, do conselho todo corrompido e fazer o que quiser. Daí, só nos resta nos fuder, como sempre, pagar os impostos, ops de novo, as mensalidades e continuar nos fudento.
A única vantagem que tem é que mensalidade do Inter não vira Dívida Ativa.

Guilherme CB disse...

Ouvi na radio a sondagem do Inter em Nelsinho Batista.

Se o Inter trouxer Nelsinho Juro que Quebro meu cartão de associado!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Guilherme, tô contigo.

Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Se foi o boi com a corda...

Mas CJR, tu estás sendo injusto, pois em dezembro de 2006 houve eleições e a oposição na época não lançou candidato.

E não lançou porque não quis, e alguns poucos atentaram para o fato na época e disseram: perderam a chance de aparecer numa eleição em que perderiam de qualquer jeito, em função dos títulos, mas que mostrariam hombridade e seriedade num projeto oposicionista.

Não precisariam dizer que tava tudo errado, mas dar uma de "fogaça", manter o que tá bom, mudar o que acha que tá ruim, aquele blablabla político que todos conhecemos.

Mas a oposição CALOU e deixou que ACLAMASSEM O PÍFFERO EM CHAPA ÚNICA, lembra??

Pois é meu caro, o Píffero e a situação são os "menos" culpados disso tudo.

A oposição se matou sozinha, numa hora crucial, tanto que na renovação do conselho levaram uma lavada sem tamanho e deixaram o CD do Inter com a maioria (e bota maioria) situacionista.

Agora que a coisa tá ruim, pode ter certeza que se a oposição vier pra cima (pois temos eleições em dezembro) vai levar chumbo grosso e ser chamada de OPORTUNISTA, se embretaram numa ruela sem saída.

E dizer agora que tá TUDO ERRADO NO MODELO DE GESTÃO DO INTER é, a meu ver, uma IRRESPONSABILIDADE, pois ninguém de nós aqui conhece o sistema a fundo pra dar pitaco.

E prefiro continuar nessa linha, mas fazendo MUDANÇAS PRA MELHORAR a SAIR DO ZERO DE NOVO.

Aí sim o CENTENÁRIO JÁ ERA.

Então, prefiro que sejam mantidas as bases atuais que nos deram a América do que "romper" com tudo aquilo que FUNCIONA atualmente.

Pena que o que não funciona é o que mais deveria funcionar, ou seja, o Presidente e o Vice de Futebol.

Mas vou chegar numa conclusão da qual ainda sigo firme: TEMOS UM BOM TIME, O PROBLEMA NÃO É ESSE!!!

Saudações

Alexandre R. disse...

Piffero ta pensando na eleiçao. Se ele fizer mais besteira, a oposiçao emplaca um nome no conselho e no voto do associado o dom Piffio I nao se elege nem pra sindico de predio.
Agora to ouvindo o nome do Nelsinho e pareceu que o FC ta amaciando o caminho pra volta dele. O Nelsinho tira 10.000 socios na hora de dentro do clube.


Piffero, para de pensar na eleiçao e pensa no clube.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não sei se tá tudo errado no Modelo de Gestão do Inter, pois Modelo de Gestão vai além do futebol, mas...no tocante ao futebol, estamos, hoje, sem rumo e vendo a direção enfraquecida.

Mas, como sócio, me recuso a votar em Zacchias, Mirandas ou Asmuz pois sei o que foi ser colorado com esses senhores dirigindo e não vou me abraçar com eles por causa do desastrado e sem carisma Piffero.

Quanto ao treinador, se o Inter contratar Nelsinho Batista é mostrar que está havendo um demanche da altivez, da alma, do coração colorados para rastejar na mediocridade, de onde nos tirou Fernando Carvalho com sua visão de grandeza e consciente do tamanho do Inter. Muito me estranha ouvir FC relembrando a saída do nelsinho e comparando à saída do Abel...parece estar mesmo amaciando a torcida para o tijolaço da contratação do Nelsinho....

Vemos um Piffero sem carisma, um Piffero que não é um líder comandar o Inter justamente em um momento em que deveríamos desfrutar das conquistas, da fama, das glórias mas que, em 2 anos, nos reduziu, nos detonou e, agora, pode fazer mais ato: trazer Nelsinho Batista.

Se bem que o Internacional de Piffero tem o tamanho de Nelsinho Batista...é o treinador certo pra dirigir um clube que se afasta de um rumo que foi encontrado ao longo de anos com muito trabalho e talento.

Tite? Considero um bom treinador mas nem sei se daria certo no Inter com a pressão a que estaria sujeito em todos os jogos. Mas a forma como estão divergindo Piffero e Luigi detonam a direção perante os jogadores. Direção sem alma, sem coração, direção insípida, insossa e inodora.

Tomara tudo o que escrevi esteja errado...que os fatos futuros me desmintam e mostrem o quanto errado eu estou.....

SDS!!!

SEMPRE COLORADO!!!!

cjr-sp disse...

Bom pessoal...eu realmente aqui de longe nao sei os meandros da politica do Internacional...

Agora lendo o ALEMAO...vi que ele tem razao no fsto de que a oposiçao nao quiz marcar presença na época...isso to lembrado. Agora talvez nao tenham nada articulado para poder competir contra o Pifero no fim do ano.

Enfim, na verdade nao é a minha praia a politica colorada.

No entanto sei que o que tao fazendo nao tá certo. Tá bem errado. E cogitarem o NELSINHO...aí é para derrubar qq colorado...é para acabar de vez com a auto estima de um colorado. Isso eu sei...é para matar mesmo.

Concordo contigo em muito do que tu falou aí Alemao e concordo com o jfrancisco aí tb.

AGORA NELSINHO NAO DÁ...AÍ É PARA MATAR MESMO.

Almilano disse...

CJR,

E do jeito que tá, não sei se o Píffero vai acabar se candidatando, falta muita água pra passar embaixo da ponte até dezembro.

Acho que o FC pode tá querendo voltar pra aprumar o barco. Oremos...

Sobre o Nelsinho, AÍ É DOSE!!!!!!

Mas, sabem o real motivo pelo qual ele largou o Inter na época?

Pelo que me consta o Inter de uma Mercedes pra ele na ocasião e NÃO PAGOU as prestações, daí foram lá no Beira-Rio buscar o carro.

Com isso o Nlesinho pediu as contas e disse que "iria prum clube grande", o Corinthians.

alguém sabe desse episódio mais detalhadamente?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]