quinta-feira, outubro 08, 2009

28 A vaia não foi para o time...


1 - Entrevista pós-jogo do MS, ´viu` o jogo e respondeu sem firulas o que aconteceu em campo
A - Defesa marca muito atrás e recua diante dos atacantes. Minha conclusão de ´há` horas, o Bolivar não ´morde` ninguém e deixa pros outros a tarefa de roubar a bola. Como está agora na zaga ele é o último...portanto, ou se coloca um bom volante ´roubador` de bolas ou se tira o Bolivar, pois é muito lentio. Sómente podem jogar no time 02 zagueiros lentos de 03 zagueiros, portanto escolha-se 02 de Indio, Sorondo, Bolivar e Eller, se jogar com 03 zagueiros tem que colocar entre estes dois escolhidos o D Moraes ou D. Silva, se não são tão rápidos são os mais leves...
B - Falou do lado lado direito (que não existe) e tem que achar solução ontem, a direção ainda não tomou nenhuma providência, mesmo após a Sula - quase 01 ano e deixou a ´bomba` nas mãos do TT que por sua vez lavou as mãos.
2 - Glaydson bem orientado é um bom jogador...Maycon não !
3 - Guina participou dos 02 gols, só deveria subir pelos lados do campo, como fator surpresa, mas não como estratégia principal.
4 - Dale jogou o que sabe, mesmo tendo que voltar para a marcação, coisa que não foi exigida do 10zinho, que também jogou tudo o que sabe, ou seja, muito pouco...mesmo contra um Náutico !
5 - A entrada do Edu no lado esquerdo foi um êrro, deveria (assim como Taison ou outro) jogar pelo lado direito do ataque para compensar a deficiência no apoio por aquele lado e também a falta de parceria do meio-campo por aquele lado.
6 - 10zinho de 2º atacante, sem compromisso de marcação, sobrecarrega o Dale na marcação, sem assumir o jogo, sem qualquer criatividade e muito menos imposição física diante dos adversários, muito ruim...se é prá ser assim que se coloque mais um meio-campo e se fixe o Dale de 2º atacante - a ´la` Alexxx !

Sugestão para time para domingo:
Lauro, Danilo, Danny, Sorondo e Eller
Glaydson, Guina e Marquinhos
Taison(Edu) , Alecsandro e Dale

Próximos jogos:
Lauro, Danilo, Danny, Eller e Kleber
Glaydson, Guina, Sandro e Dale
Taison (Edu) , Alecsandro

Dia 16:
Próximos jogos:
Lauro, Danilo, Danny, Eller e Kleber
Glaydson, Guina, Sandro e Dale
Giuliano e Alecsandro


Aprendi entre outras experiências de vida que bolsa de valores, doença, time de futebol, casamento e outras tantas coisas, se não tratadas / percebidas à tempo, voam pela janela, ou seja, caem bastante e ´vão fundo`, em compensação a subida é pelas escadas !
Repetindo:
A DESCIDA É PELA JANELA, A SUBIDA É SEMPRE PELAS ESCADAS!

O que estamos vendo desde 2007 é um soberba dos principais diretores, é voltar às costas para a torcida, é dizer inverdades quanto às vendas (inevitáveis) de jogadores em função dos números de associados, é dizer que as obras seriam concluídas no dia comemorativo ao Centenário.
É chamar a torcida só quando a ´coisa` está pegando, é voltar ao Clube só quando a ´casa` está caindo.
O povo sente quando são desprezadas suas aspirações, e por méritos passados desta mesma direção, as aspirações da torcida para este Centenário (sem Libertadores) foram as maiores possíveis, mas somente o que iremos (talvez) nos conformar é com uma vaga na LA2010, muito pouco !

Em geral, o povo tem memória curta, mas diante de tantos diz-que-diz, o pessoal cansa mesmo...e VAIA ! Não se cutuque a torcida colorada com vara-curta ! E não mais basta ´estalar-os dedos` para que a torcida volta ao Clube, hoje o futebol tem um custo bastante alto para a grande maioria dos torcedores...que certamente ´suam` para poder contribuir para seu clube de coração. Se seus próprios dirigentes começam a ´maltratar` seu clube, o que sobra para nós torcedores ? O que dizem os gênios do MKT que esperavam 45 mil pessoas ontem ?

Há poucos dias o time do Inter era quase um circo manbembe, jogado à própria sorte, comandado por um amestrador de ovelhas e cujos donos pareciam ter ´largado-de-mão`, enquanto os palhaços (nós torcedores) ainda viam um pouco de alegria no picadeiro...

Se fizerem um time a torcida volta, mas tem que ter consistência...

28 Comentários:

Ike disse...

O cúmulo é ouvir o FC mijando torcedor depois do jogo.

Não foi a torcida que vendeu meio time esse ano, não foi a torcida que manteve tite no cargo quando até meu cachorro sabia que não dava mais pé, não foi a torcida que anunciou aos 4 ventos que eramos o melhor elenco do brasil e que ganharíamos todos os títulos

O time ganhou ontem sem técnico, sem preparo físico, sem confiança, por respeito a camisa e a torcida do INTER, os jogadores souberam ser humildes e ralar a bunda pra ganhar o jogo, os dirigentes continuam precisando urgentemente das sandálias da humildade.

Marco disse...

Nelson

Excelente comentário, só não boto tanta fé no Danny Morais.

---
Sábado, às 11:30hs da manhã, estará sendo jogado boa parte de nosso futuro neste 2009.

O negócio, como bons Colorados, é ligar a TV e torcer para a Alemanha.

E rezar para Giuiano estar aqui já na segunda-feira, à disposição.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Imagina Marco, se tú és o Danny, 04 anos na fila, daí o Edinho pega ´não-sei-o-quê` e o Danny assume muito bem a vaga, volta o Edinho e Danny vai pro limbo, como pegar confiança assim ? O Bolivar faz toda e qualquer cagada e nem se cogita tirá-lo do time...

Terça-feira vi São Caetano e Portuguesa, o Roger JOGA MUUUITO, mas se perdeu na FILA INDIANA do Inter, onde GURI NÃO TEM VEZ !

Pablo Faria disse...

Nelson, isso é um 4-3-3 e um 4-4-2?! Tem certeza?!! Caramba, mas vc não viu que isso não funciona com o elenco do Inter? Mesmo considerando o efeito "ttka" nesse 1 ano, ficou claro que o elenco do Inter pede algo como 3-5-2 ou 3-X-X, visto que nossos laterais NÃO CONSEGUEM apoiar e marcar. O Cléber se transformou noutro jogador, quando ficou mais livre do meio pra frente. Na direita, pelo jeito não temos nenhum lateral que salve, mas temos ótimas opções pra cair por lá, como Giuliano, Marquinhos e Edu.

Assim, eu indico:

> Lauro

> Bolívar/Danilo (D) - Índio/Sorondo (C) - Eller/Sorondo (E)

> Guina/Glaidson/Danny* - Sandro/Elton

> Giuliano/Marquinhos/Edu* (D) - Dale/Dezinho*/Marquinhos (C) - Cléber/Cordeiro/Taison* (E)

> Alecssandro/Edu*

(*) Opções para os 20min do segundo tempo em diante, quando o adversário está cansado. Danny, poderia (em último caso e situações de muita dificuldade na marcação) fazer um volante-zagueiro, postado na frente da defesa.

Em geral, a defesa não sai, mas tem que compactar mais, quando o time estiver atacando, para matar os contra-ataques.

Bom, tá aí.

col disse...

Muito bom, Nelson!
Fiquei puto cara com o FC reclamando da torcida. O torcedor que foi ontem no estadio tem o direito de botar o dedo na cara do FC Gabiru e exigir mais respeito com a torcida.

Eh muita cagada em muito pouco tempo. Deveriam agradecer a torcida pela paciencia ateh pouco tempo atras.

Dezinho, pelo amor dos meus filinhos....

Samuel Ramos disse...

FG mais uma vez mostrou a arrogância dessa direção, o reizinho não gosta de ser criticado.

Faça-me um favor.

Brilhante comentário, Nelson.

João Gabriel disse...

Sobre a direção e a torcida:

Nós, torcedores, somos que nem o D'Alessandro: JOGAMOS MUITO! Mas queremos ser tratados como HOMENS!

Essa direção ao perder Copa do Brasil, Recopa, vender Nilmar, brigar com D'Ale, brigar com Fernandão, bancar o Tite, perder o Muricy e vender o Magrão está nos tirando para BOBO DA CORTE!

Sempre fui contra vaias! Mas essa direção merece.

Os jogadores, não atrapalhados pelo deprimido adestrador de ovelhas, suaram bastante, jogaram pouco, mas trouzeram três pontos.

Ike disse...

Bom gurizada, pelo menos de entrevista o mario sérgio dá de dez no pastor, não tem "enroleition".

Se conseguirmos "parir um porco espinho" no sábado, como diz o marco, temos chances reais de LA, porque o time ganha confiança, o treinador começa a perceber quem é quem no grupo, e as coisas podem melhorar no sentido coletivo.

Meu time ideal

Lauro;
Bolívar, Eller, Sorondo
Glaidson,
Guina, Sandro,
Giuliano, Dale, Kleber
Alecsandro

Ticiano disse...

Nelson, perfeita a sutileza do titulo... A reação da torcida nada mais é do que o reflexo de suas expectativas quando ao time/clube... Na hora do aplauso, ta todo mundo la pra receber! Não quer pressao, nao quer vaia? Dirige o Sao Caetano!
O futebol de ontem a mim NÃO convenceu ainda, mas como se fala aqui desde janeiro... TEM POTENCIAL PRA ATROPELAR! Vamoquevamo!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pior, é a segunda ou terceira vez que o FC mete a boca na torcida.

O Inter não tem mais diretores, o Inter tem proprietários.

O Inter é uma S/A que está cagando para os seus acionistas.

Flávio - em Brasília disse...

Tu só tá te esquecendo que foi o Bolívar quem deu um baita pique e tirou a bola dos pés do atacante do Náutico na hora H, quando já estava prestes a bater o Lauro...

Flávio - em Brasília disse...

Tu só tá te esquecendo que foi o Bolívar quem deu um baita pique e tirou a bola dos pés do atacante do Náutico na hora H, quando já estava prestes a bater o Lauro...

Ike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio - em Brasília disse...

Time ideal pra conquistar o título:

Lauro
Bolívar, Índio, Eller
Sandro, Guiñazu
Giuliano, Edu, D'Alessandro, Kleber
Alecsandro (Taison no 2º tempo)

Marco disse...

Carlos

Sábado, contra o Patético-PR, será necessário "apenas" mijar sangue.

Mas, para vencer o greNAL, os bambis no Morumbi, e o Galo no Mineirão, teremos que parir um porco-espinho.

Olha a situação em que os donos do Inter nos meteram!

Ike disse...

FC, agora há pouco em entrevista pro sportv: "as reclamações vindas das arquibancadas têm "influência zero" na decisão de se demitir um técnico"

A arquibancada pode não ter "influencia zero" na hora de trocar o comando do clube...

Marco disse...

Interessante... até agora, não ouvi uma palavra do encantador de serpentes Evandro Mota?

O que será que está achando do Mário Sérgio tomar o seu lugar como motivador?

---

Gente: sábado, às 11:30hs, todo Colorado tem obrigação de ser alemão!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O FC está dirigindo o cavalo de costas, há horas...

Me refiro ao Futebol.....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Verificando a minha sugestão de time, a do Flavio e Carlos veremos que é quase o mesmo:

Lauro;
Bolívar, Eller, Sorondo
Glaidson,
Guina, Sandro,
Giuliano, Dale, Kleber
Alecsandro

Só trocaria Bolivar pelo Danny (que jogaria de volante à frente do Sorondo e Eller) e em jogos fora iria de Taison ou Edu ao invés de Alecsandro...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Como potencial de jogador o Danny foi muito melhor embora com poucas chances e em ´frias`.

Já o Boliar foi se encontrar somente aos 26 anos na Zaga ao lado do Eller e por somente seis meses jogou um bom futebol (lembrem-se que na frente dele tinha a proteção de praticamente 02 brucutus, Edinho e Fabinho - ou WM)

É por isto que acho que o Danny poderá ser mais útil...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Confesso que não gostava muito do cara, apenas uma bronca inexplicável, mas vejam o que escreveu no blog Gigante - RBS o Theddy Correa - Nenhum de Nós :

==================================

É preciso que se diga que uma parte da imprensa caiu como abutre em carniça na tentiva de desqualificar Mário Sérgio e a possibilidade de ele fazer algo pelo Inter nesta reta final do Brasuleirão. Nestas horas é que se vê que, esta mesma parte da imprensa, não consegue esconder sua predileção pelo time rival do Inter, em Porto Alegre. Atenção, não estou fazendo crítica ao time rival, mas apenas apontando a postura questionável de integrantes da imprensa que não conseguem se manter neutros.

===================================

Quem quiser leiam aqui nos anais do BV meu post intitulado:
ELES ODEIAM O DALE !

O Dale NUNCA FOI NOSSO PROBLEMA, que são os ruinzinhos do plantel...mas destes a imprensa azul não ODEIA !

ANTES QUE ME ESQUEÇA:
Segundo eles:

1 - Mario Fernandes vale 15 milhões de Euros = Nilmar

2 - Douglas Costa + William Magrão = R$ 100.000.00,00

Seria de rir se não fosse uns pulhas com o Inter !

Jonatammm disse...

Nelson, concordo com algumas coisas, mas as tuas colunas ficariam muito melhores se tu deixasse algumas birras bobas de lado e tentasse analisar o Inter de forma mais imparcial, sem pender contra teus desafetos e perseguidos.

Jonatammm disse...

Eu gosto do time do Flavio, trocaria apenas a zaga, ficando Danilo, Bolivar e Eller.

O Bolivar seria o cara da sobra e o Danilo o zagueiro pela direito, avançando quando possivel, da forma que faz o Eller pela esquerda.

Jonatammm disse...

Independente do que disse ou não o Carvalho, acho que tá na hora sim de a torcida fazer a sua parte.

Não adianta só cornetear. Torcida ganha titulo sim.

Lembrem-se da recuperação fantástica do Flamengo em 2007.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Ticiano Fantasma!!

Olha Nelson o Danny está mal, ou deixaram ele ficar mal. Era uma baita aposta mas...

Hoje eu penso que está faltando 3 jogadores no mínimo. Senão 4.

Goleiro titular ( temos um bom goleiro reserva)

Lateral Direito

Zagueiro

Atacante dos bons ou outro jogador de meio que supra a falta do Magrão.

U - R - G - E - N - T - E

Este ano já era, vamos disputar a Libertadores o ano que vem e temos que montar um time pra não fazer fiasco como na Sula 2009.

Os dirigentes foram na pilha da imprensa que como BURROS que são disseram que era vaia pro time e na verdade não era. Era só para 2 jogadores Alecsandro e Danilo.

cjr-sp disse...

Interessante o tal TEDDY hein??
Mandando bala lá de dentro da RBS...hehe.
Tem futuro o cara...até vou começar a dar umas olhadas no blog dele.

Agora essa do FG pela 2º ou 3º vez querer reprimir a torcida e possíveis vaias e ainda pedir que nao compareçam ao estadio é SIMPLESMENTE RÍDICULA...(até pq mesmo que vaie, o torcedor pinga no caixa)....entao que palhaçada é essa do FG ???? Nao quer renda tambem????

ALGUEM PRECISA EXPLICAR PARA O FG QUE ELE SÓ DIRIGE E NAO É O PROPRIETÁRIO DO CLUBE...

Lúcia Bastos disse...

Excelente analise Nelson, aliás, desnecessário escrever o elogio, né?kkkk

---------------------
Sobre FC, já tinha avisado aqui os comentarios desdenhosos dele contra a torcida que vaia.
Na hora de pedir para fazer o BR ele lembra da torcida...
Só quer aplauso, critica não passa pelo egocentrismo!!!

----------------------------

Ainda sobre FC no sportv:
Questionado por 1 italiano que participa sempre do programa:

*Pergunta: Inter campeão, ou mesmo classificado para LA, valorizado perante as cotas de tv, com quadro social e estrutura, necessitaria continuar vendendo tantos atletas?

#Resposta: A venda de atletas é estrategia de gestão, desde 2003, por duas razões, cumprir compromissos e abrir espaço para os atletas da base que precisam subir. A única venda feita fora desses termos foi a de Nilmar, pois contrato dele findaria em 2010.

------------------------

Sobre sportv, no quesito técnico, nunca bateram no Tite, mas debatiam como um técnico não conseguia tirar mais de um grupo como o do Inter.

Quando MS foi anunciado, elogiaram a decisão da diretoria, em promover mudança, porém não viram MS como salvador da patria Colorada...
---------------------

Aliás...Vamos repetir o timeco dos pés dos cemitérios comemorando vaga para LA???

Flávio - em Brasília disse...

Jonatammm,

gostei do teu ajuste pra zaga.

Realmente, acho que o Danilo pode render melhor como zagueiro do que lateral.
Sofre do mesmo erro de posicionamento que o Bolívar.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]