quinta-feira, maio 17, 2012

DO MAZEMBE AO JÔ



Desde a eliminação da Libertadores para o flu na última quinta-feira, tenho pensado muito na falta de indignação do vestiário COLORADO, ainda mais depois da notícia que o Jô e o ídolo das redes sociais Jájá, sairam para balada, abandonando a delegação ainda no estádio do engenhão.

Todos os times do mundo tem derrotas marcantes, recentemente os milionários barcelona e real madrid tiveram derrotas em casa, isso acontece. Mas o que tem me deixado preocupado no INTER é a falta de indignação com a derrota, de revolta e indignaçaõ com o resultado.

Nosso time teve a maior derrota de sua história contra o mazembe (nem olimpia e bahia juntos são tão terríveis quanto aquele jogo) e o que se viu foi um vestiário conformado, uma meia dúzia de explicações furadas e nada mudou. Os jogadores permaneceram os mesmo, mesma defesa, mesmo meio, mesmo ataque, até mesmo o Celso Roth continuou. Na chegada não houve protestos no aeroporto, não houve Portão 8, nada, um silêncio.

Que não digam que a gestão era a mesma, pois depois do episódio AG tá mais do que comprovado que o Luigi não seguia a cartilha do Piffero, há um conformismo, um imobilismo e o pior é que esse é um sentimentos que nasce na direção mas tem encontrado reflexo nas arquibancadas.

Depois teve a eliminação para o peñarol em casa, tomamos 2 gols em menos de 10 minutos, e mais uma vez silêncio, mais uma vez não houve mudanças e tudo melhorou com a vitória do gauchão (maior feito da gestão Luigi em minha opinião). Depois de um início de Brasileirão mediano caiu Falcão e ficamos mais de 40 dias sem treinador, esperando Dorival ser demitido do galo, enquanto o time patinava no brasileiro.

Em outros tempos haveria protestos no portão 8, mobilização de torcedores, redes sociais em chamas, agora apenas o pastoso discurso de que somos campeões de tudo,  e que as coisas irão melhorar em breve, como que num passe de mágica.

Passado quase um ano sob o comando de Dorival Junior o time apresenta os mesmos defeitos, Bolivar volta e meia é titular, nossa zaga toma gols bobos e nosso ataque depende de jogadas individuais. Kia Jorabichian (aquele mesmo que ROUBOU nosso Brasileiro de 2005) empilha jogadores no vestiário COLORADO,  e tudo isso é assistido com complacência pelos torcedores.

Agora por últimos nossos jogadores tem se notabilizado muito mais pelas noitadas que pelos resultados em campo, seja Jô e Jajá que abandonaram a delegação para festejar a eliminação do INTER, seja Gilberto, Moledo e Sandro Silva que se envolveram em pancadaria (segundo relatos houve até tiroteio) em boate após a conquista do Gauchão.

Desde a derrota para o mazembe infelizmente essa tem sido a cara do nosso COLORADO, jogadores mandando no vestiário, treinadores submissos, empresários cada vez mais influentes nas contratações e dispensas, mas nada de a torcida se insurgir, não há indiganção. Ganhar o Gauchão é bom, mas não é o suficiente, ganahr o clássico é bacana, mas ainda assim é pouco.

Dorival não é treinador para o nosso time, mas ai vem o discurso de que não há bons técnicos desempregados, então não haveria reposição, ora pagar uma fortuna para um técnico insuficiente também não pe solução, ta na hora de exigir resultado de alguem que é tão bem pago para treinar o INTER, além disso os episódios recentes provaram que há falta de comando no vestiário.

Temos mais de 100 mil sócios, uma folha de pagamente na casa do 6 milhões, uma estrutura de clube de primeiro mundo, o 26º mais bem pago treinador do mundo. Temos, portanto, não apenas o direito, mas o dever de exigir muito mais, mais raça, mais dedicação, mais foco na competição, mais mecânicânica de jogo, de não tomar gol de bola parada, me sinto na obrigação de exigir EU QUERO O BRASILEIRÃO 2012.

Não aceito nada menos do que ser CAMPEÃO BRASILEIRO 2012, quero volta olímpica na azenha, quero isso por uma razão muito simples, o meu INTER pode, mas para isso precisamos exigir, não me venham com vaga na Libertadores, não me venham com vitórias no clássico, isso tudo é bom mas não basta quero o título.

Começo aqui minha campanha INTER CAMPEÃO BRASILEIRO e não me venham com prêmios de consolação!!

André Flores 
@ojogodointer