quarta-feira, maio 09, 2012

Say No to Bunker Ball

- Vou rir muito se por acaso dar uma zebrinha e o Santos de Neymar "Robinho" Jr. seja eliminado. Tudo bem o cara faz gols...mas é muita badalação. Até elevador vira noticia com Neymar. Sinceramente o Robinho fazia a mesma coisa com essa idade quando tava no Brasil. Exatamente a mesma coisa. Foi quando saiu do Brasil que se perdeu. Neymar na Europa acho dificil dar certo, vai ser Robinho 2. Se Neymar ficar no Brasil se consagrará muito mais.

- Será que a Union Espanola não ganha de 1 a 0 e elimina o boca hoje? Não duvido. Até bem possível. Na bonbonera o Boca so ganhou no fim de 2 a 1. Tomou gol o que é muito importante. Se isso acontecer o caminho para o Inter seria Fluminense-->Union Espanola e provavelmente Libertad/Deportivo Quito nas Semi.

- Minha previsão: Vasco eliminado. MSI continua.

- Qual a dificuldade em alguém de autoridade interpretar o contrato original do Oscar com o Santos e dizer logo QUAL O VALOR DA MULTA, pra acabar logo com essa novela? Ficamos debatendo 1001 coisas do passado sobre o assunto e nada disso interessa. Se a decisão em favor do San Pablo de 2 meses atrás continuar a ser valido a unica coisa que importa é o valor da Multa. Só isso. Nada mais. Então por favor, alguém que tenha a autoridade diz logo o que o contrato diz. Imagino que alguma formula para esse valor esteja no contrato inicial. É só essa formula que importa.

- Só peço raça, dedicação, garra, força e ataque ao Inter Quinta. A Formula eu acredito seja partir pra cima desde o inicio com a intenção de fazer um gol o mais rápido possível. Naqueles primeiros 15 minutos nós é que temos que recuar eles. Se a gente faz um gol aí eles vão ter que se abrir pra fazer 2 e isso só facilita pra nós mais ainda.

- O Maior erro seria jogar "Bunker Ball" (Aula BV de Inglês #134: Postura excessivamente defensiva com as "tropas fixadas nas trincheiras") logo no inicio do jogo. Só temos a perder em fazer isso.  O Inter tem que começar o jogo atacando. Tem que tentar matar o Fluminense logo no inicio do jogo.

- Mas mais importante que tudo isso, meu Pai passa Quarta de manhã por um procedimento medico em Porto Alegre. Espero que tudo vá bem e logo logo estará aqui passando o Verão Americano comigo relaxando numa boa. Ele adora vir aqui. Aqui no Suburbio de New York (no Estado de New Jersey) é um sossego comparado com Porto Alegre e depois de 10 meses no Brasil ele sempre tá a fim de um descanso. Sou a ultima casa, numa rua sem saída ao lado de um parque pra terem uma idéia. Todo ano recebo ele com muito prazer.

PS: Achei isso no site da Placar de Julho de 2010: 

Justiça nega liminar ao São Paulo e Oscar segue no Inter "O meia Oscar conseguiu mais uma vitória sobre o São Paulo na Justiça. O juiz Nelson Bueno do Prado, do Tribunal Regional do Trabalho de São… O meia Oscar conseguiu mais uma vitória sobre o São Paulo na Justiça. O juiz Nelson Bueno do Prado, do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, indeferiu a liminar almejada pelo clube, que buscava suspender o efeito da sentença em primeira instância, que anulava o contrato do jogador com a equipe.
Desse modo, Oscar segue no Internacional, clube com o qual acertou contrato após ver seu vínculo com o Tricolor desfeito por decisão da juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40 Vara do Trabalho de São Paulo, em 14 de junho.
Oscar entrou na Justiça contra a equipe paulista no final do ano passando, alegando atraso de vencimentos e que foi coagido a emancipar-se e assinar um contrato quando ainda era menor de idade.
Por: Gazeta Press"

Esse é o mesmo Juiz que 1 ano e meio depois mudou de opinião no assunto: 

"a aparição no Diário Oficial de sentença emitida na semana passada pelo juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, publicada hoje, restaura o contrato do meia com os paulistanos e, consequentemente, o proíbe de defender outra equipe. 

No último dia 8, a Justiça paulista derrubou decisão de 2010 que rompia o vínculo entre Oscar e o clube em que foi formado, a pedido do atleta, que reclamava de vencimentos atrasados e da irregularidade do acordo ""quando menor, teria sido orientado pelos dirigentes a se emancipar para poder assinar um acordo mais longo, de cinco anos.

Amparado pela sentença inicial, o jogador assinou com o Inter e se tornou um dos principais nomes do clube. Seu contrato com os gaúchos é válido até agosto de 2016.
"

Porque será que o juiz mudou de opinião? Alguem procurou ver por qual time ele torce ou se tem sogro São Paulino? Ou isso só vale pra quem manda contra os Paulistas?