quarta-feira, outubro 14, 2009

9 LANÇAMENTO BV

Ando desaparecido porque estava editando sem parar o novo Music Video da banda SilentJ da qual filmei em uma noite semana passada em Washington DC, participação especial da Camisa Campeã da Libertadores do Inter de 2006!

O Video ficou muito bom e vou lançar aqui amanhã! Não percam!

PS:
O Atacante da Seleção Americana Charlie Davies de 23 anos, o mesmo que fez parte do contra ataque com Donovan no jogo contra a Seleção Brasileira na Copa das Confederações que resultou no segundo gol do jogo, teve um acidente de carro ontem em Washington e uma passageira no carro morreu. O motorista e Davies sobreviveram mas Davies quebrou varios ossos e está em estado critico mas estável. O Numero 9 foi uma revelação recente e que começou a se destacar mais nessa ultima Copa das Confederações junto com seu parceiro de ataque Josi Altidore. Os medicos dizem que a recuperação dele será longa e que ele não deve ir a Copa do Mundo. Davies jogou Domingo no jogo que colocou os EUA na Copa e hoje era pra ele jogar em Washington em mais uma eliminatoria. A torcida no nono minuto de jogo levantaram varias faixas com seu numero em sua homenagem. Davies comunica com torcedores varias vezes ao dia atraves do Twitter mas desde a tarde do dia do acidente o Twitter dele está sem updates.

O lance contra o Brasil


PS:

Num site de noticias aqui (acho que era a MSNBC) tem as fotos da semana e colocaram uma foto do Alan Kardec fazendo gol pela seleção. Veja:



9 Comentários:

Pablo Faria disse...

ClicRBS:

"Quem é realista sabe que neste momento tudo depende do jogador, não temos que fazer mais nada, se apertar estouram", comentou Mário Sérgio. Ele chegou a comentar que, para evitar a perda de algum atleta por problema muscular, nesta reta final do Campeonato Brasileiro, os profissionais devem ser tratados "como se estivéssemos mexendo com cristais".

--------

PQP, alguém me diz que esporte é esse? Tem algum fisioterapeuta ou profissional de educação física lendo esse blog? Alguém que nos informe pq o futebol é "tão especial" entre os demais esportes, que os jogadores tem que "ser poupados" entre os jogos? No vôlei, os caras tem treino inclusive no mesmo dia dos jogos (normalmente depois). Na NBA, com uma longa temporada, com jogos quase de 2 em 2 dias, os caras treinam sempre. Então, alguém me explica?!!!! Pq no futebol é diferente?

Klaus disse...

Voltei apenaspara lançar uma questão: ÁLVARO e a relação com outros zagueiros do Inter

- Como pode um jogador sair daqui tão mal, e imediatamente voltar a jogar muita bola? Alguém tem visto ele jogar? NEM PARECE O MESMO JOGADOR! O mesmo não estaria acontecendo com Índio, Bolivar, Sorondo, Danny...?

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1341899-9825,00-MALDONADO+REVELA+O+SEGREDO+DO+SUCESSO+DISCIPLINA+TATICA+RIGOROSA.html

Klaus disse...

Pablo,

O futebol é um pouco diferente, sim.

Vou tentar falar sem ser muito técnico e nem muito específico, para não ser chato...

Qual é são os principais gestos motores do futebol?

São o chute e o passe.

Pois são feitos justamente com os membros que executam o deslocamento contínuo: a corridas, caminhadas, saltos...

Então, existe uma exigência dupla nesse conjunto de musculaturas e articulações.

Explicando, com o teu exemplo:

- No volei, o jogador dificilmente corre. Ele mais salta e faz deslocamentos laterais. Mas os gestos motores principais são feitos pelo trem superior (pulso, cotovelos, ombros, coluna...)

- No basquete, o jogador tem uma exigência muito maior, pois eles correm. Mas os gestos motores principais (passe e arremesso) são executados pelos os braços.

Isso, aliado ao fato de não termos substituições ilimitadas - como o Futsal - e por um campo de deslocamento muito maior, faz com que o "trem inferior" seja muito mais solicitado do que nos outros esportes.

Por essa breve explicação, já se justifica a necessidade de um pouco mais de descanso.

Mas também, nada que para um jogador profissional, passe de no máximo 72 horas.

O problema, é que sabemos como vivem os jogadores “profissionais” que frequentemente são vistos bebendo, dormindo pouco e se “exercitando” em atividades não-esportivas (Carmen que o diga). Aí, o organismo não se recupera e as lesões acontecem com maior frequência.

Isso, sem esquecer os esquemas de jogos absurdos que vemos, onde o jogador tem que correr o dobro do que deveria, se a equipe estivesse adequadamente postada em campo.

O que acontece, em minha opinião e pela vivência que tive, é que quando a situação está ruim, os caras usam isso como desculpa para não se esporem mais. O famoso “só vou na boa”.

São raros os casos, por exemplo, de ouvirmos esse discurso quando o time está bem. NA HORA BOA, TODO MUNDO QUER JOGAR! NA RUIM...

Unknown disse...

As lesões no futebol dependem muito do estágio em que se encontra a temporada. Isso é comum em outros esportes, por exemplo o tênis. Isso vale para quaisquer esportes que tenham mudanças bruscas de velocidade durante a corrida. Na NBA o cara entra uns minutos e já é substituído, além da quadra ser menor e as paralisações bem freqüentes.


No futebol o sistema músculo-articular é muito sobrecarregado, o que cria uma série de dores (principalmente nos membros inferiores). Dos atletas se exigem demandas fisiológicas múltiplas que necessitam apresentar-se em ótimas condições como velocidade, força, flexibilidade e resistência entre outras. Isso gera uma série de contusões, entorses, fraturas, tendinites, distensões, rupturas dos ligamentos, etc...

No início da temporada eles tem altas sobrecargas aeróbias, o que leva a um considerável aumento da performance aeróbia. Já no meio da temporada ou período competitivo, as sobrecargas aeróbias são deixadas de lado, priorizando os treinamentos táticos, que somado a grande freqüência de jogos neste período (acho que o Inter é o clube brasileiro que mais disputou jogos no ano), justifica um maior índice de lesões nos atletas. No final da temporada os caras estão mesmo no limite. O desgaste fisiológico das estruturas corporais após inúmeras seções de treinos e jogos é muito grande, principalmente nos joelhos, coxas e tornozelos.

rubensborges (rbfn04) disse...

Falar qque o basquete só se joga com os braços é uma besteira sem tamanbho. Tu passqa pulando, cortanto para outos lugares e nunca para em quadra. Sem contar que a defesa depende toda do posicionamento das pernas...

rubensborges (rbfn04) disse...

Falar qque o basquete só se joga com os braços é uma besteira sem tamanbho. Tu passqa pulando, cortanto para outos lugares e nunca para em quadra. Sem contar que a defesa depende toda do posicionamento das pernas...

Pablo Faria disse...

Obrigado aos colegas. Fiquei pensando, então... O caminho não seria, portanto, pressionar para que as substituições no futebol sejam como no basquete ou vôlei?! Além de ser muito bom para quem não é titular, pois poderia mantê-los em ritmo de jogo, permitiria poupar os jogadores e evitar tantas lesões.

Sei que são esportes de dinâmica diferente, mas não vejo isso como impedimento. Mesmo que um jogador não toque na bola por minutos, seu posicionamento é importante. Podendo colocar alguém descansado, para deixar o titular descansar um pouco poderia ser muito útil e levar o futebol a outro nível técnico e muito mais interessante e dinâmico!

GILSON - PR disse...

Klaus

isso eu já comentei anteriormente, como que jogadores dispensados aqui no inter dão certo em outros times como é o caso do marcão que é titular do parmera e vai ser campeão? Veja a motivaç~]ao do jogador, era imprestável no inter e é titular de um time campeão.

Alvaro arrumou o framerda.

Não acho esses jogadores bons, mas a minha preocupação é: Como que esses jogadores considerados inferiores em outros times jogam bem e os que ficaram como jogadores melhores e titulares estão num nível inferior?

Isso não demonstra incompetência técnica e de direção do colorado?

Algo tem que ser mudado!

TTKK era muito ruim, péssimo, horrível. Tiraram o cara, mas, por incrível que pareça a direção conseguiu contratar um ainda pior.

Espero que em um curto prazo ainda consiga classificar o inter para a LA. Senão canselarei uma associação, porque não sou palhaço de dar dinheiro a diretores incompetentes que não conhecem futebol. Gabirus da vida.

Rodrigo Araújo disse...

Poxa galera!
Vale a pena ressaltar que o inter é o time brasileiro que fez mais jogos na temporada, porém vale ressaltar que jogadores que chegaram agora não tem que ter desculpas, é o caso do Edu por exemplo, ele chegou, nem entrou em forma direito e já está afastado novamente, o Dale nem se fala... o cara joga bem um jogo e 4 mau...
Mas não podemos desanimar, a força da torcida tem que ser o gás final para o time ser campeão, temos os jogos mais fáceis dentre os 5 primeiros, vamos jogar contra o Fluminense(REBAIXADO), Gaymio(FREGUÊS), São Paulo(FREGUES - 6 PONTOS), Botafogo(NA ZONA DA DEGOLA), Barueri(NÃO FEZ NADA NO CAMPEONATO), Santos(SEM COMENTÁRIOS, IDEM AO BARUERI), Patético-MG (TALVEZ O MAIS DIFICIL), Sport(REBAIXADO), Santo André (REBAIXADO).
Galera, da para ganhar a maioria e os mais dificeis - São Paulo e Patético-MG - podemos pelo menos arrancar um empatizinho... seriam ai pelo menos 23 pts... com os que agente tem seriam 71 no total...
Temos que acreditar no time... por pior que esteja...
VAMO VAMO INTER!!!
Abraços

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]