sexta-feira, abril 27, 2012

Não somos favoritos, mas...


... o Fluminense mostrou uma limitação surpreedente no jogo de ida, principalmente para quem vinha jogando melhor fora de casa. Seria respeito ao Inter? Seria uma mostra de que o grupo do Flu foi muito fácil, apesar do Boca? Seria um dia ruim do time? Bem, não sabemos. O que sabemos é que, continuando assim, o Inter tem grandes chances de vencer no Rio, desde que aprenda a atacar novamente.

... se de fato pudermos contar com Oscar, é provável que o Inter cresça muito em rendimento no ataque, que foi decepcionante no jogo de ida (e ainda assim, melhor que o do Flu). Para mim, neste momento, Oscar e Dátolo dá mais caldo do que Oscar e Dale. Primeiro, por conta da contusão do Dale, que voltaria (com sorte) sem ritmo de jogo. Segundo, pelo estilo de jogo. Com Dale e Oscar, fomos detonados na Vila. Claro, que eram 3 volantes. Mas, ainda assim, acho que a movimentação mais aguda do Dátolo combina mais com o Oscar. Dátolo tem jogado muito bem e não se esconde do jogo. Não foi bem contra o Flu, na minha visão, por conta da marcação que recebeu e de uma noite pouco inspirada de todo o ataque. Tendo Oscar ao lado, ele terá mais espaços e isso fará toda a diferença.

... os jogadores parecem mesmo estar entrando num espírito mais copeiro. O segundo tempo do Inter me surpreendeu, pois é quando costumeiramente o time morre em campo. Ao contrário, jogamos melhor. Jajá entrou bem, nada excepcional, mas bem. Continua sendo uma bela opção PARA O 2o. TEMPO. Ainda não entendo termos Gilberto e Jô no banco e não termos JP. A chance de usar os dois é mínima, enquanto que JP e Jajá são fundamentais, dadas as ausências de Oscar e Dale. E se era para escantear o JP, por que a comissão não o trocou por outro jogador, nessa fase da LA? Enfim, essa comissão talvez até "coma" muito, mas treinar ou pensar não é o forte deles.

... o Inter, enfim, não tem feito muito melhor dentro, do que fora de casa. Portanto, jogar no Rio não vai ser o problema pro Inter. O problema do Inter é o próprio Inter. Nosso time envelheceu e isso tem um preço. Por melhores que sejam, só na superação conseguem suplantar a perda física com técnica. Portanto, um técnico sábio iria certamente evitar que todos os nossos "velhinhos" entrassem juntos numa mesma partida (Índio, Bolívar, Cléber, Tinga, Guina e Dale). Para mim, NO MÁXIMO 3 desses aí podem estar no campo ao mesmo tempo. Bolívar, claro, não deveria nunca, mas é o que temos.

No meio do caminho, temos o gauchão para atrapalhar muito. Mas, com inteligência, podemos usá-lo ao nosso favor. Primeiramente, a única pressão deve ser para vencer o Grêmio. Tirando eles da disputa, jogamos com RESERVAS CONTRA O CAXIAS e deixa os caras vencerem, se for o caso. Tendo vencido o Grêmio, teremos mais uma injeção de ânimo para a volta da LA. Temos que CUIDAR DOS TITULARES, para termos os caras inteiros contra o Flu.

No mais, parabéns à justiça brasileira, que desfez a inversão de valores. O futebol NÃO ESTÁ ACIMA DA LEI ou pelo menos não deveria. E, vou dizer, ninguém deveria NEM LER Cosme Rímoli, Perrone e outros irresponsáveis que tentam distorcer os fatos a todo momento, em prol do futebol paulista. Esses caras são levianos, para dizer o mínimo.