quinta-feira, outubro 01, 2009

60 RIO 2016

Falem o que querem mais é de arrepiar esse video...muito lindo! Continuo torcendo pelo Rio 2016!
__________

Chicago eliminado! No Primeiro Round...que surpresa!

CNN Ao vivo do Rio....na tela imagem ao vivo fixado...ultima vez que fizeram isso...

NUNCA!!!!!!!!!

É esse tipo de propaganda que venho falando que é OTIMO PARA O BRASIL!!!

E depois de bater Chicago o Interesse no Brasil e Rio só vai crescer! Vão querer saber mais sobre essa cidade e esse país que derrubou Chicago. Mas ainda tem Madrid. Mas acho que vai dar Rio. Ficarei muito feliz se isso acontecer. Como falei. Corrupção já existe no Brasil...Olimpiadas não. Não deveriamos torcer contra uma Olimpiadas por causa de corrupção! Torcem contra os Politicos..não uma Olimpiada! Sou muito mais a favor das Olimpiadas no Brasil do que a Copa do Mundo que é só um esporte. As Olimpiadas alem dos aspecto turitico e exposição do País ao resto do Mundo vai promover varios esportes no País...a Copa só o futebol que não precisa promoção.
_________

Pessoal da CNN Americana de boca aberta com a eliminação do Primeiro Round. Acho bom para os EUA e para o Brasil. Para os EUA cair na real evoltar a trabalhar duro em vez de achar que tudo caíra aos seus pés e para o Brasil pois uma vitória eu acredito colocará uma responsabilidade no Brasil que até hoje nunca tiveram (como falei antes o Pan não existe comparado a uma Olimpiada).


VAI QUE TUA TAFFAREL................................é BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
______________

Agora o Brasil tem 7 anos pra criar atletas de alto nivelpara competirem DE VERDADE nas olimpiadas e não só ser sede. Acho que a maioria dos Países sedes ganharam muitas meldalhas. O Brasil hoje continua um Páis de talvez 10 medalhas por Olimpiada. Isso não é o suficiente, vão ter que organizar e trabalhar muito para que o Brasil possa ao menos estar entre os Top 10 na tabel final.

____

A realidade é que ATÉ HOJE...o Brasil na visão de 6 Bilhoes de estrangeiros não passava de um País distante, no "3 Mundo", com futebol e nada mais. Hoje o Brasil deu um "Wake Up Call" ao Mundo. Porra o Brasil é como uma empresa, e toda empresa quer reconhecimento Mundial, é bom pros negocios e otima pra imagem.

AGORA o "MARKETING" do Brasil tem que aproveitar e fazer Marketing de TODO PAÍS...para que o Mundo vá conhecer TODO Brasil. O Brasil tem 7 anos agora pra usar essa oportunidade.

Por exemplo, Florianopolis se fosse nos EUA seria um dos maiores pontos turisticos do País. Mas pergunta a um estrangeiro fora do continente e nunca ouviram falar de Florianopolis. Isso TEM QUE MUDAR. É muito turismo $$$ sendo jogado fora.

OBAMA Dá os parabens ao Brasil. O Interesante é que o Brasil era o "Obama" dessa competição. Obama o primeiro Presidente Negro dos EUA e o Brasil agora o primeiro País da America do Sul a sediar uma Olimpíada. Duas barreiras quebradas.




60 Comentários:

kla.jk disse...

Louis não sei se o Brasil ganhar a indicação será uma boa, ai a turma que esta no comando atualmente nao larga mais a TETA.

Mas voltando pra terrinha, digo o nosso INTER, se a direcao que o CLUBE nao tem dispensar o TITIKA agora, vai estar ASSINANDO o atestato de IMCOMPETENCIA.

Talvez demitam o ttk, ai irao contratar o seu amigo cucakinha, ambos INIMIGOS declarados do Muricy.

E o Muricy estava relutando em assinar com o parmeira pra DIRIGIR novamente o INTER, ai esta DIRECAO que S.C.INTERNACIONAL nao tem, decidiu mante-lo e no final de 2009 sairao todos JUNTOS abraçados do GIGANTE.

Ai vem as gazelas e aproveitam a CRISE do INTER, o gaymio ja pode sobreviver VENDENDO somente um JOGADOR por ANO, será que eles estao tendo aulas com nossos dirigentes !!! competentes ..!!!

FORA piffio, fc e cia...

Roberto disse...

Primeiro texto de qualidade que vejo do Wianey. Vale a divulgação:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=232934&blog=217&coldir=1&topo=4238.dwt

Está faltando a mídia começar a pressionar a diretoria, tendo em vista que a torcida já não é ouvida há muito tempo.

Obs: E Abelão de volta em 2010. Ô maravilha hein? Essa direção que eu achava que, ou cagava na entrada, ou cagava na saída, agora tá cagando na entrada E na saída.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Se a Times dissesse para tu pular na ponte, tu pularia?

Brincadeiras à parte, o Louis tá numa fase ufanista!

cjr-sp disse...

Arrepio..tu sente na hora que o assaltante encosta o revolver na tua cabeça no RJ...aí tu vai ver as pernas amolecerem na hora...hehehe.

Seguinte...visto de cima é bonito, mas debaixo ao vivo e a cores se tu conhecer a fundo a cidade, o bixo pega e pega feio...kkkkk.

Schroder-EUA disse...

Em Chicago tambem tem assalto e crime e ainda se corre um risco maior de atentado terrorista.

É uma pena que Brasileiro pouco acredita em seu proprio País. Talvez isso ajude a explicar o proprio Brasil. É um ciclo vicioso.

col disse...

Vi na CNN hoje `a noite que o Obama tah com toda a forca na candidatura de Chicago.

Vai ser bem complicado.

Fábio Mota disse...

Eu sou totalmente contra o Rio ser a sede da Olimpíada de 2016.
Mas concordo com o Louis que o vídeo é de arrepiar.

m.rodrigo.oliveira disse...

Mudando um pouquinho de assunto.

Ontem falaram no Abel pra técnico em 2010. Agora aparece o nome do Luxemburgo. Amanhã será quem? Alex Fergusson?

cjr-sp disse...

Louis,

Para tu ter uma ideia...

O RJ é uma cidade sitiada tomada por morros, tomados por milicias e bandidos de todas as especies armados com grossso calibre de exercito. Se um gringo com cara de gringo mesmo errar o caminho no RJ ele morre mesmo. E para errar o caminho é bem facil.

Vou dar mais um INSIGHT que mostra como sao as coisas no RJ claramente....

Nao há mais Hoteis de cadeias internacionais de primeira ou segunda linha querendo ir para o RJ. Pelo contrario...todos já cairam fora do RJ faz muito tempo. Só há hoteis brasileiros sem grandes recursos com excessao do SHERATON em Sao Conrado e o Ceasar´s Park em Iapanema que é POSADAS um rede bem fraquinha espanhola. O resto abandonaram a cidade maravilhosa faz tempo...

Tinha um Sofitel, 5 estrelas, da rede accor em Copacabana, agora virou othon senao me engano.

Caíram fora pq o turismo internacional do RJ é sexual na sua grande maioria. E tais hoteis nao podem lidar com hospedes querendo subir com prostitutas. Pega mal. Entao cairam fora para nao sujarem o nome.

O RJ é uma cidade sucateada, antiga, com pouquissismos hoteis bons e sem lugares para estacionar o carro em qq lugar da cidade e com pouquissimos lugares seguros, se é que ha algum lugar seguro.

Transporte publico é vergonhoso...taxis tem uma meia duzia de tipos, todos querendo roubar o turista...de um jeito ou de outro, e onibus é um aventura qq pessoa subir neles...hehehe.


O RJ na verdade tá acabado. É um lixao. Pronto tá dito.

********************************

Já Chicago é uma das cidades mais ricas do mundo, onde transborda dinheiro, é um hub com um dos aeroportos mais movimentados do mundo(2º ou 3º), é um business center mundial, sede mundial de um terço das multinacionais listadas na fortune 500. Tem o lago Michigan...é belissima, tem todo o comercio internacional de grifes de primeirissima linha, hoteis em abundancia de alta qualidade a escolher...enfim...se há uma cidade completa no globo, essa é Chicago. Nem há quase anda a ser feito lá para olimpiadas.

O RJ teria que ser refeito, refundado praticamente do zero e isso custaria muito dinheiro dos cofres publicos. Portanto...OREMOS...para que nao seja o RJ...


QUESTIONADO SOBRE HOSPEDAGEM...

O gov do RJ, falou na apresentaçao que estaria usando navios de cruzeiros internacionais para complementar o numero de leitos....PIADA..SÓ PODE...mas pior é que ele falou mesmo.

Jonatammm disse...

CJR: SP, Rio, Porto Alegre - tá tudo dominado. Ontem uma criança tomou um tiro na cabeça, NO COLO DO PRÓPRIO PAI. Onde? Osasco. Voce conhece o PCC?

Em Porto Alegre temos o pior presído do Brasil, possivelmente um dos piores do mundo. E os gaúchos se acham politizados. Somo uns caipiras provincianos achando que somos europeus. Deprimente.

Se tivesse que votar, votaria pelo Rio, mas estou pouco me lixando. Os dois lado tem bons argumentos.

No fundo talvez seja melhor esperar a Copa ser realizada antes de dar essa oportunidade para o Rio.

E o video é muito bonito, bem feito, mas não apresenta nada que me faça torcer mais ou menos pelo rio.

Schroder-EUA disse...

CJR

New York tambem já foi um lixo. Nos anos 70 tu corria risco de vida de entrar em NYC noite. Nos anos 80 NY continuava um lixo se sujo e putaria. Times Square era uma zona de protituição e pornografia...nos anos 90 começou a mudar...não fujindo da raia e desistindo da cidade mas com trabalho. Times suqare hoje é uma disneylandia comparada com antes...o Rio pode mudar e talvez uma olimpiada ajude em alguns aspectos com isso. Entao cjr nao é porque hoteis tao fugindo do rio que deveremos fechar o Brasil e desistir...é mais ainda por isso que deveremos insistir. NY é um otimo exemplo...era um lixo sujo cheio de crime e hoje uma cidade onde me sinto muito seguro.

Anônimo disse...

Só votaria no Rio pra ser a sede se isso resultasse em acabar com todas as favelas que tomaram conta dos morros de lá!

cjr-sp disse...

Jonatammm...

O Brasil só tem duas grandes cidades com porte para sediar uma olimpíada...RJ e SP, as outras cidades do país, nao oferecem a menor condiçao de nada a esse nível.

E essas duas tem problemas serissimos de variadas ordens.

SP ainda teria um gasto menor que o RJ e é bem mais organizada em todos os sentidos. Ainda sim eu seria contra pq nao acho que o Brasil deva ser sede de nada, ainda mais apenas dois anos apos a copa do mundo.

***************************

Quanto a POA....valorize-a pq as mazelas aí nao sao um quinto do encontrado do Paraná para cima...hehehee. POA tem uma qualidade de vida muitissimo boa comparado ao resto do país.

Sds Coloradas.
Fui.

RodrigoB. disse...

Por acaso em Chicago eles estão de ponto facultativo hoje ? Acho que não...porém no RJ é ponto facultativo pro pessoal ir a praia 'torcer por uma candidatura'...ah pára....belo país esse nosso...os politicos incompetentes e safados estarem no poder é culpa nossa mesmo...temos o que merecemos...
Sou contra a Copa e as Olimpiadas no país, pelo menos nesse momento, quem sabe se algo mudar daqui uns 50 anos...

cjr-sp disse...

Louis...

Tenho que sair agora...mas volto depois para debatermos o "case" NY, que é o tolerancia zero.

Ainda sim é muito diferente, pois a infra-estrutura estava e está lá. Foram apenas medidas policiais e comportamentais que mudaram NY...já o RJ nao seria possível mudar de uma hora para outra por uma questao social mesmo. Há uma pobreza excessiva no RJ. Boa parte da criminalidade e mazelas da cidade advem da desigualdade e pobrezas excessivas. Nao foi o caso de NY.

Mas falamos depois...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis...em NYC houve a vontade de promover mudanças...mas o Rio ?

Prá que mudar se a natureza é linda ?

Tudo é motivo de festa bem ´regadas´ a pó...

Não existe nem vontade política muito menos seriedade...sem generalizar e ofender ao povo, o pior do Brasil está no RJ, pois junto com SP tem a força, mídia (principalmente) e grana para comandar uma mudança dos valores, paradigma e cultura brasileira...maxxxx baxxxta um merrrgulho no marr e uma gelada exxxperrrta para exxquecerrr qualquerrrr problema....

E no fim tudo é merrrmão ! Cada um se que vire, e olha que os políticos se viram muito bem...o tio Briza entendeu a cariocada !

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

"É uma pena que Brasileiro pouco acredita em seu proprio País. Talvez isso ajude a explicar o proprio Brasil. É um ciclo vicioso."

Louis, o fato de alguém ser contra a realização das Olímpiadas no Brasil automaticamente significa que esse alguém pouco acredita em seu próprio país?

Na boa, não é um raciocício muito lógico.

Lembra aquela época recente da invasão do Iraque: quem não apoiava a invasão, automaticamente era tido como não-patriota.

E de-lhe as Freedom Fries!!!

Schroder-EUA disse...

Chicago eliminado no primeiro Round...que surpresa! Fica entre Madrid e Rio....acho que vai da Rio!

Schroder-EUA disse...

Beneficios ja aparecendo...a TV Americana elogiando o Projeto do Rio...mesmo antes do anuncio....

Schroder-EUA disse...

Alberto tu sabe exatamente o que eu to dizendo...e essa atitude vai em todas as direçoes....politica leis esporte etc...sempre com aquele "Ah nao adianta aqui é Brasil...é assim e vai sempre ser assim" Eu leio muito essa atitude e escuto muito essa atitude vindo daí.

Vai me crucificar por querer que Brasileiro acredite um pouco mais no seu País? Ou tu vai me dizer que to errado? Que Brasileiro acredito no Brasil?

Schroder-EUA disse...

CNN Ao vivo do Rio....na tela...imagem ao vivo fixado...ultima vez que fizeram isso...

NUNCA!!!!!!!!!

É esse tipo de propaganda que venho falando que é OTIMO PARA O BRASIL!!!

E depois de bater Chicago o Interesse no Brasil e Rio so vai crescer!

Vinicius disse...

O investimento para as olimpiadas é de 27 bilhões.

Acho que 27 bilhões investidos em educação em TODO o país trariam consequencias muito melhores do que uma olimpiada.

Organização de eventos dete porte devem ficar para paises estruturados. Investir isso em paises que não possuem um estrutura social definida. Onde milhões passam fome. Onde o analfabetismo funcional bate os 70% é no minimo burrice. Sou completamente contra as olimpiadas aqui. E não pq os outros são melhores, mas por uma questão de prioridades para o país!

Schroder-EUA disse...

Mas o 27 Bilhoes nao vao ir pra educação se nao tiver Olimpiadas.

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

E a toricida do flamerda imitando a COLORADA no vídeo... #lástima

Vinicius disse...

E acreditar que esses 27 bilhões não serão mesmo investidos em educação avaliza uma orgia com o dinheiro publico? Sabemos que do mesmo jeito que não serão investidos 27 bilhões em educação, as olimpiadas custão no minimo 3 vezes mais do que isso. acredito que é uma questão de prioridades e o Brasil não precisa de mais essa. E o legado de elefantes brancos que ficarão para o país? Engenhão ta ai de prova!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Parabéns Rio. Muita gente vai ficar rica! Que maravilha!

Ike disse...

Deu Rio, já começamos a pagar a conta a partir de agora, festa pros cariocas em copacabana tudo por conta do governo!

Marimas disse...

Que vergonha, velho.

Puta que pariu.

Schroder-EUA disse...

Vergonha???

Mas 100 Mil colorados nao mandam dinheiro para quem sabe aonde todos os meses? Baseado nas teorias acima nao seria melhor esses 100 Mil colorados mandar 20 reais para contruir escolas e Hospitais?

Uma Vitoria para o Brasil e o cara achando vergonha. Garanto que até amanha o turismo para o Brasil já começa a aumentar. Que vergonha né.

Schroder-EUA disse...

30 Minutos seguidos Ao Vivo de Brasil na CNN Americana....nunca antes! Os beneficios já começaram.

Prem de ser tão pessimistas puta que pariu!

Jay disse...

Schroder, o que um cidadao privado faz com o seu dinheiro e' de sua propria conta. O que o governo faz com o dinheiro dos impostos recolhidos deveria ir diretamente de volta para o povo.

Por que temos que ter olimpiadas e copa para termos crescimento urbano e desenvolvimento de infra estrutura?

Eu to sussegado, eu moro no exterior e se o povo brasileiro prefere aparecer em CNN, e exposicao internacional problema deles ao invez de lutar para o que interesse e o que afeta seu dia dia, quem sou eu para ficar contra.

Fica claro que para o povo brasileiro as prioridades sao festa, folia, carnaval, futebol,etc mesmo com gente morrendo de fome e alguem caminhando 5 kilometros para nao ter que pagar conducao.

Se o povo brasileiro tivesse a mesma vontade que tem quando foram invadir o CT do Fluminense/Flamengo e vestiario da Portuguesa armado mas nao vao invadir o Planalto e Congresso para exigir melhorias de vida e melhor e melhor uso de dinheiro publico.

Marimas disse...

Não vou discutir contigo Louis...

primeiro por causo do teu ranço, qlq coisa que eu disser será errada. Depois porque tu, daí, não tem a mínima idéia de como são as coisas aqui na aldeia. Já desse inúmeras provas disso.

O que a CNN, tu, e o restante da gringolândia acham ou deixam de achar do Brasil não faz a mínima diferença. Não preciso de tapinha nas costas, não quero nada para inglês ver...

Só quero o básico do básico, quando tivermos PELO MENOS isso a gente pensa no supérfluo. Quem vive aqui e dá a cara a tapa dia a dia somos nós, não "vc´s".

Schroder-EUA disse...

Marimom,ninguem ta dando tapinha nas costas...mas se tu ta tao revoltado com o roubo e corrupçao no Brasil...me diz o que tu tem feito diariamente pra melhorar isso e acabar com isso alem de ser contra UMA OLIMPIADA!!!??

Ike disse...

caro JDAWG, o povo brasileiro nunca foi consultado sobre esse assunto.

Marimas disse...

Não faço nada, cara.

Passo o dia na minha bolha assistindo CNN, vendo como o Brazil é beautiful.

Schroder-EUA disse...

Bom Marimom...agora sim é tua hora de brilhar!! As Olimpiadas é no Brasil E TU SABE QUE VAI HAVER CORRUPçÃO...certo?? Pois então essa é a hora de agir...vai lá...faz a diferença...make me proud!! Acaba com a corrupçao nas olimpiadas antes dela acontecer! Vai lá guri!

cjr-sp disse...

É muito azar...OBAMA pelo jeito nao convence mais nem a mulher dele...

Perder para o LULA (tenho que admitir...o discurso néo social democrata, levemente esquerdista, do LULA no mundo tem carisma )...o FDP é carismático esse cumpanheiro.

Bom..fodeu...agora trabalhemos para pagar as contas...hhehehe.

*********************************

Sabem qual é a diferença da Africa do Sul e do RJ ??

É que lá a pobreza tá separada..nao se mistura, entao por isso conseguirao fazer a copa lá, bastando reforçar a segurança para onde ficam os problemas nao se misturarem com a parte bonita das cidades que é onde ficarão os estadios e hoteis e o festereio dos ricos.

Já no RJ, nao tem como entrincheirar e segregar os morros e seus problemas da parte rica da cidade. Há morros em todos os lugares ditos nobres embrenhados e convivendo junto com os mais abastados da cidade. Por isso nao há como conviver no dia a dia sem as mazelas da cidade. To curioso para saber o que farão...

Um tempinho atras o Sergio Cabral já tava querendo seguir o modelo sul africano e murando algumas favelas...mais aí interviram e ele teve que parar com o seu projetinho de segregar as favelas do cotidiano carioca.

Agora to curioso para ver o que irão fazer...

Acho que a soluçao é a do BRIZOLA...FAZ UM ACORDO COM O TRAFICO....LIBERA ANTES E DEPOIS EM GRANDES QUANTIDADES, AÍ NA HORA DO EVENTO, NINGUEM FAZ NADA.

------------

Para quem nao sabe, Brizola conseguiu governar o RJ por 8 anos fazendo acordo com os traficantes...

------------

É demais...o povo brasileiro nao merecia essa catastrofe com o dinheiro publico.

E pensar que qq desses esportes aí sequer tem apoio ou vontade do publico de assistir...

Podem reparar que, num jogo qq de basquete ou volei, para encher um ginasio pequeno, o BANCO DO BRASIL tem que dar camisas e entrada franca, senao nao lota. Somos um país de um esporte só...O FUTEBOL...o resto ninguem pratica praticamente e ninguem tem interesse sequer de ver...ou seja nem sequer haverá um legado esportivo nas olimpiadas para o Brasil. Isso na minha opiniao né...

Enfim...

**********************

Depois dessa...o OBAMA caiu mais uns pontinhos...

Jay disse...

Caro Carlos, para isso sao as eleicoes.

Marimas disse...

Cola aqui pra mim o pedaço que eu falei de corrupção, depois a gente discute esse teu discurso pronto.

Fernando Gonçalves disse...

É por essas e outras que eu sou a favor da campanha :

NÃO REELEJA NINGUÉM !

Veja bem, não tem nada a ver com a campanha de votos nulos, que para mim é um tiro no pé.

Essa campanha é a forma mais clara do povo dizer aos políticos que não queremos mais esse tipo de política.

Não queremos mais políticos que se dispõem a gastar milhões dos cofres públicos em "copas-do-mundo" ou olimpíadas mas que na hora de pagar um salário digno aos professores, construírem mais hospitais ou aparelhar melhor a segurança pública, alegam falta de recursos.

Eu fico muito indignado com isso !

E agora ainda vamos ter que aguentar esse festerê todo pela escolha do Rio ...

Precisodevcakis2 disse...

Moro no Brasil e concordo com o Louis em quase tudo. Se ficarmos esperando acabar com a corrupção, colocarmos todas as crianças na escola e vivermos livres da pobreza nunca realizaremos nada!

Só se sai da merda e do atoleiro com progresso e desenvolvimento. O turismo hoje é a segunda maior indústria mundial e a visibilidade de uma olimpíada e de uma copa do mundo de futebol trarão benefícios muito superiores ao dinheiro que certamente será desviado.

Agora parem de querer ficar sendo contra tudo e contra todos e passem a tentar fazer mais pelo nosso país.

Acho que o Lula poderia ser um presidente muito melhor, não gosto dele na verdade, mas sou obrigado a admitir, Obama estava certo, Lula é o cara.

Passamos a vida inteira reclamando que éramos o país do quase e agora que somos realidade, estamos crescendo, alcançamos um patamar de liderança, estamos prosperando apesar de tudo.

Parabéns pela tua visão Louis, mesmo estando longe tu conseguiste enxergar exatamente o que falta ao nosso país, visibilidade e auto-estima. Pena que nossa auto-estima seja tão baixa como foi provado nessa discussão. É lamentável que todos torçam o tempo todo pra que as coisas saiam errado.

Ike disse...

JDAWG, a candidatura olimpica é de responsabilidade do COB, entidae privada, tipo CBF presidida vitaliciamente pelo Sr Carlos Nuzman (o mesmo picareta do Pan).
Nunca houve plebiscito pra ratificar candidatura de olimpíada no brasil (tu acha que neguinho ia correr o risco de ouvir o que o povo realmente pensa?)
Agora, eleger o lula foi responsabilidade nossa, admito, o nosso novo "magnata do pré sal" não para de ter acessos de megalomania, um atras do outro, parece até um certo presidente de clube do RS.

GILSON - PR disse...

Nunca o nosso país viveu um momento de tanta valorização. Antes de LULA tínhamos a maior dívida externa do mundo, éramos vistos pelo mundo como um país de vagabundos, corruptos e só sabíamos jogar futebol

Depois de Lula o Brasil começou mudar para melhor, aumentou a distribuição de renda, estão revelando e prendendo os corruptos, existem leis que buscam combater essa tão preocupante corrupção. ANtes do FHC o Brasil era a 8º economia mundial o presidentte sociólogo entregou em 12º lugar, novamente está no posto que foi tirado pelo presidente passado e a previsão (elaborada por cientistas) para daqui 10 anos se tornar a 5ª economia mundial.

A crise mundial abateu os países mais poderosos e o Brasil consegui se sair muito bme, quase foi imperceptível.

O mundo todo respeita o Lula, estão vendo o seu papel em valorizar e divulgar nosso Brasil. O mundo todo irá ficar 4 anos de olho em nós. Muito dinheiro vai ser gasto para preparar a estrutura olímpica, ms muito dinheiro vai entrar durante depois do acontecimento.

Muitos brasileiros não querem ver o que está acontecendo de bom aqui por não acreditarem em nós mesmos e por terem muito preconceito, pois foi um operário que transformou a nossa nação.

Gonçalves disse...

Até o Zveiter tava lá..pqp!!!

Francisco disse...

Não vou entar em discussão política, porque senão os ânimos se exaltam, para além de não ter nem tempo nem saco pra isso. Quero só fazer algumas observações:

- É um momento histórico, sim, e de grande orgulho para o Brasil! Concordo plenamente com o Louis, não existe evento no mundo com maior projeção e certamente, pese todos os roubos que vão ocorrer e os interesses particulares que vão lucrar à custa de todos nós, o Rio e o país todo beneficiarão concretamente da realização das Olimpíadas (assim como da Copa do Mundo);

- Sei bem que muita gente não gosta do Lula. É legítimo. Há alguns motivos da sua governação que dão total espaço a isso e justificam críticas. Mas sei ainda mais de quanto ódio ele desperta nos conservadores deste país (e nos radicais, por outras razões), esse sentimento sim por motivos bem menos legítimos e preocupados com o bem-estar da nação.

- Roubalheira tem faz MUITO tempo no país, infelizmente. E antes era ainda PIOR, mais descarada e disseminada, só que enconberta pelas estruturas e com conivência da mídia! Só com tempo, formação, conscientização, cobrança e participação cívica é que se pode reverter esse quadro e terminar com as muitas vergonhas que ainda ocorrem na nossa política.

- O que sim é inegável é que estes dois mandatos Lula são os de maior estabilidade e desenvolvimento na história recente do país. Além disso, nunca antes foi o Brasil visto de forma tão credível e respeitada no mundo quanto agora. Isso pode ser facilmente constatado por qualquer pessoa que regularmente vá ao estrangeiro, viva fora ou tenha família por lá. Antes eramos apenas mais uns vassalos subservientes das potências ocidentais, hoje somos um ator com verdadeiro peso no cenário internacional. E as conquistas da Copa e dos Jogos Olímpicos são apenas uma consequência bem visível do que falo.

GILSON - PR disse...

Como Francisco escreveu, os conservadores não querem admitir o crescimento e as mudanças que estão ocorrendo nesse país. Leiam o texto abaixo e muitas opiniões mudarão.

BRASIL PODERÁ GANHAR 90 BILHÔES COM AS OLIMPIADAS

http://www.jusbrasil.com.br/politica/3837440/pais-pode-ganhar-r-90-bilhoes-em-investimentos-com-olimpiadas

Ike disse...

Antes de mais nada vou deixar dlaro que eu VOTEI no LULA em todas as eleiçoes pra presidente da minha vida (desde a eleição do Collor).

o Lula é só o presidente, não tem o poder de mudar o status quo, pelo contrário, observo no lula uma mudança de comportamento nítida (hoje aconselhado pelo sarney e pelo mesmo Collor)

Não estou criticando o progresso , nem o desenvolvomento econômico, nem a redistribuiçaõ de renda.
Mas a olimpíada é o retrato mais fiel do que acontece no país, ninguém realmente disposto a investir na educação pública, que paga salários vergonhosos aos professores, ninguem preocupado com a saúde, que remunera médicos e hospitais do SUS de forma ridícula, e todo mundo contente em gastar blhões do dinheiro público numa festa pra gringo ver. Quer mudar um país? EDUCAÇÃO pro povo, condições mínimas de saúde e não bolsa família (= vale voto) e olimpíada.

Que me desculpem os demais, mas pra mim Bolsa Família + Olimpíada é a mais nova versão do velho esquema pão e circo de sempre.

Schroder-EUA disse...

Só HOJE...ja milhoes de pessoas pelo Mundo ja vejam o Brasil sob outros olhos...muitos deles devem ter visto a beleza natural do Rio e já estão pesquisando fazer um turismo no Brasil....e isso so vai aumentar com tempo.

A realidade é que ATÉ HOJE...o Brasil na visão de 6 Bilhoes de estrangeiros não passava de um País distante, no "3 Mundo", com futebol e nada mais. Hoje o Brasil deu um "Wake Up Call" ao Mundo. Porra o Brasil é como uma empresa, e toda empresa quer reconhecimento Mundial, é bom pros negocios e otima pra imagem.

AGORA o "MARKETING" do Brasil tem que aproveitar e fazer Marketing de TODO PAÍS...para que o Mundo vá conhecer TODO Brasil. O Brasil tem 7 anos agora pra usar essa oportunidade.

Por exemplo, Florianopolis se fosse nos EUA seria um dos maiores pontos turisticos do País. Mas pergunta a um estrangeiro fora do continente e nunca ouviram falar de Florianopolis. Isso TEM QUE MUDAR. É muito turismo $$$ sendo jogado fora.

Rossato disse...

"panis et circenses"

Vamo te o samba do caboclo peidorrero na farra das licitações.

Rossato disse...

Particularmete não quero nem Copa do Mundo nem Olimpiadas.

Precisodevcakis2 disse...

Que bom que não sou o único louco que acha que esses eventos podem trazer benefícios para nós brasileiros!

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Vamos comemorar galera!!!

Tomar umas brahmas.

Hoje mesmo o Rio, e por osmose todo o Brasil, principalmente o interior deste mundão será outro.

Anti-patrióticos são os moradores de Chicago, que saíram as ruas protestar.

Argumentaram que as obras custariam muito mais do previsto, que os prazos para conclusão seriam extrapolados... essas coisas que só acontecem por lá.

Perderam a chance. Devia ter se espelhado no belo exemplo de Montreal.

Ainda bem que aqui não acontece nada disso.

E se acontecer a justiça pune.

A nossa sociedade não é uma sociedade falida.

Eu estou tranquilo.

Sei que agora vai!!!

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

BR de Beira Rio ou BR de Bra$$$il???


O Inter e o Bra$$$il parece que estão vivendo em sintonia.

Deus o livre questionar o F9 e o Dale.

Deus o livre questionar o FC.

Deus o livre tu questionar o destino que é dado ao dinheiro arrecadado.

Deus o livre tu questionar o show da Ivete e Zeca Pagodinho.

Não são admitidos questionamentos.

Sendo que o que interessa. O que é básico, que é ganhar no futebol fica pra depois.



Se tu fala um ai... é pq tu é um corneta. Tu não és colorado.

Se tu não concorda com uma única coisa que seja, tu és defenestrado.

Se tu não concorda com o rumo que as coisas tomam, tu é do contra.

Em nome dos acertos, se produzem os maiores descalabros no BR.



A comparação com o Bra$$$il???


Deus nos livre tu questionar alguma coisa que venha da presidência da república ou que tenha a marca do PT.

Lembro de quando o PT começou a tomar corpo em POA. Era todo mundo nas ruas, em cada esquina, com a bandeirinha do partido.

O discurso já estava decorado.

O PT e TODOS seus integrantes, filiados, simpatizantes, etc... eram os ÚNICOS guardiões da ética, da transparência, do respeito e de tudo de bom que possa existir no trato do bem público.

Não existia vida decente fora disso.
Isso era o que se falava na época e é o que muita gente ainda pensa.

Tu serias linchado em praça pública se ousasses levantar qualquer tipo de questionamento sobre o que se alardeava.

Era uma catarse.

Se perguntasse por caso:

“Ta, mas vem cá.... vocês não acham esse discurso de que somente o que é pensado, planejado e executado pelo PT é válido? Ninguém para pra pensar?”

Deus o livre. Percebam que não é uma acusação, é um questionamento.

Diriam que tu era: filhote da ditadura, filhote do Collor, filhote do Sarney, direitista, latifundiário, burguês, acionista da rbs, gremista, corrupto, que te locupletava com dinheiro público, que tu participava de licitações fraudulentas, que tu era empreiteiro de obras super faturadas, que tu levava dólares na cueca, que tu fazia parte dos 300 picaretas com anel de doutor......

Pois é.....

Semelhanças? Deus o livre.

Somos Campeões de Tudo e Nunca na história desse país estivemos tão bem!

Amém.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

E já que o assunto se repetiu, vou repetir meu post de outro dia.



"É um absurdo Brasileiro nao querer uma olimpiada na sua terra."

O problema é que temos 978676143513451 absurdos.


É um absurdo, uma afronta, um deboche:

- Ter uma carga tributária de 40% no mesmo patamar de países nórdicos e ter serviços públicos das nações mais miseráveis da África. Com a "pequena" diferença que lá, tu nasce e até tu ir pro além o estado banca as despesas.

- Ficar devendo R$ 0,01 pro governo (municipal, federal, estadual) pois vão te tirar até a roupa que tu veste. Mas em compensação eles podem ficar te devendo um caminhão de dinheiro, e tu vai ficar esperando 1, 5, 10, 15 anos... vais morrer e não receberás um tostão.

- Um moleque mal educado debochar de uma comunidade, que num mutirão pintou e arrumou a escola do bairro, e pichar esta. Foi obrigado a repintar as paredes e a professora que aplicou o castigo ter que responder na justiça, pois a nobre representante do ministério público assim entende.

- Um sujeito que é um dos líderes duma facção criminosa, escapar pela SEGUNDA VEZ depois de ter conseguido novamente a progressão do seu regime penal. Saiu de um presídio de segurança máxima para uma prisão agrícola, sem grades. Agora será gasto uma boa grana para tentar a recaptura do dito.

- Algúem entrar na tua casa. Te expulsar. Tu ter que ingressar na justiça, pedir com um pires na mão, para que os criminosos saiam. Ah sim, dentro de um determinado prazo para eles saírem, obviamente. Não sem antes esses bandidos detonarem com o que tu conquistou.

- Uma mulher ser assaltada no centro de POA em plena luz do dia. Sair atrás do ladrão. Conseguir derrubar o larápio e recuperar a sua bolsa. Ser levada para a delegacia por um brigadiano juntamente com o assaltante e ter que pagar as despesas médicas do seu algoz, pois este quebrou o nariz e é menor de idade, e só receberá medidas sócio educativas.

- Estudantes que até anos atrás saiam as ruas como caras pintadas e que mostraram a sua indignação contra um presidente da república que estava no poder, hoje calam e dizem amém, pois recebem polpudos patrocínios do governo federal. Se tornaram um bando de pelegões.

- Uma governadora de estado estar envolvida em várias suspeitas de corrupção e enriquecimento ilícito. Um presidente da república que diz que: nada vê, nada sabe, da maior roubalheira da história do Brasil. Só sabe tirar foto com o Collor e Sarney.

- Um cidadão enfermo que não tem plano de saúde. Ter que se socorrer do SUS. Consultar com o médico e ficar sabendo da necessidade de exame complementar para o diagnóstico. Quando vai marcar o exame, uma simples coleta de sangue, fica sabendo que deve voltar dali a 20 dias, isso se estiver vivo até lá.

- O custo do km de estrada custar x para a iniciativa privada. Um valor bem mais elevado da mesma estrada para o município, muito mais para a esfera estadual e muito mais ainda para o governo federal.

- Que uma barra de chocolate, um pneu, etc... fabricados em São Paulo, serem transportados até o Uruguai a quase 2000 km de distância e ainda custarem 30% mais baratos do que no Brasil.



Não possuímos nem o básico, quem dirá o resto.

Bra$$$$$$il.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Caralho!!! Tem nego que vai tirar do fundo do baú o vinil do Don e Ravel e tocar a noite toda na vitrola!!!

Vamos lá Brasil!!!

Brasil, ame-o ou deixe-o!!!

Vamos lá, ditabranda!!!



Eu Te Amo Meu Brasil
====================

Autor: Don

As praias do Brasil ensolaradas
O chão onde o país se elevou
A mão de Deus abençoou
Mulher que nasce aqui
Tem muito mais valor

O céu do meu Brasil tem mais estrelas
O sol do meu país mais esplendor
A mão de Deus abençoou
Em terras brasileiras
Vou plantar amor

Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Meu coração é verde,amarelo,branco,azul,anil
Eu te amo meu Brasil, eu te amo
Ninguém segura a juventude do Brasil

As tardes do Brasil são mais douradas
Mulatas brotam cheias de calor
A mão de Deus abençoou
Eu vou ficar aqui
Porque existe amor

No carnaval os povos querem vê-las
No colossal desfile multicor
A mão de Deus abençoou
Em terras brasileiras
Vou plantar amor

Adoro meu Brasil de madrugada
Na hora em que estou com meu amor
A mão de Deus abençoou
A minha amada vai comigo aonde eu for

As noites do Brasil, tem mais beleza
A hora chora de tristeza e dor
Porque a natureza sopra e ela vai-se embora
Enquanto eu planto o amor

"Enquanto o povo continua se ufanando, os políticos continuam nos afanando" - Alberto

Daniel - Sta. Maria disse...

Queiram ou não o Lula é um presidente que acredita no país.

O governo dele não é perfeito, longe disso, mas conseguiu para o Brasil uma coisa que nunca tivemos: respeito.

O fato é que ainda tem muita gente que se incomoda com alguém que veio do povo e pensa como alguém do povo governar o país. E falo isso sem gostar do PT (mas também não o odeio - para mim é apenas um partido como todos os outros), e sem ter votado no Lula nas últimas eleições, porque acredito que democracia apenas se consolida com alternância de poder.

A desculpa de que será gasto muito dinheiro não é válida, porque o Brasil é um país rico. As deficiências nos serviços básicos prestados à população não ocorrem por falta de dinheiro, mas por que este é mal aplicado.

E é evidente que os 25 bilhões que serão gastos com os Jogos não seriam, caso não viessem, destinados ao atendimento daquelas necessidades, como bem disse o Louis.

Como estaremos na vítrine do mundo, acho que é uma oportunidade única para resolvermos problemas que de outra forma não seriam atacados.

E, com a indústria do turismo, o retorno é garantido.

Fernando Gonçalves disse...

Quero aqui dizer que também votei no Lula nas minhas 4 primeiras eleições para presidente e votei nele no 2° turno desta última.

Portanto o que eu escrevi não é decorrente de ranço nenhum e acredito que o que o Lula fez nesta campanha olímpica qualquer outro presidente faria também, independente de partido.

O meu inconformismo é do por que que dos políticos não tratarem com a mesma paixão uma campanha para melhorar a educação básica no Brasil, por exemplo.

Vi o Lula abraçado ao Sérgio Cabral e ao Eduardo Paes como se fossem partidários de longa data, mas para tentar amenizar a questão de segurança pública no Rio, vi, isso sim uma podre batalha política em que um ficava culpando o outro pela situação caótica que a população pobre do Rio (essa mesma que agora é enganada) sofria com a violência nas ruas da cidade maravilhosa.

A minha crítica não é diretamente ao Lula mas sim a esse tipo de política que existe em nosso Brasil.

"... Não estou criticando o progresso , nem o desenvolvomento econômico, nem a redistribuiçaõ de renda.
Mas a olimpíada é o retrato mais fiel do que acontece no país, ninguém realmente disposto a investir na educação pública, que paga salários vergonhosos aos professores, ninguem preocupado com a saúde, que remunera médicos e hospitais do SUS de forma ridícula, e todo mundo contente em gastar blhões do dinheiro público numa festa pra gringo ver. Quer mudar um país? EDUCAÇÃO pro povo, condições mínimas de saúde e não bolsa família (= vale voto) e olimpíada." ...

Perfeito Carlos.

Unknown disse...

A minha visão é muito parecida com a do Louis, certamente influenciada pelo fato de que morei no Rio entre 1999-2001 e nos EUA de 2003-2008.

Conheci muitas pessoas (com cultura bem acima da média) que tinham uma visão viesada do Brasil, bem como tinham uma visão viesada de outros Países. Isso tudo porque a maioria dos americanos, apesar de ter renda para tal, não viaja para outros continentes. Não tenho a menor dúvida de que muitas pessoas globo a fora já olharam o País com outros olhos ontem. Isso gera renda, consumo, investimentos e respeito.

Teremos uma oportunidade única de trabalhar duro e acelerar o crescimento do País. É claro que a maioria dos brasileiros é chegada em uma mamata, mas não podemos pensar pequeno. É preciso nivelar por cima. A nossa economia tem capacidade para um evento deste porte. Estamos crescendo a olho nu e este reconhecimento mundial é ótimo para os negócios e imagem, como escreveu o Louis.

Eu fiquei muito orgulhoso com a postura do presidente (e nunca votei nele). A auto-estima de muitas pessoas vai melhorar, principalmente daqueles que têm mais a dar pelo País.

Concordo também que o Rio pode mudar. É uma cidade extremamente perigosa (eu vivia estressado lá), mas é uma chance única de mudarmos isso. Eu estou otimista. Precisamos trabalhar mais e acreditar no País.

Unknown disse...

Não tenho idéia sobre as estatísticas de Chicago. Fui uma única vez a cidade e tenho visão de turista (uma bela cidade e muito fria :)). No entanto, segundo amigos que moravam lá (cariocas, na sua grande maioria), perto da UChicago era também muito perigoso. Aconteciam muitos furtos (inclusive um amigo teve a sua casa arrombada nos 4, 5 anos que morou lá- e nunca teve a casa arrombada no Rio).

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Bah, que alívio.

Agora, todos vão nos respeitar pq iremos realizar as olimpíadas.

Pra que investir pesadamente em saúde, e tirar milhares das filas do sus?
Deixa esses caras lá.

Pra que fazer pesadas melhorias na educação pública fundamental, dando condições para que os alunos destas tenham como competir de igual para igual com os das escolas privadas?
Muito mais fácil e comodo é a solução mágica.
Não sabe?
Não tem problema.
Temos um percentual "x", que é para aqueles que não atingiram o mínimo.
Depois a gente vê como é que fica.

Ah, claro...
Se algum desses signatários, precisar de uma assitência médica amanhã para ele ou pessoas próximas....

Quero um médico conceituado...
Quero uma acomodação hospitalar digna....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]