Retirado do excelente Olhar Crônico Esportivo:
“O comunicado oficial da Emirates Air Lines, que por causa da camisa do Arsenal é chamada erroneamente de “Fly Emirates”, inclusive por jornalistas, é curto e grosso: a empresa já tem um bom portfólio esportivo e está satisfeita com ele.
Só no futebol, ela patrocina o Arsenal e tem os naming rights do estádio; é, também, a patrocinadora máster recém-renovada, do Paris Saint-Germain.
Nos casos do Milan, Hamburgo e Olympiakos é uma das patrocinadoras secundárias. Além disso, é parceira da FIFA na Copa do Mundo, patrocina a AFC - Asian Football Confederation - e promove a The Emirates Cup.
Haja futebol.
Uma rápida olhada em seu site mostra destaques para Estados Unidos e Canadá, como o novo voo San Francisco/Dubai sem escalas. Destaques, também, para mercados europeus.
América do Sul? Nada, apenas presente no quadro de destinos.
Embora sem confirmação, caiu bem o índice de ocupação na rota São Paulo/Dubai, mesmo abastecida também pelos passageiros vindos da Argentina, algo muito natural em função da crise na economia mundial. Divulgado esse comunicado, é possível que a Emirates desocupe um pouco os sites, jornais e conversas de torcedores dos mais diversos times.”
Bom, se alguém ainda sonha, ou sonhava com um patrocínio da Air Emirates, acho melhor readequar as expectativas. O mar dos patrocínios realmente não está pra peixe, e pelo andar da carruagem acho que vamos renovar com o Banrisul por valores bem abaixos do nosso real valor de mercado. Oremos!
Curtas:
1. Catástrofe. Não consigo encontrar uma outra palavra para descrever uma possível eliminação hoje. Como bem aprendi há alguns dias, não existe jogo jogado, então é bom jogadores e comissão técnica abrir o olho. Confesso que seria o maior vexame da centenária história colorada ser eliminado pelo “glorioso” Rondon United.
2. As vezes não consigo entender treinadores. Apresentamos o melhor futebol do ano no domingo passado, e agora especula-se que o esquema tático possa ser alterado. Posso estar errado, mas não se faz futebol sem continuidade e repetição. Andrezinho vem jogando bem, e até pode vir a ser titular, mas não creio que hoje seja jogo para experiências. De qualquer forma, fico curioso com uma formação com Sandro, Guina, Andrézinho e Dale no meio de campo. Acho que no mínimo merece ser testada. Mas não hoje.
3. Palmeiras, que já estava no grupo mais difícil da competição conseguiu a proeza de começar com 2 derrotas. E o excepcional, porém caro Wanderlei Luxemburgo, ao que tudo indica, estará disponível no mercado logo.
4. Alguém mencionou sobre o Ciro do Sport nos comentários. Ele já tinha chamado minha atenção desde o ano passado. É um baita jogador, muito jovem mas muito promissor. Se fosse aqui ainda estaria disputando um lugar ao sol, em detrimento de alguns menos cotados.
Perguntinha: O que houve com o futuro tricampeão da América que agora está temendo o pior até contra o “famoso quem” Boyacá Chico?
Uma ótima quarta-feira para todos os colorados.