sábado, maio 19, 2012

"Custe o que Custar"

Essas são as palavras do Luciano Davi (quem é e de onde vem?) o novo Vice do Inter sobre o Sandro Silva: "Custe o que custar". Ao menos é isso que publica o Globo Esporte.

Perdi a paciência com Imprensa, dirigentes e jogadores. Sandro Silva algumas semanas atras ninguem queria. Nem era banco. Depois jogou algumas partidas boas e supostamente aparece São Paulo, Arabia quem sabe até Chinês pra contratá-lo.

Tudo contra os interesses do CLUBE. Tudo. Até os proprios dirigentes falando coisas como custe o que custar. O jogador que agora misteriosamente tem proposta de tudo que é clube (mais um Poker face ala Dale e Kleber na minha opinião). E ainda uma imprensa que em certos assuntos decide fazer mistérios como no caso da briga do Sandro Silva num bar depois da conquista do Gaúchão. Parece que virou assunto de cumpadres da qual não se fala o que realmente aconteceu.

O Inter tem que dar um jeito de ter "standards" de salario para o tipo de jogador. Não dá pra ficar pagando Top Dollar pra qualquer jogador que faça 3 boas partidas. Agora vamos pagar o que 250? 300 Mil pro SS? Qualquer coisa acima de 200 deveria ser pra craque. Médios deveria ser entre 100-150 e novato 50tinha. Mas só o banco do Inter vai perto de 1 Milhão por mês. Por sinal. Como o Inter é clube sustentado pela paixão e dinheiro da torcida eu acredito que salários de jogadores deveriam ser publicos. Aqui nos EUA todos os salários de jogadores são públicos. E olha que os clubes são privados!

Enquanto ajudamos a inflacionar o salário do Sandro Silva, outros vão saíndo, o Brasileirão começa amanhã e ninguem novo chegou. Começamos o Brasileirão com mais do mesmo e D'Alessandro em fim de carreira. O corpinho dele parece não aguentar mais. Passou dos 30, exagerou num suposto negocio com a China, todo mundo acreditou (menos eu e uns outros), ganhou um baita aumento e aí pifou. E em vez da torcida e dirigentes olhar pra frente a gente olha pra tras: Nilmar, Lucio, Sobis....

O Brasileirão começa e temos Indio na zaga. Bolivar pronto pra voltar. Renan aguardando uma lesão do Muriel. Uns indo pra seleção. Outros machucados. Dificilmente vamos escalar o mesmo time 2 vezes. Acho que esse ano mal conseguimos fazer isso. Já o Santos por exemplo parece poder repetir sua mesma escalação quando bem entender. O Inter é um amontoado. Um Frankenstein. Estamos em Maio e não temos time, nem técnico.

O que eu queria ouvir da voz do novo Vice não era que o Sandro Silva custa o que custar e sim de que o Brasileirão 2012 esse sim tem que ser conquistado custe o que custar. Mas com essa desculpa de elenco podem esquecer. Repito pela milésima vez, tem que limpar a casa da maioria dos Mazembicos medalhões. Até lá o grupo estará contaminado. O Inter parece não ter foco. Não tem padrão. É um real amontoado de jogadores, boa parte que já deram o que tinha que dar. Em parte porque temos um técnico que não se interessa em montar um grupo. Pra ele tá tudo bem, escala o time com o que tem. Nada de pensar a longo prazo, como um técnico responsável faria. Sinceramente parece que ningúem está interessado em montar um time no Beira Rio.