quinta-feira, outubro 09, 2014

REUNIÕES CD #14 e #15


DAle fica mais 2 anos no INTER


Andei meio afastado do BV pois estava envolvido com a política partidária, fazendo campanha para os candidatos do meu partido. Justificada (ou ao menos explicada) minha ausência, vamos ao que interessa o INTER.

Muito já se disse sobre a derrota do Cruzeiro, um papelão do Abel, talvez o Nilmar faça a estréia hoje a noite, DAle renovou, etc. Mas como prometido, farei um resumo do que achei mais importante das duas reuniões do Conselho Deliberativo e que eu ainda não falei nada aqui.

Lembrando que esse é apenas um resumo do que foi mais importante na minha singela opinião, muitas outras coisas são ditas e debatidas.



ENTREGA DA OBRA

Na segunda dia 22/09 o assunto era a entrega da obra. Que a entrega ta atrasada era meio óbvio, já que aquela foi a primeira reunião na nova sala do Conselho Deliberativo. 

A Diana, o Max Carlomagno (Presidente da Comissão de Obras) e o Prof. Marioti (representante do escritório jurídico contratado para assessorar o clube) apresentaram questões, informaram que a obra está atrasada, falaram das pendências e da incidência das eventuais multas.

Tive a honra de ser o primeira Conselheiro a usar a tribuna da nova sala do Conselho. Perguntei sobre o prazo, e foi informado que o prazo de 20 anos que a AG vai explorar o estádio ainda não começou a contar, pois o prazo só começa a contar quando houver a entrega definitiva da obra.

Há questões que envolvem a confidencialidade do contrato (por isso não comentarei com detalhes), mas há um entendimento, que eu não concordo, de que mesmo já explorando comercialmente as áreas (estacionamento, camarotes, bares, etc..) o prazo não está vigorando, eu discordo, mas enquanto não houver a entrega definitiva (conclusão da obra) essa discussão é inócua.



CONTAS

Em 25/09 houve outra reunião, essa tratou de contas, onde se falou da execução do orçamento. Que os custos são elevados, que a folha aumentou sem que houvesse uma melhora técnica significativa, que há uma série de custos elevados (mas isso vocês estão cansados de saber), e para fechar as contas no final do ano temos que vender jogadores.

Após a explanação do representante da gestão, mais uma vez fui i primeiro a falar, e perguntei qual o valor estimado para venda de jogadores. Para minha surpresa nosso COLORADO tem que receber R$ 55 milhões líquidos (descontados comissões e parte dos empresários) para fechar as contas.

Não sei qual (ou quais) jogador(es) serão negociados, essa é uma decisão da gestão, mas o valor é alto e preocupa, afinal vendas nesse patamar certamente desfalcarão o time em 2015 (ainda mais na Libertadores que começa em fevereiro).

MACACO

O Conselheiro Leandro Bortholacci propôs que nas eleições houvesse um plebiscito decidindo se continuaríamos usando escurinho como mascote, tal plebiscito seria junto com as eleições de dezembro.

Um membro da direção defendeu o uso do mascote escurinho no lugar do Saci, pois o Saci fumava e tinha uma perna só, além de ser uma homenagem ao nosso  ídolo, atacante na década de 70.

Eu já disse AQUI minha opinião sobre o assunto, defendi que ao invés de plebiscito fosse aprovada uma recomendação do Conselho Deliberativo para que esse mascote não fosse mais usado, repetindo as razões do meu texto, ao final lembrei que o ídolo Escurinho, assim como o Saci, também havia perdido uma perna e nem por isso o amor da torcida havia diminuido, tanto por um como pelo outro.

Em meio aos debates o Marcelo Medeiros, que estava representando o Presidente Luigi, garantiu em nome da direção que o mascote Escurinho estava aposentado, e não mais seria usado.

Muitas outras coisas foram ditas, mas isso foi o que considerei mais relevante, até para o post não ficar muito grande.

E com a derrota do cruzeiro para o coritians ontem, uma vitória hoje é fundamental, nenhum outro resultado interessa que não seja vencer hoje a noite. Espero que o time entre com sangue no olho, e não como domingo passado.


André Flores
@ojogodointer