segunda-feira, maio 24, 2010

109 SEM PALAVRAS



109 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

agora vamos lo embado do "SE"

se ... o Inter não contratar um atacante bom não passamos do SP

se ... o Tinga não conseguir condições pra jogar, também não passamos do SP

se ... as duas coisas que falei ai não acontecerem vamos nos arrastar no brasileirão

Agora

O jogo tava se encaminhando pra um 0 a 0, porque o Inter não ia fazer gol no SP de jeito nenhum, quando o Pato me toma um frango do tamanho do BR, o gol do Fernandão foi um plus só porque a vitória do SP ja tava garantida.

Foi também um daqueles jogos em que o Dale entrou melhor que o Andrezinho, bem melhor por sinal, o Andrezinho na verdade não entrou em campo.

Mas mesmo o Dale jogando bem, ta mais que visto que ele não é um camisa 10, não é um meia armador,
Precisamos de um meia armador agudo
que tenha o passe final com objetivo do gol...
ou seja, mais objetividade e menos toque pro lado...
Giuliano também não é

Acho que Diego Sousa seria esse jogador que joga sempre com o objetivo do gol...

seria nosso camisa 10

Anônimo disse...

O que eu não aturo mais é essa converesa do Fossati de que “na parada da Copa do Mundo irá avaliar tudo o quem tem sido feito, e que
se concluir que é melhor sair, sairá”. Me faz um favor, Fossati: VAI EMBORA LOGO!! Ontem ouvi na Guaíba que existe a possibilidade de Abel Braga ser contratado, até porque ele dará uma passada em Porto Alegre esta semana, a caminho de Montevidéu. Pelo menos com o Abel poderíamos até perder, mas quando se tinha que trocar jogadores, ele fazia isso no intervalo da partida, e não aos 35 do segundo tempo, quando o jogo esteja quase perdido. Me lembro do 1º turno do Brasileiro de 1995, quando o Inter tinha um time “medianinho” e o Abelão no banco, e não perdíamos para o SPFC. E cabe a diretoria dar um jeito de passar adiante Éverton, Kléber Pereira, Alexandro, Edu e outras nabas.

O Cléber (“Gladiador”, do Cruzeiro) está a caminho do Palmeiras. Puta que pariu, será que os “gênios” Píffero e Carvalho não conseguem mandar os “mortos” embora e contratá-lo?

E não me venham falar do Fernandão. Ele é atleta do SPFC e ponto final.

Juliano Dapper disse...

O burro está no banco, comandando o time e escalando de forma equívocada.

O SP entra com força máxima e nós poupando 4 titulares.

Depois choram no final do campeonato esses pontos perdidos.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Pois é. O Fossatti, elegante como pensa que é, está facilitando a tarefa da direção vendedora em mandá-lo embora. Ontem mesmo, após o jogo, seria o momento ideal. Mas não, essa direção tonta vai insistir, como insistiu durante 18 meses em jogar sem lateral direito, como insistiu em manter o Tite, rodada após rodada, que vem insistindo com Alecsandro jogo após jogo... e, claro, com o Fossatti.

E continuo a repetir o que já disse em várias ocasiões. A torcida quer títulos. A direção, outra coisa. Essa outra coisa pode ser em R$ mas, preferencialmente, em U$.

Lembrem disso. Chegaremos ao final dessa direção sem títulos, com os cofres raspados e com muitas nabas na folha de pagamento.

Para a nova direção, uma pista: "Sigam o dinheiro".

Unknown disse...

WWW.FORAFOSSATI.BLOGSPOT.COM

bernardo disse...

Abelhão vai passar aqui em POA, acertar a sua comissão sobre os direitos que FC tem sobre o passe dos jogadores e o futebol vai seguir essa enganação que é... peeela amor de Deus, quando é que eu vou aprender?!

Se fosse D'Alessandro e Guinazu eu sairia fora desse antro!

Anderson Cruz disse...

VAZA FOSSATI!

Marco disse...

Concordo 100% com Bernardo.

Sem mais.

cc disse...

Olha, só não ve quem não quer!

Por que o VP e o FC estão tao preocupados em eleger o Luigi na próxima eleição?

BEM SIMPLES, PRA CONTINUAR MAMANDO NA TETA QUE EMANA LEITE BEM GORDO!

Isso é obvio! eles nao estao nem aí pra títulos...o negocio e comprar jogador barato e vender depois com algum lucro...

Cara, devem rir da cara da torcida quando estao tomando uma bom vinho frances....

Eu já escrevi anteriormente, comparem os jogadores que eles vendem com os que eles compram....nemn falo em qualidade técnica e sim em valores.....

vendem um de U$ 20 milhoes e trazem um de 500 mil....

Promessa no Inter não dura um ano...olhem o SP e o Cruzeiro...mantem os jogadores por anos...o Hernanes é o simbolo disso.....foi o melhor do Brasileirao de 2008 e ainda tá no SP...

Somos muito burros mesmo....chega!!!!!!!!!

Marco disse...

Cristiano

Basta ver os casos de Danilo Silva e Alan Kardec... o Inter foi usado como trampolim para estes dois jogadores, quem ganhou o quê com isto?


Só não concordo com suas críticas aos paraíbas, há tantos paraíbas preguiçosos quanto gaúchos e paranaenes.

Os nordestinos, em geral, com sua enorme força de trabalho ajudaram a fazer de São Paulo o que é, o mesmo ocorreu no Paraná, onde moro.

Você deveria se retratar de seu comentário preconceituoso.

Jardel Marchiori disse...

Calma pessoal. A quesao e ajustar otime, om ou sem Fossati. Nada mais que isso. Tem uns aqui fazendo acusaçoes que, sem as provas necessárias, pode ser considerado crime. melhor pensar antes de escrever hein. Quanto ao Fossati, acho que está mesmo pedindo pra sair. O lado bom do jogo de ontem: O inter vai entrar mais ligado na LA. Afora isso, o iter ainda pode melhorar, com a volta do TINGA e quem sabe com um técnico mais arrojado. Quem sabe.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Falando em "paraíbas", basta lembrar que foi um deles que anulou o Ronaldinho "Pipoqueiro" Gaúcho na final do Mundial Fifa em 2006. E outro "paraíba", Iarlei, deu o passe para o gol do título e segurou a bola naqueles minutos preciosos ao final do jogo.
Que comentário infeliz. Aliás, infeliz e criminoso.

Marco disse...

Só acho que mudar o técnico não vai adiantar.

Desde 2006, passaram por aqui Abel, Galo, Abel, Tite, Mário Sérgio e Fossati.

Tirando o curto período de Mário Sérgio, quando o grupo se fechou e abraçou sua causa, o que mudou?

Os maus exemplos fora e dentro de campo se repetem.

Jogadores são contratados, remunerados e escalados sem qualquer justificativa.

De quê, afinal, Fossati está tão farto? É do quê a mídia fala ou do quê ela não fala?

Julio.Colorado em Sampa disse...

Fossati é muito melhor que o Abel.

Demitir o treinador que classificou o time (cheio de deficiências)para a semi da Libertadores é burrice.

Por que poupar alguns jogadores?
O Inter jogou uma batalha na Argentina na quinta-feira. O São Paulo jogou 11 contra 10 na quarta-feira.

Pato não falhou. A barreira que abriu e os defensores não abafaram o segundo chute. O Pato ainda estava se reposicionando após a movimentação natural em razão do primeiro chute.

Não consigo acreditar que o FC seria tão burro de ir para noitadas com jogadores. Já a sua participação nos direitos federativos dos jogadores deveria ser muito bem apurada e denunciada, com provas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Marco.

A solução é sim mudar de técnico.

Mas tem contratar alguém que valorize o setor mais importante do time, o meio de campo. E que escale pelo desempenho, não pelo contra-cheque. E que defina um sistema de jogo e o mantenha ao longo das competições, sem essa bobagem de adaptar o esquema ao adversário.

E, mais importante de tudo, que implante trabalho em dois turnos no Beira Rio. Já estamos em maio, não temos padrão de jogo, não temos um ataque confiável e, até alguns dias atrás, não tínhamos nem preparo físico, mas os caras continuam trabalhando só depois das 15h.

Quem seria o técnico para fazer isso? Certamente não o Abel, nem Leão, nem Muricy, nem qualquer outro que passou pelo Inter nos últimos cinco anos.

O meu sonho era ver alguém como o Felipão a frente do Inter. Ele certamente tem as características que eu mais valorizo em um técnico. Mas acho que ele não vem para o Brasil agora.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

M.Rodrigo, Julio, Marco, e todos, minhas suspeitas são que a atual direção quer que tudo fique como está. Isto é, numa reta descendente.
Que o Inter seja eliminado na LA e, depois, lute para não cair no Brasileirão. Já postei vários comentários falando sobre isso. Tática diversionista.

Enquanto Torcida e Imprensa preucupam-se com contratações, técnico, problemas extra-campo/noitadas, crises técnicas, etc etc, os dirigentes ganham horrores em participações em jogadores. Ou, alguém, por favor, me explica pque pagamos 200 mil para um Cléber Pereira ou o Alecsandro continua no time, para dar os exemplos mais gritantes.

Afinal, essa chapa 3 existe ou não? Vocês estão fazendo o quê para contrabalançar o atual poder na Direção? Alguém analisou o último balanço? Ou vocês vão aparecer aqui somente às vésperas da eleição?
Espero que não, isso os deixaria com pecha de oportunistas.

nando lb disse...

Julio.Colorado DIZ Fossati é muito melhor que o Abel.
Demitir o treinador que classificou o time (cheio de deficiências)para a semi da Libertadores é burrice.

TU É LOKO MANO?????????

ABEL FOI CAMPEÃO MUNDIAL E DA LIBERTADORES, FOSSATI FOI O QUE, ALEM DE UM PORTA DE TEIMOSO

MAS TU TA LOKO, por isso que digo torcida do INTER tem de sentar em cenoura

Felipe disse...

Essa história sobre a direção do Inter comandando a noite da galera, de repente é a peça que faltava na vontade do Guinazu querer sair do Inter.

Eu nunca entendi essa vontade do Guina ir pro SP.

Algo tava incomodando ele.

E o Guina ninguém vai me falar que é mau-caráter.

Esse aí não.

Boto minha mão no fogo...

bernardo disse...

Eu queria 10 paraibas no time do Inter com o Guinazu de capitão, se forem 10 Marcelinhos Paraibas em seu auge melhor ainda...

Os tais paraibas jogam sem lixar pro capital, basta ter um treinador que fale a lingua deles ajustar alguns comportamentos extra-campo e temos um timaço.

Exemplos de Paraibas casca grossa:
Marcelinho Paraiba, Ronaldo Angelim (mengo) e Souza (ex-SP e Gremio).

nando lb disse...

GOSTARIA DE SABER QUEM CONTRATOU ESTE EVERTON, e o que ele significa , pois o cara sem nenhum treino foi relacionado para uma partida da libertadores.
ALEM DE CISCADOR, emais um daqueles que nada mudam em campo, jogadores da altura do CAXIAS e do GREMIO.
PRECISAMOS DE CARA DE PERSONALIDADE E DIFERENCIADO que quando fica no mano com o zagueiro tenta o gol e não da toquinho para o lado.
sou muito mais o TAYSON ENTÃO

nando lb disse...

EU NAÕ QUERIA NENHUM PARAIBA NO MEU TIME, pois com dois legitimos paraibas o CORITIBA DORMIU NA SEGUNDA DIVISÃO

André "Braddock" disse...

Cara, eu posso agora falar uma bobagem do tamanho do mundo... Mas eu acho que foi bom perder o jogo ontem... Muitas coisas vieram à luz... Talvez mais preocupado eu estivesse se o resultado fosse 2 x 0 pro Inter... Poderia mascarar muita coisa... Agora tem-se que trabalhar pra tentar equilibrar o jogo, tem que contratar...

E se a gente pensar assim... Vamos a um comparativo no mesmo esquema...

a) Ataque: Alguém acha que se o Inter hoje contratasse o F9 ou o Dagoberto, algum dos dois não ingressaria no time titular do Inter? Alguém imagina este menos qualificados que os nossos?

b) Alas: falem o que quiser, mas eu preferia ter o Junior César jogando no Inter. A intensidade de jogo deste cara é perfeita pra jogar saindo pro jogo. Cicinho é melhor e mais experiente que Nei.

C) Zaga: Gosto muito do jogo dos zagueiros do Inter, mas Miranda e Alex Silva são mais zagueiros.

d) Meio-de campo: único setor que parece equilibrado, a partir do ingresso do Tinga.

Tem uma coisa que eu tô achando sensacional... É essa aversão que está surgindo na torcida do Inter ao esquema de três zagueiros com sobra... Sempre sonhei com isso, que a torcida do Inter gostasse, entendesse, e cobrasse contratações em cima deste sistema de jogo, as linhas defensivas, 4-4-2 ou 4-5-1...

Pra funcionar, o teu terceiro jogador de meio-campo, tem que ser volante sem a bola e auxiliar de armação com ela... Tinga, o velho Cagna no Boca, Magrão, Elano, etc... O Abel arrumou o time no Mundial 2006 colocando este jogador, o Fabián Vargas... Achei que o Giuliano pudesse ser este jogador, e foi ano passado, mas este ano parece mais interessado em armar do que em marcar...

Com o Tinga, o Inter começa a arrumar esta falha no sistema... Exemplo: A intensidade de marcação do Tinga não deixaria o Pérez marcar o segundo gol em Quilmes...

Outro ponto... Tem-se que ter um lateral fixo e outro que saia pro jogo... Pra explicar isso ia acabar escrevendo um tratado por aqui... Por isso se ele escalar o Bruno por ali, ou inventar o Índio quando estiver recuperado, é porque pro time será o melhor... Esse jogador tem que ter altura, peso, marcação e imposição de zagueiro...

E precisa de um volante bem posicionado na frente da zaga... Bueno, mas nesse assunto eu não vou entrar...

Agora o Inter tem que contratar... Um atacante capaz de formar linha, se juntar ao meio-campo... Sóbis é este jogador... Ewerthon tem a intensidade pra poder ser este jogador, mas teria a qualidade?... Diego Souza pode inverter a função e ser este jogador... E um centro-avante de altura e capaz de entrar na área no peitaço seria muito interessante (viram a fortaleza física que é a zaga do São Paulo ontem)... Se Palermo ou Ricardo Oliveira ainda teriam interesse ou disposição? Não sei, mas o receio na minha cabeça que sejam apenas outro Kp ou Edu existe, jogadores já desinteressados...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Luis Fernando Basso,

Um abraço para você também.

Felipe disse...

"Segundo fontes perto da ex-Raínha do Rei o Rei tomou prejuízos milionarios em ações na Justiça, estaria fazendo caixa desesperadamente. Passes quem pagava era a Bilionária ex-Raínha onde depois o Rei revendia."

Nostradamus? Ou é a tal cidade que o Mombach inventou?

Duas partes:

1 - Segundo fontes perto da ex-Raínha do Rei o Rei tomou prejuízos milionarios em ações na Justiça, estaria fazendo caixa desesperadamente.

ex-rainha seria referencia à separação do FC? Que nem sei se é verdade ou não, só li aqui.

rei seria o FC.

Então a ex-mulher do FC disse que ele perdeu grana na justiça. Talvez na própria separação.

2 - Passes quem pagava era a Bilionária ex-Raínha onde depois o Rei revendia.

Bilionária ex-rainha? O Rei revendia?

Aqui já parece que tá falando do Sonda e do FC. Ou então seria uma ironia pra indicar que o FC usava o nome da mulher pra fazer negócios. Que era a laranja dele enquanto ele se metia em negociatas de passes. E ele se fu na separação por causa disso.

Uf...

Bah, que teoria.

Ehehehe.

Anônimo disse...

O blog está, dia a dia, se tornando mais político. Uma pena.

Acusações sem provas não deveriam ser nem mencionadas.

Felipe disse...

Política é a arte de viver meu caro.

O que eu não entendo é um anônimo escrevendo frases em código. Isso sim é estranho, ehehehe.

Só pode ser piada.

Pq na minha opinião uma coisa exclui a outra.

Ou tu escreve em código, ou tu posta anônimo.

Eheheeh.

Foi engraçado, até.

cjr-sp disse...

Eu concordo com o Bradock aí acima em 90% do que ele disse...com excessao da parte onde ele diz subliminarmente que seria bom ter um edinho de volta...hehehe.


No mais...
Diego Souza...e um centroavante alto qualificado tipo um Ricardo Oliveira e estaremos em ABU DHABI.


***************************

MAS C0MO SABEMOS QUE A DIREÇAO BURRA NAO IRÁ TOMAR AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS...

NA VERDADE JOGAMOS OS 3 PONTOS FORA CONTRA O SP. SERIA BOM PERDER E TALICOISA SE A DIREÇAO REALMENTE FOSSE LÁ AGORA E FIZESSE O SEU PAPEL QUE É QUALIFICAR O TIME COM O DIEGO SOUZA DANDO SOPA E MAIS UM CENTROAVANTE.

Renato Rolim disse...

E o San Pablo esta concretizando a contratação do BRENO e RICARDO OLIVVEIRA.

Pois é... eles tem bala na agulha. Já nós temos que conviver co mALecsandro e o jogador de varzea Taison.

Luiz Felipe disse...

Caro CJR,

O procurador do Diego Souza é o mesmo do Ramón, aquele que a direção fritou no começo do ano.

Esquece...

cjr-sp disse...

No mais...

Calma pessoal...o blog está politico mesmo pois aqui nasceu um movimento que no futuro pretende mudar o clube, e é epoca de eleiçoes...MAS TB É UM BLOG DEMOCRÁTICO....e aceita qq um defendendo a direçao.

Portanto nao é palanque exclusivo e SIM uma coluna onde apaixonados pelo Inter podem se expressar livremente sobre o que quiserem.

Gostam da direçao ? Defenda-os.

Aqui nao há censura. É UM BLOG DEMOCRÁTICO, ONDE O CONTRADITÓRIO É PERMITIDO.

Em vespera de eleiçao vira um palanque mesmo, mas com direito a todos se expressarem contra ou a favor.

O que falta a alguns é saber defenderem a DIREÇAO. Me parece que faltam argumentos qualificados para defender a direçao após milhares de cagadas nos ultimos anos.

Mas aqui é permitido defender a direçao até onde eu saiba ainda. Tá é faltando aparecer os defensores.

Sds Coloradas.

E rumo ao bi da america.
E depois votemos com parcimonia.

Eu declaro meu voto na chapa de oposiçao pq quero um Inter melhor para o futuro.

Mas quero o BI da LA....e quero DIEGO SOUZA E RICARDO OLIVEIRA.

Contrataçoes nao irao apagar os erros de 4 anos dessa gestao.

É dever da oposiçao tb clarificar o que querem para o clube nos proximos anos aqui no blog onde nasceram. E O POVO AQUI TÁ DANDO NAS ENTRELINHAS POR VARIAS VEZES O SEU RECADO....queremos uma apresentaçao total do projeto colorado aqui no blog.

Sugiro um dia de Perguntas e Respostas para um interlocutor do movimento aqui.

A primeira pergunta que quero fazer é se sao a favor de um movimento se eternizar no comando do clube. Como sei que nao querem isso e sim profissionalizar o clube terao o meu voto. Caso contrario NAO.

*****************************

Sds Coloradas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu já ia esquecendo.

Grande post Daluco!!!

Mas como o nosso técnico gosta de variar o esquema de acordo com a previsão do tempo, sugiro uma variação no teu desenho para o 352.

Neste caso, o DOIS pode ser formado simplesmente pelas orelhas do "nosso técnico".

Hehehe

cjr-sp disse...

Entao já que nao vem DS e nem RO que tragam SÓBIS mesmo e VALDIVIA por exemplo.

Imagina esse time aqui para as semis:


PATO,
GLAYDSON, BOLIVAR, SORONDO, KLEBER,
SANDRO, GUINA,
TINGA, DALE.
SOBIS E VALDIVIA(esse recuando para recompor tb).

ou

PATO,
GLAYDSON, BOLIVAR, SORONDO, KLEBER,
SANDRO, GUINA,
TINGA, GIULANO E DALE.
VALDIVIA

**********************

Sds.
Fui por ora...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O time perde e o BV é político...

O time joga uma m...e o BV (eu) somos corneteiros...

O time entrega contra o NH e o BV é corneta...

O Time perde o Guachão prum time de várzea e o BV é corneta...

A culpa é do BV e do WC... TUDO ESTÁ ÓTIMO !

O Indio corta o braço na balada e é ´protegido`...

Os guris do santos chegam tarde na concentração e são multados...

cjr-sp disse...

MR OLIVEIRA...

O 3-5-2 seria com 2 burros...é só colocar o FOSSA E O FC...KKKKK.

Larguei para as cobras...kkkk.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Prá mim o Kleber está na descendente...ladeira abaixo !

Cruza (quando cruza) prá ninguém (culpa do JF) e corre pouco, perde muitas bolas no meio-campo...é técnico e lento...futebol hoje é velocidade !

cc disse...

Caro Marco,

Acho que te equivocaste quando falas que eu sou preconceituoso com o pessoal da paraiba....nao fui eu quem escreveu tal besteira....pelo contrario, moro no NE e gosto de todos por aqui....

cjr-sp disse...

Só para esclarecer o que eu disse...

O blog ESTÁ politico...pq é normal...época de eleiçoes. Para cada um é permitido dizer o que pensa sobre o que quiser relativo ao Inter.

Mas o blog NÃO É politico. É de torcedores que amam o clube e aqui comentam sobre o futebol do dia a dia. E é aberto a qq um, volto a reiterar.

************************

Fui de vez.

Renato Rolim disse...

Sendo politico ou não... Não há restrição ou ditadura nos comentários.

Todos nós somos políticos.

Não nego que essa direção elevou a grandeza do Inter nesses últimos anos. PORÉM... PORÉM... perderam o fio da meada.

Estão mais preocupados com o marketing do que com o futebol propriamente dito.

Transparência na venda dos jogadores... negócios feitos misteriosamente (KP ganhando 250 mil por mês? PORRA)... entre outras, exigem uma oposição firme.

Pablo Faria disse...

Ótima charge!

Alexandre R. disse...

Alberto,o dpto de futebol do Inter é tão fechado que nem os grupos que dão sustentaçao politica a direçao conseguem se intrometer no comando do FC. Nós como conselheiros (mov. Internet/BV) não temos como interferir na contrataçao de jogadores ou na dispensa do treinador. Isso é atributo do VP de futebol.

Obs. nem reunião do conselho tivemos esse ano. Dia 31/05 teremos a primeira reuniao do ano (para falar sobre as obras do gigante)

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Alexandre R., não quero que a Oposição se intrometa nos negócios, longe disso. Mas, apenas, que tome ciência da situação. É um anacronismo o Clube do Povo ter seu futuro decidido à portas fechadas por 2 ou 3 meliantes, digo, dirigentes.

Marco disse...

CJR

O Diego Souza e o Cleiton Xavier eu quero bem longe do Inter.

Ano passado, quando o Palmeiras contratou o Wagner Love, ganhando mais que todos, estes dois tiraram o pé e deixaram o Palmeiras se esfalfar.

No meio da decadência, eu ASSISTI uma entrevista do Diego Souza que, fosse palmeirense, teria destruído a televisão.

A cada pergunta do repórter, ele dava uma risadinha e respondia, sempre irônico:
- A torcida está, é? Mas todos os times têm torcida, que também estão... né...

Tipo: "Foda-se, contrataram o WL a peso de ouro, ele que leve o time nas costas".

Por isto o WL saiu do Palmeiras e foi pro Fla, porque os donos do vestiário mandaram ele embora.

Quer um meia com chegada na frente? Este cara chama-se MONTILLO, do LaU chileno.

Este argentino é o melhor jogador da LA-2010, destruiu o jogo contra o Fla, embora muito bem marcado.

Vi 3 jogos e o cara sobra em campo. Vai por mim, sabe tudo de bola e mais um pouco.

Consta que teria sido oferecido ao Fla... não pode jogar a Libertadores, mas o Brasileirão pode.

GC-Inter Sempre disse...

Olha só... Não quero defender a diretoria do Inter nos erros que cometem, mas vamos analisar:
** antes de 2006 fomos campeões da copa do Brasil 1992! sem títulos até então.
** antes de 2004 disputamos uma partida oficial contra times estrangeiros em 1993.
** fomos 3 vezes vice do brasileiro 2005, 2006 e 2009. Antes o último vice campeonato foi em 1989.
Claro que cometem erros em contratações... demoram para demitir o técnico... mas qual clube do Brasil não os cometem... Hoje o Inter é um time conhecido, que quando vai jogar por ex. com o Estudiantes, o Inter leva nas costas os titulos internacionais, as grandes batalhas e isso pesa sim num confronto, porque eles tem receios e tb medo de enfrentar o Inter.
Antes ninguém respeitava e nem conhecia o Inter la fora... lembram em 2004 4x2 Boca e em 2005 4x1 Boca... Hoje não é mais bem assim... eles temem tabém jogar com Inter...
Agora concordo que o técnico é fraco e não temos ataque...isso sim tem que arrumar o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Vi manifestações de racismo contra os paraibanos neste blog. quanta ignorância. Será que vocês não sabem que a Paraíba foi o único estado deste país que marchou ao lado do RS na Revolução de 1930?

Marco disse...

Cristiano

Você tem razão, não foi você quem falou dos paraíbas, foi o Bernardo.

Errei, peço desculpas.

Por falar em errar, como estive enganado com o Cleber Santana, o cara voltou uma naba para o Brasil... ainda bem que não veio para o Inter!

Mas, este Montillo não tem erro, joga 10 vezes mais que o Valdivia.

Ike disse...

Tenho a maior das boas vontades com o uruguaio e acho que tem mais gente pra ser responsabilizada dentro do INTER pela irregularidade do time, mas Fossatti teve 5 meses pra montar uma equipe e definir um esquema de jogo - não fez uma coisa nem outra.

m.rodrigo.oliveira disse...

GC.

Ninguém discute o que a atual diretoria já conquistou.

Mas o que vem acontecendo nos últimos dois ou três anos no Inter está jogando por terra a imagem que eles construiram.

Marco disse...

Leandro

A coisa é ainda pior, porque ele disse "paraíbas" em sentido pejorativo, e contra todos os nordestinos em geral.

E mais: tratando a todos os nordestinos como vagabundos, gente sem caráter.

Só quem não conhece o Nordeste e os nordestinos para ter uma idéia tão tacanha e preconceituosa.

Mas, ainda há tempo para ele se retratar, e o Luis de remover este comentário infeliz.

Felipe disse...

Post do blog do Mário Marcos. Vale a pena ver.

No ano passado, dois jovens uruguaios morreram durante um confronto entre torcidas do 25 de Agosto e do Nacional, depois de um jogo pelo Torneio Metropolitano de Basquete. Foi uma tragédia que deixou o país traumatizado. A federação suspendeu o campeonato por um mês e, quando voltou, estava acompanhada por uma iniciativa espetacular. Nos primeiros jogos, os jogadores atuaram com as camisetas trocadas (Grêmio veste as do Inter, o Inter veste as do Grêmio, por exemplo) e um slogam que virou clássico: “Nenhuma camisa vale mais do que uma vida”...

link

GC-Inter Sempre disse...

m.rodrigo.oliveira

nos últimos 2 a três anos que vc menciona... nós vencemos sim muitos times importantes como o Boca, Estudiantes, Inter de milão, 8x1 juventude 8x1 Caxias e vamos falar outra coisa... qual time no Brasil teve um desempenho melhor que o do Inter no seu Centenário????
Coloca ai para mim... Vamor ver se voc~e consegue acahar... é isso não faz nem um ano atrás...
E o que mais me interessa (sou sócio) é ter um time competitivo... e estamos na semi-da libertadores novamente neste ano 2010, e acredito sim vamos ganhar... mas como falei antes precisamos de ataque...tds nós concordamos... mas dai a dizer que ta td errado... sei lá, sabe... a hora que não tivermos mais disputando títulos ai sim quero mudanças, mas por hora...

Marco disse...

O Inter precisa se profissionalizar, ter uma estrutura que funcione sempre, independente do mandante da vez.

Mas tenho medo, muito medo, de como estarão as finanças do Inter em 2011, pois o time depende umbelicalmente de vendas de jogadores.

Todos propalados superavites só ocorreram por causa de vendas milionárias, senão era déficit ferrado.

Mas, este ano, quem nós temos para vender?

Marco disse...

Reconheço os méritos da administração com FC e VP em papéis trocados, mas sem o Píffero no futebol a coisa degringolou.

Você tem todo direito de achar que não e dizer isto em alto e bom som, mas não mudará minha idéia.

O futebol do Inter, sem Píffero lá, virou uma tragédia.

Para você, o ano do Centenário foi legal, para mim foi um fracasso rotundo.

Não ganhamos nada do que disputamos, levamos goleada do Cúrintia na final da CdB, e da LDU na final da Recopa.

Ah, ficamos em segundo no Brasileirão?!

Título que é bom, nicas picas.

GC-Inter Sempre disse...

Marco...
Não disse que foi legal o ano do centenário... disse que foi bom perto de tds (todos os clubes sem exceção)... mas olha só se for para trocar tudo e a nova diretoria tb fazer times competitivos e nunca erarem... nem contratar pernas de pau...tem que mudar tudo mesmo no final do ano...
to com tigo e com tds que querem mudar tudo... mas acho muito difícil ganhar sempre e nunca contratar errado... mas to contigo. mudaças já.

GC-Inter Sempre disse...

No Inter hoje, na minha opinião precisamos de um lateral direito, pois o Nei é muito fraco, e um atacande matador... acho que 80% de nossos problemas se resolveriam mesmo com esse treinador.

GC-Inter Sempre disse...

pois o Tinga já é realidade.

Marco disse...

Acho que o Inter precisa estruturar-se, criar regras que dificultem mandatários destruir o clube.

Não falo em questão de nomes, embora pela minha experiência com Gestão Pública eu possa dizer que a continuidade é, quase sempre, maléfica.

O grande problema é que o Inter parece ter virado propriedade privada de duas pessoas, que recusam-se a dar informações sobre o clube.

Como sócio, tenho direito a saber muitas coisas, que me são negadas. Por quê?

---
Afinal, o que será feito do Beira-rio?

Cadê os projetos (arquitetônicos, estrutural, etc)?

Uma maquete em Photoshop não me empolga mais. No passado, vibrei ao ver o que será (ou seria) do Beira-rio, mas já passou da hora de começarem a se mexer.

Pior: cada hora falam um coisa diferente.

Rafael Severo disse...

Excelente charge!

Parabéns ao autor.

Grande abraço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

GC a atual direção foi resposnsável pelo crescimento do clube como um todo....


Voce quer parar por aí ?

É nítido que o mentor disto tudo perdeu o contato com a torre...

Onde está o carismático, sorridente, mágico e humilde FC ? Virou um sisudo, reclamão, carrancudo, arrogante e dono da verdade...

Tinha um bom relacionamento até com o Gemio, onde nem se relaciona com nossa torcida...certamente nem se relaciona com seus companheiros de direção...pelo menos não comparece na maioria dos eventos

Schroder-EUA disse...

Respeitosamente discordo que O BLOG esteja politoco. O BLOG e a parte de comentarios são duas "entidades" a parte...escritas não necessariamente pelas mesmas pessoas que escrevem o blog. Os comentarios é uma parte aberta a quem quer que seja. Então eu nao diria que o BLOG ta politico porque há conversa de politica nos comentarios. No Blog em si eu quase que nunca falo em politica.

m.rodrigo.oliveira disse...

GC.

Nós não somos campeões brasileiros há mais de 30 anos. Em 2009 o título estava para nós. Pois começamos bem e tínhamos um ataque que compensava as deficiências na lateral direita e na zaga.

Pois a nossa direção optou pela venda de duas das peças mais importantes do time (Magrão e, principalmente, Nilmar) e não fez força para impedir as concocações que nos desfalcaram na final da Copa do Brasil.

Porque eles fizeram isso? Porque priorizaram o cifrão. Fizeram o cálculo e decidiram que um Brasileirão vale menos do que 3 ou 4 milhões de euros que o clube arrecadou a mais por vender o Nilmar na janela de agosto.

Fora isso, tanto FC como o Píffero demoram a agir na hora de corrigir o rumo tomado pelo técnico. Vai ver se no São Paulo o treinador pode ficar variando de esquema a cada semana dizendo que é assim que se trabalha no futebol.

Futebol não é só resultado dentro de campo. Não é só título. Mas é inadmissível um técnico variar tanto os sistemas de jogo, dizer que é assim mesmo que se faz e nao enxergar que é por isso que o time não tem padrão de jogo quando já estamos na metade do ano.

E é mais inadmissível ainda a direção assistir a isso sem meter a mão.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

ops...corrigindo

Tinha um bom relacionamento até com o GREMIO, HOJE nem se relaciona com nossa torcida...certamente nem se relaciona com seus companheiros de direção...pelo menos não comparece na maioria dos eventos

GC-Inter Sempre disse...

SABE O QUE A RBS E OS GREMISTAS MAIS QUEREM.........
QUE ESSA DIRETORIA SE VÁ DE UMA VEZ.................
Pois sempre se diz que quando um esta bem o outro (gaymio) esta mal e vice versa... e o Inter tem quase uma década que esta por cima... e olha só cade o gaymio...
eles sim querem mudanças e já... vamos com calme gente.

GC-Inter Sempre disse...

corrigindo "eles querem que nós tenhamos essa mudança".

Klaus disse...

Se o SP acertar com o Ricardo Oliveira e com o Breno, podem entr4egar a taça.

bernardo disse...

Ei Marco, tu ta viajando meu caro?

Eu so comentei que gostaria de Marcelinho, Souza, R. Angelim e outros craques no Inter.

Além do mais cada tem sua opinião... que papo é esse de se retratar???

Eu não tenho tempo de rebuscar comentarios no blog, tu tens? Vai fundo e vê se tu acha o infeliz que falou mal dos "paraibas".

Boa sorte e saudações coloradas!

Cristian disse...

CHARGE FANTÁTICA!!!!

PARABÉNS DALUCO!!!

AHAHAHAHAHAHAHAHA

JR disse...

O lado bom do Inter ter apanhado ontem do são paulo é q os jogadores e principalmente o novo professor pardal do futebol vão se ligar q a bolinha q vem jogando ñ será suficiente para chegar a final … Nem os 3-6-1’s da vida ….

Fossatti é um bom técnico, mas mto teimoso em suas pífias convicções … Ele acha q é a versão uruguaia de carlos bianchi/manuel pellegrinni …

Ñ dá pra se iludir e achar q na libertadores a história será outra … Pelo contrátrio, a proposta do são paulo será a mesma, contra atacar e segurar o Inter aqui no beira rio …


Temos q assumir nossa condição de azarão, deixa a responsabilidade e favoritismo pra eles … Inegavelmente o são paulo é mais time, só alguém sem bom senso pra ñ ver isso … Essa é a diferença de 2006, naquela época o são paulo contava com o favoritismo de atual campeão, mas os times se equivaliam …
No entanto, o futebol é o único esporte onde os nomes do papel nem sempre traduzem superioridade em campo …. É nisso q eu vou acreditar

Renato Rolim disse...

Não gosto de comparar, mas em 2006 a arrogância do San Pablo era a mesma de hoje.

A mídia diz que são favoritos, o time do São Paulo finge dizer que não são, mas estão com o maior topete que já vi num clube (Nem os corinthianos estão tão fervorosos que irão patrulhar o Inter).

Quer queira quer não nossa diretoria perdeu o rumo. Estão encobrindo tudo.

A última da direção: Dizer que o afastamento do Taison foi por questão de opção do treinador é chamar o torcedor de mongolóide.

Tchê!!! Tenham culhões, vão na imprensa e abrem o jogo. Não há subordinação no vestiário.

F Gabiru somente ficou idolatrado quando era presidente e não diretor de futebol.

Enquanto tiver 3 ou mais zagueiros medalhões, o esquema de 3 zagueiros irá reinar no Beira Rio.

Já cansei de falar do time. Nem assito mais os jogos, perdi o tesão.

AIRTON BITTENCOURT disse...

A situaçâo está cada vez pior

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

GC, perfeito comentário!

Quem mais torce por mudanças no Beira-Rio é a RBS e os gremistas!

Anos 90 is back???

Schroder-EUA disse...

PS: Genial o Charge Daluco.

satel disse...

Daniel, ficou show!!!

Talvez a contratação do K.P. seja um pouco pior que sua charge, NUNCA tinha visto algo parecido, um Clube contratar um centroavante a peso de OURO e o cara não marcou nenhum gol sequer....

é muita INCOMPETENCIA....

PQP!! o pior que já avisaram ao GOIAIS e os caras já desistiram de contratar um EX-ATLETA.

Acorda FC PORRA!!! manda o EDU e traz o D.SOUZA....pra ontem.......


ACORDA FC ainda é possível...

ACORDA FC...PQP!!!

satel disse...

Daniel, ficou show!!!

Talvez a contratação do K.P. seja um pouco pior que sua charge, NUNCA tinha visto algo parecido, um Clube contratar um centroavante a peso de OURO e o cara não marcou nenhum gol sequer....

é muita INCOMPETENCIA....

PQP!! o pior que já avisaram ao GOIAIS e os caras já desistiram de contratar um EX-ATLETA.

Acorda FC PORRA!!! manda o EDU e traz o D.SOUZA....pra ontem.......


ACORDA FC ainda é possível...

ACORDA FC...PQP!!!

theclash disse...

Sou São paulino e moro no interior de São Paulo,porém gosto de acompanhar os comentários de vocês aqui no Blog.Não acho que o São Paulo seja favorito não,pois é um time muito instável e nã passa confiança e o Inter é um adversário que não traz boas lembranças
Podem ter certeza que os jogos serão tão equilibrados quanto em 2006, só espero que dessa vez possamos levar a melhor.
Abraços!

Unknown disse...

Qual foi a melhor campanha do Fossati na Libertadores? Alguém sabe me dizer. Era ele o técnico do River em 95?

Anônimo disse...

"O que eu não entendo é um anônimo escrevendo frases em código. Isso sim é estranho, ehehehe."

Felipe, isso foi pra mim? Eu postei com o meu nome verdadeiro e não foi em código.

Gostei das respostas. Todas foram respeitosas.

Acompanho o trabalho do FC desde criança. É um grande colorado que fez muito pelo clube, começando pelas categorias de base na década de 80. Achei bastante desrespeitoso com a pessoa alguém dizer que ele embolsa $$$, leva os atletas para a noite, faz festinha de madrugada com o Índio na casa do Leandro, etc...sem nenhuma prova.



"Fizeram o cálculo e decidiram que um Brasileirão vale menos do que 3 ou 4 milhões de euros que o clube arrecadou a mais por vender o Nilmar na janela de agosto."

O problema desta análise, m.rodrigo, é que estamos muito longe para saber o que se passou. Quando um jogador quer ir fica difícil segurar. O procurador do Nílmar sempre incomodou. O Inter consegui mantê-lo a contra-gosto quando daquela proposta do Palermo, lembras?

Eu acho que cabe a nós pressionarmos, mas com responsabilidade. Tenho lido muitas críticas contra a pessoa, contra a moral. Daí eu não concordo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Nilmar não queria ir embora e o contrato venceria em 2011 e não em 2010 como ´informou` o dono da verdade Sr. FC...

Nem o Nilmar ´guentava` o Orlando da Hora que foi escanteado após enxeção de saco via imprensa...

Venderam porque são vendedores e não tiveram a coragem de manter mais um ano e correrem o risco de uma desvalorização ou um ´lambança` onde o Nilmar sairia livre em 2011.

Assim como terão de explicar pro resto da vida porque venderam o Nilmar em meio BR mais fácil de se ganhar, ainda por cima julgam que a venda do Nilmar não influenciou a perda do BR09...

Aos donos da verdade só a palavra deles bastam...

Schroder-EUA disse...

Porque nem um reporter ou conselheiro ou torcedor pergunta ao FC..teu é dono em parte de algum passe? deveriam ter perguntafo naquela reuniao.

m.rodrigo.oliveira disse...

Fernando.

Podemos pegar exemplos de jogadores que não foram negociados, apesar de fazerem pressão para irem, e mesmo assim ficaram, jogaram bem e ganharam títulos depois.

Se o Inter tivesse deixado pra negociar o Nilmar em janeiro, teria vendido por muito menos, mas teríamos o título Brasileiro, com certeza.

Eles fizeram o cálculo e não quiseram arriscar perder esses 3 ou 4 milhões de euros. E isso nos custou o título brasileiro.

Pra mim a conta é simples.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

FORA DA CASINHA FUTEBOL CLUBE !
VTNC no Equador....quer pautar o futebol brasileiro...

E o FC quer continuar com este maluco !

QUEM SABE DESISTE DO BRASILEIRÃO...........VPQP !
======================================
===

24/05/2010 22h03 - Atualizado em 24/05/2010 22h08
Fossati critica calendário apertado e cobranças: 'O futebol está chato'
Segundo técnico do Inter, clima tenso prejudica andamento do time. Comandante pretende poupar mais jogadores por conta de maratona


O técnico Jorge Fossati se mostra insatisfeito com o rumo que o futebol brasileiro tomou nos últimos anos. Sofrendo com pressão da torcida desde que chegou ao Internacional, o uruguaio acredita que as cobranças vêm do fato de a cultura do futebol nacional se importar demais com a vitória, e pouco prestar atenção no espetáculo.

- O futebol aqui está tomando um rumo perigoso. Não se fala de espetáculo, não se quer ver o time jogando bem. A torcida já vem com aquela cobrança, vem com pressão de "se não ganhar, o bicho vai pegar"... E isso deixa o jogador desconfortável, consequentemente deixa o técnico desconfortável e tudo vira um clima de tensão, de guerra. Esse ciclo se repete mais e mais, precisamos fazer com que acabe. O futebol hoje está chato desse jeito - desabafou o técnico do Inter, antes de participar do programa Bem, Amigos!, do SporTV.

Não é só a pressão da torcida que incomoda o técnico. A dura sequência de jogos, segundo ele, também prejudica o espetáculo. Contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, ele teve de poupar quatro titulares que enfrentaram o Estudiantes, pela Libertadores, menos de 72 horas antes. E pretende continuar com esse rodízio até a pausa para a Copa do Mundo.

- O calendário é cruel. Em menos de cinco meses, já fizemos 34 jogos, uma média de 8 por mês praticamente. Aí fazem esse calendário, o time acaba cansando, de repente joga mal, perde, e a culpa cai em quem? Acaba ficando com o treinador. Tudo bem que esse ano tem Copa, mas dá para enxugar. Assim, eu tive que poupar contra o São Paulo. E alguns que jogaram domingo não devem jogar contra o Vasco, e por aí vai - disse Jorge Fossati.

=======================================

Schroder-EUA disse...

Mas o Fossati ta certo Nelson...todos nos sabemos que o calendario do futebol do Brasil é ridiculo....ele so ta confiormando o que escrevemos aqui a anos...Campeonato Estadual? Isso não existe mais..ou não devria existir e foda-se Ulbras, Pelotas que quem quer que seja...querem ser clube de futebol lutem pra entrar na Serie C, B ou A....talvez existem clubes demais! Deveriam eliminar isso ....e so ter CDB e Libertadores e Serie B e C até Maio. Os clubes que nao disputam isso podem fazer turne nos EUA, europa, asia...mas a maioria estaria na CDB ou Libertadores...e a CDB ja deveria ter terminado..onde se viu 2 Campeonatos da CBF ao mesmo tempo!?!!

Cristian disse...

AHAHAHAHAHAHA...

Cada vez que acesso o blog e vejo a charge do Daluco a "gaitada" é certa.

Temos um icone para o Fossati. Minha mulher chama de "gargamel" pela cara de loco que ele tem, mas essa do burrinho ficou, como diria o Denardin: "di-MAAAIIISSSS"

Anônimo disse...

Não discordo das colocações do Nélson e do m.rodrigo sobre a venda do Nílmar a priori. Eu quis dizer que lá dentro, talvez, seja mais complicado do que nos parece aqui fora.

Só discordo do Nélson em um ponto. Eu li uma declaração do FC dizendo que eles (presidente, vice e demais membros da diretoria) calcularam errado a venda do Nílmar. O alto escalão imaginou que o grupo não sentiria tanto e que era possível ser campeão sem ele. Na realidade era. No entanto, o risco era bem maior do que eles calcularam.

Cristian disse...

Agora ninguém lembra que o Nilmar só faltava ir com faixa para o treino: "libera eu!". Que ele ficou um tempão sem fazer gols, que em várias partidas jogou abaixo do que o potencial dele permitia, etc e tal.

Mas sou fazaço do futebol dele. A saída dele foi para o inter mais ou menos como a saída do Ricardinho pra seleção de volei, o nosso último "título com grife" foi a copa sul-americana.

Mas no jogo de volta da CDB todos perderam a cabeça, com papelão maior para o D`Alessandro.

Onde quero chegar: pessoas tem comportamento e desempenho variável, não podemos creditar o sucesso ou o fracasso somente a um "SE" da vida.

Klaus disse...

LANCEM UM MOVIMENTO EXIGINDO PARA ONTEM A VINDA DE UM ATACANTE!

O INTER ESTÁ PERDENDO TEMPO DE ENTROSAR ESSE JOGADOR COM O GRUPO!

Cleber_Tapes/RS disse...

Pra mim as eleições estão bem claras

se o Inter ganhar a LA

eles vão continuar (merecidamente)

se o Inter não ganhar vão perder as eleições....

simples assim

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2915252,Inter-poderia-ter-Lauro-e-Abbondanzieri-suspensos-para-semifinal.html

"Inter poderia ter Lauro e Abbondanzieri suspensos para semifinal

Árbitro teria expulsado goleiros, mas Conmebol e clubes não confirmam

De twitter em twitter, passando por comunidades do Inter no orkut, um boato assustou os colorados na tarde de ontem. Segundo a suposta notícia, o árbitro Oscar Ruiz teria expulsado Lauro e Abbondanzieri na confusão em Quilmes, o que deixaria o time dependente do lesionado Muriel para o primeiro jogo das semifinais.

A súmula não foi tornada pública pela Conmebol. Procurado durante a segunda-feira, Oscar Ruiz passou o dia com os telefones desligados. O secretário-geral da Conmebol, Francisco Figueiredo Brites, também não foi localizado.

Diretor-executivo do Inter, Newton Drummond afirma que o clube não foi informado. E que não acredita em tal punição. O vice-presidente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, também afirmou não saber de nada.

— Se o Inter ainda não sabe, como eu saberia? E tomara que não seja verdade, pois quero um bom jogo — afirmou Cunha.

Delegado da Conmebol no Brasil, Ildo Nejar também afirmou ter sido pego de surpresa pela possibilidade. "

É foda. Os merdinhas da RBS foram correndo contar para o Marco Aurélio Cunha. É um jornalixo mesmo!

GC-Inter Sempre disse...

O Fossati ontem participou do Bem Amigos do Sportv... reclamou muito da pressão da torcida e da imprensa... realmente não estava acostumado a treinar clube grande... Isso me deixou preocupado, mas ao mesmo tempo fico pensando se isso não é um ingrediente a mais para o jogo contra o São Paulo, essa coisa de ter de ganhar, treinar muito para ganhar, se mobilizar para ganhar e ele acabe aceitando essa idéia e causa... pode ser né, seria ótimo para nós esse ambiente de mobilização.

Luciano Klein disse...

[a href="http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/loja-do-corinthians-e-assaltada-na-zona-sul-de-sp.html[/a]

lADRÃO QUE ROUBA LADARÃO TEM SETE ANOS DE PERDÃO

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis !

Mas o Inter sabe deste calendário cruel há vinte anos...e o JF prefere estar num país um país a seus pés (Equador), onde é reverenciado e quase ´endeusado`...aqui não passa de um louco ´zoiúdo`....

Ele, com sua empáfia de lorde Inglês - desculpem-me os lordes ingleses, quer ditar regras aqui no país tupiniquim, é certo, mas o futebol é de primeiro Mundo...

Bem ou mal, esta cultura de futebol é que nos faz campeões do planeta...

É certo que muita coisa tem de mudar, mas a ´bola rolando no Brasil` não precisa de conselhos do señor JF...o qual nada acrescentou ao nosso futebol !

colorado-RN disse...

Frequento o blog já há algum tempo, mas raramente faço comentários, mas este negócio de que está tudo errado parece brincadeira, ou política de oposição, o que é mais provável.
O que precisa-se exigir sempre é um time competitivo, se vai ganhar ou não uma competição é do jogo, e o Inter nos últimos anos tem sido competitivo em todos os campeonatos que disputa.
O que noto é que muita gente aposta no fracasso, que sempre é mais provável, para depois dizer "eu sabia", "essa direção não presta", etc.
Claro que esta direção tem erros, e a oposição caso ganhe a eleição também terá, e será que não serão maiores?
Os sabem tudo daqui esquecem das besteiras que dizem, execraram a direção pq não tinha contratado Cléber Santana, e aí cadê o craque? O Edinho era criticado de todas as formas, depois usaram ele na lista de vendas para chamar a direção de "vendedora", assim como Álvaro, Magrão etc.
Em resumo, é muito fácil ser oposição.
Saldações coloradas.
PS: tb quero um atacante (O Sóbis pra mim não serve), tb acho burrice deixar de ganhar pontos no Brasileirão poupando jogadores.

Klaus disse...

Apenas eu não estou conseguindo colocar o link da nova forma?


http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/05/25/segue-aberta-vaga-que-sandro-deixara/?topo=77,1,1,,,77


TRAGAM O PIERRE DO PALEMIRAS (coloca o Edu no negócio) OU O BATTAGLIA DO BOCA (encerrando contrato e antes que o Segundino p faça)!

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

Mais uma da série "IMPRENSA AZUL"!

- quando não temos como falar bem do Grêmio, para mantê-lo em evidência, CRIAREMOS notícias!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2010/05/foto-gremistas-pintam-casa-em-homenagem-ao-tricolor.html

Notem, que pelo título, parece que uma multidão tomou essa atitude, quando na verdade foi apenas uma casa.

E conheço várias residências assim, principalmente na praia.


GLOBO = RBS = GRÊMIO = LIXO!

Schroder-EUA disse...

Klaus tu nao ta seguindo as instruçoes..leia com cuidado.

Cleo disse...

Salve, colorados!

É bom ler os comentários de todos e ver que mais gente compartilha da minha opinião. É comum alguém fazer uma crítica ao time e logo ser tachado de corneteiro. Pois bem, ao meu ver os cartolas colorados estão cometendo uma série de equívocos desde 2007, o ano pós-mundial. Poderia escrever um pergaminho a respeito disso, mas vou apeas citar alguns: perda de foco na LA-07, contratação do Gallo, recontratação do Abel, supervalorização da chamada Tríplice Coroa, recisão do contrato do Iarley (hoje ainda seria titular indiscutível), venda prematura do Nilmar, contratação de jogadores que em nada agragam (precisa citar nomes?), etc., etc. e etc.

Pois bem, eu no papel de sócio pretendo dar meu voto para a oposição, desde que esta apresente um plano de idéias sólidas, mantendo o que está bom e melhorando o que não está. Claro que se vencermos a LA-10 e posteriormente o Mundial de Clubes, vai ser muito difícil fazer esta limpa na atual diretoria.

Penso que o Fossati não é o burro que todos falam, pois ele tem outra cultura, de equipes com pressão menor em busca de resultados. Hoje ele está à frente de um gigante sulamericano. Mas assim como a maioria, também sou a favor da troca do treinador enquanto há tempo para adaptação e, claro, de reforços. Se vier Rafael Sóbis já é um baita acréscimo mas ainda ficaremos sem um camisa 9 de verdade. Walter ainda não está pronto e Alecsandro e um cone é a mesma coisa. Hoje para o cargo de técnico, poucos nomes me agradam: Muricy Ramalho, Paulo Cesar Carpegiani e Luis Felipe Scolari. Este último é caro? Claro que é, mas tenho certeza que o que se gasta com Fossati, Valenzuela, Índio, Bruno Silva, Mathias, Kleber Pereira, Edu e Alecsandro, somado ao que se arrecadaria com o marketing da vinda do Felipão pro Beir-Rio, além do aumento do quadro social (como consequência) bancaria a vinda dele. Ah, sem esquecer que é um sonho antigo da Sra. Scolari, que é colorada.

Agora não podemos negar que estamos com sorte de campeão. Prefiro entrar como zebra do que como favorito. E a nós, por enquanto, só nos resta seguir torcendo e acreditando.

Abraço a todos.

Cleo Hickmann Junior

PS.: Antes que alguém pergunte, não sou filho do Cleo Hickmann que jogou no Inter. É pura coincidência.

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

Goiás desiste de contratar Kléber Pereira... DOH!

Schroder-EUA disse...

É Cleo..é verdade, em certas partes o tecnico tem tempo pra trabalhar, jogadores pra se desenvolver etc...vejo isso aqui nos EUA. A Pressão é bem menor. O Torcedor vai ao estadio ve o jogo e segue sua vida até a proxima partida.

Em outros esportes como ja escrevi antes tem tecnico que comanda time perdedor a 20 anos! E Não é demitido!

A pressão no Brasil é demais até exagerada. O Junior foi Campeão Brasileiro e demitido meses depois por causa do Estadual...não faz o minimo sentido. O carinha que nao lembro o nome agora salvou o Flu da segundona e foi demitido meses depois por causa do Estadual...é tudo um absurdo!

PS: Não acredito que tu nao seja o filho do Cleo com ese nome kkkk
O Cleo foi um injustiçado..jogava bola especialmente comparado com as nabas de hoje. Hoje Cleo seria facilmente craque.

GC-Inter Sempre disse...

A todo momento aqui no blog se fala em troca na diretoria, etc...
Gostaria que o Inter de agora em diante, fosse como a cidade de Curitiba, que é conhecida como cidade modelo no país...
Não importa o partido que ganha, mas sempre da continuidade no que esta certo e sempre se da um jeito de melhorar mais alguma coisa.
Se fosse desse jeito no Inter ficaria menos preocupado com essa história de quem vai ganhar e o porque.

GC-Inter Sempre disse...

Nesta parada para a copa, os jogadores do Inter, treinador e dirigentes, tem que estudar cada jogador do são paulo, analisar como jogam, estudar os detalhes, como mudificam durante o jogo, analisar seu treinador...
Se fizerem isso vamos passar... mas tem que comer o são paulo dia e note até sonhar com eles...
Com muito suor e preparo... vai dar gente... mas tem que ser assim.

GC-Inter Sempre disse...

eu acredito...

Schroder-EUA disse...

GC concordo mas duvido q seja feito...isso seria mentalidade NFL onde passam dias estudando jogadores e coisas assim. No futebol parece que estudar adversario é algo proibido.

GC-Inter Sempre disse...

Schroder

Em 2006, fomos tão fantásticos la no murimbi, que parecem sim ter estudado o adversário...

Não me parece ser tão impossível assim a gente pedir isso aos profissionais... pois isso mesmo com um time um pouco talvez inferior (não sei se é nosso caso)faz uma diferença enorme na hora da decisão.
è o meu sonho pelo menos... tem que ser assim para avançar...

Marco disse...

Vocês acham que estes jogadores vão ficar concentrados na Libertadores, durante a Copa? Estudando adversário?

Vão é cair na balada, se esbaldar na esbórnia e se reapresentarem fora de forma.

Aí, vem a desculpa da longa inatividade - desculpa é bom que tem prá tudo.

E não serão só os jogadores Colorados, não. Isto é geral.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Se a batalha contra o São Paulo começasse essa semana, a única chance do Inter chegar à final da LA é se cair o avião do SP. Ou se bater uma epidemia de Ebola no vestiário deles. Ou se alguém colocar chumbinho na comida deles. Ou se alguém lavar os uniformes deles com Antraz. Ou se esplodir uma bomba atômica no bairro do Morumbi. Ou se eles foram brincar numa montanha-russa e o negócio despencar de 50m. Ou se surgir um milionário do Bundaquistão, aliás, bilionário, e comprar todo o elenco para levar ao seu país...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Jogador (com raras exceções) só estuda onde vai ser a festa, onde estão as ´loiras` ....

Quem estuda nas férias é estudante

Cristian disse...

Tenho me sentido no limbo, no meio termo entre a expectativa de uma conquista e largar tudo para as cobras por conta da zona que tá lá com o povo que as vezes fingem trabalhar, lá no Beira-rio.

E dizer que um dia eu achei graça de um time que queria ganhar a libertadores com Tuta no Ataque. E nós seguimos se Alecone "Tutaquepariu"

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]