terça-feira, maio 01, 2012

Adeus Damião?

 - Olha sou um dos ultimos a querer vender nossas estrelas, mas se for verdade que a Juventus vai oferecer $65 Milhões de reais pelo Damião, tem que vender ontem! Gosto do Damião, mas é muita grana. Praticamente paga 1 ano inteiro de salarios (mais pra 11 meses). Ou melhor é bastante dinheiro pra contratar um ou dois de peso. Só insistiria que Damião ficasse at;e o fim do Brasileirão....e que Jô não pode ser ser substituto. Precisariamos de um novo 9. Quem sabe Pato não tá a fim de voltar ao Brasil pra entrar em forma e talvez ganhar espaço na Seleção novamente?

- Esses 7 milhões de reais por mês de salários no Inter é um absurdo. Acho que em 2006 não chegava a 30% disso. O salario do tecnico tambem tá bem exagerado. Não tá na hora de serem um pouco mais espertos na hora de negociar salarios? Hoje em dia qualquer um chega ganhando mais de 100 Mil por mês. Ate o preparador fisico ganha 70 Mil por mês. Acho que nem Gabiru ganhava isso em 2006. Se o futebol Brasileiro continuar assim irresponsavelmente logo logo a folha salarial chegará aos 10 Milhões.

- Mas daqui a 10 anos se a coisa continuar como está..a economia Brasileira melhorando...e mais dinheiro entrando no futebol, os numeros de hoje vão parecer patéticos. Já vi isso acontecer aqui nos EUA nos maiores esportes. Salarios na NBA, MLBaseball e NFL sempre foram bons, mas nos anos 70 e 80 o que parecia alto na epoca hoje não é nem 1/4 de salario minimo no esporte. Nos anos 80 por exemplo as estrelas de Baseball ganhavam no maximo 1 ou 2 Milhões de Dollars por ano. Hoje as maiores estrelas ganham entre 20 e 35 Milhões cada por ano. E eu coloco a profissionalização/organização do Futebol Brasileiro ainda distante das ligas Americanas. Então os clubes Brasileiros ainda tem muita grana pra faturar no futuro com TV, Naming rights etc etc etc. Dale por exemplo em Dollar deve ganhar hoje entre 2 e 3 milhões por ano. Isso é salario de 1987 pra estrela da NBA. Jogadores como Neymar e veteranos acabados vivendo de nome como Ronaldo e Adriano tambem inflacionaram a coisa.

O que poderia ser feito para diminuir a folha salarial responsavelmente? Ou será que há interesses internos e esses salários são assim propositalmente. Não sei. Por isso pergunto.

Bom agora vou acordar minha mulher, acho que vou fazer uns filhos e botar eles a bater bola assim que puderem caminhar.Há um pote de ouro esperando. Pergunte ao Wilson Mathias...Jô...Marcos Aurélio...etc etc etc...

PS: Por falar em Jô, to tirando ele ali da Lista Jihad do Blog Vermelho para a inclusão do carioca malandro e metido a besta Vanderlei Luxemburgo.