terça-feira, agosto 24, 2010

29 Identidade Não Se Iguala

Eu não estava presente na reunião que fundou o Internacional. Eu não votei nas cores que seriam as do clube. Eu não joguei a primeira partida da história colorada. Tampouco assisti ao jogo no qual superamos o rival em confrontos diretos.

Também não vi o Rolo Compressor nos Eucaliptos. Nem vi o melhor time do mundo da segunda metade da década de setenta no Beira-Rio. Ainda assim, um certo dia, me encantei com o time da camisa colorada.

Eu sou daqueles tantos que amava um time e o admirava por seus feitos do passado que teimavam em não se renovar no presente. Mas mais que o destino, me mantive teimoso na minha adoração e renovei minha paixão pelo Inter a cada derrota, por mais doída que fosse.

Ser colorado sempre foi, pra mim, motivo de orgulho. Aprendi em duras épocas que uma história rica não só em feitos, mas em princípios e valores, deve ser preservada e, mais que isso, celebrada. E assim me mantive fiel, até o dia em que vi meu time vencer.

Após conquistar o Bicampeonato da América, assistindo a todos os jogos dessas duas conquistas no Beira-Rio, mais um no Morumbi, posso dizer que a alegria maior de ser campeão é a de sentir que estou revivendo glórias que aqueles que me antecederam já o fizeram, cada qual a seu tempo.

O melhor de tudo de ser colorado é saber que as novas vitórias trazem muito mais que novas taças para o nosso armário, novas faixas para os nossos peitos. O melhor, é saber que essas vitórias renovam nossos princípios, renovam nossa história e mantêm renovada, mais ainda, nossa paixão.

Novas conquistas atraem novos adeptos, novos seguidores, novos torcedores. Pois a missão de todo colorado, neste momento, é ensinar aos mais novos por que é tão bom ser colorado, por que é tão representativo, por que é tão distinto. É isso que traz mais brilho às nossas taças, é isso que traz mais relevância aos nossos feitos.

Iguais aos outros, nós? Não, não faria sentido. Nascemos para ser diferentes e assim o somos. Com todo respeito, mas com muito orgulho também.

Campeão do Mundo, Bi Campeão da América e Tri do Brasil! Sim, hoje sou isso tudo, mas mesmo assim e, aconteça o que acontecer no futuro, continuarei sendo o mesmo que sempre fui: colorado. Por que identidade não se iguala.

29 Comentários:

Luciano Klein disse...

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=12108

WTF?? Alguem sabia desta?


HABEMUS CENTROAVANTIS, se for o mesmo do St Ettiene e Atletico Parananense...

Marco disse...

É este mesmo... isto significa que o Alecone está vazando...

Mas, não sei se ele ainda joga tanta bola como antes. Além disto, o Damião vem dando boa resposta, quem sabe com uma seqüência de jogos ele emplaque.

Precisamos de um lateral-direito e um zagueiro para o lugar do Índio.

Com o resto, dá.

Giovanni disse...

Concordo com o marco, mas o problema é quem contratar agora, só pode trazer jogadores livres, da série A com menos de sete jogos, série B ou oriente médio. Não lembro de um bom lateral direito nem um bom zagueiro nessas condições.

alepauperio disse...

Ótimo texto Daniel.
Parece até um sonho que tenhamos em 4 anos conseguido superar esse desafio histórico de termos duas Libertadores e um Mundial, sendo que o nosso é FIFA.
Moro na Bahia e sinto que o Inter é mais admirado a cada dia, são camisas na rua, relatos de admiração, todos sabem que temos mais de 100 mil sócios, nos respeitam pelos títulos e pela força da nossa torcida. Nossos jogadores são vistos como raçudos e bons de bola, até aqueles que não gostamos (Eu não gosto do Alecone!!!).
Também tive o prazer, a honra de estar no Beira Rio em boa parte dos jogos dessa e da LA 2006. Essa final foi muito bacana, o clima da torcida, a entrega do time, a confiança e o orgulho dos colorados, por todos os vôos e aeroportos que passei até desembarcar em POA.
Só quem foi forjado na dificuldade sabe o que você está falando. Sempre foi fácil ser Colorado, mas só para alguns. Agora, ser Colorado está na moda. Olha que responsabilidade. Temos que aproveitar para sermos o maior time do Brasil, em títulos, em grana, em reconhecimento, em perspectivas.
Há uma semana uma música não sai da minha cabeça: "Te amo Inter, não somos como Los Putos da série B".
Agora quero o Brasileirão. Só tenho 3...

Unknown disse...

Só sei q tô loco pra ver o INTER ano que vem jogando novamente a Libertadores.

No mais, ser colorado é isso aí...

Sentimento que não acaba!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

Esse Ilan jogava muita bola
espero que seja o mesmo

melhor que o cone deve ser

cjr-sp disse...

Imposível nao ser melhor que o CONE...

Que vaze o CONE e o TAISON.

*********************

Só que precisamos segurar o KLEBER e contratar um zagueiro alto e qualificado alem de um lateral direito.

E Com o DAMIAO nao vejo muita necessidade da vinda do ILAN que na verdade nao lembro muito bem dele. Mas impossível ser pior que o CONE.

cjr-sp disse...

O Magrao podia voltar para fazer a primeira funçao no lugar do Sandro...de repente para o mundial ?

Dava uma preparada legal nele fisicamente e poderia ser util para o mundial.

***********************

O fato é que precisamos definir o primeiro volante, melhorar a lateral direita, arrumar um zagueiro meia idade, alto, para o lugar do Indio e segurar o KLEBER de qq jeito.

AHHH...ACABEI DE LER NA FOLHA DE SAO PAULO...O JORGE WAGNER TÁ ACERTANDO COM O BAHIA SRS.

EU ACHO QUE O JORGE WAGNER AINDA TEM UMA LENHA PARA QUEIMAR....NAO PRECISAVA IR PARA O BAHIA.

***********************
SDS COLORADAS.
FUI.

Davi disse...

Bom negócio de ocasiao, tendo em vists que vem só pelo salário.

Agora resta saber qual Ilan desembarca.

Se for o do Atletico-Pr, BAITA centroavante.

Só espero que não seja mais um EDU da vida.

Adriano disse...

histórinha:

no final de 1996 fui numa loja de material esportivo afim de comprar uma camisa oficial do inter aqui em passo fundo.

tinha uns 3 cabideiros inteiros só de camisas dos pijamas!(de tudo qto é tipo)

do inter? só uma guardada no estoque! detalhe: éra do ano anterior(1995),estava até empoeirada pq tinha ficado um tempão na vitrine, indaguei pq não tinha a atual e exposta, resposta: NÃO COMPRAMOS PQ NÃO TEM SAIDA.

comprei aquela e fui em outras lojas pra ver se tinha e não encontrei NADA que fosse atual na época, o que se encontrava éram sóbras!

comessei a usar aquela camisa qdo ia jogar bola, a gremistada caia na cornetagem! éra sofrido! mas eu fiquei conhecido como o COLORADO QUE NÃO DAVA O BRAÇO A TORCER JAMAIS!

com rebaixado eu não discuto! e fim de papo! (éra o meu escape) hehe

o tempo foi passando e hj tenho varios fardamentos.

mas tenho aquela camisa guardada(não uso mais), depois das conquistas a primeira coisa que fasso é pega-la pra secar as lagrimas! rezar, agradecer a Deus por tudo e guardo novamente.

ja falei pra todos aqui em casa, qdo eu morrer quero ser enterrado vestindo aquela camisa.

mas isso vai demorar mto tempo ainda pq só tenho 43 anos hehehe...

só quem foi colorado de peito abérto nos terriveis anos 80/90 sabe do que estou tentando expressar nesse comentario.

abraços de um colorado que alcançou o nirvana.

JR disse...

Para ter vindo esse ilan, o alecsandro ou taison devem estar de saída ...

Foi assim com dale x alex ... tinga x sandro, entre outros ...

Agora, vendam esse edu, ou doem para outro time meia boca ... Inacreditável esse cara estar no Inter ainda ...

Giovanni disse...

cjr, o jorge wagner tá acertado com um time do japão pro ano que vem, e como já tem mais de seis jogos no brasileirão, não pode jogar em clubes da série A.

Davi disse...

baita história Adriano.

GC-Inter Sempre disse...

Eu também vivi os anos 80 e 90's, claro que foi muito sofrido, mas agora vivemos outros tempos "vencedores"... mas deixa eu falar uma coisa importante para tds...

A maioria diz que somos o time desta década, ninguém ganhou mais títulos importantes que o Inter...
acho que todos concordam com isso...

Portanto, vale lembra que tb fomos o time da década nos anos 70's... niguém venceu mais que nós...

se tivemos 2 décadas ruins, tb fomos melhores em 2 décadas...

ISSO NÃO É PARA QUALQUER TIME DE FUTEBOL....

VALE A PENA SER COLORADO EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA HISTÓRIA!

PS. SÓ ESPERO NÃO RETORNAR NUNCA MAIS PARA OS 80,90'S.

J. disse...

Olha, tb vi essa do JWagner. Acho que seria uma peça que somaria mta qualidade ao elenco. Tá certo que o tempo vai passando, mas ainda ano passado fez um ótimo campeonato pelo SPFW. Porém, se realmente já estourou a qtidade de jogos, não daria mais.
Na minha humilde opinião, seguraria Taison (joga muito, é só chinchar o guri) e tb o Alecsandro. Aliás, não entendo pq tanta pegação no pé com ele, se tem números tão bons.
O Kléber é outro q tem q manter. Qto ao Ilan, acho q passa o Sóbis como primeiro reserva.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Taison e Alecsandro PRECISAM ser vendidos enquanto estão em alta.

O primeiro é um atacante rápido, porem comum. Giuliano, Marquinhos, Ytalo, Diogo (contaratado pelo Fla), Fernandinho (São Paulo) e (Guarani) são todos MUITO MELHORES que TAISON. VENDÃO NA ALTA, IGUAL A AÇÃO DA BOLSA.

Alecsnadro. Um ATACANTE (SIQUER É CENTROAVANTE) PESADÃO, PRESUNÇOSO, FALASTRÃO E MEDÍOCRE. Um peso morto no time do Inter. Um PARASITA da equipe. Nunca me impressionou ele ter 0,5 golpor jogo, pelo contrário isso que ele alcançou É NADA PELO O QUE ESSE TIME PRODUZ E O NABA EM NADA ACRESCENTA. NÃO ADIANTA SE ILUDIR COM A MÉDIA DELE. O CARA NÃO ACRESCENTA, SOMENTE VIVE DO QUE LHE DÃO DE BANDEJA E ELE EM NA SOMA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

Esse é o sentimento Adriano

Ramon Dongo disse...

Vi o pessoal dizendo que o Alecsandro que tá vazando, mas acho que quem sai é o Edu...
Lembro dele jogando no Furacão, mas atualmente nem sabia por onde andava.

Almilano disse...

Bah Chiodelli, disse tudo.

Identidade não se iguala. Graças a Deus hehehehehe

Baita texto!!!

Rubens Borges disse...

enquanto sito, na ZH: matemático diz que Inter tem poucas chances de vencer BR. nem uma semana do título já tentam criar crise.

Uma das melhores coisas de ser colorado, além do óbvio: ser colorado, é calar a boca da turma da azernha e do escritório de notícias deles RBS

Marco disse...

Pô, sou Colorado desde 1972, em uma terra onde só tem torcedores de paulistas e, um pouco, cariocas.

Então, se sofri tanto quanto vocês as tais décadas perdidas, mas o pior era a cara de incredulidade que as pessoas faziam, quando mencionava meu time.

Pareciam estar diante de um E.T.

"Você é gaúcho?", perguntavam.
"Não, você é paulista?", eu devolvia.

Então, GC, mesmo saboreando a alta que vivemos, merecidamente, cabe a nós cuidar para que as próximas 2 décadas não sejam perdidas.

Por isto tanta pegação no pé da diretoria... se eles não descuidarem, serão os melhores diretores de todos os tempos, e para sempre.

Mas 2007 foi um mal prenúncio, por isto a vigília e a corneta.

Nunca criticamos só pelo prazer de criticar, e a maioria dos cornetas do blog não tem qualquer intenção política no clube do nosso coração.

Repare que sempre tentamos apontar caminhos que julgamos mais acertados. Se daria certo, ou não, é outra história, pois na teoria tudo é muito fácil.

É hora deste grupo político renovar lideranças, repensar o Inter para mantê-lo no topo.

Dias atrás coloquei o que julgo necessário, mas como disse, não sou protagonista, apenas um torcedor apaixonado.

Mas as idéias são colocadas aqui, eles podem aproveitá-las ou não.

Marco disse...

Quanto a Taison e Alecsandro, penso exatamente como o Paulinho Dixon.

Vendam o Taison agora, na alta.

E Alecsandro é um sanguessuga, que oferece pouco para o time, embora tenha melhorado a postura sob Celso Roth.

Marco disse...

Querem um lateral para o Mundial?

LEONARDO MOURA!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Se agora não é o momento de comemorar, quando será?

Precisodevcakis2 disse...

E tem gente que é contra esse grupo de pessoas que administra o Inter!

Apenas duas notícias de hoje:

http://sportv.globo.com/videos/v/construindo-um-gigante-como-o-internacional-virou-uma-maquina-de-ganhar-titulos/1324047/

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/?topo=13,1,1,,,2

Falar o que?? Queremos mais sim, sempre! Mas o histórico de um clube que em 8 anos se reinventou nos dá a certeza de que mantendo essas pessoas temos boas chances de permanecermos nesse circulo virtuoso de vitórias e conquistas.

GILSON - PR disse...

Leo Moura morre de amores pelo fla, dificilmente um jogador praieiro dá certo no sul, pessoalmente não gosto desse cara.

Que dificuldade para achar um bom lateral...

Henrique Marks disse...

O Guinazu não jogará contra o Avaí.

Esta notícia, para mim, transforma este gringo num guerreiro GIGANTESCO, porque fica claro que ele jogou a final com uma entorse no tornozelo. A contusão ocorreu no México, inclusive a TV, naquele jogo, mostrou ele sendo atendido.

Nunca a notícia de uma contusão me deixou tão feliz. Mostra que o Guinazu É O CARA (v2.0). Todos já sabiam, mas com isto ele entra pro rol das lendas do Inter.

Jonatammm disse...

O Guina já era legendário mesmo sem um titulo importante, imagine agora. E o que ele jogou nas semis e nas finais foi brincadeira. Guina, Kleber e Giuliano, o trio de ouro da Libertadores 2010.

Jonatammm disse...

Depois deles, o trio de ouro 2 é Bolivar, Sandro e Dale.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]