sábado, maio 15, 2010

8 Aonde vamos?

Inicio de campeonatos é sempre meio chato de acompanhar. Semana passada enchemos de desaforo a direção e a comissão tecnica por terem escolhidos os reservas ao invés dos titulares para jogar no Beira Rio. O cruzeiro veio recheado de titulares e nos bateu em pleno gigante, mas parece que a estratégia que começou vencedora acabou perdedora quando o São Paulo atropelou a raposa no Minerão.

Para enfrentar o sempre dificíl Goias (acho que esse ano caí) vamos completamente reserva e nos poupando para a segunda partida das quartas de final da LA.

Como saber se esses pontos vão fazer falta ou não? Vale a pena abrir mão de jogar com força maxima no BR10 se não vencermos a LA?

Estratégias de jogo são muito complexas, lembro bem ano passado que um certo time aqui de perto lutou pra entrar na LA, quando entrou demitiu o então treinador e ficou com um interino por varias rodadas. Resultado: Perdeu a LA e fez um pessímo BR09.

Acho que temos sim que jogar com um time diferente quando temos duas competições simultaneas, mas o time "B" deve ser bem estruturado, montado e preparado para jogar de igual para igual. O que temos hoje é um amontoado de gente em campo escolhido meio que sem critério e sem fazer muitos treinamentos junto.

ps: Até agora o que mais me chamou atenção no BR10 é o número de camisas feias dos times. Flamengo e Cruzeiro são as piores, camisa amarela é de chorar.



8 Comentários:

semperfi disse...

Po kra até concordo contigo em alguns itens.....mas ja achar q vai cair pra segunda....po memos pessimismo meu amigo, cade a tua alma colorada...q isso...ja ta jogando a toalha ...para com isso....nao nascemos pra ser time de segunda q nem as gazelas da azenha...Acho q vamos socar o Goias la com o nosso time B mesmo e recuperar os 3 pontos perdidos pro Cruzeiro.....sei q o time nao esta como a gente torcedor queria, mas precisamos unir forcas, girar na mesma rotacao ...torcida e time pq ai vai....Abrass e mais fé mermaooo !!!

Gustavo disse...

cara eu acho q o blogueiro quis dizer q esse ano o GOIAS cai, nao o Inter

Fernando Moraes disse...

Bah Marcão lê o texto outra vez. O Guilherme disse que quem vai cair é o Goiás. Eu concordo com ele (time em crise e sem qualidade).

Jardel Marchiori disse...

Guilherme. Acho que a situação que determina o brasileirao é o meio do campeonato. Ja vmos times começarem mal e cresecem no final; ja vimos nosso INter começando arrasador ano passado e depois se entregou no meio, pra recuperar tarde demais. Pra mim, libertadores é mil vezes maior do que brasileirao. Que assim seja

GILSON - PR disse...

No final da semana passada houve fortes críticas pelo fato do Inter ter entrado com os reservas e acabou perdendo para o cruzeiro que poupou poucos.

Defendi a posição da direção colorada e profetizei que o cruzeiro vencedor estava se achando já campeão da LA e que já estavam subestimando seus adversários, o resultado foi que o cruzeiro perdeu feio em casa para um time desacreditado, o sampablo. O time paulista poupou a grande maioria dos seus jogadores.

O Inter poupou e teve um resultado magro mas, expressivo, por ter vencido um time campeão da última LA.

O jogo de quinta, na Argentina, será muito duro, o colorado deverá poupar os seus e o estudiantes será obrigado usar todos os seus titulares ou perderá o título.

Esse fator me leva a crer que poderemos passar para o semi-final, de um lado um time totalmente descansado e do outro um time cansado e seus jogadores sofrendo um forte estresse de final de campeonato argentino.

A LA é, sem dúvida nenhuma, um campeonato muito superior que o brasileirão, e esse último ainda poderá ser alcançado, mesmo indo mal no início o time poderá se recuperar ou torcer para que os reservas façam sua parte.

Guilherme CB disse...

Opa Marcão, não acho que o inter vai cair não. Quis dizer do time do Goias pode cair.

Abraço

semperfi disse...

Blza pessoal foi mal ai....Guilherme me desculpo com vc kra....é q ultimamente tenho escutado tanta bobagem de alguns colorados sobre esse lance de rebaixamento q fico loko....nao podemos jogar a toalha ja de inicio de batalha....viram hoje..nao foi um espetaculo mas gostei da garra da gurizada...Abrass a tdos....

Anônimo disse...

Para mim, o time titular tem que “jogar quarta e domingo”, aqui no RS tem-se esse estúpido hábito de por quaisquer motivos fúteis se poupar este ou aquele jogador. Força máxima no Brasileiro sempre, pois é a competição mais importante que o Inter disputa!

E a exceção do Goiás e do Palmeiras, tá meio difícil dizer quem cai este ano, ao contrário de outros campeonatos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]