sábado, janeiro 18, 2014

Sombra de Duvida

Há um bom tempo venho imaginando, e postando, como iria ficar o gramado em dia de sol quando a sombra avança no gramado. Antigamente por causa da cobertura antiga do Beira Rio ficava uma sobra "solida" como essa da foto em preto e branco.


Vocês já devem ter notado que mesmo essa sombra consistente vira e mexe ela atrapalha as cameras de TV durante jogos, as vezes quando a bola está na sobre por um segundo tudo fica um pouco mais escuro até a camera ajustar ou o contrario quando está no sol. Nunca gostei daquela parte do jogo quando o gramado tá meio sol, meia sobra...mas como não tem como controlar o sol a vida segue. Mas agora com a cobertura nova o efeito pode ser pior ainda. Veja essa foto:


O efeito Zebra Listrada talvez esteja exagerada porque a membrana intermediaria ainda não foi instalada. Ela talvez diminua um pouco o contraste entre o sol/sombra que se ve ai. Espero que sim. Porque se ficar parecido com a foto não só complica o visual pra TV e pode confundir as cameras, mas até pra assistir e jogar pode ser menos agradável.