sábado, março 30, 2013

Inter x Esportivo

Pós-jogo:

Foi uma partida fraca do time, considerando o que vinha apresentando com a formação titular: marcação encaixada e sob pressão, recuperação rápida de bola e saída de jogo organizada, sem balão. Isso só melhorou no segundo tempo, quando o Esportivo deixou de jogar para apenas se defender, após ter um jogador incorretamente expulso. O juiz e a sorte (traves) salvaram o Inter ontem. Uma performance assim, nas vésperas do primeiro jogo pela CdB serve de alerta para a comissão, embora possa ser explicada pelos fatores que elenco:

- Aírton não mostrou absolutamente nada nesses três primeiros jogos. Já deveria ter mostrado, o que indica que ou ele é fraco ou está muito fora de forma e ritmo. Porém, não me estresso, sabendo que Willians está para voltar e que Dunga saberá  julgar muito bem se Aírton será útil ou não.

- Dátolo está bem fora de ritmo e não contribui na marcação tanto quanto Fred, embora na minha visão seja mais técnico no ataque. No caso dele é preciso esperar uma sequência de jogos, talvez uns 3 ou 4, para poder decidir entre ele e Fred. Particularmente, não gosto do Dátolo junto com Dale. Sinceramente, acho que Dátolo deveria ser reserva exatamente do Dale. Os dois meio que competem pela mesma função e, assim, até acho que o Dale rende menos com ele. O ideal seria que Fred conseguisse render melhor no ataque, como fez nos seus primeiros jogos. Ele é mais jovem e não compete com Dale e sim o auxilia. Não sei o que houve com ele, mas seu futebol (especialmente na parte ofensiva) diminiu com o tempo. Minha sugestão é: agora com a CdB e daqui a pouco o CBr, deveriam alternatr Dale e Datolo, dando os jogos mais importantes para Dale, claro. Trabalhem alguém para a posição do Fred, talvez até o próprio Josimar ou Willians, até podermos contratar alguém mais capacitado. Meio meio titular seria (no momento) Dale, Fred, Williams e Josimar (se estes dois puderem jogar juntos), alternando um meio mais (com Dátolo) ou menos (com três volantes) técnico a depender do jogo.

Para mim, a contribuição negativa desses dois ontem foi o que desestabilizou todo o esquema do time, pois não se joga bem, sem um meio campo efetivo. Some a isso a performanca cada vez pior do Fabrício (por qual razão, é um mistério) e temos um jogo como o de ontem.

Confio que na quarta teremos um jogo bem melhor. Vamos com fé. :-)