quarta-feira, setembro 17, 2008

63 TORCEDOR MODINHA

Existem Fakes em tudo, inclusive em torcida de clubes de futebol. Meu unico amigo Gremista que mora aqui nos EUA na verdade se diz Gremista mas na verdade ele é um Fake Gremista. Quando ele morava no Brasil até a pouco tempo ele só sabia o suficiente sobre o Grêmio para poder no proximo dia falar levemente sobre futebol com os fregueses dele e não deixar passar a imagem que ele não sabe nada de futebol. Pra isso ele só lia a capa da Zero Hora toda manhã e tava pronto. Nem teve graça pegar no pé dele quando o Inter foi Campeão da Libertadores e Mundial.

Mas com certeza existem (não aqui é claro!) Colorados que tambem são colorados de resultado ou momento. Você conhece algum? Conta aí como você sabe e quais são alguns sinais para detectar esses torcedores meia boca!

Aqui vai algumas das minhas dicas:

Tu sabe que o cara que se diz Colorado não tá muito ligado em futebol quando:

- Coloca o escudo do Inter invertido no seu carro e não se toca que tá errado.
- Acha que Fernandão ainda tá no Inter.
- Só conhece dois Falcão. Um do Salão e outro do O Rappa e acredita que 1 desses jogou no Inter, mas não sabe bem qual.
- Mora em Porto Alegre e o unico jogo que foi na sua vida foi a final da Libertadores 2006.
- Acha que Eucaliptos é algum tipo de sabor de chiclé.
- Pensa que Clemer é o Tecnico do Inter.
- Simpatiza com o Juventude por ser time do Rio Grande do Sul.
- Escreve "Esporte Clube Internacional"
- Queria comprar a camisa do Inter em outra cor alem de Vermelha ou Branca.
- Diz adorar o hino do Inter mas quando vai cantar canta o hino do Grêmio.

Quais são outros sinais??

63 Comentários:

Anônimo disse...

não está preocupado com o fato que a equipe gremistalha pode ser campea.

romulo disse...

euahuaeuhea
ótimo post

Lúcia Bastos disse...

Badanha !!! Anota aí: O TIMECO DO PÉ DO CEMITÉRIO NÃO VAI SER CAMPEÃO !!!
*********************************

Bom Louis, realmente existem muitos torcedores de resultados, isso em todos os clubes.

Em 1989 ganhei um botton do Inter de um professor Colorado FANÁTICO, conselheiro do clube inclusive.
Esse botton não existe mais, mas desde então sempre tenho um na lapela, não importa qual roupa esteja vestindo.
"Demarco o território" !!! kkkk

Nem sempre posso ir aos jogos do Inter, apesar de morar em P.Alegre, mas estou sempre atualizada sobre o que ocorre com meu SPORT CLUB INTERNACIONAL !!!

Ah! O hino, só não canto aquele pedaçinho que fala na cor do timeco...Troco pra anil, que mantêm a rima e não "suja" nosso lindo hino.

Seu "teste' tá ótimo!!!
Depois vou lembrar mais algumas "pegadinhas" !!!

Marimas disse...

Tenho um amigo, Rodrigo, gaúcho em SP também...

É colorado, assite os jogos comigo, estava junto com o pessoal (Júlio, João, Sandro, Ricardo) de SP na derrota contra a Lusa no Canindé e lá em casa na vitória contra o botafogo, entre outros jogos...

Manja pouco de futebol e se bobear ele pergunta qlq dia desses se o Figueroa ainda é nosso zagueiro...

Mas, embora ele esteja, digamos, "desatualizado", é meu amigo, e às vezes é muito mais agradável conversar com ele do que com uns ditos entendidos, que de tão entendidos se tornam insuportáveis.

Sou tão colorado quanto o Rodrigo, a diferença é que ele leva o coloradismo dele de uma forma diferente da minha.

Não tenho por hábito rotular ele de fake.

Schroder-EUA disse...

Pelo jeito Marimon continua mal humorado. Continua magoado pelas criticas ao Nilmar? Let it go man!

Marimas disse...

Não Louis...

Tá enganado. Não tenho o costume de chamar CJR, Nélson e Col de corneteiro, ou outros de Beatas... se dar uma olhada no que costumo escrever vai perceber isso...

Seguindo essa mesma linha, não tenho costume de chamar os caras de fake ou qlq coisa do tipo.

Esse meu amigo do exemplo, vai lá em casa, a gente dá risada, fica puto com o time, enche a cara... vou chamar o cara de fake porque ele não sabe que quem é o lateral direito do Inter?! Eu não... feliz dele que consegue abstrair o futebol da vida dele e tocar o barco independente de como anda o Inter... eu não consigo.

Schroder-EUA disse...

Sim Marimon, entendo, mas então esse topico não é sobre seu amigo. Ele não entra no perfil da qual falo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Olha Louis, não concordo com o que você escreveu.

Eu conheço várias pessoas que não acompanham seus times de perto, mas torcem muito pra eles.

Meu pai, por exemplo, é muito colorado, mas não fica ligado nas notícias do Inter. Todo jogo tá lá ele com o radinho ou na TV, mas acabou o jogo, ele desliga e vai fazer as coisas dele. As notícias chegam pra ele quase sempre por mim.

Então, teu amigo gremista lá, não é menos torcedor do gremio só porque não acompanha as notícias do time. Ele acompanha o time da maneira dele.

O namorado da minha sobrinha é gremista. Nascido no RS e tudo. Semana passada conversávamos e eu brinquei com o fato do gremio estar na liderança (brincadeira light longe de ser corneta) e ele ficou surpreso, não sabia. E tá feliz com isso. Que bom! É o melhor gremista que eu conheço...rsrsrsrs muito gente boa. Ele consegue algo que eu não consigo: esquecer o futebol e a situação do time. Gostaria de ser assim.

Eu mesmo, me enquadro num dos teus tópicos: gostaria de comprar sim uma camisa do Inter de outra cor. Desde que não fosse nenhum derivado do Azul. rsrsrsrs

A questão de se enquadrar num perfil, não acho justa.

Marimas disse...

Bom pra ele então que não é fake nem modinha...

Mas provavelmente ele escreveria Esporte Clube Internacional; Ele não sabia que o F9 tinha saído.. essa o Sandro (knight) tava junto, pode comprovar e nem deve saber que existe eucalíptos.

Enfim...

Schroder-EUA disse...

Bah mas voces completamente nao entenderam o espirito da coisa.

Schroder-EUA disse...

Vocês já ouviram falar em humor? Em humor a gente faz graça de tudo inclusive nos mesmos. Relaxa e goze!

Marimas disse...

Legal.

m.rodrigo.oliveira disse...

Outro sinal de torcedor de resultado.

Comentar o resultado do final de semanam quando o time venceu, apesar de já ser quinta-feira e o time ter perdido na véspera.

geoband disse...

OFF

Ficou bala o banner do Guina!

Marimas disse...

Ficou mesmo... show de bola.

Tá com cara de filme de terror...

col disse...

* Pensa que Clemer é bom goleiro pois fez aquela defesa nos ultimos minutos da final da LA.


* Acha Alex um craque pois assistiu uns gols no Gauchao.

Marco disse...

Li que os jogadores saíram do treino, hoje, e foram visitar um asilo.

Será que Clemer, nosso goleiro-artilheiro, ficou por lá?

Ou, por outra, será que foi alguma indireta da diretoria, depois que o mesmo declarou que não pensa em parar de jogar?

Marco disse...

Rapazzzzzzzzzzz


É sério que o Fernandão não joga mais no Inter?

Se contar isto para a diretoria, capaz de não saberem também. Afinal, estão estacionados em dezembro de 2006, inaugurando totens e outdoors em comemoração à conquista do Mundial.

E eu conheço mais um Falcão, sim! Não sou de modinha: o Falcão Garcia, do River!

HAHAHAHAHAHAHA

tela disse...

Olha só, ja vi algumas flamulas antigas que estava escrito "Esporte Clube Internacional".

Teve um periodo que escreviam ESPORTE CLUBE INTERNACIONAL, apesar do simbolo SCI.

Naquele tempo eram todos FAKE.. apesar de ninguem ter conhecimento desta palavra naquele periodo.. hehehe.

Unknown disse...

Louis, os comentários servem pra tu ver que o pessoal gosta mesmo é de meter o pau! Nem na brincadeira os caras aliviam!

Raul Pons disse...

Embora qualquer generalização seja complicada, existem algumas características, que observadas em conjunto podem identificar um "torcedor modinha" ou "Geração 2006".

* ser favorável à mudanças nos símbolos e uniforme do clubes - já vi vários comentários no orkut de pessoas que achavam a coroa no escudo muito boa, deveria ficar para sempre, gente querendo que a camisa branca fosse a oficial, até gente questionando o Saci como símbolo.

* desprezo pelos craques do passado - quando Bodinho morreu, teve mais de um comentário dizendo que existia uma mania de se endeusar os jogadores do passado, mas que eles deviam ser esquecidos, e deveria se elogiar jogadores como Michel, Gabirú, Edinho, que eram mais importantes

* avalia os jogadores pelos títulos (o time de 2006 forma a seleção colorada de todos os tempos, pois foi campeão mundial) - já vi gente criticando o Tesourinha, dizendo que sequer campeão brasileiro ele havia sido - detalhe: na época do Tesourinha não tinha brasileiro nem Libertadores.

* admira o anti-futebol tradicional do rival, achando que dar pontapés, fazer cera e pressionar juízes é "futebol gaúcho"

* escreve Internacional Foot-Ball Club ou Internacional Sport Club

tiago - colorado no canada disse...

bah, a galera não pegou o espírito do post mesmo....

Tem uns cara que se dizem colorado mesmo, e prá se "aproximar" chegam falando do inter prá ti, mas não entendem NADA do negócio, e no que tu devolve um comentário, o cara fica perdido. TOTALMENTE fake!

O q o Raul falou dos detalhes no símbolo é certo também! E ainda vou adiante. Eu separo o fanático-demente como eu dos mortais comuns, pelo fato de NINGUÉM SE LIGAR que o símbolo do Inter até a pouco tempo atrás estava ERRADO na CAMISA DO TIME!! Sabem na ponta de cima do "S" no símbolo? Ela deve cruzar a haste de cima do "C" por cima. Pois durante MUITOS ANOS, aquela ponta do "S" terminava NO MEIO da haste do "C". Caralho, aquilo me dava nos nervos! Eu via neguinho DESENHANDO o símbolo e tomando o cuidado de desenhar **de acordo com o maldito erro**!!! "MAs tá na camisa!" os cara me diziam!! Eu babava sangue...! Fuck, eu tenho até camisa oficial com aquele erro medonho...

Outra coisa é os cara também que quiseram mudar o uniforme nr 1 prá todo branco. Aquilo foi o maior anti-coloradismo que já ouvi.

Outra coisa que ainda me faz perder o sono até hoje é lembrar que na transmissão da Dubai Cup a gente era o "I Porto Alegre", ou então qdo se referenciam ao time colocando "Porto Alegre" ou "de Porto Alegre" como parte do nome...
hum... que mais... esses dias um narrador mangolão da FX falou que o uniforme oficial do Inter estava ERRADO, apesar do time estar jogando no Beira-Rio. Ele disse que o uniforme nr 1 era com meia VERMELHA e não branca, como "surpreendentemente" estava naquele dia... eu BABAVA xingamentos ao cara... Minha mulher que tava do lado (por pouco tempo!!!), tava espantada com o fato de o cara estar falando de apenas um detalhe, e eu estar elouquecido por algo tão "pequeno".....

Outra: Qdo os paulista se referem "a Inter de Porto Alegre".



Putz, no fim o meu comentário não é sobre os fake, e sim sobre os débil-mental-aspirante-a-neanderthal como eu...!!!

Vou lá tomar meu gardenal agora...

tiago - colorado no canada disse...

bái de uêi...
ótimo post.

João Manoel disse...

Eu não conheço um ou dois, e sim vários, e isso se repete em todos os clubes.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

* Corneteia os corneteiros sem ir aos jogos........kkkk

Anônimo disse...

eu sou colorado, to sempre informado sobre o time e tals, mas sinceramente eu n sei nada sobre eucalíptos, o q eles tem a ver com o Inter???
outra coisa, sou colorado desde q nasci mas eu nunca fui em um jogo do Inter, sou do interior do Paraná, isso é so pra se alguem pensar em colocar n ter ido no jogo como um "teste" também :D
By the way, curti o tópico, eu entendi o q tu quis dizer, o cara q é colorado pelo Inter ter ganho o mundial e aparecido na TV, verdade isso, conheço vários, aqui da minha cidade inclusive.

Schroder-EUA disse...

Anonimo

É mais ou menos por ai mesmo. Não fiz o topico como critica ou insulto mas sim num tom de humor e não é direcionado a colorados tipo o Pai desse ou daquele não tem muito tempo pra assistir o Inter...mas sim para o tipo que tu falou que nunca quis saber do inter ate o momento que ganhamos do Barça e logo depois esqueceu novamente e so volta quando tamos por cima....ESSE é o tipo e não o descrito pelo Marimon. Tambem não é esperado que um torcedor saiba TUDO sobre o Inter....nao era essa a intençao.

PS: Eucaliptos é o estadio antigo do Inter, que fica perto do Beira Rio.

Schroder-EUA disse...

PS: Anonimo depois abre uma conta ai porque nao sei porque ta aberto posts a anonimos tinha fechado isso a muito tempo, mas devo ter aberto sem querer. Valeu.

Celso disse...

Passei toda a adolewsncecia convidando um amigo meu pra ir no beira rio ... a unica vez que ele foi num jogo comigo foi pra ver o inte ser campeao do mundo no futsal.. o cara é meu amigo .. mas vivia dizendo que o Inter é isso e o INter auquilo.. sempre falando mal ... DEPOIS do mundial o cara agora ta indo nos jogos velho.. depois de masi de 15 anos convidando ele so depois do mundial ele resolveu virar colorado.... E O PIOR E QUE TEM VARIOS ASSIM... basta ver o comportamento de alguns que andam indo nos jogos hoje em dia ... baita de uns oportunistas !!!

fora isso concordo tambme com o Raul Pons

era isso.. abraços


CeLsO LOCOLORADO

Sacuga disse...

Eu tenho uma :
Quando o cara ouve falar em F9 acha q é uma tecla do teclado do computador.

Bahh!!!!

Essa foi sofrivél.

Abraços

Sacuga disse...

Ah a propósito sobre o banner do Guina ficou mesmo muito loco.

Cuidado com o Guina ,
Que o Guina te pega,
Te pega daqui,
Te pega de lá....

Dava até uma musiquinha pra torcida entoar.

Gosto muito desse blog e dessa função toda que no fundo é de reunir todo e qualquer colorado, mesmo os "fakes".

Forte abraço

Schroder-EUA disse...

Boia essa Sacuga hehehe tu entendeu o espirito da coisa! Kkk

Fabiano- POA-Germany disse...

Ducaralho o Bannner Louis, muito massa mesmo. O Guinazu é um cara o qual se deve aproveitar sua imagem junto ao torcedor.

Anônimo disse...

Que post ridículo!! Se tá sem assunto não posta nada. Depois reclama da ZH que inventa polêmica!!

Cleber_Tapes/RS disse...

hahahah muito boa essa Louis


eu conheço muitos aki assim....

e eu identifico da seguinte maneira...

eu pergunto pro cara:

VAMOS VER O JOGO HOJE?

o cara:

QUE JOGO?

eu

O JOGO DO INTER TCHE...

o cara

BAAA O INTER JOGA HOJE? COM QUEM?


esse pra mim entra no perfiu

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Gostaria de aproveitar o saber do Raul Pons para desfazer uma curisidade.

Quando criança, além do Saci, era comum aparecer o Super-Mouse como símbolo do Inter.

A que se deve isto?

Marco disse...

Quando criança, em minha cidade era impossível encontrar camisa do Inter, oficial ou pirata.

Mas aqui havia um colégio que chamava-se Colégio Santo Inácio, e o emblema que ia no uniforme eram as letras "I" e "S" entrelaçadas, igual ao do Inter, mas o "C" aparecia por fora, abraçando as duas letras.

Tudo bordado em marrom (horrível, né).

O que eu fiz: peguei a camisa de um amigo que foi expulso do colégio (gente boa, ele, só ficamos amigos depois disto, embora já nos conhecêssemos antes, das peladas nas ruas e praças de Maringá!), retirei o bolso bordado com as letras C,S,I já tingidas de vermelho...

... e colei numa camiseta Hering branca que tinha.

Sabe que pouca gente notou?

Muitos anos depois, minha então namorada (hoje esposa) foi me fazer uma surpresa, e montou um scrap com temas do Inter para me presentear.

Fiz cara de quem não gostou muito, ela ficou meio chateada, e expliquei:

- É que o distintivo está de ponta-cabeça.

Foi uma luta para tentar fazê-la entender, mostrava o distintivo correto e ela (e outras amigas dela) não conseguiam enxergar...

Hoje, depois de 15 anos convivendo comigo, já percebe facilmente o engano, e torce comigo em todos os jogos.

Schroder-EUA disse...

Ralf

Ridiculo é a falta de humor de alguns.

Marco disse...

Louis

achei engraçado, mas o pessoal de POA é mais picado com este negócio aí, vivem reclamando que o torcedor do BR mudou, que hoje a maioria é de modinha.

Por isto o MH deles.

A propósito, os que estão se achando, tem um Quizz no site do Centenário Colorado, vão lá e respondam:

http://www.centenariocolorado.com.br/quiz/question

Não vale roubar... eu fiz 13 pontos, mas respondi rapidamente, sem pensar.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Marco, que porcaria, acertei 10 nessa merda. Muito difícil, nasci em 78.

Guilherme CB disse...

Bah, o fabiano, troca essa foto..

huahuahua

esse ai não é tu!!

huauhahuahuhuahua

Fabiano- POA-Germany disse...

Sai daí Gambá,vou trancar teu carango!!
Aashasahsshahsahshsah

tiago schaeffer -CXS disse...

O Cleber-tapes matou a charada!

"Vamos ao jogo??"

A propósito meu irmão é muito colorado mas, eu quese surrei ele quando vi o adesivo do INTER virado ao contrário no carro dele !

fiz tirar na hora !1

Schroder-EUA disse...

Kkk essa do "Vamos ao Jogo" é boa...ahhahaa....

a do escudo tambem não entendo como os cara não sabem que ta de cabeça pra baixo.

Na escola eu passava as aulas chatas desenhando o escudo do Inter 1000 vezes por dia...hehehe

Sacuga disse...

Fake mesmo devia ser o cara que trabalhava lá no BR, e ainda assim colocou as cordinhas do estacionamento que delimitam as vaga na cor azul.
Essa foi real e aconteceu a algum tempinho vcs lembram disso.
saiu até no globo esporte.
Ou será que era alguém infiltrado mandando algun sinal pros "gazellas".

Rss...

Abraço

Cleber_Tapes/RS disse...

tava vendo a band agora ao meio dia

e a polemica agora é sobre o Daniel Carvalho

bem....

parece que ele agora ta no peso e ta bem fisicamente, falta ainda um pouco de ritmo de jogo.
o problema que uns acham que ele joga no lugar do Dale ou Alex
outros querem que tirem o Edinho
pra colocar ele

acho que a segunda opção é melhor

mas uns querem ele no ataque

ja eu colocaria ele no meio
deixando o ataque com Nilmar e Alex

esse é um problema

acho que é um bom problema

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vamos fazer um quizz aqui no BV ?

Qual o pêso do Pedro Ernesto, vulgo ´Salame` ?

Qual o pêso do W. Carlet ?

Qual o pêso do C Cabral ?

Qual o pêso do João Garcia ?

Se o H de Souza pesa alguma coisa ?


kkkkk....prá que saber quantos Kg o DC perdeu ?

VTNC....

Polaco na Serra disse...

Essa do escudo virado me deixa "putodacara"!!!! E tem aos montes... Vão se fudê!!! Não conhecer o escudo do próprio clube... aahhh... tenha paciência!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Guilherme:

Aquela foto é do Fake Fabiano ?

huauauaua

Guilherme CB disse...

Nelsom:

Aquele cabelo da foto é peruca de carnaval..

Guilherme CB disse...

O louis, cria um papel de parede com essa imagem do Guina e disponibiliza pra baixar.

Joceli disse...

Escudo virado é pra matar, o cara além de tudo não sabe o alfabeto, colocar o "C" virado é muita burrice, huahuahua, fico louco qdo vejo isto, e não são poucos heim.

O Marco Aurélio falou no super-mouse e lembrei que quando era pequeno eu tinha um pôster do Topo Gigio (os mais antigos lembram do rato) com o uniforme do Inter, mas isto faz tempo, nasci em 1968.

Joceli disse...

fui ver meus conhecimentos no quiz colorado e olha só o resultado:

Quiz Colorado, teste o seu conhecimento. Você acertou 14 questões: Muito bom. A história do Inter não é um mistério para você. Falta só aquele nível de precisão que define o craque.

pra quem nasceu em 1968 acho que tá razoável, só para lembrar: sem consulta heim.

Joceli disse...

com este aproveitamento o máximo que consigo é vaga na SA, huahuahua

jo disse...

eu acho que tô na liberta...matei 21 em 33 sem consulta!

Marcelo Tiarajú disse...

Acho que me desabilitei a ser um Fake!

Fiz 19/33 sem consulta!
(A história do clube é algo que você mata no peito e trata com todo o carinho. Parabéns!)

Aproveitamento de 57,5%. É no mínimo pra ir a L.A. e se ganhar os confrontos diretos é média pra ser campeão! huahauahauhahuahuahuahuahuahuahuahauhu!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Este Fakômetro é uma merda!! Me fudi, fiz só 10 e ainda levei uma letrinha. HAUHUHAUA!!! Faz parte...

Schroder-EUA disse...

14 de 33

Alguns de voces chutam melhor que eu! Kkk

Putz perguntas dificil!

Mas se mostrasse o escudo eu acertava!

tiago - colorado no canada disse...

25 de 33!
Sério.
Eu leio bastante!
Algumas foi no chute, como o Gol 1000 (da história, não o do F9).
Mas outras meio obscuras eu sabia como as partidas invictas, sem tomar, gol...
Eu tenho um livro sobre os 68 anos do Gauchão (na época, né), do Dienstmann, e tinha muita história e dados ali de cada ano, até o ano da publicação (acho que foi em 90).
Ah sim, foi sem consulta, pq o livro tá no Brasil....!

Fabiano- POA-Germany disse...

Tá, mas como isso!!! Datas acho nada a ver, tinham que perguntar mais sobre escalacoes e tudo mais. Como aquela pergunta do milhao do Sílvio Santos, qual dia da semana foi o gol 1000 do Pelé? Como se fica sabendo quais acertou e quais errou?

Marcelo Tiarajú disse...

Aho que seria instrutivo se mandassem as respostas por e-mail.

marcolorado disse...

Escudo virado é o fim, mas ja vi um monte.

Tambem ja vi colorado que diz que ganhamos o Tri-Brasileiro invicto, os 3 titulos! Ta certo que o time era bom, mas em 75 e 76 perdemos algumas.

Tambem só acertei 14 no quiz, tem algumas que sao dadas, mas tem outras que só pesquisando...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]