segunda-feira, abril 16, 2012

Advogado BV

Eu não sou advogado, mas vou fazer o papel de um nesse post! Sinceramente não entendo porque essa amaração toda no caso do Oscar. No meu ver o caso é simples. Tem-se um contrato. Se o contrato não é cumprido paga-se a multa e fim de papo. Qual o valor da Multa? Isso deveria estar no contrato não é? Me parece que isso seria a logica. O Contrato deve conter o valor de tal multa. Outro detalhe...já que o contrato com o San Pablo daquela epoca tá valendo as figuras tem que ser daquela epoca tambem. Não o que o Oscar vale hoje depois de 2 anos no Inter. Porque se injustiça foi feita ao Clube Paulista em 2009, injustiça seria feita com o Inter hoje se o San Pablo ganhasse 10 ou 20 milhões a mais do que ganharia em 2009, graças aos 2 anos de desenvolvimento do Oscar NO INTER.

Essas são as duas opções. Cumpre um contrato na integra...e se não paga a multa. Isso acredito vale pra qualquer profissão onde existe um contrato entre duas partes. Forçar a trabalhar ninguem pode.

Alem disso, quando Oscar saiu de São Paulo ele não simplesmente fez as malas e saiu. Ele fez atraves da justiça. Ora, foi a propria justiça que deu o OK pro Oscar sair!

Quanto ao Choro do San Pablo...é patético. Ficar repetindo que querem ver ele jogar no SP...que vão tratar bem..que não querem dinheiro, querem o Oscar pra ontem...É UM ABSURDO. O Cara já falou 100 vezes que ele não te quer! Ele não quer trabalhar lá. Tu não pode forçar ele a trabalhar lá...nem a justiça pode forçar ele a trabalhar lá!

É um papelão o que o San Pablo tá fazendo. Pra ser sincero nem sei se merecem algum pagamento. Como escrevi antes foi a propria justiça que deu aval na saída do Oscar em 2009. Espero que a decisão atual seja revertida e que o San Pablo acabe ganhando nada no fim.

PS Importante:

Voltando ao assunto JÔ da semana passada. Tive pensando...muita gente aqui e no twitter falaram que não da pra demitir o Jô porque vai virar mais um problema tipo Junior Baiano onde daqui uns anos o Inter vai ter que indenizra o cara.

MAS PERAÍ!!!!

Pensem bem. Toda semana no futebol Brasileiro tem Tecnico demitido por até EMPATAR partidas...ou ate o Dorival no Santos que foi demitido por encrenca com Neymar. Eles recebem a multa e não processam o clube. Então se dá pra demitir tecnico por qualquer bobagem, como não poder demitir um jogador por abandonar o clube antes de uma partida importante? Nos olhos da Justiça não há diferença entre Tecnico e Jogador. Ambos tem contrato com o Clube. Então não me venham com esse papo cliche e cagado de que se demitir um jogador eles vão processar. Se Tecnico não faz isso por muito menos porque jogador faria. Nem todos os casos são iguais ao de Junior Baiano.

E o caso Junior Baiano se não me engano teve outros detalhes que não foram revelados. Pelo que entendi o Junior Baiano processou por discriminação e não apenas porque foi demitido. Aí é outros 500.