quarta-feira, março 13, 2013

Do Osso ao Ofício

Dizem que o São Luiz reclamou das condições do gramado, por isso levou cinco gols e viu o INTER jogar.

Antes que alguém pense bobagem esse foi meu primeiro pensamento (infame) depois do jogo de domingo. Como é bom ver o time atuando de maneira equilibrada independente do placar e sempre estar procurando o gol. O que estragou tudo foi o estado do gramado e a permissividade para faltas. Da onde vai se esperar um jogador fazer a próxima falta para depois advertir com cartão amarelo? Coisas de gauchão e "brasilidade": amadorismo. Permitir seqüência de faltas é um crime contrato bom futebol. Repito o que já disse aqui, sou apreciador da fina arte do carrinho e de um futebol pegado, mas isso nada tem a ver com violência ou deslealdade.

Por outro lado, não quero ser como aqueles pais chatos e ingratos de alguns amigos nossos que dizem depois de ver oitos e noves em um boletim: só isso? Não fez mais forque a obrigação! (Achar isso, não quer dizer que não devemos aproveitar a todo pano o doce da vitória). Por isso: 

OBRIGADO POVO! Mas agora, é objetivo novo! 

Para tanto, o primeiro ponto a focar é aprimorar as conclusões. TODOS dêem aprimorar esse fundamento, o índice de aproveitamento e chutes em cima do goleiro, se não melhorarem logo, vão fazer o DUNGA arrancar o pescoço de alguém. E eu apoio essa iniciativa.

É bom ver o Damião marcando gols como Damião. Sem frescuras, é drible e paulada pro gol, no bom estilo que o consagrou. Que passe ele deu pro Forlan no primeiro tempo, aquele que o Uruguaio cabeceou em cima do goleiro. Da lateral direita do campo, precisamente na cabeça do parceiro de ataque. Só isso, antes das pinturas de gol, já tinham valido o domingo.