sexta-feira, março 08, 2013

Esquizofrenia

Não entendo o que se passa com os torcedores do Inter, especialmente alguns leitores aqui do blog. Primeiro, há uma ansiedade desmedida para que o clube contrate rapidamente grandes nomes, como se fosse fácil. Segundo, querem que o Dunga em três meses de trabalho já tenha definido com toda a certeza quais as posições mais carentes do time, sendo que nesse tempo não foi nem mesmo possível testar todos, quanto mais testar com um mínimo de sequência para o cara ter ritmo. Forlán levou quanto tempo para mostrar a que veio? E isso sendo ele o craque que é. Juan só agora está indo para a quarta partida em sequência desde que chegou. Os caras estão preocupados com o Brasileirão, como se fôssemos postulantes ao título...

Vou relembrar: NÃO SOMOS POSTULANTES a nenhum título este ano, nem mesmo o Gauchão se o Grêmio resolver jogar com os titulares. Sim, no momento, o time titular deles é favorito numa disputa com o nosso, embora eu acredite que eles vão começar a afundar cedo ou tarde. Portanto, não há porquê apressarmos o processo de experiências atual ou nos apressarmos em contratar jogadores de qualquer maneira. NÃO! Esse ano é para arrumar a casa, quantas vezes terei que relembrá-los disso? SE vier título, ótimo, mas ótimo mesmo. Lucro total. Nossa meta, DIFICÍLIMA, é a de conquistar uma vaga para a LA 2014. Se isso vier, podemos considerar este um ano vitorioso. Estou muito contente com o trabalho do Dunga e na minha visão ele não chegou nem à metade do processo de avaliação que PRECISA fazer.

Outra coisa que tem me irritado muito é essa lamúria por conta do bom momento do Grêmio. Que palhaçada! Ficam aqui dizendo que Grêmio é isso e aquilo, que tão jogando demais, que o elenco é o máximo e tals, entrando na pilha da RBS. Ah, pára. Os caras não ganharam NADA. Talvez nem vençam o Gauchão. Alguns não entendem como o Grêmio consegue contratar tanto e a gente nada. Pois bem, explico: eles venderam a alma ao diabo (leia-se, "empresários"). Simples. Ninguém que está ali é do clube, ponto final. O Grêmio está há uma década sem vencer nada de importante, está com um estádio que não vai render dinheiro por 20 anos e tem visto durante esse tempo todo o Inter vencer muita coisa. Desespero + falta de dinheiro = lugar perfeito pra empresário faturar. A conta é simples, mas cobrará seu preço, especialmente se os títulos não vierem. Eu não quero o Inter assim, vocês querem?

Entendam, amigos, nós não tempos por quê nos desesperar nesse momento. As mudanças estão ocorrendo, algumas numa velocidade razoável (o trabalho de Dunga et tal), outras nem tanto (o que cabe a Luiggi). Ganhamos muito nos últimos anos, entramos numa zona de conforto longa demais que nos fez ter que dar alguns passos atrás, para voltarmos fortes ali na frente. Mas podemos atravessar esse momento com calma, exatamente por termos vivido uma fase tão boa. Diferentemente de gremistas que estão numa seca terrível. Portanto, vamos com calma, sem esquizofrenia. E, por favor, parem de ficar falando no Grêmio. Tão parecendo gremista.


ps.: Ah, esqueci de uma coisa: Damião DEVE ser recuperado! Não se brinca com um investimento desses, cujo lucro é dos maiores que se pode obter. O Inter pagou quase nada por ele e se recuperá-lo pode faturar 30 ou mais milhões de euros. Vejo muitos aqui simplesmente descartando o Damião, por conta da má fase. Pois eu enfatizo: não se rasga dinheiro e Damião significa muito dinheiro. Agora que Forlan está recuperado (ao que parece), Dunga precisa se concentrar no Damião. Damião em forma e confiante vale uns 3 Barcos, no mínimo.