sexta-feira, maio 11, 2012

Não é natural

Quinto lugar no Brasileirão 2011, oitavas na Libertadores e finalista do Gauchão. O jogo de ontem não me deixou chateado, estou até usando a camisa do Inter hoje. Jogamos bem, perdemos nas nossas limitações: zaga e técnico. MAS...

Desde que o Dorival assumiu o clube, em jogos contra outros grandes clubes do Brasil, somando estes três campeonatos,  contra times grandes, o Inter tem a campanha de 4 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Ou seja, o Inter só tem tido bons resultados contra times medianos e pequenos. E, pra ser honesto, disputir título mesmo, o Inte só está disputando o do Gauchão. Desde que vencemos a LA 2010, peças essenciais do time envelheceram e não rendem mais, embora GANHEM MUITO. E o presidente diz que está tudo bem.

Para quem não sabe, a apendicite é uma inflamação do apêndice. Uma vez que a apendicite começa, dizem que não há terapia médica efetiva, sendo então considerada uma emergência médica. Se for tratada rapidamente, a maioria das pessoas se recobra da apendicite sem dificuldade. Mas se o tratamento for postergado, o apêndice pode estourar, causando infecção e até morte.

Podemos continuar dizendo que está tudo bem, até morrermos. Já estamos sentindo os sintomas. Seguindo no caminho atual, 2012 (re)inaugura a fase de conquistas regionais. Óbvio, óbvio, que ninguém pode garantir títulos. Mas desde a LA 2010 (Agosto/2010) não chegamos para disputar nenhum título de relevância (Recopa não conta, por já ser uma final). Não vamos ganhar todos, mas se começarmos a achar natural nem chegar para disputar os principais títulos, então nosso caminho será descendente. Sem disputar títulos (e faturar com isso) não seguraremos nossos craques. Com essa insistência burra, essa negação ridícula dos nossos problemas, estamos cavando nossa própria cova.

EU NÃO ACHO NATURAL sair dois anos seguidos nas oitavas da LA e me contentar com um sétimo (2010) e um quinto (2011) lugares no Brasileirão. Não acho e não vou achar.

No final do ano, eu e outros tantos votaremos. Luiggi tem pouco tempo para se mexer. Então se mexa, meu caro.