segunda-feira, janeiro 20, 2014

Estratégia 2014

Semana passada eu fiz um comentário no texto do André Flores, onde ele, novamente (e devo dizer, semanalmente) escancara a falta de organização e planejamento dentro do Beira-Rio.
Toda a semana, pelos últimos vários anos (nem são só os últimos 3 anos), as cagadas se acumulam no Beira-Rio.

A medida que o tempo passa, e os nossos resultados vão caindo...

Não precisa manjar muito de matemática!

... a coisa piora tanto, que eu começo a me perguntar se isso é real mesmo! Será que nós exageramos tanto assim nas críticas? Mas não é possível, porque é MUITO ERRO! Muita coisa mal feita, desorganizada, sem planejamento, que se repete ano após ano!

E a cada ano fica pior!

Eu não consigo entender como pessoas adultas, com educação, experiência de vida, em família, no trabalho, no clube, etc, possam ser capazes de cometer TANTOS ERROS assim, e continuarem tentando passar a imagem de que está tudo bem, que é tudo questão de tempo, que vai melhorar quando o Beira-Rio for liberado, quando o novo treinador chegar, quando o Marcelo Vitta se recuperar da lesão, etc.....

Mas é isso mesmo. Nosso clube está na mão de um bando de incompetentes.

Pensando nisso semana passada, e inspirado por um comentário no mesmo texto que dizia com muita ironia que "Existe planejamento sim, plenajamento prá nos deixar na segunda divisão", cheguei a seguinte conclusão: é isso mesmo!

And now I'm gonna take it to the next level (dicas BV de inglês #166)  (hein? hein? hein?!!!)

Eu começo a achar que o planejamento, a estratégia prá 2014 é essa! Largar o Inter na segunda divisão. Tá, prá não ser tão radical, largar o Inter do jeito mais esfarrapado possível. Dilapidar o clube. Devolver o Inter como ele foi recebido por essa turminha em 2002. Acho que os P166 já perceberam que esse é o último ano do seu domínio, e vão então largar o Inter na segunda divisão ou bem estropiado. A culpa será toda das figurinhas que estão aí neste momento sim.

Mas com tempo, e contando com a enorme ignorância de muita gente, e infelizmente de muitos torcedores, vão querer voltar, com alguns nomes novos, e outros velhos nomes reciclados, travestidos de salvadores da pátria. Mas ninguém que tenha estado aqui em 2013/14, isso é óbvio! Esses foram devidamente execrados. Serviram o seu papel, entretanto.

Pois bem, continuo, e digo que vão criar uma chapa, em uns... 2, 3 anos, prá concorrer a presidência do Inter de novo. APOSTO que até sei qual vai ser o nome da chapa!! E sei quem vai encabeça-la. Qualquer afastamento atual não é mera coincidência!

Irão usar os títulos conquistados no passado para alcançar a vitória nas urnas e assim reiniciar o ciclo de domínio do clube.

Querendo olhar com otimismo, por um lado até torço para, se voltarem, que voltem com a mentalidade de 2003. Por outro lado, os últimos anos mostraram que a ganância pode falar bem mais alto.

Veremos.