terça-feira, setembro 23, 2008

27 As Chinas Também Amam

Inspirado nas crônicas de Rafael Severo.

Luana tinha 1,60m e 50 Kg. Um rosto de traços delicados, cabelos lisos loiros e uma pele macia sempre bronzeada. Seu sorriso era de menina, mas seu olhar, de mulher. Seios perfeitos, nem tão grandes, nem tão pequenos, mas devidamente empinados. A barriguinha, uuuhhh, que barriguinha sarada! E a cinturinha, então, meu Deus do céu! No prolongamento dessas curvas, quadris fartos e um bumbum inexplicavelmente arrebitado. Coxas firmes, panturrilhas definidas e os pezinhos delicados e bem formados, como de resto cada parte do seu corpo. Mas Luana não tinha apenas uma beleza estática. Era em movimento que seu corpo se destacava ainda mais, revelando todo o potencial daquele desaforo em forma de mulher.

Luana era prostituta. Seu talento estava, portanto, sendo explorado em todos os sentidos e ela, assim, ganhava muito dinheiro. Mas como quase todas as chinas, ao final das noites Luana se sentia solitária. Faltava-lhe um colo carinhoso, de um homem que a aceitasse do jeito que ela era, que lhe desse afago mesmo após uma extenuante noite de trabalho no cabaré. Pois para não fugir ao clichê, Luana também era casada. Cláudio, seu marido, a conheceu na noite e sabia da sua profissão. Mas foi ele quem a cobriu de mimos e afagos, foi ele quem lhe deu uma boa casa e seus braços para descansar seu corpo exausto da lida. E foi Cláudio, enfim, quem conquistou o direito de tê-la como companheira e não apenas como acompanhante.

Luana tinha vários clientes fixos que lhe tratavam e, principalmente, lhe pagavam muito bem. Não lhe faltavam propostas para viajar ou mesmo para se tornar amante fixa de alguns figurões, mas Luana não cedia. Luana era muito fiel a Cláudio. Mas o interessante é que ela não se sentia mal por trabalhar na noite e nem ele se sentia traído por ela. Uma relação diferente, de companheirismo, de respeito, de amizade, de confiança.

Até que Luana conheceu Alberto, um cara mais novo que Cláudio, mais bonito, mais inteligente, mais divertido e, também, muito melhor na cama. O que mais posso dizer, o Alberto era colorado, o Cláudio, não. Ainda assim, Luana só queria mais um programa com um cara novinho. E o Alberto, na verdade, só queria mesmo uma noite de sexo com uma linda garota. Mas as coisas, digamos assim, saíram do controle. Ao transar com Alberto, Luana sentiu, pela primeira vez, que estava traindo Cláudio. Sim, as putas também gozam e, acreditem, se apaixonam.

Alberto ficou com o telefone de Luana e eles começaram a se falar. Luana às vezes atendia, mas, quase sempre, evitava responder às chamadas de Alberto. Trabalhar no chinaredo, transar com dois, três homens diferentes numa mesma noite, não era traição. Mas Alberto não havia sido um cliente para Luana, nem mesmo na primeira vez e ela se sentia mal por isso. Porque com Alberto ela tinha algo que não tinha por Cláudio: amor! Luana e Alberto gostaram de verdade um do outro. Seus olhos, suas bocas, suas línguas, suas peles, seus cheiros e seus líquidos, uma combinação realmente muito forte, muito intensa!

Luana resistiu quase um mês sem rever Alberto. Ela hesitava, tentava fugir, mas, aos poucos, não conseguia mais agüentar todo seu desejo. Então, após uma noite qualquer de trabalho, em plena madrugada, Luana ligou para Alberto. Ele acordou surpreso e até mesmo um pouco assustado, sem entender direito o que se passava. Luana queria vê-lo, pediu para ir até o seu apartamento. Alberto, sem saber direito o que estava fazendo, concordou.

Eram 4 horas quando o porteiro do condomínio ligou para o interfone de Alberto anunciando a chegada daquela inusitada visita em horário atípico. Alberto foi para a porta e quase não acreditou quando viu aquele monumento de mulher saindo do elevador em meio à madrugada. Luana, ao vê-lo com os cabelos desarrumados de quem a pouco havia saído da cama, sorriu como uma menina, o olhou profundamente como uma mulher que sabia o que queria (e como queria!) e, em poucos minutos, estava completamente nua sobre o sofá da sala de Alberto, onde fizeram amor por um incomparável par de horas.

Novos encontros insólitos voltaram a acontecer. Era algo novo para ambos, diferente de tudo que já haviam vivido. Luana era a meretriz casada, traindo seu marido fora do serviço. Alberto havia se tornado o amante de uma mulher que conhecera num puteiro. Uma relação estranha, esquisita, improvável, mas, ao mesmo tempo, uma relação que dava certo, que funcionava, que os deixava felizes nos raros momentos em que ficavam juntos.

Amores assim são raros, escassos e, na verdade, não sei quanto tempo podem resistir. Acredito que pouco, muito pouco. Mas são possíveis. Porque mesmo as profissionais do sexo podem um dia encontrar um homem que as façam amar do modo mais sincero que pode haver, ainda que de maneira efêmera.

Não é muito diferente com os profissionais da bola. Jogam pelo dinheiro, pelo futuro, sabendo que a aposentadoria chegará antes da maioria das profissões. De tempos em tempos, procuram melhores salários, melhores contratos, sempre amparados por um empresário que lhes dê segurança.

Mas assim como Luana encontrou o amor nos braços de Alberto, acredito que também os jogadores, algumas vezes, encontram a felicidade nos braços de uma torcida. Vi isso acontecer no Inter, não faz muito tempo. É difícil, incomum, improvável até, mas não é impossível.

Quando acontece essa sintonia, essa química, tenho certeza de que os boleiros reencontram o prazer de jogar futebol, o amor pelo esporte. E quando se faz alguma coisa com amor, com gosto, com vontade, com desejo, tudo fica mais bonito. A vida tem mais cores, mais sabores, mais amores. E daí, as vitórias, os títulos e, enfim, a felicidade, são mera conseqüência.

Gostaria que os nossos jogadores de hoje pensassem nisso. O dinheiro é bom, mas não paga o grito da torcida consagrando um ídolo dentro de campo numa grande conquista. O dinheiro é bom, mas não compra os urros de prazer de Luana ao entregar-se por completo para Alberto. Os vizinhos de Alberto que o digam!

Baita abraço a todos!


27 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Baita texto Dani, muito bom mesmo, parabéns!! Concordo com o que escreveste, embora eu ache que basta o jogador honrar o compromisso e suar sangue e campo, nao precisa ser colorado de coracao, apenas respeitar. A torcida do Inter é muito fiel, nao tem nada a ver com o pessoal que escreve aqui, que trata jogadores que foram muito importantes nos maiores títulos da história do Inter como se fossem merda. Ainda bem que a torcida colorada é muito maior que tudo isso. Talvez essa seja a maior razao para alguns jogadores se sentiremda maneira que descreveste.
Saudacoes

diana oliveira disse...

na próxima ocasião de ao vivo e a cores, vou te pedir pra me declamar esse texto em versão abel.

hehehe

baita abraço pra ti tbm.
lindas as palavras de hoje.

Almilano disse...

Parabéns Dr. Chiodelli, o Severo tá fazendo escola heheheheheheh

Acho bem isso mesmo, perfeita a comparação.

E o Fabiano tá certo também, é só respeitar, jogar sério e com raça, a torcida quer isso SEMPRE.

romulo disse...

ótimo texto, parabéns cara

conheço uma luana como descreveste, incrível não? hehehe

abraço!

Eber Prado disse...

Daniel.

Grande texto. Acho que isso realmente acontece, mas eu aposto com qualquer um aqui que se tivessem que fazer uma escolha para ver o Inter campeão da América e do mundo, tipo ver o time não jogando tão bem por um período de tempo mas campeão dos maiores títulos do mundo em 2006.

Com certeza eu digo que 100 % topariam o sacrifício. Eu com certeza toparia.

Fabiano- POA-Germany disse...

Faltou a foto né meu amigo, perdeu uma estrelinha por causa desta gafe!! Hehehhhe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Profissionalismo frio NÃO SERVE PRO INTER...

Nosso combustível é a EMOÇÃO, jogador que não for sanguíneo não serve, bonecas são dispensáveis.

O Sangue é a cor do Inter, as vitória memoráveis foram conquistadas assim, bola e sangue (Doação).

Grande texto Davi, mas eu prefiro as mais ´altinhas` !

Davi disse...

Grande texto Dani, Severo fazendo escola. Parabens, 5 estrelas.

Nelson, o texto é do Daniel.

Abraços

Davi

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Se não estivesse assinado, diria que o texto era de autoria do David Coimbra. Utilizando-se das matáforas, os corriqueiros acontecimentos do dia-a-dia sempre encontarão a eterna paixão do brasileiro: o Futebol!

Guilherme CB disse...

bOM TXT.


Acho que na história recente do inter existem varios casos de amor ao time, entre eles F9 - Q JUROU AMOR AO INTER - e sim ABEL BRAGA, que é quem ele é hoje por causa do inter.

Iarley quando chorou ao sair tbm mostrou que estava feliz aqui.

Clemer Odiado por muitos tbm deve ter o inter no coração dele, senão ja haveria encerrado sua vitóriosa carreira.

Marco disse...

Daniel, é por aí mesmo!

"Colorado é coração, raça, amor e paixão..."

Mas, também tem que saber jogar bola, e quando digo "jogar bola" é bem diferente de "ser jogador de futebol".

Falei ontem do Edinho, e me excedi, mas é que não dá mais para agüentá-lo em campo, é muito, mas muito ruim.

Outros dirão: "Ah, mas o cara é raçudo, dá a vida pelo Inter!".

Mas, claro! Só faltava, além de pereba, ser pipoqueiro!

É aquele negócio: a namorado do meu amigo é feia, magrela, dentes encavalados, cabelo ruim... aí alguém defende: "Tadinha, é tão legal!".

Pô, mas só faltava ser chata, né?

---

Tenho pena do Edinho, levou azar de contundir-se antes de Dubai, era a hora de ter saído.

Mas daí a agüentar o cara em campo, comprometendo o time, errando todos os passes, fazendo faltas perto da área...

... aí, colegas, sou mais o Inter!

Não sou Edinhano, Fernandense, Iarleyrino, CampeõesdoMundense... sou Colorado, meu time é o Inter e ele está acima de tudo e de todos!

Inclusive, e principalmente, de ex-campeões do Mundo ou "garotos da base" que não contribuem mais para o sucesso do Inter.

Para mim, Taison é tão pereba quanto Edinho, com duas diferenças: Edinho já fez algo relevante pelo Inter e conhece sua posição em campo.

Nelson diz, com propriedade, que Alex não é atacante, não é meia, não é ala... é nuvem!

Certo, e Taison, o que é, além de uma pereba que corre feito louco sem saber para quê?

Guilherme CB disse...

Marco: tem aquela tbm.. tem cara que casa com mulher feia pra não levar guampa..

além de ser feia ainda ser da vida é foda neh!!

Gonçalves disse...

O que o torcedor pede também é de que mesmo que não se tenha o amor e a doação ao clube, que ao menos seja profissional e transforme o contrato firmado entre duas partes em ações dentro de campo que consigam fazer o torcedor também ficar satisfeito e todo mundo saia ganhando....abração Daniel!!!

geoband disse...

Muito bom texto Dani! Concordo 100% contigo

OFF
Não sei quanto à coloradagem aqui do BV, mas particularmente estou muito ansioso em relação a semana do Inter. Muitas emoções...
Estão certíssimos em pensar jogo a jogo, isso não deixa de ser uma manifestação de humildade, mas estou louco p/ que o Inter dê uma surra no time "titular" azul...
Por mim, é guerra total!

Marco disse...

Até entendo quando o quarteto corneta (agora turbinado pela red hot pepper girl) pega no pé do Alex.

Enxergam na sua presença o nó que entrava a formação de um time mais competitivo.

"Temos" que jogar com três volantes porque Alex não ajuda na marcação.

"Temos" que jogar com o Nilmar isolado na frente porque Alex não é atacante.

E "tudo" porque Alex não pode sair do time. Daí fazem ilações, das quais discordo!, sobre a quem pertenceria os passes (sic) de Edinho e Alex.

Mas estes sobreviveram a Abel, Gallo, Abelhão-rei e Titi-k!

Até acho que, sem Alex, poderíamos ter um time mais equilibrado.

O diabo é que, não sei porquê, apesar dos inúmeros treinadores, temos primado por um time desequilibrado, mesmo nos bons tempos de 2006 - com exceção dos momentos cruciais.

Assim, se Alex tivesse saído na janela, Taison entraria no time "al natural". Basta ver que ele tem, sempre, entrado em lugar de Alex.

---

Previsão do Tio Dinoh: Alex não joga no Chile, ou não joga o greNAL, devido a "dores musculares". Quer apostar?

Eber Prado disse...

Marco,

O Taison pode até vir a ser um grande jogador, mas no momento no meu modo de ver as coisas ainda esta abaixo de Alex, que alias é um dos principais jogadores do Inter na temporada.

O Taison tem que aprender que futebol é coletivo e não ser tão fome de bola. Contra o Vitória ele mstrou mais uma vez isto.

Marco disse...

Eber

usei o exemplo do Taison para mostrar que não é Alex quem impede o Inter de ser um time mais equilibrado.

E é um dos principais jogadores do Inter, em 2008. Concordo.

Fiz a relação Alex-Edinho-Nilmar, mas não é por causa do Alex que Edinho "tem" que jogar ou Nilmar "tem" que ficar isolado.

Por isto as aspas no "temos" do comentário acima.

Parece que virou filosofia da "era Píffio" ter um time com três volantes e desequilibrado na frente. Só não quero crer que interesse escusos forcem a escalação destes dois.

Eu formaria o meio com Magrão-Guiñazu-Alex-D'Alessandro, com Nilmar e um centro-avante típico na frente.

Mas todos, repito: todos!, teriam a obrigação de marcar, e quem não o fizer vai pro banco.

O Vitória já mostrou como parar o Inter, e tanto Roth quanto o FC chileno assistirão este jogo e estudarão uma forma de prender o Inter em seu campo de defesa, voltando ao "Vai Nilmar".

Pior: sem o pereba RL e Gustavo Nery, periga Titi-k escalar Rosinei e Marcão juntos, voltando àquele timeco que apanhou até de bêbado na rua.

Triste, isto.

tiago schaeffer -CXS disse...

Marco!

Pra mim o maior problema do alex é este!

todo mundo diz e o gol contra o libertá....

e aquele jogo...e o outro...

mas ele está sempre dodói ,nunca consegue terminar uma partida inteiro !

quando alguém vem aqui defende-lo por uma boa atuação pode esc rever que está for do outro jogo!!

ele tem boa técnica e é importqante para o time mas tem que jogar sempre pois é ele que dá margem para ser tão criticado!

eu acho que o taison tem que entrar no time mas no lugar do edinho para equilibrar o time com dois meias e alex e daniel carvalho se revesando no ataque!

para quinta eu colocaria o dani na lateral para fechar a rua já que está ambientado ao grupo e o anjelo compromete muito e nunca jogou uma partida assim !

ele tem uma rasoável condução de bola e ao passar do meio de campo entregaria para lagu´me que é mais do que o ricardo lopes faz!1

tiago schaeffer -CXS disse...

Ha´!


eu gosto do teu mewio de campo mas acho que o alex não volta mais pro meio devido às convicções equivocadas do futebol do inter!

alex e dale no meio ,com nilmar e daniel carvalho (luis cal=rlos ,guto ,valter))

seria muito bom!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tiago:

Se o Alex NUNCA volta prá marcação, porque não

Danny, Guina
Magrão e Dale

Nilmar e DC ou L Carlos ?

tiago schaeffer -CXS disse...

Ficaria ótimo nelson!!

Mas tu sabes que é muito difícil uma mudança radical como esta!!

apenas nos 8 x 1 esse time entrou em cfampo ,sem o dale !

mas é um fato que o alex e o edinho nunca vão sair do time ,vide quando foi pro banco por que o time iria jogar com 2 volantes!

não durou 3 jogos e deram um jeito dele voltar...

Sacuga disse...

Eu acho que as nossas "chinas" não estão fazendo jus ao valor cobrado pelo "serviço".

E que nós assim com "Cláudio" estamos ficando com alguém que só espera uma chance para nos meter um belo par de chifres .

Acho que Nilmar está para nós assim como "Luana" está para "Cláudio".
Tendo em vista o quanto esta china "Nilmar" flerta com os outros possivéis clientes mas na verdade em busca de um "Alberto".

Não nos iludamos.

Abraços

Lúcia Bastos disse...

Ótima analogia Daniel !!!

***********************************

Marco, concordo contigo qd fala que torce para o SPORT CLUB INTERNACIONAL e, não para atletas !!!

Aliás, Fabiano, ninguém joga de graça aqui, para ficarmos agradecidos por desempenharem bem as funções pelas quais são MUITO BEM PAGOS !!!

Lógico que exaltamos aqueles que demosntram mais garra, mas convenhamos, que são raros os casos no futebol atual.
A grande maioria se deixa "controlar" pelo empresário e, estes visam sempre o lucro.
Então, não adianta nos "apaixonarmos" por este ou aquele atleta... "Apaixonados" corremos o risco de virar o Claudio...
"Trair" o escudo que beijam qd chegam, é o que melhor os boleiros sabem fazer...
Guiña é um exemplo de quem a grana importou menos, mas até quando ele resistira ???

Eber Prado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Severo disse...

Sei não... achei o tema meio pesado, com palavras não usuais a um blog de futebol, frases apimentadas, etc. Só faltou mesmo a foto de uma enorme bunda pra que eu ficasse completamente chocado. Acho que esse bagaceira está desvirtuando esse renomado blogue... Ô, Louis, controla esses caras, aí!!!
hauahuahuahauhauhauhauhau

Mas mesmo assim, não sei o porquê, identifiquei-me muito com o texto desse rapaz... muito bom!

Seu Chiodelli, seu Chiodelli... hehehe

Baita abraço pra ti, também!

Eber Prado disse...

Marco,

Sendo assim concordo contigo em genero ,nº e grau.

O unico senão seria o Marcão que entrou bem no jogo contra o Vitória, pelo menos melhor que o GN. Se movimentando e tentando ir a linha de fundo para o cruzamento.

Marimas disse...

Eu não gostei tb. Sou uma rapaz de família.


Show de bola Daniel!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]