quinta-feira, março 24, 2011

D'Ale e Oscar

Há poucas divergências entre torcedores sobre qual o meio campo ideal para o time do Inter. A grande maioria, e eu me enquadro neste grupo, é contra o esquema retranqueiro do Roth, com exagerados três volantes. Medroso, retranqueiro e outros termos mais chulos são os adjetivos mais plausíveis ao comandante do grupo colorado. Mas e agora, com a lesão do Tinga e a provável volta do D'Alessandro para o jogo contra o Jorge Willsterman, qual é o meio campo ideal? Ou melhor, qual será a escalação do técnico para o setor?

Daria para apostar tudo em um quadrado de qualidade, com Guiñazu, Bolatti, Oscar e D'Alessandro, sacando o Zero Berto e colocando um outro atacante para atuar ao lado de Leandro Damião. Sobis ou Cavenaghi? Tenho preferência ainda pelo Sobis. Mas o meio-campo é o assunto mais discutível, tendo em vista que se o Roth for realmente um cara corajoso e poderoso com o Siegman prega no Twitter, veremos se ele escala o time menos retranqueiro.

Creio que na próxima quarta-feira, dentro de casa, o meio campo seja, provavelmente com os quatro acima listados. Não creio na bobagem de entrar em campo contra um adversário fraco, com três volantes e dentro do Beira-Rio seja a saída de um time que está no nível do Inter, sendo convidado a participar de torneios com importantes clubes da Europa e, a cada ano, trazendo uma taça internacional para a galeria de troféus. Mas sacar o Zé Roberto para colocar o Sóbis ou o Cave, apesar de ser o melhor, dificilmente acontecerá.

Para os jogos fora na Libertadores a tendência é a entrada do Espetacular, tirando provavelmente o Oscar. Mas torço para que o Tinga volte, pois qualquer coisa é melhor que ver o Wilson Mathias vestindo a camiseta do Inter.


Mais um pouco sobre Damião
Li há pouco no site do Inter que Leandro Damião, que no ano passado era reserva do glorioso Cone, treinou como titular na Seleção Brasileira. Muitos não gostam de ver os jogadores do Inter convocados, ainda mais às vésperas de um confronto decisivo como o da próxima quarta-feira. Mas vejo isso como um fator positivo, pois retrata o momento ótimo vivido pelo atacante.

Lembro bem de um dos meus primeiros posts aqui no BV, onde falei que Damião e Alecsandro jogavam a "mesma bolinha" e a cornetagem me chamou de tudo. Obrigado, pessoal, eu estava errado. E como gosto de queimar minha língua. Salve Damigol! Será muito legal se o nosso centroavante marcar domingo no amistoso. Um baita orgulho para nós, colorados.

Gauchão
O time que atuou ontem diante do Zequinha não teve uma grande atuação até a entrada do Sobis, que fez com que Cavenaghi fosse bastante acionado. Mesmo perdendo muitos gols, gostei da atuação do gringo. Esperamos que desencante e coloque várias pulgas na orelha do Roth. Ou melhor, que as pulgas mordam todo o Roth e ele vaze do Beira.

E quando Sorondo estava se firmando, acaba machucado e ficará seis meses fora. Lamentável. Mas é azarado esse uruguaio hein o?

A campanha está boa, temos de ficar na frente neste segundo turno, ganhá-lo, decidir tudo em casa e acabar com a soberba gazélica ainda no Gauchão.