sábado, outubro 03, 2009

2 Voltando ao Futebol

Quando o Inter tá mal dá pouca vontade de ficar pensando, lendo e escrevendo sobre o assunto. Por isso esse papo das Olimpíadas foi uma boa distração das confusões e derrotas no Beira Rio.

Então dou uma passada pelos sites esportivos mas nada parece ter mudado. O discurso parece continuar o mesmo, Tite tem emprego até o proximo centenario, os jogadores acham que podem melhor, a escalação é escondida etc etc etc...

Eu estou agora no ponto de simplesmente esperar os jogos e ver no que dá. A essa altura não adianta mais ficar esquentando a cabeça. Uma coisa é certa o Inter TEM que ganhar do Coritiba, seja para lutar pelo titulo, seja lutar por uma vaga ou seja pra simplesmente parar de passar vergonha.

Mas será que se caírmos da G4, eles vão ainda insistir no Tite? E se o Inter ganhar? Será que podemos ainda ter um pouco de esperança?

2 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

SÁBIAS PALAVRAS DO DIRETOR DE FUTEBOL CAMPEÃO MUNDIAL EM 2006 !

Sites Clic-RBS - GloboEsporte de hoje. 23.09.2009

VP também negou qualquer possibilidade de o técnico Tite ser demitido em caso de nova derrota. O técnico tem a palavra da direção que será mantido no cargo pelo menos até o final do Brasileirão.

— O nosso torcedor sabe que nós não fazemos futebol assim. O Tite é o treinador do Internacional. O treinador às vezes perde e às vezes ganha, MAS NA MAIORIA DAS VEZES OS RESPONSAVEIS SÃO OS JOGADORES.

Arggghhhhhhhhhhh............... PQP !

Quem contrata os jogadores ? Quem escala os jogadores ?


Então está explicado os segredos dos treinos secretos...não fazem m...nenhuma !
Não sabem porque ganham ou perdem !

Enquanto isto, eu e meuS desafetos (de brincadeira) futebolísticos virtuais ficamos mirabolando ´trocentas` explicações sobre táticas / estratégicas do time !

Então lá no Inter, treinador serve para dar entrevistas e tirar ´da reta` o c...da direção (VP e FC) ! Vide Abelão que falava em nome do Clube e agora TT que ´anestesia` qualquer crítica que se faz à ele ou ao time, dizendo-se ser humano, compreendendo os torcedores, sempre em busca do ponto de equilíbrio, retomada de confiança, e toda aquela ´porquera`. O salário parece ser em função da insalubridade e não para treinar o time, pois padrão de jogo após 18 meses não existe, só existem padrões de entrevistas desculpas e o escambau....

E coloque-se Bolivar e 10zinho a falar em nome do grupo e óbviamente defender com unhas e dentes o TT, inclusive o 10zinho utilizando as mesmas palavras do TT, tal como um mantra, e pasmem, disse o TT ter lhe ensinado a marcar, pois bem, visualizamos a qualidade da marcação do 10zinho...

Agora pouco importa que o TT tem o comando do grupo, f...-se, o que interessa é o que ele faz com o grupo !

Tenho minhas dúvidas, coloquem-se na pele de um D. Silva ou Daniel, ou Arilton, vendo o Bolivar entregando no mínimo 01 bola por jogo pros adversários, ´gastando` aquela energia à 0,5 km/h...e ainda assim ser um dos líderes inconstestáveis (não sei o porquê* ) do time e respeitado pelo treinador e direção.

Porra, como ter na mão um grupo cometendo verdadeiras injustiças f...ndo os jovens em nome de hierarquia.

Imagina se tú for um Dale ou Magrão ou Guina, sanguíneos pacaraio e ver alguns colegas privilegiados ´tirarem o pézinho`, não sujarem o calção, etc...

Veremos amanhã se o TT tem o grupo na mão, pois se não tiver, tomaremos um chocolate, daí o TT dança mesmo, fazendo a alegria de muitos boleiros.
Mesmo se tiver o grupo na mão vai ser f...ganhar ou empatar lá em Curitiba com Bolivar, Maycon & Cia...

Mas como disse o nosso atual presidente, na maioria das vezes os responsáveis são os jogadores !

Assim como também não foi necessária a presença dele ou do FC no Chile, o Luigi que se exploda ! Isto é tática de baixaria, só aparecem nas boas !

Quando se trata de jogadores se chama de mercenário ou pipoqueiro!

É muito f....


* Liderança em campo pressupõe-se que o cara contribua para a equipe ´jogando bola também`, não é o caso do Bolivar cuja contribuição é negativa, os adversários já sabem que o caminho da roça é pela direita da nossa defesa ! Vejam que ele jamais vai no adversário, pois fecha para dentro da área, daí o 1º volante, hoje Maycon tem que dar combate, o que abre um rombo no meio de nossa área, no caso do 1º volante sendo o Sandro, o cara ainda tem que tentar criar lá na frente e muitas vezes não volta a tempo de ´secretariar` o Gen Bolivar, pondo em dúvida sua qualidade de jogador de Seleção principal aos 19 anos de idade.
Bolivar que por sua vez quando vai ao apoio necessita 01 cara do lado dele, pois seu passe é curtíssimo e muitas vezes errado...não surtindo qualquer panico na defesa adversária.

Somos um tigre de papel, sem forças para ganhar nem no BR, mas as crenças lá no BR é que tudo nos favorece, antes nunca saíamos do G4, agora a tabela nos favorecerá...pergunto quando iremos jogar futebol para nos favorecer ?

Iuri disse...

O discurso já está até pronto e sendo treinado antes mesmo da (provável) derrota em Curitiba: agora nós temos dois jogos em casa na sequência contra times fracos.

Ou seja, se o time tá mal, a solução é simples: enfrentar times piores, ao invés de arrumar a casa!!

E eu achei que tinha visto de tudo que é direção incompetente na década de 90! PQP!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]