terça-feira, maio 22, 2012

Nosso #9

Alguns pensamentos sobre a Camisa #9.

Damião 
Ele estreou no Gaúchão de 2010. Por coincidência o unico jogo que vi no Beira Rio quando tive no Brasil pela ultima vez em Janeiro de 2010. São então praticamente 2 anos e meio no Inter. Gostaria que ele ficasse mais. Talvez até o fim da Copa das Confederacões ou Copa do Mundo. Se der tudo certo o valor dele explode. E olha que já tá bem alto. Mas pra falar a verdade se ele sair em Agosto por mais de 20 Milhões de Euros, até aceito ao longo que o dinheiro seja bem usado para reforçar o time com jogadores do perfil do Inter e chagando pra ser titular (nada de JotaZeros por favor!). 20 limpo pro Inter tá bom. Se der mais melhor ainda. Mas não menos que isso. De jeito nenhum. Damião é jogador pra ser titular na Europa. Vai chegar lá fazendo gol. Nada de desconto. Imagina se o Santos tivesse vendido Neymar em 2010...hoje vale 5 vezes mais. Chances de ficar o resto do ano: 25%.

PS: Como alguem comentou. Tambem não dá pra vender Damião a custo do Brasileirão como aconteceu em 2009 quando Nilmar foi vendido e perdemos o Brasileirão por 2 miseros pontos.

Pato
Ao contrario do Damião Pato saiu cedo demais. Jogou no Inter pouco mais de meio ano e se foi. Incrivelmente consegiu não ir a Copa de 2010 da qual em 2007 todos achavam que ele seria titular. Lesões, Baladas com Ronaldinho, casamento e divorcio tudo contríbuiram para  a queda do Alexandre Pato. Serviria pro Inter? Olha seria um grande risco. As lesões parecem ser crônicas e não sabemos onde está a cabeça do cara. Provavelmente está longe do Beira Rio e mais para jet setting na Italia e Monte Carlo. Mas seria dificil dizer não se ele fosse oferecido para tentar recupera-lo com despesas pagas é claro.Com apenas 22 anos Pato ainda pode reverter a direção de sua carreira. O Inter talvez pudesse ser uma boa opção pra ele com a copa logo ali. A verdade é que ele deveria ter ficado no Inter até 2010. Seria outro jogado hoje. Chances de vir: 10%

Luiz Adriano
Anda se falando que nosso parceiro do Pato no Mundial 2010 o Luiz Adriano está pensando em voltar. Olha LA nunca foi favorito da torcida, mas salvou o Inter em 2006 de um Pré-Mazembe. Foi gol dele de cabeça que colocou o Inter na final do Mundial. E ele tava ali no gol do Gabiru puxando a zaga Barcelonica. Enquanto ele meio que pipocava nas poucas chances que teve eu acho que é um jogador interessante. Tudo indica que é um jogador serio. Está no mesmo time na Ucrânia a 5 anos. Isso é bom sinal. E vem fazendo muitos gols. Está mais maturo e recentemente fez 25 anos. Pode ser uma joia escondida. Se o preço for certo pode ser um otimo negocio. Mas não dá pra apostar todas as fichas. Chances de virar goleador no Inter: 40%

Nilmar
Dizem que até Barcelona tá tentando contratá-lo. Se for o caso podem esquecer. Nilmar logo completará 28 anos. As lesões são sempre um risco mas no Inter Nilmar pelo que me lembro sempre esteve bem fisicamente. Mas é mais um que ainda talvez esteja pensando em ficar mais tempo na Europa. O fato é que no Inter, as duas vezes, ele ganhou muita atenção. No Inter. Na Europa parece sempre desaparecer em times medianos (Lyon e Villa Real). Se é para ir para um Saragoza da vida melhor pra ele seria o Inter. Chances de dar certo no Inter: 75%.

Conclusão Se vender Damião por uma bolada eu trazia Luiz Adriano e mais um Nilmar ou Pato. Dependendo é claro de valores e desejo dos jogadores. Jogadores vão se matar pra aparecer nesses proximos 2 anos Pre-copa. O Beira Rio já provou ser um otimo lugar pra fazer isso.