quinta-feira, março 31, 2011

27 Subindo degraus

Todas as quintas busco escrever um texto diferente, evitar ser repetitivo, fugir do comum. Meu dia de postagens no BV conicide sempre com um pós-jogo, seja da Libertadores, seja do Gauchão. Assim, é difícil não falar sobre atuação do time e blá blá blá. Hoje não será diferente, porém, vou destacar o esforço que nós, colorados, fazemos para assistir os jogos do time. No meu caso que moro no interior (litoral) a coisa é mais complicada.

Sei que tem gente que mora mais longe do Gigante que eu. Sei que muitos vem de cidades mais distantes, como Passo Fundo, Santa Maria e até mesmo de outros estados. Estou há pouco mais de uma hora e meia de POA, mas o esforço, deixar coisas importantes de lado para acompanhar o Inter, nas boas e nas más compensa. Primeiro, por reencontrar os amigos e conversar com colorados que eu jamais imaginei conhecer e, principalmente, por reencontrar aquela vibração da torcida, ver o Beira rugir.

Sair do trabalho uma hora mais cedo sem o consentimento do chefe, deixar o carro na frente do bar de onde sai a van, comer um pastel e beber uma lata de cerveja para, depois embarcar pensando em como será o jogo, quem fará os gols, enfim, o que vem pela frente é gratificante. Deixar os filhos em casa, gastar e gastar bastante, pois além da mensalidade e ingresso tem a van, comida e ceva, muita ceva. Imagina quem viaja para fora, como no caso dos mundiais, para ver o Inter? Faz parte. A gente reclama do time muitas vezes mas estamos lá. Gritando, vibrando e, quando merece, vaiando.

No meu post da semana passada, falei sobre o desejo da torcida em ver Oscar e D'Ale juntos. Pensei que o Roth ia arregar e não entrar com essa formação. Como podemos observar, o time foi arrasador. Não lembro, e não deve ter sido efeito da cerveja, de ver o JW chutar em gol ou ameaçar o Inter. O time dos caras é muito fraco e poderia ter sido sete, mas foram três. Valeu. O caminho está sendo bem traçado na Copa, o time está marcando muitos gols em todas as partidas e caminha a passos largos para ficar entre as três melhores campanhas da primeria fase. Ontem, mais uma vez, fez o que deveria fazer: bateu em morto. E assim deveria ser, sempre.

Vejo muitos amigos falando mal do time por ter feito "apenas" três gols no fraco adversário de ontem. Claro que poderia ter sido mais. Acho que estas críticas não estão sendo justas. Pelo visto estes torcedores com quem conversei estão achando que estamos nos malditos anos 90. Acordem! Tem que melhorar, especialmente quando pegar times mais fortes, mas no momento temos que bater em quem vem pela frente. Uma coisa de cada vez.

E o gfpa ontem? Filial derrubando a matriz com direito a golaço contra de defensor. Pena que esses rebaixados na quarta potência não fizeram isso anos atrás. E agora, apara as gazelas só resta comemorar o Ozzy com a bandeira delas.

27 Comentários:

João Gabriel disse...

Eu moro em Viamão e assistir um jogo as 22hs e chegar em casa a 1h30 já me incomoda, imagina quem pega a estrada?

Mas estamos sempre lá. E uma viagem ao gigante regada a ceva me parece um baita de um programa.

Agora isso eu comentei ontem. É impossível se sentir sozinho no Beira Rio.

Cara, o meu principal ponto de encontro com amigos é o Gigante. Gente que foi colega de faculdade, trabalho, colégio, e que não vejo se não for nas arquibancadas do Gigante.

Cumprimentei mais de três dezenas de amigos ontem.

Aí chega na hora do jogo, na Superior no parapeito em cima da Popular, e o cara do lado, que tu nunca viu, é teu brother. Reclama e comemora junto.

Isso é legal.

Quanto ao time: Eu acho que somos uma potência. Vejo possibilidade deste time ir adiante (sempre fase a fase). Mas o treinador é uma sombra negra no nosso destino...

Ivan disse...

Salve Ozzy, Príncipe das Trevas! Pegou aquele pano de chão azul, fez uma macumba e os tricolinos conseguiram perder pra filial juventudina!

João Gabriel disse...

Esse texto no Blog do Wainey eu recomendo. O cara foi muito feliz nas palavras.

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2011/03/31/dalessandro-e-oscar-encantam-torcedor-colorado/?topo=13,1,1,,,2

Julio disse...

Concordo contigo, Leandro, até porque sei muito bem do que estás falando, já que moro em Capão.

Outra coisa, acabo de ler um texto espetacular, sobre Oscar e Dale. Acho que é imbatível e que vai rodar o mundo, pela internet. Não percam:

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2011/03/31/dalessandro-e-oscar-encantam-torcedor-colorado/?topo=77,1,

Felipe disse...

Outra coisa, acabo de ler um texto espetacular, sobre Oscar e Dale. Acho que é imbatível e que vai rodar o mundo, pela internet. Não percam:

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2011/03/31/dalessandro-e-oscar-encantam-torcedor-colorado/?topo=77,1,

[2]

PEPINO disse...

fora a politica, que a rbs elege quem ela quer !

Schroder-EUA disse...

Bom texto Light Man!

adelar colorado disse...

parem de fala do INDIO,ele de muleta e um dos melhores zaga do INTER, e para os troxas que gostam de rock deixaram de ver o INTER na LIBERTADORES e foram ver um babaca com a bandeira do gaymio, aff

Diego disse...

A unica cosia que não gosto dos jogos do Inter, é a dor de garganta do dia seguinte.

o Resto eu suporto e gosto!

Adriano disse...

do que eu gosto mesmo é do churrasquinho de gato na saida do jogo hehehehe

Ivan disse...

Toma nos dedos #burroth, D'Alessandro diz que não vai marcar ninguém HAHAHAHA

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3258912,D-Alessandro-O-Oscar-tem-que-jogar-ser-feliz-e-ter-liberdade-em-campo.html

Felipe disse...

Ivan,

Essas duas notícias são pura manipulação da mídia.

Eles pegaram uma entrevista comum em que o D'Alessandro foi super ponderado e pegaram uma frase pra criar manchete e parecer que ele tá respondendo pro Roth.

É muito foda isso, cara.

Felipe disse...

Daí tu entra no clicRBS e tá lá em letras garrafais o D'Alessandro dizendo que não vai marcar.

Enquanto isso a derrota do gremio já foi esquecida.

Incrível.

DEpois de um vitória de 3x0 eles conseguem criar crise e ainda abafar o vexame deles.

E o idolo deles esquecendo o time e indo pro rio jogar futevolei...

Imagina a crise que não seria se fosse no Inter?

Dá muita raiva ver uma coisa dessas.

Felipe disse...

O bom é que a gente vê que o Inter tem uma estrutura forte, e mesmo que isso impacte na torcida, lá dentro não chega.

Diferente do pessoal da Azenha...

Klaus disse...

Adelar...

E aos trouxas que acham ser o Índio (segundo maior zagueiro da história colorada) ainda um jogador de futebol, tu falas o que?

Cleo disse...

Com certeza ir ao Beira-Rio é uma experiência que todo torcedor colorado deveria passar, como uma espécie de batismo. Eu comecei a ir pela mão de meu pai aos 6 ou 7 anos, não lembro. Sei que era meados dos anos 80. Nos anos 90 comecei a ir com amigos e até sozinho. Lembro de um jogo pelo Gauchão de 97: Inter 1 a 0 contra o São Luis de Ijuí, gol do Fernando (camisa 9 que havia jogado no Juventude). Era uma época de vacas magras mas que já tinha o seu valor frequentar a arquibancada do Gigante. Só acho que a torcida (quem tiver um mínimo de condições, claro) poderia se mobilizar mais e se associar, ajudar o clube de alguma forma. Estacionamos nos 106 mil sócios por que? E vambora ganhar mais essa Libertadores...

Adriano disse...

Felipe, não se preocupe...

se dentro do Inter fossem dar trela pra o que dizem os "entendidos" da rbs nunca teriamos ganho nada.


o roth conhece como ninguém esses caras... assim como o D'alessandro.

e muito mais ainda o Seigman.

isso é desespero deles

tão vendo que tamo se azeitando!!!

e vamos chega com força!!!

podes crer!!!

Ivan disse...

Felipe, nada a ver.

A notícia saiu em vários sites: Cpovo, Finalsports, Clic, sendo destaque em todos eles.

Um jogador se contraponto a um treinador é sempre uma boa manchete, ainda mais vinda de um cara como o D'Ale. Eu, colorado, se tivesse seguido minha formação em Jornalismo teria publicado, HOJE, sem pestanejar.

Galera, @paranoid off de vez em quando...

adelar colorado disse...

klaus, veremos quem tem razão, se tu fala que INDIO é ex jogador,eu prefiro mil vezes o INDIO,do que RODRIGO, aquele além de lento e ruim, o INDIO vai calar o boca de muita gente aida, sem querem ofender a ninguem, SALUDOS!!!!

Ike disse...

bem vindo dalessandro ao grupo dos cornetas!!! huashusahusashuashushaus!

e agora falando sério - ir ao beira rio é um bálsamo pra alma!

parabéns leandro pelo post

Felipe disse...

Ivan,

Tu ouviu a entrevista do Roth na íntegra?

E a do D'Alessandro?

Tu disse que agiria exatamente como esses repórteres de merda agem. Pegar uma frase e tirar do contexto pra fazer uma manchete.

Tu seria outro repórter de merda...

Felipe disse...

Eu ainda peguei leve quando te respondi da 1ª vez, mas nem assim tu te tocou...

Daniel - Sta. Maria disse...

Leandro

Também moro no interior.

Ontem me larguei sozinho pro Gigante.

Assistir jogo do Inter no Beira é uma das coisas mais prazerosas que existem, mesmo que às vezes o BurROTH insista em tentar estragar.

Adriano disse...

Índio e Bolivar serão os primeiros zagueiros tri américa do rio grande amado!!!


mil vezes o Índio véio do que aquele Rodrigo, ontem entro e já levo um balanzinho porra!

Adriano disse...

mas eu ri alto mesmo no momento em que o wm quis aparar um tiro de meta e foi caindo e se esparramando no gramado... Deus!!! faz aquilo na frente de um montilo e tamo fú!!!

no lance do gol do oscar mostrou toda sua falta de "citiguria" chutando a bola todo torto...

e a rosca do guina de cara pro gol?


rá rá rá....

Alexandre S. Peña disse...

Quando eu morava em Alvorada, levava duas horas pra chegar em casa de volta, sem contar que o ônibus é o corujão, que faz uma baita volta.
imagina o pessoal que trabalha na segurança e nas lancherias... Esse horário por causa da novela é um absurdo.
Acho que o tópico ainda é esse, embora o pessoal tenha viajado noutros assuntos.

João Gabriel disse...

"isso é desespero deles

tão vendo que tamo se azeitando!!!

e vamos chega com força!!!

podes crer!!!"

É isso que eu penso Adriano.

Quanto ao Índio velho de guerra:

É, ainda, o melhor zagueiro do Inter.

Desde 2006 falam que ele é velho, e já tem 10 canecos pelo Inter.

O Índio, SOZINHO, tem mais títulos internacionais que o Greminho!!!

ÍNDIO:
1 Mundial
2 LA
1 Sula
1 Recopa
1 Suruga

Greminho
1 Intercontinetal
2 LA
1 Recopa

HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]