segunda-feira, março 16, 2009

92 Bunda e opinião

A minha, creio eu, nunca foi dos padrões “preferência nacional”, já a da Sara, minha amiga, é a bunda mais bunda que eu já vi. É o forévis que todo cidadão sonha ter em casa, sempre pensei. Há poucos dias conversávamos e comentei que já levei mão na bunda de alguns desaforados por aí. Dá uma raiva, porque o abusado chega sorrateiro, só dá tempo de sentir aquela mãozinha e pronto, o cretino já saiu vencedor. E pior, tem alguns que saem rindo, com cara de tarado e pinta de campeão. Que ódio. Certa vez eu andava pelo Bom Fim e não é que o petulante me tascou a mão na bunda, montado numa bicicleta. Fiquei tão braba, saí correndo atrás do infeliz, que, lógico, escapou faceiro, me deixando naquela cena ridícula e furiosa.

Pois acreditem, a Sara, com tudo aquilo de traseiro, nunca levou mão na bunda sem sua devida permissão. Quase não posso acreditar. Até já preparei um discurso, caso me ocorra novo infortúnio, gritarei: porque não passa a mão na Sara! Talvez eu seja descrente dos atributos de minhas nádegas. Talvez eu supervalorize as de minha amiga, embora já tenha me deparado com versos eufóricos sobre o desejo por suas curvas, tem neguinho que morreria por aquele bumbum. Ou, quem sabe, é tão perfeita a bunda de minha amiga que os caras ficam até com medo, atingiu status de entidade, sei lá, uma santa bunda.

O fato é que bunda e opinião, cada qual sofre com a sua.
Pois bem, respeito a bunda da Sara e a opinião do Louis, até porque, com permissão de sua esposa para um comentário irreverente, nunca vi o popô do Gringo. Mas, desculpa aí my boss, sou tão fissurada no futebol do Nilmar quanto os rapazes por bunda. Garotinho joga bonito e muito. Reconheço que sua produção ofensiva no quesito gol está devendo, mas ele gasta a bola no ataque, busca jogo e é o cara mais perseguido pela zaga. Ele é o próprio inferno do zagueiro.

Engraçado que ontem saí do Beira Rio justamente pensando nisso, como joga esse Nilmar. Não que tenha sido “aquele” jogo, foi mais uma tarde/noite em que quase todos os ataques colorados tiveram participação dele. Normal. Mas o magrelo toca naquela bola com beleza única. Talvez os caros leitores contestem minha posição com argumento de querer gol, antes do belo jogo. Aí voltamos pro início, bunda e opinião... Pois eu gosto muito de ver futebol bonito, embora nem sempre tenha na beleza meu objetivo. Deixei no Edinho todos meus “fins que justificam os meios”. Era amor de mãe, que tudo perdoa. Já com Nilmar sou mãe de miss, ninguém joga mais bonito. Sendo assim, quero Golden Boy em campo, com seu pé de pano (ninguém é perfeito) marcando os gols que lhe faltam pra ganhar – só então - merecida notoriedade.

92 Comentários:

tiago - colorado no canada disse...

eu me pergunto como é que alguém pode dar menos de 5 estrelas prá um texto desses....

...

Só quem não gosta de bunda mesmo...

(gostar do Nilmar ou não, não tem nada a ver)

Aliás, só prá [atrevidamente] contribuir com o assunto, todos os meus amigos canadenses que sabem alguma coisa de português (por motivos variados) concordam em uma coisa 100%: A palavra mais afudê, mais engraçada, mais tudo do idioma português é...

BUNDA!!!!!!!!!!

Xôl de buêla, Diana!

cjr-sp disse...

CHAMEM O GUILHERME...AFINAL O CARA TEM UM BLOG DE BUNDAS...É O BUNDAS ME MORDAM...AEHAUHUAHAUHA.

*****************

COMO A DIANA DISSE, CADA UM GOSTA DA BUNDA QUE QUISER...MAS AGORA FIQUEI CURIOSO COM TAMANHA PROPAGANDA DO DERRIERE DA SARA...AHEUHAUHEUAAA.


********

SDS COLORADAS...KKK.

Ramon Dongo disse...

Apesar de achar que o Nilmar realmente joga bonito, acho que ele não é insubstituível. Penso que o Alecsandro ainda vai evoluir bastante, sendo que dos três (Alecsandro, Nilmar e Taison),quem tiver mal deve esquentar o banco.
Se a questão é beleza, nada mais lindo do que ver o Inter campeão...

Mas, Diana, vem cá, essa tua amiga Sara é real ou fictícia? rsrsrsrsrs

cjr-sp disse...

É COMO DISSE O NELSON...TAMO NO BOVINAO AINDA...E O QUE SE PERCEBE É A FALTA DE UM SISTEMA DE JOGO.

ME DIGAM UMA SÓ JOGADA ENSAIADA DO TITKA ?????

ELE USA AQUELA REMANESCENTE DA ERA FANFARRAO....AQUELA QUE O INDIO CHEGA POR TRAS....HEHEHEHE...

TITIKA...PRA QUE TREINO SECRETO ????

********************

FALTA JOQUEI.

A HORA QUE PRECISAR O DEDO DO TREINADOR VCS VAO TER A BUNDA DO TTKA PARA CHUTAR....KKKK.

Lidio H. F. Jr. disse...

diana,
confesso que no meio do texto já não conseguia pensar em mais nada...

é atiçar demais a imaginação do macharedo falar em duas bundas!!!

;)

beijo na bunda e até segunda!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bunda. Uma das grandes contribuições africanas ao nosso idioma. Agora, meio humor-desbundado, parafraseando Juca Chaves:
"Perna, perna, todo mundo fala das pernas bonitas, todo mundo gosta de pernas bonitas, mas, na cama, é a primeira coisa que a gente bota pro lado"

Quanto ao Nilmar, Diana, se futebol bonito ganhasse campeonato, a Seleção de 1982 seria o Dream Team de todos os tempos. Coitado do guri. Mas, com o casamento, taí a oportunidade do Tite deixá-lo no banco após o retorno das núpcias...

Pablo Faria disse...

Eita Diana, seu texto tá pelo menos no nível da bunda da sua amiga. E realmente é judiar demais da gente, ave... Agora todo mundo quer ver uma foto da Sara... hehehehe... Pra mim, não há nada mais lindo que um quadril bem modelado e proporcional (nada de bombada...argh...). Quanto ao Nilmar, concordo contigo em parte. Dá pra cobrar mais chute do moleque sem tirá-lo, pois não acho que ele faça corpo mole não. E se outros jogadores fazem tanto gol, é pq o Nilmar tá ali, para chamar a marcação. Parabéns pelo texto!

Caio - INTERnet/BV - Conselheiro disse...

O casamento do Nilmar é a melhor coisa que acontecerá ao Inter!!!
Taison e Alecsandro vão botar para dentro no campo, já o Nilmar nem na lua de mel!

col disse...

diana, acho que os leitores precisam de algumas evidencias visuais para discutir melhor o assunto principal do texto.

:)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Imaginem a Sara como centro-avante de referencia, fazendo a parede pro Nilmaaaaar !

Os adversários ficariam tontos e o Nilmar é 2º atacante !

Valter Aczel disse...

A hora que o Nilmar e o Alecsandro tiverem uma semana treinando e um jogo atuando lado a lado, eu acredio que veremos a capacidade de um ataque que alia qualidade no toque com a força da imposição fisica e do chute certeiro.
Pra mim, quando tivermos os dois em campo, teremos um dos melhores ataques do Brasil.

Di, não vou falar do seu texto, pois já ficou "rebundante" falar tem "texto bom da Diana", afinal os posts da Diana sempre são em alta qualidade, semelhantes a tal "padaria" da Sarinha, retratada em palavras.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Este post foi um desbunde Diana !
Show de b...a

===================================
Ninguem pode dizer e esconder a deficiencia do Nilmar nos chutes, porém ele sempre joga com muita marcação e está ou fugindo da trombada ou correndo para a bola, a posição corparal dele é na MAIORIA das vezes um quase-desequilíbrio sem tempo para pensar... isto justifica um POUCO os gols perdidos !

O Taison no gol de ontem recebeu uma bola livre de frente, sem marcação e chutou muito bem é verdade, diferentemente do que fazia ano passado !

No MSI o Nilmar mesmo em velocidade recebia a bola de frente para o gol, pois o Tevez apesar de não ser um centro-avante dividia com ele as arduas tarefas de levasr porrada dos defensores, também no MSI quem metia a bola pra Nilmar / Tevez eram Carlos alberto e Roger Secco, é outra qualidade, quem mete a bola pro Nilmar no Inter ? Guina, Magrão, Andrézinho ? Baaahh,

Nem o craque que entrou uma fria fazia isto, ele pescava e jogava prá ele mesmo, nem o Taison sabe passar uma bola, diante disto a culpa é só do Nilmar ?

E teve gente que acreditou na Placar elegendo a dupla Grilo / Nilmar a melhor do Brasil em 2008 (vigéssimo ataque do Brasileirão).

É a porra do Bovinão, descendo goela abaixo um naba na LD e endeusando o multi-coxa-locada super 12 Andrézinho !

E a galera vai atrás da RBS elogia andrézinho e pau no Dale, assim como o Guina era ´assassino`, enquanto o Souza / chuta a cara dos jogadores, entra por cima da bola, e dão a mãozinha pro adversário levantar !

Ontem na TV COM fizeram uma enquete Andrézinho x Dale, só que fizeram mal (diferente do que queriam) passaram os melhores momentos dos 02, Andrézinho contra o São Luiz, Brasil de Pelotas e Ulbra, do Dale foram os jogos contra o Boca, Grenais, Sula, daí não tem comparação...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Lembro quando da primeira estada no Nilmar aqui no BR, ataque com Diego (gemeo), assim mesmo se destacou, mas era um ataque de araque !

Tanto Nilmar quanto Taison tem que jogar mais abertos, pois nos lados do campo geralmente é no mano-a-mano, dai eles vão passar quase todas as vezes, diferente quando estão no meio e cercados de bruta-montes, mas tem que ter algum ´parrudo` para aproveitar os cruzamentos.

Lembro do Grenal (último) do Taison, principalmente pela direita (2º tempo) foi um abraço passar pelos pesos-pesados bananas, mas colocar nanicos fixos pelo meio não dá, só em deslocamento !

Não lembro o jogo, mas o Nilmar recebeu um lançamento pela meia-direita e teve tempo de encobrir o goleiro (Chivas ?) na goleira da popular !

É só uma questão (complicada / complexa) jogar de frente ou de costas pro gol !

Schroder-EUA disse...

KKKKKKKKKKKKKKK

Belo texto DIANA...mas tudo isso so pra dizer que tu é mais uma NILMARIETE como varios outros que andam por aqui.

O Teen-Idol Nilmar faz mais uma vitima!!! A DIANA!! Nilmar com aquele chutinho dele não passa de um membro do MENUDO! No maximo!

Não existe desculpa para aqueles chutes ridiculos dele. Inclusive o ultimo gol dele foi um desses chutes mas ele teve sorte que o goleiro aceitou.

Atrevo-me a dizer que se Nilmar não tivesse cara de mocinho de cinema muitos aqui ja teriam perdido paciecia com ele.

PS: Sim faltou as fotos dos bunbums no texto.

PSS:E Feliz aniversario pra mim!

Cada ano mais jovem!

Schroder-EUA disse...

Diana

Se tu tem Orkut..tai meu "popo"

http://www.orkut.com/Main#AlbumZoom.aspx?uid=3193770144982319701&aid=1226529857&pid=1227073493638$pid=1227073493638

:)

Julio.Colorado em Sampa disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...Será que o peido da Sara é mais forte que o chute do Nilmar?

João Gabriel disse...

Fecho contigo!
O Nilmar é o CARA e a BUNDA do Louis não tá com nada (ou era a opinião dele...)

heheheheheheheheheheheheheh

Foi malz aí!

huahauhauahuahuahauhauha

diana oliveira disse...

vão sonhando com fotos, mas vão indo q eu já vou.

nilmar joga mto. não tenho culpa q vcs não conseguem ver. mas já disse o texto, bunda e opinião, respeitem as minhas. e a da minha amiga tbm, q isso julio? ela se chama sara, não mulher melancia.

boss,
cara bonitinha não faz meu tipo. se eu te dissesse qual jogador eu considero mais interessante...
mas não faço esse tipo de comentário pq não tô aqui pra isso.
só sei q ele passa longe da carinha bonitinha do nilmar. vai ver precisamos de oftalmologista urgente, eu pra critérios de beleza e tu pro futebol de qualidade do rapazinho.

vou lá no orkut agora ver teu popô, hehehe

diana oliveira disse...

hahahahahaha
seu bunda vermelha!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Apesar de não ser muito chegado em matemática, até esse sacrifício faço para não perder uma "briga".

Na enquete do BV "Titulares do Povo", pegando como parâmetro os votos dados para o Guiñazu (acho que esse é unanimidade) constatei que tivemos 263 votantes. Destes, 212 votaram no Nilmar.
Resumindo:
80,6% do povo colorado é Nilmarete.
19,4% do povo colorado é NO Nilmarete.

Já que eu não sei escrever e nem DESENHAR, resolvi usar a calculadora para me ajudar e para apoiar a tese da Diana.

Julio.Colorado em Sampa disse...

HEHEHE Diana, a brincadeira era com o chute do Nilmar e não com o pum da Sara. I'm Sorry

diana oliveira disse...

hehehehe, usa o pum de outra, deixa o da minha amiga!

hhehehehehe

abrç

col disse...

Mas pelo menos poderia dizer qual o tipo da bunda da Sara...Sabrina Sato ou Gisele Bundchen...ficou muito superficial o texto. Dei 2 estrelas exatamente por isso.

Agora falando sério, acho que a maioria(tirando o pessoal daqui) admira o futebol do Nilmar, mesmo com o excesso de gols perdidos. Nilmar e Alecsandro seria uma bela solução para esse ranso do Louis.

E parabéns, Gringo!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Col, repito, 80,6% do "pessoal daqui" quer o Nilmar no time.

col disse...

Sim Julio, quis dizer a maioria da torcida colorada. Escrevi mal mesmo.

Marimas disse...

orra... Nilmar e Alecsandro é ataque pra qlq clube do brasil, américa do sul e boa parte do gringos...


essa discussão é surreal.

Iuri disse...

Eu acho que o futebol do Nilmar vai realmente aparecer quando ele formar dupla com um atacante estilo o Alecsandro.
Porque?
Simples, ele faz o papel de ponteiro melhor que ninguém, mas no caso do Inter atual, ele não tem para quem cruzar, já que o Taison é mais de chegar por trás pelo meio chutando.

Aliás, já vi jogos em que o Nilmar jogou muito mais que o Taison, incluo aí o grenal no beira-rio que foi 2 a 1. Mas no fim só falavam do garoto. A razão principal, eu achei, é simples, enquanto o Taison jogou pelo lado que caía o Kléber, o Nilmar tava no outro, se virando com ... o Bolívar no apoio!
Quase não chegava bola nele, e quando chegou levou perigo, mesmo sozinho e sem ter para quem passar.

Tá todo mundo pensando no Nilmar como o camisa 9, mas lembrem como ele jogava com o Tevez, ele era o cara que puxava o contra-ataque.. e apssava a bola para o atacante fazer o gol. E o Alecsandro parece muito com o futebol do Tevez na minha opinião.

Temos que testar essa dupla urgente!

Mas e o Taison?
Oras, ficar no banco um jogo não faz mal a ninguém, eu acho até que faz bem, seja apra o Nilmar, seja para o Taison.

Iuri disse...

E antes que eu me esqueça.. ô Diana, tem que tirar uma foto dessas duas bundas aí para a gente visualizar melhor o teu texto ;)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

hahahhaa

mais um post genial da Diana.

faltou mesmo só a foto da bunda sagrada de Sara.

Renan Santos disse...

Se vocês pensarem bem... "bunda" tem mesmo cara de bunda. Aliás, não há palavra mais concordante com seu objeto do que esta.

Bunda.

Bunda.


Posso ver até a morena rebolando.

Fabiano- POA-Germany disse...

Di, a Sara é arquiteta ou amiga da vida? Porque me lembro de uma bunda na arquitetura que me fez almoçar no bar de lá por dois meses seguidos. Acabou com meu salário de estagiário!!! KKKKKKK!!!
Belo texto amiga, concordo 100% com tua opinião. Mas, aqui tem alguns assuntos proibidos, não pode gostar do Nilma que é Nilmariete. Mas pode ser gremistete.
Abração

Guilherme Lessa Bica disse...

Os melhores textos do BV sempre vem da Diana. Excelente, mais uma vez.

Em parte, concordo com o louis. O goldenboy ta podre na finalização, mas continua como um dos melhores atacantes do brasil - mesmo ratiando.

Fabio

m.rodrigo.oliveira disse...

Buenas.

Como amigo, que observa de canto de olho quando ninguém por perto está prestando atenção em ti, posso garantir que a Diana está absolutamente correta na análise da anatomia da Sara.

Hehehehe

diana oliveira disse...

hehehehe, meu irmão é igual a vcs... safado!

boss, me passei ontem e não te dei os parabéns. felicidades!

abrç

diana oliveira disse...

fabiano,
a sara não é da arquitetura.

mas adorei a tua história, engraçado q a bunda chega a ter vida própria, "fui almoçar lá por causa de uma bunda".
hehehehe, como gostam duma bunda, credo, bundas me mordam!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

E por falar em BUNDA, sem querer ser redundante (ou seria, "rebundante"?) -- não posso me furtar de citar CARLOS DRUMOND DE ANDRADE:

A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica
Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo.
A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora - murmura a bunda - esses garotos...
Ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio.
Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente.
A bunda se diverte
por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas
avolumam-se, descem. Ondas batendo
numa praia infinita.
Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz
na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.
A bunda é a bunda,
redunda

OHHHH! Bunda!

Guilherme CB disse...

Diana, o blog aquele esta aberto para quando sua amiga quiser portar algumas fotos por lá. heheheh

Agora falando serio, o Nilmar não deveria ser retirado por umas rodadas do gauchão para fazer algum tipo de trabalho fisico?
Eu não estou lembrado agora de nenhum centro avante mais fraco que o Nilmar em atuação no Mundo.

romulo disse...

ótimo post Diana!
acho que depois de casado, o Nilmar vai ter mais bala na agulha hehehe



ps. teu texto me deu uma nostalgia dos textos do Severo, não sei pq!

hahahah

Gilberto Colorado do Brasil disse...

A propósito Diana,
Assim como o belo futebol do Nilmar (que felizmente, nos é dado a graça de vê-lo e degustá-lo) -- teu post tá Show de Bola!

cjr-sp disse...

Falando sério agora...atacante que nao faz gol nao tem futuro. Nao vai para seleçao como nao foi e nem vai ser vendido mais por valores que o Inter rejeitou e depois cobriu.

Ou nilmar se conscientiza que tem um problema de conclusão e dá um jeito de ir aperfeiçoar o seu problema...ou a sua carreira vai entrar numa decrescente.

E tenho certeza que ele tem um problema mesmo, deve ser um problema que nao foi bem avaliado pelo pessoal responsável pela sua recuperaçao para o futebol.

Pois anteriormente no Inter e até na MSI como no video postado ontem por alguem com os gols dele na MSI...há varios bem feitos, com precisao e potencia suficientes.

Ou seja é um problema que veio depois das suas contusoes, decorrente de todo esse tempo parado. Entao na minha opinião ele tem que treinar/tratar essa deficiencia que é clara que ele tem.

Mesmo os que aqui querem ele no time, no fundo...nao negam que ele tem a deficiencia. O problema nao tem como ser escondido. Tá escancarado desde que ele voltou a jogar pelo Inter. Contra o Ipatinga ano passado ele cansou de perder gols e assim foi em todo brasileirão.

Resta a Nilmar se conscientizar e buscar os entendidos da fisiologia e preparaçao física, para tratá-lo.

Se assim o fizer, tem tudo para voltar até para seleçao, caso contrário gil taí para mostrar o que acontece com atacante que nao faz gol.

***************

E digo mais...a direçao colorada tem obrigação de reconhecer o problema e dar um jeito de corrigir isso imediatamente, pois agora tem muito dinheiro investido nele para nilmar brincar de perder gols.....e SAIR RINDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO...

cjr-sp disse...

MR OLIVEIRA...

Tu nao tens uma fotinho que seja para o povo poder conferir o que tu tá dizendo, apesar de eu acreditar em ti profundamente...hhehee.

Tu entra como convidado especial e posta aí...aeuhauhaa.


************

Parabens aí Louis. Saude e sucesso.

Marco disse...

5 stars, Diana!

Agora, ao ler aquela parte em que você diz "bunda e opinião, cada qual sofre com a sua", lembrei do Richarlison. Não sei porquê, e lembrei de uma propaganda do Hipoglós, também.

Congratulações à Sara, acho que o pessoal vai gostar de vê-la no futibas BV.

Quanto à indisposição do Luis contra o Nilmar, ela é kármica, tem nada a ver com futebol.

Marco disse...

Acho que a falta de potência nos chutes do Nilmar têm a ver com as cirurgias no joelho.

A musculatura da região deve ter atrofiado e é preciso um trabalho específico de reforço, além de muita fisioterapia.

Além disto, anda meio displicente nas conclusões, um pouco atrapalhadas, também é verdade, pela velocidade do Nilmar e pelas bolas quadradas que recebe.

De toda forma, para mim, ainda é nosso melhor atacante.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Dae gurizada.

Pelo que entendi o Luis tah de aniversario... entao parapens pra ti tche!!!

*******************

Falcao no BR comentando gol de 1976.

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a2442063.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=&section=noticias

Abraços.

Marco disse...

Lembro deste gol como se fosse há 10 minutos atrás.

A TV passava Curintia x Flu, a tal invasão da Fiel ao Maracanã. E lá, no outro jogo, 0x0 (ou "oxó", como dizia o narrador da tv Verdes Mares).

Aqui acabando, "lá" (no BR) também acabando. Aí o narrador (acho que era o Luciano do Vale, então na Globo) fala do gol no Beira-rio, e abre a imagem para a jogada.

Os caras saem tabelando de cabeça. O último toque é de Escurinho para Falcão, que pega um sem-pulo da entrada da área.

A bola ainda bate no pé esquerdo do goleiro Ortiz antes de entrar.

Surtei, simplesmente surtei!
E digo mais: vou no YouTube agora rever este golaço!

Renan Santos disse...

O Inter de 76 era ou não era melhor que o Flamengo do Zico (Alex)?

Marco disse...

Ops!
Foi 2x1, prá vocês verem como minha memória anda...

diana oliveira disse...

cjr,
é verdade, nilmar tem uma deficiência relevante pra corrigir.

não tem foto nenhuma, já disse, vão sonhando.

Marco disse...

Semi e final de 1976:

http://www.youtube.com/watch?v=DROOEAcBE1o

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Parabens pelo Niver, Louis ´ashole` !


huauauauauau

42´s ?

m.rodrigo.oliveira disse...

Bah Diana.

Arranjou um problema pra todas as Sarahs agora.

Cada um do blog que conhecer uma agora, vai dar uma conferida na retaguarda e depois perguntar se ela é amiga de alguma Diana.

Hehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ou seria ´asshole` ?

Daniel Chiodelli disse...

FantáXXtico! AbsuRRdo! AnoRRmal!

huahauhauhahauhauhauaau

Esse post merece os maiores elogios no estilo Abel Braga!

Não vou entrar no mérito do tema proposto. A abordagem do tema superou a sua própria discussão.

m.rodrigo.oliveira disse...

Ae Marco.

Acabei de ver os gols nesse link que colocaste aí.

A destacar, além da obra de arte que foi o gol do Falcão, também o primeiro gol feito por um certo "gremista FDP, traíra, sem vergonha, etc, etc".

Queria que todos os gremistas fossem como ele.

Hehehehe

Outra coisa impressionante é a "emoção" do narrador nessa gravação...

Schroder-EUA disse...

O Legal é poder debater e brincar com os topicos numa boa. Algumas pessoas dizem que eu não permito opinião contraria a minha o que é permito me dizer uma baita injustiça a mim. Sempre fui a favor de opiniões variadas e por isso abri espaço no BV para outros escritores. Se isso não demonstra isso não sei o que mais poderia.

Muitos pararam de participar ou escrever no Blog logo depois do topico Vaza Nilmar. Nunca pensei que Vaza Nilmar ia ofender tantos. Me parece que não é eu que sou contrario a outras opiniões, pois muita gente até hoje não consegue aceitar que alguem tenha opinião contraria. O que eu não gosta é quando os ataque vão para o lado pessoal. Não vejo razão para isso.

Nunca concordei com as cornetas do Trio em Relação ao Alex depois de 2008, mas vai ser por isso que faltaria com respeito a eles.

Esse topico da Diana é sensacional e inteligente. Ela sabe dar sua opinião sem ter que apelar (só pras Bundas!) ao insulto ou sair correndo dizendo que nunca mais voltará ao Blog porque não gosta o que a pessoa anterior escreveu no seu Post. Parabens Diana.

Fabiano- POA-Germany disse...

Coitado do Luis, tão injustiçado. Parabéns pelo teu aniversário. E afinal, vale ou não vale a voz do povo??? Tu usou como argumento a voz do povo contra o Nilmar, tens que usar a favor também, ou pelo menos reconhecer.

Schroder-EUA disse...

Fabiano

Claro que vale. E se vale nos 80% pro Nilmar...tambem vale no Blog Score onde esses 80% se contra dizem pois colocaram Nilmar em VIGESIMO LUGAR no ano até agora.

...os Mesmos 80% que são PRO-NILMAR, acham o desepenho dele abaixo da media em Campo...OU SEJA Nilmar ta vivendo de CREDITO...e por mim tudo bem! A Cada jogo eu penso é Hoje que Nilmar acorda, mas infelizmente esse dia não chegou ainda.

Schroder-EUA disse...

PS:

Obrigado pelos parabens...42 mas com cara de 30! Isso é FATO!! Kkkkk

Cleber_Tapes/RS disse...

vamos parar de falar no Nilmar

e vamos dar mais atenção pra Sara....hehehe

quando o futebol mudar e o time vencedor não for o que mais faz gol na partida e sim o que melhor jogou
o que mais correu o que teve mais posse de bola o que menos passes errados deu

o Nilmar vira o pelé

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Parabéns, Louis. PISCIANOS DO MUNDO, UNI-VOS!
Será que são só os Piscianos - Astrologia é só uma piada, deixo bem claro - que não gostam do Nilmar?

Seriam os detratores do Alex um subgrupo maligno do Zodíaco? Quem sabe...

Daniel Chiodelli disse...

Happy Birthday, Louis!
Baita abraço!

Marimas disse...

"Muitos pararam de participar ou escrever no Blog logo depois do topico Vaza Nilmar. Nunca pensei que Vaza Nilmar ia ofender tantos. Me parece que não é eu que sou contrario a outras opiniões, pois muita gente até hoje não consegue aceitar que alguem tenha opinião contraria. O que eu não gosta é quando os ataque vão para o lado pessoal. Não vejo razão para isso."

Esse parágrafo merece uma moldura, deveria ser colocado na parede de casa, para que, sempre que alguém estivesse de mau humor, o leria e daria gargalhadas infinitas que o reanimariam.

Vaselina é mato.

Schroder-EUA disse...

Sim Marimon recomendo que tu coloque mesmo na parede...de preferencia bem ao lado do Espelho. :)

Marimas disse...

Colocarei...

Aqui a gente tem um dito popular, bem interessante, ele diz assim:

"quem não te conhece que te compre..."

Tem outro tb... que diz que "para bom entendedor meia palavra basta."

Schroder-EUA disse...

Na verdade Marimon eu não "passo julgamento" em pessoas que não conheço em pessoa. Bem o contrario do que voce sempre disse e repetiu publicamente que nunca "foi com minha cara" mesmo que até hoje nunca tenhamos nos encontrado. Mas a verdade é que eu não to nem ai pra quem gosta ou não de mim, tanto faz. É o resultado esperado de ter um Blog, sempre vai ter alguns que não vão gostar, mesmo que misteriosamente continuam frequentando. Todos os Blogs tem isso, é normal.

Marimas disse...

Bom, concordamos... em todos os lugares que se emite opinião, terão uns que gostam e que não gostam, no blog ou na vida real. E a opinião dos outros sobre a meu respeito, já diz o nome, é a DOS OUTROS, não muda minha vida, nunca me esforcei para ser simpático com quem não gosto, e não vai ser agora que começarei.

Sou assim, quem gosta blz, acho que sou um bom amigo. Quem não gosta, paciência.. acho que tu pensa assim tb.

Mas, salvo o caso de que tu incorpore um personagem para escrever na internet, o que não é muito improvável, acho que nesses 3 anos e um bocado de de blog já deu para conhecer uma boa parte de todo mundo por aqui, não tudo, é verdade, mas o suficiente para se ter uma idéia de como as pessoas reagem à diversas situações. Até por isso que achei engraçado o parágrafo que escrevesse.

Sabemos que sobre não emitir julgamento tu está mentindo, ou esqueceu de algo... mas nem vamos entrar nesse mérito. Não vale a pena.

Quanto à frequência no blog, não vejo mistério. Eu e tu sabemos que o BV, que é mérito teu, inegávelmente, já é, há tempos, maior que a tua pessoa, ou a qlq outro que escreve aqui. Frequento porque gosto do blog, nunca disse o contrário... assim como frequento porque gosto do limpo no lance do Sica, do impedimento (que hj para mim é o melhor da internet), VVI do rodrigo, Supremacia (o Tiago tem umas sacadas muito boas) e mais um alguns por aí.

Schroder-EUA disse...

Marimom

Sinceramente eu respeito TODAS suas opiniões futebolisticas...talvez não concorde com elas, mas respeito. Seria um absurdo esperar que todos concordem com que é escrito...nem Figueroa foi 100% na enquete! Quase!

Agora eu posso escrever 20 anos num Blog que garanto que voce so vai conhecer no maximo 20% da pessoa que sou. Há muito mais numa pessoa do que se ve escrito num blog sobre futebol ou num Orkut (o Faroeste da Internet). E especialmente porque Texto num forum sem o olho a olho é facilmente interpretado de maneira errada em muitas occasiões.

Mas cada um cada um, tu quer julgar alguem sem conhece-lo é opção e na minha opinião erro é seu. Mas voltamos ao Inter e Nilmar que é assunto mais agradavel.

Schroder-EUA disse...

* Marimon

col disse...

Muito legal essa matéria do Falcão que o G. da Fronteira colocou acima.

FALCÃO ETERNO.

m.rodrigo.oliveira disse...

Em resumo.

- A bunda da Sarah é uma maravilha;
- O Louis e o Marinon se respeitam, mas não se gostam.
- E o Nilmar está devendo futebol.

Mais alguma coisa?

Hehehe

Marco disse...

Sim, Rodrigo.

Vou usar um aforismo que aprendi.

Para bom entendedor, meia palavra basta.
Para mau entendedor, meia palavra bosta.

Eu, que zurro e pasto, entendi lhufas da briga dos dois.
E, concordo, Nilmar precisa aprimorar os lances de gol.
E, concordo, Nilmar tem muitos outros defeitos, mas é nosso melhor atacante, e o melhor do Brasil no momento.

O dia que Ronaldo chegar a 10% de seu potencial, o Golden Boy cai para 2°.
E Fred, o dia que chegar a 90% do que já jogou (ainda joga?), derruba Nilmar para 3°.

Tem gente que prefere Adrianight; outros, preferem Taison.
No meu time, Nilmar joga.


CLEBER TAPES - SEU AMARELÃO!
Você votou pró-Nilmar na enquete!
Explique-se ou boto o Marimon para brigar com você!!!
huauauauauauaua

Schroder-EUA disse...

MARCO

Nilmar melhor atacante do Brasil no momento....SERIO?? Tu não pode ta falando serio!

Ele tem 4 Gols na temporada! Até atacante do Matsubiara deve ter mais que isso!

Dizer que NILMAR é o Melhor atacante no Brasil é como a gente dizia que o Inter tinha o melhor Plantel em 2007, 2008.... de nada adiante ser o melhor no papel se em campo não rende.

Coloradismo ao lado, não há como dizer que Nilmar é o melhor atacante do Brasil no momento. nem a pau!

Fernando Gonçalves disse...

Tenho dua congratulações a fazer :

Parabéns Diana, mais um excelente texto (melhoraria muito mais se tivesse as "figurinhas" dos personagens ).

Parabéns (apesar de atrasado) ao camarada Louis. Saúde e felicidades !

Vou falar sobre o blog score : nunca votei pois acho que os únicos que poderiam dar notas aos jogadores seriam aqueles que vão ao BR, pois estes são os únicos que têm uma visão total do jogo.

Marco disse...

Luis

não vou discutir Nilmar com você, procure um pai-de-santo.

Seu problema com ele começou em outra encarnação.

huahuauaudsheauhse

(desculpe a brincadeira, aê)


Ah, sim, feliz aniversário, Louis.
Nilmar poderia te dar um belo presente e vazar, não?

Marimas disse...

Rodrigo, a não ser que eu acorde com o sutiã muito apertado, com o mau humor além dos limites normais, eu nunca distribuo desrespeito gratuitamente... porém, posso estar no melhor dos meus humores, que, em sendo desrespeitado, a resposta vem no mesmo tom, para pior. Não sou santo, nem de perto, nem "vendo" essa imagem.

Marco, com o cléber não tem graça... ele muda de opinião 15 vezes por dia.

Fernando, permita-me discordar de ti... agora que voltei à POA quase sempre vou aos jogos, mas, mesmo quando vejo de casa, ou quando estava em SP, voto no BS... só não voto quando vejo apenas os gols ou os melhores momentos.

Eu acho o BS bem legal, como parâmetro... mas, números no futebol, os únicos que traduzem alguma coisa de mais ou menos real, são os scouts, que apontam o número de passes, chutes e etc... no scout tu pode fazer campanha no blog contra um jogador, espernear, ir pra arquibancada e xingar o cara 90 minutos, que em nada muda... já no BS por exemplo, a coisa é emotiva e facilmente manipulável, como podemos perceber.

m.rodrigo.oliveira disse...

O Nilmar faz parte de um grupo de atacantes diferenciados que temos no futebol brasileiro atualmente.

Pela fase atual, ele está atrás de pelo menos dois ou três.

Mas tenho convicção que ele desencanta logo logo. Aí, não tem pra ninguém. Pois construíndo as jogadas ele já está.

Eu tenho muita fé na dupla Nilmar/Alecsandro.

Schroder-EUA disse...

Por falar em Faroeste acabo de falar com meu Pai em POA e incrivelmente pela TERCEIRA vez meu ex-cunhado foi assaltado na frente da casa do meu Pai (ele tava largando minha sobrinha la)...terceira vez levaram o carro dele. COM ELE . Insistiram, que ele entrasse no carro ou ia levar bala. Minha irma tava ali na porta e eles com armas. Minha sobrinha tava com o Pai dela mas so levaram ele. Outra vez ela foi junto.

Isso da uma raiva...a sorte é que nas 3 vezes so levaram dinheiro e carro e não vida.

Eu lembro nos anos 80 quando eu morava nessa mesma casa, não tinhamos grade ao redor da casa, nem na janela do meu quarto. No verão eu dormia de janela aberta, sem grade ou nada, hoje nem pensar.

Eu não entendo. Naquela epoca a economia no Brasil era 1000 vezes pior, inflação era diaria, desemprego enorme etc...mas a gente não corria tanto risco. Hoje o Brasil ta economicamente bem mais forte mas as ruas tão um perigo...What Gives???

Fernando Gonçalves disse...

É que no meu jeito de ver futebol acho muito importante a movimentação do jogador sem a bola e isto nunca aparece na TV.

Um exemplo fictício : digamos que ao final de uma partida se chegue a seguinte conclusão : o Taison não tocou na bola.

Isso pode ser um ponto contra o seu scout, mas não quer dizer que ele se escondeu no jogo. Pode ser que ele tenha se matado correndo para se desmarcar mas seus companheiros não tiveram a capacidade de passar a bola naquele momento em que ele conseguiu se livrar da marcação e quando ele recebeu a bola a defesa adversária já estava refeita.

É só por isso que eu não voto no BS, mas claro que não sou contra os que votam.

Mas cabe aqui outro porém : esse julgamento nunca será imparcial.

Basta ver nos comentários dos blogs em geral, enquanto um diz que o jogador X não jogou nada, outro diz que este mesmo jogoador fez uma de sua melhores apresentações.

col disse...

Impunidade, Louis.

Fabiano- POA-Germany disse...

Luis, há anos os policiais sumiram das ruas de Porto Alegre. Antigamente era um perigo dia de jogo, hoje, é mais seguro. A única maneira de roubar carro agora é com sequestro, pois sem chave o carro não liga, aí por isso o grande número de sequestros relâmpagos. Tá braba a coisa. E baita azarado teu ex-cunhado, manda se benzer. 3 vezes é muito azar...

Marco disse...

Luis

um dos fatores, sem dúvida, é que o crack chegou ao Brasil.

É uma droga maldita, onde a molecada está se matando (literalmente) por dívidas de R$ 5,00 (cinco reais!!!!).

Isto acontece quase todos os dias em Maringá, que é uma cidade pacata.

Diferentemente da maconha, da cocaína e outras drogas, o crack impõe um vício profundo e quase instantâneo, levando o viciado a fazer qualquer loucura para conseguir alguma merreca e comprar umas pedras.

Além disto, a quantidade de policiais diminuiu bastante, em proporção inversa aos cargos de confiança dos apaniguados do poder.

Maringá, hoje, tem menos policiais que há 25 anos atrás, e a população triplicou.

Schroder-EUA disse...

e porque tem menos policia na rua?

O engraçado é que em 1978 quando minha irma voltou ao Brasil (1 ano antes de mim) foi porque meus pais e ela queriam evitar que ela estudasse no 2 Grau nos EUA pois a area urbana que a gente morava era muito perigoso. Então ela foi para o Brasil que na epoca era um paraiso. Ja nos EUA nos anos 70 ir para New York era perigoso, sujo etc.. Hoje é o contrario. New York virou quase uma Disneylandia de segurança e o Brasil é que o cara corre risco de vida.

La por 85 quando comecei a dirigir ia com a namorada e amigos do 2 grau para estacionar no Parcão Kkkk sem problema algum...hoje quem arrisca?

Unknown disse...

Diana, faço coro ao pessoal e também gostaria de ver fotos da Sara. Brincadeiras à parte, com esse texto, descobrimos um outro talento teu, a versatilidade. Esse texto tem um perfil diferente dos demais que escreveste. Sobre o Nilmar, embora às vezes ele perca gols incríveis e me irrite, não dá para pensar em tirá-lo do time. Ele é um daqueles jogadores diferenciados, que em um único lance é capaz de definir uma partida, seja por meio de um gol, um passe ou uma jogada espetacular.

Off-topic: na semana passada não estava em POA e não pude comentar o teu texto de segunda passada
(09/03). A referência ao quilombo de Conceição das Criolas foi belíssima, gostei muito da música do começo da reportagem. No final do texto, também foi muito oportuna a lembrança de Camille Claudel. No mesmo texto, juntaste a "arte popular" e a "arte mais refinada", distinções que são comuns, mas não gosto, pois o que importa é a beleza da arte, seja de quem for e de onde vier. O ideal seria que não existisse o Dia Internacional da Mulher, o Dia do Índio (não estou falando do nosso zagueiro, o dia dele é qualquer dia de Gre-Nal, hghghgh), o Dia da Consciência Negra, etc. Porém, enquanto o utópico dia em que não existir mais preconceitos não chega, essas datas servem para reflexão. Falando especificamente das mulheres, o pior inimigo de vocês são as mulheres machistas (aliás, como sempre acontece, o pior inimigo é o "igual", da memsa forma que os negros racistas, os índios que se aliam aos "coronéis" das fazendas que existem Brasil afora, etc.). Incrivelmente, quem escreveu no jornal do Vaticano que a máquina de lavar foi mais importante para as mulheres modernas que a pílula anticoncepcional foi justamente uma jornalista mulher! No livro que li nessa viagem, Memória de Fogo - Vol. 3, em que o Eduardo Galeano escreve sobre pessoas e/ou fatos das Américas, ele escreveu o seguinte sobre Delmira Agustini, uma poeta uruguaia assassinada em 1914 pelo seu marido: "Delmira Agustini escrevia em transe. Tinha cantado as febres do amor sem disfarces pacatos, e tinha sido condenada pelos que castigam nas mulheres o que nos homens aplaudem, porque a castidade é dever feminino e o desejo, como a razão, um provilégio masculino". Pois é, as coisas melhoraram muito, mas o que transcrevi acima ainda exite, infelizmente. Para terminar esse longo post em que peço desculpas antecipadas pelo tamanho, fecho com a melhor definição que já li sobre as mulheres. É uma citação de um especialista nesse "assunto", Vinicius de Moraes, no clássico "Samba da Benção":
"... Senão é como amar uma mulher só linda/E daí? Uma mulher tem que ter/Qualquer coisa além de beleza..."

diana oliveira disse...

alcemar,

mto bonito teu comentário, sou fã do galeano. tbm sou mto fã do saudoso poetinha, mas tenho dele uma queixa. vinícius cantou mto pras mulheres, versos lindos, contudo, tem um q eu acho meio foda: as feias q me desculpem, mas beleza é fundamental.

já o chico, esse sim, é o compositor que melhor entende a alma feminina.

vininha declamou pra gente, chico canta por nós.

concordo contigo, nada me deixa tão desiludida qto mulher machista. pior q tem várias...

abrç

col disse...

Off

"Camisinha piora o problema da aids, diz papa rumo à África"

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,camisinha-piora-o-problema-da-aids-diz-papa-rumo-a-africa,340182,0.htm

Nem sei o que dizer.

Eber Prado disse...

Não vou ser politicamente correto. Só tenho uma coisa a dizer:

Mexeu com a imaginação.Grannnde Sara.

Eber Prado disse...

Louis,

Vai um "feliz aniversário".

Unknown disse...

Diana, o Vinicius era grande apreciador da "água que passarinho não bebe", acho que por isso escreveu frases infelizes em certos momentos. Além dessa que tu citaste, se incomodou a vida inteira por dizer que "São Paulo era o túmulo do samba." Essa famosa frase em que ele diz que beleza é fundamental é justamente o oposto da frase que eu citei. O Vinicius era um cara absolutamente humano, passional, pessoas assim fazem besteiras às vezes, mas em geral, são brilhantes. Recomendo o documentário "Vinicius". Também sou um grande fã do Chico, além de tudo, já me ajudou muito com uma determinada mulher, hbfdsasd. Nos meus 27 anos de vida, confesso que o cara que eu mais sinto aquela "inveja boa" é o Chico. O cara é excelente compositor, extremamente bem sucedido financeiramente e profissionalmente, tem um time e um estádio de futebol próprios e faz um sucesso absoluto com mulheres de diferentes gerações. Os únicos "males" de sua vida são torcer pelo Fluminense e ter o Carlinhos Brown como genro, gfgfgf.

diana oliveira disse...

hahahaha, mto boa a colocação sobre o chico.

sim, já vi o "vinícius", no cinema ainda.
adoro documentários, sobre vida de músicos então... já viste o do cartola?

Unknown disse...

Sim, assisti ao documentário do Cartola. Tem um curta chamado "Nelson Sargento", que é ótimo também. Me surpreendi ao saber que além de músico, ele também é pintor. É impressionante como esse velhos sambistas possuiam, ou no caso do Sargento, ainda possuem, uma nobreza e uma elegância indescritível. É a mesma elegância que levou o Nelson Rodrigues a chamar o Didi, na Copa de 58, de "Príncipe Etíope". Esse curta estava disponível no site www.portacurtas.com.br
Não sei se ainda está disponível.

Renan Santos disse...

Col, não sei se tu lê bem Inglês, mas sobre relação entre camisinha e redução da AIDS, dá uma olhada nesse case histórico de Uganda, pelo próprio governo:

http://www.usaid.gov/our_work/global_health/aids/Countries/africa/uganda_report.pdf


Nota-se que a camisinha, SE TEVE ALGUM papel, foi ÍNFIMO.

MODIFICAÇÃO COMPORTAMENTAL e PARTICIPAÇÃO RELIGIOSA foram dois dois principais fatores.

Esse case é CONHECIDÍSSIMO na área da Saúde.


Portanto, embora posse se questionar a afirmação do PAPA em si (não cheguei a pesquisar, mas a matéria ESTÁ MUITO confusa, não me parece que ele alegou exatamente aquilo), ele está no completo direito de se manifestar nesse sentido.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]