quarta-feira, março 04, 2009

108 Emirates e rapidinhas...

Retirado do excelente Olhar Crônico Esportivo:

O comunicado oficial da Emirates Air Lines, que por causa da camisa do Arsenal é chamada erroneamente de “Fly Emirates”, inclusive por jornalistas, é curto e grosso: a empresa já tem um bom portfólio esportivo e está satisfeita com ele.

Só no futebol, ela patrocina o Arsenal e tem os naming rights do estádio; é, também, a patrocinadora máster recém-renovada, do Paris Saint-Germain.

Nos casos do Milan, Hamburgo e Olympiakos é uma das patrocinadoras secundárias. Além disso, é parceira da FIFA na Copa do Mundo, patrocina a AFC - Asian Football Confederation - e promove a The Emirates Cup.

Haja futebol.

Uma rápida olhada em seu site mostra destaques para Estados Unidos e Canadá, como o novo voo San Francisco/Dubai sem escalas. Destaques, também, para mercados europeus.
América do Sul? Nada, apenas presente no quadro de destinos.


Embora sem confirmação, caiu bem o índice de ocupação na rota São Paulo/Dubai, mesmo abastecida também pelos passageiros vindos da Argentina, algo muito natural em função da crise na economia mundial. Divulgado esse comunicado, é possível que a Emirates desocupe um pouco os sites, jornais e conversas de torcedores dos mais diversos times.




Bom, se alguém ainda sonha, ou sonhava com um patrocínio da Air Emirates, acho melhor readequar as expectativas. O mar dos patrocínios realmente não está pra peixe, e pelo andar da carruagem acho que vamos renovar com o Banrisul por valores bem abaixos do nosso real valor de mercado. Oremos!

Curtas:

1. Catástrofe. Não consigo encontrar uma outra palavra para descrever uma possível eliminação hoje. Como bem aprendi há alguns dias, não existe jogo jogado, então é bom jogadores e comissão técnica abrir o olho. Confesso que seria o maior vexame da centenária história colorada ser eliminado pelo “glorioso” Rondon United.

2. As vezes não consigo entender treinadores. Apresentamos o melhor futebol do ano no domingo passado, e agora especula-se que o esquema tático possa ser alterado. Posso estar errado, mas não se faz futebol sem continuidade e repetição. Andrezinho vem jogando bem, e até pode vir a ser titular, mas não creio que hoje seja jogo para experiências. De qualquer forma, fico curioso com uma formação com Sandro, Guina, Andrézinho e Dale no meio de campo. Acho que no mínimo merece ser testada. Mas não hoje.

3. Palmeiras, que já estava no grupo mais difícil da competição conseguiu a proeza de começar com 2 derrotas. E o excepcional, porém caro Wanderlei Luxemburgo, ao que tudo indica, estará disponível no mercado logo.

4. Alguém mencionou sobre o Ciro do Sport nos comentários. Ele já tinha chamado minha atenção desde o ano passado. É um baita jogador, muito jovem mas muito promissor. Se fosse aqui ainda estaria disputando um lugar ao sol, em detrimento de alguns menos cotados.

Perguntinha: O que houve com o futuro tricampeão da América que agora está temendo o pior até contra o “famoso quem” Boyacá Chico?

Uma ótima quarta-feira para todos os colorados.

108 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Nessa história dos patrocínios, concodo contigo. Não vejo um futuro muito promissor no curto prazo.

E com relação ao jogo de hoje, estou indignado. Vamos abrir mão da seqüência de um esquema que vinha mostrando grande evolução para o nosso treinador acomodar um jogador.

Se o Andrezinho estava pedindo passagem, então que entrasse sem resultar em mudanças na mecânica do time. E para isso, a única peça que não deveria sair é o Sandro.

O mais indicado a sair, pra que o Andrezinho fosse mantido no time, seria o Magrão.

Aliás. Foi com esta mesma escalação que o Inter entrou em campo no jogo de ida. Será que já não deu pra ter uma idéia do que ela é capaz?

m.rodrigo.oliveira disse...

Num episódio desses fico com a impressão de que o treinador não sabe identificar com clareza os fatores que o fazem vencer determinado jogo.

O Andrezinho teve grande atuação no Grenal. Guina e Magrão, da mesma forma. Enquanto isso, o jogador que garantiu que estes três pudessem jogar em suas posições, projetados para frente e pressionando a defesa adversária, teve um atuação segura, porém discreta.

E como prêmio, por garantir toda essa solidez ao time, o Sandro vai para o banco.

Eu não me conformo!!!

Rossato disse...

éééé... assim não pode, assim não dá!

tirar o sandro!! Sacanagem!!!

eu tiraria o Magrão também. Nada contra o cara, mas se mostrou muito ineficiente o esquema dele com o guina + dois armadores.

abraço

Renan Santos disse...

Se o Sandro não jogar hoje, vai dar merda, pode ter certeza. GUINA E MAGRÃO NÃO PODEM JOGAR SEM UM COMPANHEIRO MAIS RECUADO!

TITE FILHO DUMA PUTA, MANTÉM A PORRA DO ESQUEMA


TIME CAMPEÃO = CONTINUIDADE



E o Palmeiras, hein?
Saiu a Parmalat, acabou o Palmeiras. Tá um clube decadente.

Almilano disse...

É Davi, é um dilmea mas eu acho que contra times mais fracos podemos jogar com 2 volantes só, sem problemas. Quando o adversário for mais qualificado usa-se 3.

Isso acontece na Europa todo dia, o chamado "rodízio" e falta essa cultura pra nós ainda, que temos que ter 11 titulares e pronto.

E o Luxa hein? Tem gente aí (que se diz entendida de futebol) que deve estar morrendo em função disso. Mas isso não apaga a sua brilhante trajetória como treinador e eu ainda acho que ele é um investimento que se paga, mas...

m.rodrigo.oliveira disse...

Alemão.

Eu concordo que pode haver variação de nomes para deixar o time mais ou menos ofensivo.

Só não pode alterar a estrutura do time.

Com o Sandro, o time forma o time tendo um jogador de meio a frente da zaga e outros dois avançando junto com o meia-atacante para alimentar o ataque.

Sem o Sandro, ele deixa Magrão e Guina mais fixos atraz. E aí, o futebol dos dois murcha. E se o meio de campo fica estático, não tem trabalho pra abrir espaço pro Kleber subir.

Isso tudo nós pudemos ver no jogo de ida, quando esta mesma formação com Magrão, Guina, Andrezinho e D´Ale entrou em campo.

Se o negócio é deixar o time mais ofensivo, com a entrada do Andrezinho, quem deveria sair é o Magrão. Assim, não seria alterada a estrutura do time.

Mas treinador no Brasil tem que ser inventor.

Não viram o Luxa ontem? Jogo difícil, adversário todo no campo de defesa e na hora de tentar "mudar" o andar da carruagem, coloca um atacante que não conclui (Leny).

O recomendado num caso desses é enfiar um trombador no meio da zaga e deixar o atacante mais técnico (Keirrison) chegar de frente pro lance. Mas técnico de futebol (todos eles) é um "Ser" divino, que não pode fazer o lógico. Tem que inventar a roda em todos os jogos.

m.rodrigo.oliveira disse...

Hoje não adianta.

Fui infectado pelo vírus da corneta. Estou muito indignado.

Daqui a pouco vou começar a escrever com CAPSLOG!!!

Renan Santos disse...

É de indignar mesmo, louco.


Espero que seja invençãozinha da imprensa isso.

Um treinador não pode ser tão Celso Roth sem ser o próprio.

cjr-sp disse...

Nao tem aquele negocio de gol fora vale dois na copa do brasil?

E se os caras dao uma escapada e fazem um gol??? aí já era...

Portanto o jogo de hoje é para começar com o SANDRO. Nao podemos correr riscos no primeiro tempo.

Se no intervalo nao estivermos ganhando e jogando mal, aí muda o esquema.

Inclusive acho que hoje para furar retranca tinha que jogar o Alecsandro tb. Tipo...intervalo...tá zero a zero...entra alessandro e tira alguem do ataque.

Mas aí já é querer demais do TTK.

OREMOS!!!!

************************

Odvan viu o grenal e disse que é basico...classico nao se faz linha de impedimento...que é basico isso. É o maestro do RONDONUNITED. Só rindo mesmo...


Sds.

cjr-sp disse...

Entao DAVI...

Fui eu que falei do CIRO...é bom de bola o guri.

Seria uma bela contrataçao para o INTER.

**********************

Acho que o LUXA se perder domingo do CURINTIA..cai no palmeiras..e acho que o ROTH tá fora do gaymio...nao tem como continuar depois de ter colocado a culpa no jogadores. Nenhum jogador vai correr por ele mais.
Gaynato Gaucho vem aí para treinar o Gaymio. A nao ser que a direçao gaymista seja mais incompentente que parece que é.

Davi disse...

Alemão, fecho com o Márcio: não me importo que altere os nomes, mas não gostaria que alterasse a formatação tática da equipe, que ainda está em evolução. De qualquer forma temos ótimas condições de passar hoje, independente da estrutura, só acho que precisamos entrosar um modelo de equipe o quanto antes.

Abs

Davi disse...

CJR, bela observação, guardei o comentário mas não o autor. Comenta-se que o Ciro é a jóia da coroa, e com a campanha que se avizinha pro Sport nessa libertadores, acho que o preço vai acabar ficando salgado.

Fecho contigo tb: se WL e Roth não se reabilitarem logo, vao bailar. E provavelmente o R. Gaucho assuma o rival, o que na minha opinião vai ser ótimo pra nós.

Sds

Renan Santos disse...

Conseguimos fazer com que o Odvan ficasse TIRANDO ONDA! PQP, que derrotinha filha da puta mesmo.



Se o Gaynato pegar esse timinho do Grêmio antes do Roth fazer uma catástrofe, capaz de engrenar... é bom treinador, apesar de um IMBECIL.

Almilano disse...

Olha só,

O esquema tático contra times pequenos, a meu ver, não pode ou não deve ser o esquema tático contra times grandes.

Porra, ficar "com medinho", como falou o CJR, de tomar 1 gol do "Rondo quem?" é dose. Ano passado, levamos 2 a 0 do Paraná lá e logo a 3 minutos levamos 1 gol dentro do BR. Resultado final, 5 a 1.

nossa, o gol acabou com o time né? Acho que em jogos onde precisamos do resultado podemos - e temos que treinar isso - jogar somente com DOIS volantes, pois o time fica mais equilibrado. Acho que em jogos mais pegados, fora de casa e etc., jogamos sim com 3, e pra mim essa ainda é a melhor formação de time pois dá sustentação ao time, com certeza.

Mas de quando em vez mete dois armadores e dois volantes e "vamo pra dentro deeleexxxx" heheheh

cjr-sp disse...

Nao é questao de medo...e sim entender o regulamento...e outra nao sou contra dois volantes e dois meias...alias é o meu esquema preferido. Só que aí temos que ter um time já treinado. No momento o que tá mais encaixado para hoje é o esquema com Sandro, guina e magrao.

Depois se no gauchao do segundo turno o cara conseguir encaixar um esquema com 2 volantes, dois meias, aí tudo bem.

Mas até agora o unico jogo do ano que encaixou alguma coisa foi o grenal. Entao por isso, acho temeroso mexer num projeto de time que deu certo, para acomodar fulano ou ciclano.

E mais, hoje se nao se classificar, tchau tudo. tchau centenario. tchau para todo mundo pois será o maior fiasco da historia colorada. Entao nao custa entrar mais cauteloso e forçar em cima e se já estivermos ganhando no intervalo aí beleza...senao, aí muda-se a coisa...

E outra...nao sei se a torcida vai estar naquele embalo do ano passado com F9 e tudo mais...


Depois do fiasco lá...temos que entrar humildes e jogar bola. De preferencia pelos lados com kleber...por isso acho importante o ALECSANDRO para hoje....se tiver encaroçado poe o cara no intervalo e nao faltando 5 minutos.

Ok...fui por hoje.

Cristiano Acosta - Jaguarão/RS disse...

É pessoal, não podemos esquecer que nosso melhor Jogo foi o Grenal, precisamos de mais sequencia, e temos como exemplo nosso co-irmão, que segundo a imprensa fez uma baita partida na quarta passada (contra um time que não atacou) e para o greNAL mudou o esquema e se deu mal. Acho que não podemos repetir o erro.
Abraços

Marco disse...

Estou indignado que o TTK falou que Sandro precisa de seqüência, e por pressão de alguém vai enfiar a naba Andrezinho Coxa-colada.

Vamos enfrentar um paredão, com Odvan foiçando lá atrás. Precisaremos de jogadores de força da intermediária para a frente.

Com Sandro, teríamos ao menos Magrão e Guiñazu pressionando ali; nas bolas altas, além dos zagueiros, teríamos Sandro e Magrão, que são volantes que fazem gols.

Agora, entra Andrezinho, um meia que não sabe chutar, quanto mais fazer gols. Também não sabe marcar, ou seja, roubadas de bola na frente, para pegá-los desprevenidos, não vai ter.

Não sei, parece o típico caso onde mais é menos. Se Magrão e Guiñazu fossem volantes toscos, tipo Edinho, até concordaria, mas os dois sabem jogar - e jogam muito mais que Andrezinho. Magrão até faz gols, coisa que o coxa-colada é incapaz de realizar.

Unknown disse...

acho que a tendencia natural seria magrao sair do time, mas no beira-rio sempre escalam no carteiraço. o unico jeito do magrao sair seria sua transferencia para algum clube brasileiro.

acredito que o inter vença por 2x1, para manter nosso histórico de vexames na copa do brasil. da-lhe pifeo!

m.rodrigo.oliveira disse...

Alemão.

Não vejo problema no Andrezinho entrar ao lado do D´Ale. A cagada está na escolha de quem sai.

Magrão de primeiro volante vira varzeano. E Guina na segunda, não é o Guina.

Já vimos esse filme no primeiro Grenal e também no jogo de ida em Rondonópolis.

Não é questão de medo. É questão de bom senso.

Não tenho dúvida de que o Inter ganha hoje, não interessa o esquema.

O problema é que com uma goleada hoje o Tite pode pensar que "achou" o time ideal. Aí vamos perder tempo dando seqüência a uma formação que não tem futuro.

Fernando Gonçalves disse...

Fecho com o comentário do Roth: também não sou contra jogar com 2 volantes, mas o jogo de hoje é decisão (como todo mata-mata) então joga-se com o esquema que está mais encaixado no momento.

Teremos todo o segundo turno do gauchão para aperfeiçoarmos o esquema com 2 volantes.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se é para botar o Andrézinho, colocaria-se o Giuliano, que é mais agressivo na marcação e também tem um belo chute de fora da área, além de fazer as jogadas pelo lado !

Antes que alguém corneteie-me, dizendo que o Alex tem chute de fora da área, tem sim, mas não se mexia em função do time, era o time que rodava em função dele, ou seja, muitos jogadores (energia) para privilegiar um só jogador que na maioria das vezes, principalmente em jogos dificeis (exceção Libertad e Boca) não deu boa resposta.

É o mesmo pensamento (circular...ehehe) que, se confirmada a saída do Sando (burrice do ttcc que vive falando em repetição...) fará com que Magrão e Guina se movimentem muito mais e ainda numa faixa de campo defensiva, gerando distancia e descompactação do time !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se é para mexer no time:

Coloca o Alecsandro e recua um pouquinho o Taison, porra....

O que o Andrézinho faz que o Taison não saiba fazer ?

O que o Alecsandro faz na área nem o Taison nem Nilmar fazem...

Ficaria então:

Sandro , Guina, Taison e Dale
Nilmar e Alecsandro

Marco disse...

Complementando o Rodrigo.

Já perdemos um jogo bobo, e agora teremos que nos desdobrar, fazer um esforço extra, para recuperar um terreno que foi perdido de bobeira.

Com isto, jogadores se desgastam mais que o necessário, e com o tempo as contusões vêm, sem falar nas suspensões.

Vamos perder, por bobeira, jogadores importantes para as próximas fases.

---
Além disto, estamos "achando" o esquema/escalação ideal durante o campeonato - ou trocando o pneu com o carro andando, para usar o jargão TTKneano.

---
Outra: conquistamos vitórias importantes e convincentes, mas a imposição de nomes - sabe-se lá por quem e porquê - falam mais alto que o acerto.

---

É... 2009 está ficando com a cara de 2008, que era a cara de 2007...

Almilano disse...

"Fecho com o comentário do Roth..."

HUAHUAHUAHUAHUAHUAH

Tchê, se precisamos de 3 volantes contra o União Esporte Clube, de Rondonópolis, eu largo o futebol hauhuahauhauha

Hoje vamos ganhar até se jogarmos no 3-6-1.

M. Oliveira, eu entendo teu ponto de vista, mas eu ainda tiraria o Sandro, pra veres como o futebol é soda, cada um tem seu pensamento.

Aí os caras vem falar em ODVAN, que ele fará um paredão. PURAMORDEDEUS!!!!

Por hoje, larguei huahuahauh

Joceli disse...

Duvido que o TT tiraria o Edinho do time pra escalar o Andrezinho.

Mas como é o Sandro (muito mais jogador que o Edinho) que está começando deve sair pra arrumar lugar para o Andrezinho.

É jogo de ataque contra defesa, o Rondonópolis vai se defender o jogo todo.

Acredito que hoje se repetirá a final do gauchão 2008, não que o placar seja de 8 gols, mas que vamos amassar o adversário isto eu tenho certeza (e não é nada mais que a obrigação do Inter depois do fiasco do primeiro jogo).

Bom jogo a todos e rumo ao bi da copa do Brasil.

Marco disse...

Nelson

Vc me antecipou: se é para mexer, tiraria Taison e colocaria Alecsandro.

Acho que falei isto ontem: Alecsandro encosta no Odvan e tira a motiventação dele. Aí, é trombada de ônibus, fusquinha passa longe.

---

Quando percebi que TTK encontrara o time certo (com Sandro, Magrão, Guiñazu, Dale, Taison e Nilmar), dei 3 jogos de lambuja para ele.

Depois disto, se começar a fazer lambança, eu bateria forte meu bumbo.

Pois é, alguns tocam corneta, eu bato o bumbo.

Marco disse...

Alemão

Não é o caso de vencer ou não o Rondon United.

É o caso de formar o time e dar sequência.

E parar de criar desgaste desnecessário, que vão arrebentar lá na frente, como na Ilha do Retiro em 2008.


Ou, então, o cara não tem convicção alguma e fica de boca calada nas entrevistas.

Marco disse...

DO TTK:

"Apesar da boa atuação, o técnico voltou a reiterar que o time do Inter ainda está em formação.

Precisamos de repetição. Hoje foi apenas o terceiro jogo do Sandro. Nós precisamos de sequência. Isso reflete nas atuações do Magrão e do Guiñazu. O time está em formação e precisa de alguns ajustes. Hoje fez uma grande atuação, mas são etapas."



CALA A BOCA TTK!!!!
(Fonte: Clic RBS)

Almilano disse...

O Nelson ama o Roth porque ELE É LOUCO IGUAL!

Quer mudar 3 peças em vez de uma... e tem a cara de pau de chaamr os outros de inventores e etc...

tá loco meu...

m.rodrigo.oliveira disse...

Alemão.

A conta é simples.

Andrezinho no lugar do Sandro = alteração de posicionamento de outros dois jogadores (para traz, não para frente!!).

Andrezinho no lugar do Magrão = Andrezinho no lugar do Magrão.

O que eu quero dizer com isso?

Que o lógico é alterar nomes sem alterar esquema.

Se o Andrezinho pode resolver o problema, ajudando na armação de jogadas, a saída do Sandro vai deixar o segundo homem do meio (no caso aqui o Guina) mais preso na defesa.

Então, o que seria uma alteração pra jogar o time pra frente, cria na verdade um belo buraco no meio.

Isso sem falar que o Magrão na primeira do meio é várzea. Ele é meio de campo pra jogar com liberdade pra subir. Não sabe e não gosta de fazer a primeira.

E tem outra, com a formação do último Grenal, Magrão e Guina não jogam como volantes. Jogam como meias, projetados no campo do adversário. Com a escalação projetada pra hoje, os dois viram volantes e passam a desempenhar funções que não são as suas preferenciais.

Ou seja, UMA alteração de nome, mexe com TODO o time (e pra pior).

Almilano disse...

Marco, só pra reforçar, digo que acho sim que podemos usar esses dois esquemas, de acordo com o adversário, desde que bem treinados.

E acho que hoje podemos treinar esse esquema pois o adversário, convenhamos.... time que tem ODVAN não merece coments.

Almilano disse...

M. Oliveira,

Magrão iniciou a carreira de primeiro volante e sabe jogar ali. Tanto não é verdade que o time vai pra trás que Andrezinho + D'Ale armam mais que o time com 3 volantes, ou seja, o 442 com 2 volantes é mais ofensivo que o 442 com 3 volantes.

Guina e Magrão mais recuados para termos dois armadores para municiar os laterais e os atacantes que são velozes igual F1.

Acho esse esquema muito viável em jogos não tão duros, DESDE QUE TREINADOS, e hoje podemos sim treinar isso.

m.rodrigo.oliveira disse...

Alemão.

Esse esquema foi derrotado em Rondonópolis. Criou muito pouco, Guina e Magrão jogaram bulhufas, o Kleber não subia e a defesa fez água quando o União resolveu gostar do jogo.

Não tem porque retornar a algo que se mostrou totalmente improdutivo.

A formação que vinha jogando é a mesma da Sul-Americana, com os acréscimos, em matéria de qualidade, do Kleber e do Sandro, além do Taison na do Alex.

Qualquer alteração de nomes deveria respeitar essa mecânica, pelo menos neste momento em que o time vinha se encontrando.

m.rodrigo.oliveira disse...

Sinceramente não lembro do Magrão ter jogado de primeiro volante no São Caetano ou no Palmeiras.

m.rodrigo.oliveira disse...

Outra grande diferença dos dois esquemas.

No primeiro Grenal tivemos Magrão e Guina nas duas primeiras do meio. Primeiro com Alex depois com Andrezinho.

O Grêmio foi muito superior no primeiro tempo e continuou pressionando no segundo tempo, apesar de termos equilibrado o jogo. E demos dois ou três chutes a gol em todo o jogo.

No último Grenal, o Grêmio não viu a cor da bola. Chutou duas vezes ao nosso gol e além dos nossos dois gols, o goleiro deles fez três milagres e ainda viu uma bola do Nilmar bater na trave.

O Inter teve muito mais volume, pressionou e furou a defesa deles várias vezes.

Ou seja. Sandro, Magrão, Guina e D´Ale significa = 1 volante + 2 meias + 1 meia-atacante.

A escalação de hoje = 2 volantes + dois meias.

Pode dar certo? Pode.

Qual é o histórico? Péssimo.

Gonçalves disse...

uia..lembram no começo quando achavamos que o Nelson era o CJR?..não fosse ter visto a foto dos dosi diria que o Davi e o Estevam são a mesma pessoa também huiahuia os caras são feras nos assuntos gerais hehehe...

Olha eu acreditava e muito que esse jogo nem iria ser necessario vai entender o que aconteceu lá em Rondonópolis, mas com a mesma confiança eu acredito que com Sandro ou Andrézinho em campo daremos um sapéca iá iá...ese esquema é bom e precisa repetição, mas não esqueçam de que ele depende e muito da individualidade e da velocidade dos jogadores, principalmente do Taison, Nilmar e da categoria do Dalesandro..portanto não dá pra ficar contente SÓ com esse esquema , mas concordo que hoje não dá pra inventar de mudá-lo, mas o segundo turno light do Gauchão ta ae para essas experiencias.

Daniel Chiodelli disse...

Baita tópico, Davi!!! "Fly, Emirates, fly!" hehehe

Tchê, querem dois volantes, tudo bem, mas Magrão e Guiñazu? Em Rondonópolis o meio foi esses dois mais Andrezinho e D'Alessandro, com Nilmar e Taison no ataque. O Tite vai repetir isso hoje??? Lógico que também dá pra golear assim, mas o time tem que ter sequência na sua melhor formação. Qual o objetivo do ano? Libertadores, de novo, como no ano passado? Pra perder um jogo na Copa do Brasil e esculhambar toda a temporada?

O dia que o Inter pensar grande (prioridade: Campeonato Brasileiro) a Libertadores sempre virá como consequência. O problema é que pensamos pequeno e queremos ir pela Libertadores pelo atalho, pelo jeitinho brasileiro, pelo bolsa-esmola.

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Bha, vou ter que discordar de ti Chiodelli.

Tenho para mim, que pensar pequeno é entrar numa competição para não ganhar.

Desculpem o tamanho do texto, mas recebi isso por e-mail esses dias, de um amigo, e, fora os erros sobre o porque o Inter não foi às LA's de 69/70 e 88 (aquela coisa de Taça Brasil x Robertão) eu assino embaixo:


"Até existir copa do brasil o inter tinha jogado 4 libertadores.
1976-77-80-89. e deixado de participar, mesmo tendo direitos,
em 1969-1970 e 1988. ou seja, sete libertadores.
o grêmio tinha ido em 1982-83-84. três vezes.

com a copa do brasil o grêmio foi, via essa bosta,
em 1990, 1995-96-97-98, 2002--2003. uma dessa vezes foi por ser
campeão brasileiro e outra por ser campeão da libertadores,
e a última tinha sido pelo corinthians dar a vaga pro grêmio
por ter ganho a copa do brasil. voltrama agora em 2007 e 2009
via brasileirão contrariando a própria história. 12 vezes.

enquanto nós voltamos só em 93 e 2006-2007. 7 vezes.
de 11 vezes o grêmio chegou em 4 finais.
o inter, de 7, chegou em 2.

mas não é aí que está o disparate. está que eles chegaram em SETE
finais dessa bosta que não damos bola. enquanto nós chegamos em UMA.
se o inter desse importância à copa do brasil, que na boa são 4 ou 5 jogos
a morrer e tamos conversados, em vez de querer parir um elefante num
brasileirão, teríamos já umas 3 libertadores só por chegarmos lá.
porque em matéria de qualidade, brasileirão tá na frente.
libertadores, sulamericana e copa do brasil tão no mesmo nível.
logo, não me venham com essa de copeiro do grêmio.
o copeirismo do grêmio É da copa do brasil.

o time deles tá sobrando nessa naba de grupo.
mas ...
o grêmio GERALMENTE ( trocadilho infame) não se dá bem quando tá sobrando.

a nós, resta isso.
matar o rondon, esquartejar o guarani, o naútico e o flamengo (se chegarem todos lá).
a copa do brasil é podre de ruim.
inadmissível não chegarmos na final.
menos que isso e a casa cai.

fui."

Almilano disse...

"No último Grenal, o Grêmio não viu a cor da bola. Chutou duas vezes ao nosso gol e além dos nossos dois gols, o goleiro deles fez três milagres e ainda viu uma bola do Nilmar bater na trave.

M. Oliveira, o Grêmio não viu a cor da bola porque entrou COM MEDO de perder, com 6 no meio!!!!

Se tivéssemos 1 volante iríamos amassar eles igual.

Pra tu e pro Chiodelli:

Em Rondonópolis faz 3 jogos, o Kleber ainda não tava bem entrosado - aogra está um pouco mais - o time subiu de qualidade e acho que podemos sim jogar só com dois meias. Perdemos lá ssim porque todo o time foi mal, jogaram sem vontade e estavam nem aí pro jogo. Hoje é diferente e vamos amassar eles desde o início do jogo e é uma forma boa de treinar o time nos dois equemas.

"pelo jeitinho brasileiro, pelo bolsa-esmola."

HUAHUAHUAHUAAAHU boa essa. Só te prepara que os protetores dos fracos e oprimidos irão te perseguir igual na época da inquisição por isso ahauhauhaha

Plinio Júnior disse...

Cara,

Não sei por que toda essa revolta caso se confirme que não jogue o Sandro e sim o Andrezinho ... lembrem que o jogo é contra o time da fábrica ....
O Inter tem que ir pra cima, o Sandro vai marcar quem? Só acho que um centroavante de área seria mehlor ... mas até mesmo isso não é razão pra revolta, por que com o time que temos, os jogadores que foram a campo são OBRIGADOS a ganhar!!!!
Repito: é contra um TIME DE FÁBRICA!!!
Não importa o esquema, a vítória é obrigação!!!
Nos jogos contra times de verdade o Sandro é titular!!!
Que tempestade em copo d'água!

Chiodelli
Concordo com a tua frase:
"pelo jeitinho brasileiro, pelo bolsa-esmola."
A Copa do Brasil deveria ser como as copas da europa, não dar direito a nada, aí acabava essa bobagem de atalho .... e timinhos como o gaymio levariam uma eternidade pra irem a LA ...as vagas tem que ser via campeonato nacional e ponto final!!!

Marimas disse...

Uma coisa...

discordo do texto que colei em relação à grandeza das competições. Minha ordem é outra.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pensando circularmente....no Grenal de Erechim entraram no 3.6.1 e nos botaram na roda, porque nosso meio-campo com Guina, Magrão, Alex e Dale era de ´araque`...o mesmo será com Andrézinho (que foi o mesmo do 1° jogo lá em Rondon City)

A cultura na Europa de terem 18 titulares, é porque tem muita grana, muitos jogadores de altíssimo nivel internacional e jogadores que tem esta cultura de jogar em diversas posições !

Aqui tem craque que em bate lateral, tem craque que quer bater todas as faltas, que não quer marecar ninguém, craque com ´mãozinha-na-cintura`, etc...

Como disse o Joceli lá em cima, neste mesmo post, DUVIDO O TT TIRASSE O CAPITÃO EDINHO ( Pensamento 100% retilíneo), agora que saiu o Ogro e entrou o Sandro (futuro titular da Seleção Principal) os caras me vem com um naba chamado Andrézinho ( Pensamento 100% circular que não chega a lugar algum).

Uma coisa é revezar 18 bons jogadores, outra coisa é revezar 6 nabas entre eles.

Por que nunca revezaram Clemer e Renan, WM e Bustos ?

Por que não revezam Bolivar e Arilton / Danilo Silva ?

O que o bolivar vai acrescentar hoje ? Aposto que p...nenhuma !

Marimas disse...

"A Copa do Brasil deveria ser como as copas da europa, não dar direito a nada, aí acabava essa bobagem de atalho .... e timinhos como o gaymio levariam uma eternidade pra irem a LA ...as vagas tem que ser via campeonato nacional e ponto final!!!"

Assino embaixo Plinio.

Mas, enquanto a CB ainda der vaga, eu quero.

O dia que campeonato de Winnig Eleven der vaga, eu quero tb.

O CERNE da questão é que um clube do tamanho do Inter NÃO PODE ficar fora de LA.

Temos que estar lá, do jeito que for, pela via que for.

Almilano disse...

É, Nelson e seus PENSAMENTOS CIRCULARES...

Nada mais a declarar.

PRÓXIMO!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sem primeiro volante um time não funciona, assim como sem um meia armador, temos oo 02 melhores (Sandro e Dale), e os caras querem inventar !

Almilano disse...

Plinio e MArimas,

Discorod de vcs nessa, acho que temos é que entrar na Copa do Brasil a ganhar, saber usar isso a nosso favor, posi temos usados contra. O único "charme" da Copa do Brasil é o de levar para a LA e temos que saber usar isso, coisa que o Grêmio fez na década de 90.

Almilano disse...

O Nelson que viu o Inter da década de 70 jogar sem UM volante sequer - pois todos jogavam e marcavam - e se vangloria disso, diz que só esse time é que era o bonzão, vem dizer que o time precisa de um 1o volante.

É, ele não sabe nada de futebol mesmo. Mas fiquem tranquilos que o dia que formos dirigentes (daqui uns 20 anos), o Nelson JAMAIS será cotado para o futebol hauihaihaiuhua

m.rodrigo.oliveira disse...

O problema está na definição das funções do Magrão e do Guina em campo. Com Sandro em campo, o Inter não joga com três volantes, joga com um, isso mesmo, UM. Magrão e Guina fazem o que sabem, marcam forte e se projetam pro ataque, como meias.

Com Magrão e Guina nas duas primeiras do meio, os dois precisam jogar mais recuados, pois nenhum faz sozinho o papel de proteger a zaga.

E aí que está o problema.

Eu não discuto mudar nomes. Eu discuto é uma alteração (pra acomodar os "melhores"), mudar o desenho do time.

Se é pra jogar Andrezinho, que ele entre onde a mudança signifique avanço do time com compactação. Como está programado pra hoje vai criar dois meios de campo. O da defesa (Magrão e Guina) e o do ataque (Andrezinho e D´Ale).

Como o adversário é fraco, vamos ganhar de qualquer maneira. Mas vamos perder tempo pra acertar um sistema que é pior do que o que usamos na Sul-Americana e nos últimos três jogos.

Almilano disse...

Não sei quem é mais teimoso, eu o o M. Oliveira hahahahahahaha

m.rodrigo.oliveira disse...

Lembram como perdemos o Gauchão 2006?

O Tinga, que é um dos melhores meias que vi passar pelo nosso time, foi recuado pra segundo volante. Essa alteração aconteceu pra "deixar o time mais ofensivo".

O resultado todos lembramos.

Plinio Júnior disse...

Marimon e Almilano,

Eu tb quero o Inter na LA, todos os anos, e tb acho que deveos entrar pra ganhar qualquer competição, inclusive a Copa do Brasil ... só que o que estou percebendo, é que o pensamento da torcida está ficando como o da torcidinha, eu não quero jogar a LA todo ano e não ganhar, pois tem gente que se dar por satisfeito em participar, mas ganhar que é bom nada!
Claro, que enquanto a CB der a vaga, temos que buscá-la, mas acho tb que temos primeiro que pensar em ser campeão, o resto vem na sequência!!!
Agora, que o correto seria eliminar essa vaga da CB e colocá-la para os melhores colocados no Campeonato Brasileiro, isso eu não tenho dúvida!!!

Guilherme CB disse...

Andrezinho jogou sua 2º boa partida pelo inter. A primeiro foi contra o parana na CB do ano passado.

O andrezinho continua sendo o coxa colada ruim que só.

Se for colocar mais um meia que então coloque o Taison e coloque o Nilmar e o Alecsandro no ataque.

m.rodrigo.oliveira disse...

O melhor esquema é aquele que coloca cada jogador onde pode render o seu máximo.

Magrão de primeiro volante fixo não é Magrão.

Guina de segundo volante fixo não é Guina.

Aí está o furo.

Se há dúvida quanto ao poderio ofensivo do time com o trio Sandro, Magrão e Guina, então deve-se discutir substituições dos dois últimos, que jogam mais avançados.

Como o Guina é o Guina, então que se tire o Magrão, pois assim mantemos o sistema e jogamos com um jogador de melhor toque de bola, embora com menor poder de marcação.

Isso seria um raciocínio lógico. Mas na cabeça de treinador 2+2 não pode ser sempre 4.

Plinio Júnior disse...

Ok, m.rodrigo.oliveira!
Entendo a tua tese, e concordo, na real é um volante só, mas nós não vamos jogar com o Andrezinho de titular nos jogos de verdade ... o jogo de hoje, vamos ganhar de qualquer jeito ...
Se fosse uma final de gaúchão, como em 2006, o time seria o de domingo!

Daniel Chiodelli disse...

QUESTÃO DE ORDEM!!!

Não disse em nenhum momento que não entraremos para ganhar!

Justamente o contrário! O Inter entra para ganhar a Copa do Brasil e não o Brasileirão. Tá errado. Tem que ganhar tudo, mas a Copa do Brasil atrapalha o Brasileirão.

Marco disse...

O Guiñazu de volante é como manter um pitbull acorrentado. Vai deprimir e até o passarinho vai comer a ração dele. Dá até dó.

E, outra: ele sai instintivamente à caça e larga o rombo atrás de si. Não vai dar certo.

A única e improvável hipótese em que a entrada do naba coxa-colada poderia (grifem: poderia) dar certo seria no lugar do Magrão.

Ainda assim, perdemos um jogador de bola aérea.

Exemplo: no greNAL, Kleber botou a bola na cabeça do coxa-colada, dentro da pequena área, e o cabra errou.

No segundo tempo, a mesma bola veio na cabeça do Magrão (só que pelos pés do coxa-col)... gol!

Como disse, Andrezinho no lugar de um volante, sob qualquer ângulo, é o típico caso onde mais é menos.

m.rodrigo.oliveira disse...

Plínio.

O problema é a perda de tempo que isso pode gerar. Entramos em março e iríamos para o quarto jogo seguido com a mesma proposta tática.

As experiências já aconteceram em outros jogos. Estamos agora no momento de afirmação. Qualquer mudança de rumo agora,vai gerar mais atrasos.

Marco disse...

Complementando o Rodrigo:

"Magrão de primeiro volante fixo não é Magrão.
Guina de segundo volante fixo não é Guina."

Acrescento: "E Andrezinho, em qqer posição, é o coxa-colada". Engane-se quem quiser.

Creio que, como eu, aqueles que são contra a entrada do coxa-col no time não estamos preocupados em passar pelo União. Acho que passa.

O problema é que estamos em março e o Sr. TTK ainda não sabe como quer nosso time jogando, apesar do distinto estar já há muito tempo aqui.

Já vi que, domingo, sob qualquer resultados, voltarei a bater o bumbo.

2008 = 2007
2009 = 2008?

Marco disse...

Rodrigo

Tá foda hein?

Estou escrevendo um negócio e, quando publico, você acabou de escrever o mesmo?!

Daqui há pouco vão achar que eu sou você, vocè é eu, ou sei lá...

Transmimento de pensação?

Schroder-EUA disse...

Espero que o espirito da Carmem Miranda não ataque hoje! E não vai...porque Nilmar fará 3 gols!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Que besterada do car...
Não tem que mudar nada, independente do adversário.
Tem que fixar o Sandro definitifamente de titular, colocar o Magrão e o Guina, que, aí sim, dependendo do adversário, vão atacar mais ou defender mais e deixar o D'Ale livre para fazer o que bem entender.

Alemão, não foi endereçado para mim mas me obrigo a te esclarecer.

O futebol e os esquemas do final dos anos 60 e do início da década de 70 não tem nada a ver com o praticado atualmente.
Nessa época o esquema ainda era 4 2 4 que depois evoluiu para o "retranqueiro" 4 3 3.
Tem mais, o Inter sempre jogou com um centro-médio, hoje chamado de 1º volante, desde aqueles ídos tempos. Te enumero alguns: Élton, Tovar, Carbone, Caçapava (Caçapava, Falcão e Paulo Cesar, o melhor meio campo de todos os tempos)................Edinho e hoje tem que ser o Sandro.

Não posso acreditar que o Tite seja tão burro de mudar o esquema e mais uma vez reduzir o futebol do Magrão e do Guiñazu.

Não esqueçam, o Andrézinho é RESERVA, e assim deve continuar.

Polaco na Serra disse...

Blá-blá-blá... tô sem paciência para tanto hoje...

Guilherme Lessa Bica disse...

O banrisul paga bem menos que o real valor de mercado do inter...

:S

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois o ´intendido` A Milano disse que nos anos 80 jogamos sem primeiro volante......hauauaua

o Julio acima já deu todos os grandes 1ºs volantes que tivemos, elton, mais tosco, mas marcava muito e chutava em gol, Tovar (jagava muuuuito), Carbone (seleção brasileira, meio naba e reserva do Tovar, Caçapava (monstro que não perdia uma dividida, os caras saiam da frente), Batista era primeiro volante, também jogou na LD, muito por sinal !

Vai te catá Alemão...te explico tudo hoje à noite no bar 1 e sem aquela bermuda ´discreta`.....ehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Lembrei de 03 muito bons primeiros volantes que tivemos, só que no conceito do Alemão eles deveriam ser ruins porque não ganharam nada, uma coisa é ser bom jogador, outra coisa é ganhar títulos, mas isto não depende de um só bom jogador, tem que ter vários bons jogadores, assim qualquer naba como o Edinho, Gabirú, Iarley e outros viram Campeões Mundiais, às vezes até bi-Mundiais.

Os volantes são o
- Elson, negão 1,90 m muito bom de bola
- Fernando, negão, atarraco, carrapato na marcação que saia pro jogo (ainda joga hoje aos 40 anos no Santo André-SP)
- Norberto - mulato esguio foi titular nos bons times de 1990 / 91, se não me engano !

Tivemos os pensadores retilíneos, quebradores de bola:
- Ademir Kaeffer, Alemão Anderson e outro mil...

Davi disse...

Tem muita opinião muito boa aqui e consigo entender os dois lados. Realmente é um privilégio termos espaços assim onde podemos debater nossas idéias. Parabens a todos pelo alto nível.

Resumindo meu pensamento:
1) Quero repetição e padrão de jogo. Ficar trocando de esquema conforme adversário, só se for muito bem ensaiado,e não me agrada fazer experiencia em mata-mata, mas independente é nossa obrigacao se classificar hoje.
2) O gauchão é o local perfeito pra fazer algumas experiências. Gostaria de ver o Andrezinho na função do Magrão, e também uma alternativa com o Alecssandro na frente.

Gonça, pois é, eu e o Estevam falamos exatamente a mesma coisa. De novo.

Abs a todos

Renan Santos disse...

Bah, o que o Rodrigo e o Marco Aurélio falaram é BEABÁ do futebol.

Há VOLANTES e VOLANTES, como diria o mestre.

Magrão e Guina são volantes do naipe que poucos times no Brasil tem: de alta rotatividade, de grande poder destrutivo e ao mesmo tempo de ímpeto ofensivo.

Colocá-los ESTRITAMENTE pra guardar a porteira da zaga é MUITA, repito, MUITA estultice.

E isso acontece quando lhes falta um companheiro mais recuado e mais fixo.


ORA PORRA.


TITE DE MERDA. É UM BOSTA.

Almilano disse...

Só para lembrar, precisamos GANHAR o jogo por DOIS gols de diferença. Lembram ano passado contra o SP aqui? Precisávamos ganhar e o Time jogou com dois meias, não? Entre eles estava Andrezinho, que jogou bem, não? Nilmar, o pereba que uns dizem por aqui, fez os dois gols, não?

Então, em resumo, o tite vai entrar com 2 volantes e dois meias porque precisamos ganhar. Se tivéssemos ganho o jogo lá ele iria com 3, é o que penso sobre o que pensa o Tite hehehehe

Almilano disse...

E essa do Louis falar que o Nilmar fará 3 gols é dose né. Se o Nilmar faz os 3 ele diz "viu eu disse". Se o Nilmar não faz nenhum ele vem e diz "viu eu disse, ele não faz gols".

Muito espertinho esse gringo. Não vai errar nunca desse jeito.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

PARABENS MANO (da Diana) RODRIGO OLIVEIRA !

Muito bem lembrado ! O meio-campo que ENTREGOU O GAUCHÃO 2006 pros RECÉM CHEGADOS DA SEGUNDONA, Edinho-Tinga, Iarley e Alexxxx

O Tinga de 2º volante, quando estreou no Gaymio, o tinga fez um gol em que driblou 04 jogadores do Sport Recife, dai DECRETARAM, taí o novo Roanldinho Gaucho, ele sifu, saiu do Gaymio, rodou, parou no bota onde jogou de 2º volante, SÓ DESLANCHO NO INTER QUANDO JOGOU DE 3º volante LIVRE à época da LA2006.

Quando saiu o Tinga, os abelianos de plantão decretaram que o cara mais próximo ao Tinga era o GABIRÚ (odeavam o Vargas), como o Gabiru não deu certo, colocaram o Alexxx e recuaram o F9 (ali começou a decadencia dele), nunca mais conseguiram encaixar o time, entregamos o Brasileirão 2006 e quase nos custou o Mundial, LEMBRAM SENHORES ?

O Magrão não é 1º volante, pois não tem mais idade de cobrir atrás e ir tabelar na frente, o Guina é 3º volante (a la tinga), porem não tem a chegada na área como o Tinga, mas quem compensa isto é o Magrão, esses 02 tem que jogarem mais à frente, roubar a bola quase na defesa adversária e surpreender a zaga adversária....

Então o Andrézinho cisca, cisca mas não define, mal entra na área, ele ao invés de dar um toque pro companheiro, dá 03 toques e carrsga a bola ao companheiro, ou seja ficam 02 nossos jogadores próximos a bola em ´zona morta` facilmente marcável, isso quando o time está ganhando de time grande até é bom, mas precisando matar o jogo, só mata o ´tempo`, ele possui um futebol totalmente inobjetivo...

O nosso Tinga hoje será o Andrézinho, INTENDI ? Na frente deles 03 baixinhos que precisam de espaço para jogar, INTENDI ? Contra time retrancado SEGURAR A BOLA NÃO É O MAIS INDICADO, indicado é partir prá cima com gente na área adversária !

Marimas disse...

Alemão do tio, se tu pensa isso:

"Discorod de vcs nessa, acho que temos é que entrar na Copa do Brasil a ganhar, saber usar isso a nosso favor, posi temos usados contra. O único "charme" da Copa do Brasil é o de levar para a LA e temos que saber usar isso, coisa que o Grêmio fez na década de 90."

Tu não discorda de mim.

Marco disse...

Alemão

Não é disto que se trata. Trata-se de escalar os melhores em suas devidas posições, ou não?

Ou vamos voltar a moldar o time conforme o nome que bailar nas preferências de alguns (diretores, comissão técnica etc)?

Já que você falou em 2008, foi assim que nos estrepamos em Recife.

Começamos a complicar jogos fáceis, e tivemos que correr dobrado depois. Isto gera um desgaste que, lá na frente, acumulado, faz a casa cair.

E complicam justamente porque é "fácil".

Relembre a sequência de jogos anteriores à derrota em Recife. Está aí, na internet.

Temo pelo pior, e não será agora que o pior acontecerá.

Falta convicção.
Falta coragem.
Falta o quê mais?

Marimas disse...

Esses dias coloquei os números do Sport e do Inter ano passado. O inter disputando só o BR, o Sport disputando as duas competições.

O Sport nos dá uma lavada no período que disputamos as duas, e no fim do BR ficaram apenas 2 pontos atrás da gente (1 empate a mais), com maios gols marcados e maior saldo de gols.

Não sei até que ponto atrapalha.

Marimas disse...

*disputaram as duas.

Fernando Gonçalves disse...

Acho que o jogo de hoje se desenha o seguinte :

- retranca total do Rondon dificultando a armação de jogadas na intermediária e não deixando espaços para Taison e Nilmar usarem de suas velocidades.

Por esse ponto de vista continuo a favor da continuação do Sandro no time pois para mim o Inter terá mais chances de fazer gols marcando sobre pressão a saída de bola deles e numa roubada de bola aproveitarmos que a zaga estará fora de posição.

Por causa dessa provável retranca também acho aceitável a escalação do Alecssandro ou do Walter para que ao usarmos as jogadas laterais e cruzamentos para a área tenhamos um jogador que trombe com os zagueiros, coisa que nem o Taison nem o Nilmar tem físico para tal.

Sou da opinião que o Inter passa por essa independente da escalação, mas existe a forma mais desgatante e a menos desgastante.

Marco disse...

Outra:

este negócio de variar a escalação e o esquema, conforme o adversário, já vimos antes.

Com quem, mesmo?

Ah, o Gallo. O resto é História e todos conhecem...

m.rodrigo.oliveira disse...

Alemão.

Procura lá.

Naquele jogo com o São Paulo que citaste. Por acaso o Magrão era primeiro volante? O Guina estava fixo atrás?

Tenta entender a argumentação. O problema não é jogar com dois volantes e dois meias. O problema é colocar de volante que não rende nessa posição.

Se quer tirar deixar o meio mais ofensivo, não tira o único volante fixo. Tira um dos meias de marcação (Magrão ou Guina).

É este o ponto.

Não discuto o Andrezinho. Discuto é a a maçaroca que o Tite vai fazer pra colocar o Andrezinho.

Fui claro?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sport...com um plantelzinho de m...

Por isso, tirando a fdp do N. Batista (que não conhecemos pessoalmente, assim como qualquer outro), o cara tem méritos e sabe armar um time.

Foi Campeão Bras pelo MSI, 1º treinadro Campeão pelo Nordeste e faz boa campanha na LA ! Como técnico parece bastante coerente e bota o time prá frente !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo com o Fernando Floripa Maravilha:

É assim que se abre uma retranca e não com um toque-toque no meio-campo, a posse de bola VAI SER NOSSA, assim como foi contra o NH, eles vão vir RETRANCADOS, temos que ter variação de jogadas LÁ NA FRENTE, no meio-campo ELES NEM VÃO VIR (SAIR) DE TRÁS, não vão fazer pressão nem atacar, SÓ IRÃO SE DEFENDER (se puderem)

Ainda CONTAMOS com a MALEMOLÊNCIA DO BOLIVAR...

Schroder-EUA disse...

E o "grande" LUXA eliminando o Palmeiras, perdendo em casa para Colo Colo com um a menos! Imagina se era o TITE...então LUXA serve pro Inter mesmo fazendo esse vexame? Cade os amantes do Luxemburgo? Ou seria Lixoemburgo?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Tem gente que adorava o carrossel abeliano, achava bonito, mas só deu certo no interior...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis !

O Luxa daria certo aqui ! TEMPERADO COM O ESTILO GAUCHO DE MARCAÇÃO, pois ele JOGA E DEIXA JOGAR, o negócio é JOGAR E NÃO DEIXAR JOGAR !

Ele aqui é Colorado, e certamente jogaria todas as fixas prá dar certo aqui, mas claro que CUSTA MUITO e tem a questão PESSOAL que parece atrapalhar...sem falar a comercial, privilegiar jogadores de certos empresários, mas com certeza isto existe aos montes aqui no RS, é só ver algumas inexplicaveis preferencias nos ultimos anos !

EDINHO JAMAIS FOI QUESTIONADO / SUBSTITUIDO, tem Michel, tem Gabiru, Iarley, enquanto os Patos, Renans, Vargas, Perdigões eram ´defenestrados` públicamente !

Marco disse...

Vou "circularizar" meu pensamento, agora.

E assinar embaixo do que diz o Nelson: é foda ter naba no time por isto, uma hora eles entram.

Andrezinho coxa-colada tinha que ter ido embora em janeiro. Não, antes ainda: em dezembro mesmo!

Almilano disse...

"Como técnico parece bastante coerente e bota o time prá frente !"

O quê? Nelson aderindo ao VAMOXXX PRA DENTRO DELEXXXXX???

HAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHA

Marco disse...

É, Nelson.

Sem falar que o grande mandão do Inter atual, profetizou que um certo coxa-colada faria história no Inter.

And it makes me wonder... (Led Zeppelin, em Starway to heaven).

Fernando Gonçalves disse...

OFF : pessoal com já disse aqui em outra ocasião no dia 22/02/09 tive o prazer de assistir um jogo do Inter (x Ulbra) no BR DEPOIS de 17 ANOS !

Meu prazer foi maior ainda por ter levado meus 2 filhos (Antônio e Letícia) e minha esposa (Rejane)juntos.

Por isso fiz um filmizinho em que aparecem meus filhotes (com destaque para a caçula acompanhando as palmas da torcida) e no final coloquei ainda algumas fotos que tirei durante e após o jogo.

Vou passar o link aqui porque vários amigos que conheci já tem um rosto para mim atrvés de foto e filmes e através deste filme vou passar a ter um rosto para vocês também (afinal eu não sou o CJRoth).

Um abraço a todos.

http://www.youtube.com/watch?v=k8-7feAFrVw

Marco disse...

Luxa teve dois grandes momentos na carreira:

No Parmalat, quando montou um timaço e ele orquestrou. Em determinados momentos, ele mandava o time todo avançar, pressionar o adversário na saída de bola. Todos obedeciam (e como tinha estrela, lá, hein), a coisa funcionava e dá-lhe fazer gol assim.

No Cruzeiro, se não me engano foi o primero título por pontos corridos. E, se não me engano mais ainda, naquele ano o Cruzeiro ganhou tudo. E não tinha um timaço nas mãos, em termos de NOMES.

Depois disto, Luxa virou um híbrido de treinador e empresário. Tem jogadores dele em todo lugar, e o Figueirense chegou a ser um franqueado de sua marca.

É o cúmulo, jamais deixaria o Inter nas mãos dele, embora tenha algo muito estranho no BR!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Botar o time prá frente não quer dizer quadrado mágico faceirinho (a la Abel, tt e parreira) nem quinteto violado !

É equilibrar o time, mas quando atacar não é com Edinhos, Andrézinhos e Bolivares da vida....esses não sabem o que fazer com a bola, são os reis do passes certos (laterais ou para trás...)

Gonçalves disse...

Mazááá Fernando Gonçalves?...os Gonçalves são tudo gente boa, ficou devendo a visita lá pra turma dos gambás do bar do Celeiro de ases, vi num comentário que tu chegou em cima do laço...diga-me a reação das crianças com um certo cântico em prol das gazelas...huiahuia

Almilano disse...

Bah Fernando show de bola cara parabéns mesmo.

Vê se aparece mais e na próxima se der a gente assiste ao jogo com toda a tigrada!

Que bom que os filhos puxaram à mamae e são bonitos hahahahahah

Plinio Júnior disse...

Boa citação do Led Marco Aurélio!!!! Gostei de ver!

Só uma coisa:
vou concordar com vcs às criticas feitas ao Tite. Apesar de achar que estão se precipitando!
É aquela velha máxima, no Inter tem que ser tudo perfeito, mas a qualquer erro a corneta pega ... nos outros times os caras fazem merda, mas são bons treinadores.
Não discuto a qualidade do Luxemburgo, mas é um cara que não consegue se dar bem em LA, isso é fato!
E o futebolzinho que o Palmeiras apresentou ontem foi ridículo! Ele ganha 500 mil pra faze aquilo? Tem o melhor atacante do país e jogam daquele jeito??
E outra: Nelsinho Batista não!!!!
Quando o Inter tava pra contratar um técnico ano passado, e ficou entre Tite e Nelsinho, eu pensei ... que ficássemos com o menos ruim, o Tite.
O que o Nelsinho fez nunca será perdoado!
Mandamos o Tite embora e contratamos quem??? Os gremistas declarados qu estão por aí desempregados (Valdir Espinosa, Renato, Felipão), ou torcer p/ que o Luxa se ferre e trazer ele pra cá a 500 mil por mês ... acho que falta opcões ....

Marimas disse...

Fernando, só não vá ao jogo em dia de chuva caso pretenda conhecer o Alemão.

Ele é de açúcar!

kkkkkkkkkk

Plinio Júnior disse...

Aí Fernando!!!

Acabei de ver o teu vídeo ... sem palavras cara, ficou muito bom, gostei mesmo!!
Me emocionei, por que não vejo a hora da minha filha nascer (vai ser agora em abril, no mê do centenário, mas o dia acho que não vai ser o mesmo) e poder levar ela tb no estádio e registrar esses momentos ... a primeira roupinha que ela vai usar assim que nascer, claro que vais ser do Colorado!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Só uma coisa Nelson.

Se o Luxa só coloca os melhores pra jogar, o que ele queria indicando Edinho e contratando Marcão?

Fernando Gonçalves disse...

Valeu pessoal !

Pois é GG. Eu ainda posso dizer que eu tenho um parente conselheiro no Inter !
Para vc ter uma idéia do meu atraso quando entramos no BR já estava 1x0, mas tudo bem. Valeu a pena.
Quanto ao cântico eles na verdade nem se ligaram.

É Alemão, eles saíram bem melhorados. Deve ser a tal da evolução da espécie.
Agora me explica essa do Marimon que eu não entendi ...

Plínio, ter filho mudou meu modo de ver o mundo. Te desejo toda a felicidade nessa nova fase da tua vida.
Já pensou se a tua filha resolve "aparecer" no dia 04 de abril ? Que alegria hein ?

Gonçalves disse...

Hehehe Fernando..permito responder pelo Marimas..é que eram 14 hs um certo Alemão que já tava roendo as unhas passou pelo bar do celeiro de ases ficou um pouco , mas com o desejo louco de entrar no estádio por que tava vendo que iria chover e queria pegar um lugar protegido da chuva...só que eu tava esperando o pessoal aparecer , pois sempre tem se reunido por ali, inclusive o Marimon , o Dadinho e o pessoal eleito pela Chapa 3...mas quem diz que o Alemão quiz esperar se mandou..só que tava um calor dos inferno e uma chuva era o que mais queria e greNAL é greNAl ..qualquer lugar dentro do estadio pra mim e pro pessoal era festa..só que a marreca é foda viu?..huiahuia...

FALÁ NISSO QUEM FOR CEDO..BAR CELEIRO DE ASES A PARTIR DAS 17:30 NOSSO AQUECIMENTO...OU MELHOR GELAMENTO COM AS CEVAS COM ALCOOL!!!

Renan Santos disse...

Galera, confirmou a escalação sem o Sandro?

Marco disse...

Quem é Marimas?

Por acaso é o Tiaguinho Marimbondo, lá do Final Sports?


hauauauhaushduaressadasafadsfds

Fernando Gonçalves disse...

Valeu pela explicação Gonçalves.

É Alemão ! Aí fica difícil ...

Bom "gelamento" para vocês que vão ao BR.

Vou assisitr o jogo junto com a galera do consulado aqui de São José.

Minha desvantagem : assistir pela TV e sem a companhia dos nobres colegas.

Minha vantagem : poder beber "algumas" DURANTE o jogo todo !

VAMO INTER !

Marimas disse...

Mas foi engraçada essa ein Marco?!

Marco disse...

Foi.

Inesquecível!
O cara tava putaço com você, jurou que nunca mais voltava ao Final, que lá só tinha corneta.

Imagina o horror dele ao ler o BV e os pensamentos circulares.

hauauauauauasfsdafs

Marimas disse...

É a maldita idade, MArco.

Lá pelos meus 9 anos os colegas de colégio descobriram que existia um bicho que voa que dava um trocadalho perfeito com meu sobrenome.

Na época eu até me divertia com isso. Hoje, com 27 anos, as piadas de mais ou menos 15 anos atrás já não tem o mesmo efeito.

Mas, enfim...

Marco disse...

Mas o cara que escreveu te conhecia, ou foi coincidência?

Pô, eu tenho um apelido de infância, que é um inseto também, só que mais inofensivo.

É engraçado, porque meus amigos e irmãos me chamam pelo apelido. Quem me conhece pela vida profissional, chama pelo nome (Marco ou Marco Aurélio).

Aí, quando ligam aqui na empresa, fica aquela estranheza. Não raro, as secretárias falam que não tem ninguém com este nome aqui.

Fora as peças que já preguei por aí, afora. Apelido, quando é bom, não adianta brigar, pq gruda mesmo.

Cleber_Tapes/RS disse...

olha gurizada, com todo respeito

hoje

não tem esquema, treinador, bola, gramado e eu sei la mais o que
pra desculpa de uma possível eliminação

hoje não tem desculpa

Marimas disse...

Acho que não conhecia... mas provavelmente tem a mesma idade mental das crianças de 9 anos.

Essa de Marimon começou quando entrei nesse brinquedo de escrever na Internet, Thiago tem um monte, aí adotei o sobrenome, acho que por influência do meu coroa, que profissionalmente, é conhecido como Eng. Marimon.

Buenas, me voy que o aquece no Celeiro já tá rolando. E hj não chove, até o sugar man alemón estará lá...

4x0 e não se fala mais nisso!

Renan Santos disse...

Galera, "vamo pa dentro DELEXXXX"

(arrepios)

cjr-sp disse...

É hoje....hehehhehe

Um centenario todo em 90 minutos....

VEJA LÁ TITIKA...
SE VER QUE TÁ UMA MERDA O QUE TU TÁ FAZENDO....SEJA HUMILDE E COLOCA O SANDRO E DEVOLVE O ESQUEMA RAPIDINHO....

SE LIGA TTK.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]