É sempre assim. E é do futebol, cujos clubes em geral não se importam em causar prejuízo no campo, em nome da manutenção de jogadores vinculados a certos empresários e (ex-)dirigentes.
É sempre assim. É dos medíocres, que preferem se comparar ao pior, do que almejar o melhor; que preferem destruir o que não podem ou querem fazer, a construir o melhor que puderem e buscar sempre algo mais.
Há jogadores no Inter que estão ali sem merecimento. Ou são bruxos do treinador. Ou são bancados por empresários e dirigentes. Ou são medalhões.
Há dirigentes que não deveriam estar ali, mas estão por ignorância e cumplicidade do conselho deliberativo.
Abel não é mal treinador. É péssimo. Mas é melhor que Dorivais e quetais. Está um pouco acima da nossa média, esta que está na verdade abaixo da crítica.
Abel é do tipo que só enxerga os aspectos macros do jogo, como formação, algumas jogadas, o estilo paizão para ganhar a confiança, entre outros. Mas não consegue enxergar e não conhece o poder dos detalhes. E, por essa razão, não sabe treiná-los.
Vejam as jogadas de ontem, novamente. Jogadores que quase nunca acompanham as jogadas, sempre a observar os lances e responder tardiamente, depois que percebe que algum adversário já se antecipou. Jogadores que claramente desconhecem a importância da concentração em cada lance, por mais ínfimo que pareça. Isso não é ruindade de jogador, é problema de treinamento, de discurso e cobrança do técnico. Galera, isso só um treinador é capaz de garantir. Cabe a ele manter os jogadores pilhados, ligados. É ele que, de fora, pode observar a presença ou ausência destes detalhes. É ele que pode retirar jogadores que não se adequam a isso.
Pobre Abel. Mas... trocar por quem? O único nome que vale a pena é o de Tite. Mas e o Dale, que acaba de renovar? Não se dão bem, então esquece.
Quem mais? Bem, não há.
Tenho uma proposta aos jogadores do Inter, Abel e dirigentes: querem apoio da torcida novamente? Pois bem: vençam 6 jogos seguidos, só isso. Se fizerem isso, prometo voltar a apoiar. Está na hora de vocês oferecerem alguma coisa para a torcida, antes de terem a cara de pau de cobrar.
Até lá, colorado, se você quiser manter a sanidade e a saúde, desligue a TV. Não vá ao estádio. Não pague pay-per-view.
Mostre claramente que o time perdeu você, até que mostre (SEIS VITÓRIAS) algum valor. Não adianta quebrar, agredir ou xingar. O cara seguirá ganhando a grana dele. Mas se a grana minguar, pode ter certeza que a coisa muda de figura.
Só não cancele a associação ou deixe de pagar, pois precisamos do seu voto logo ali. Está perto, falta pouco para EXPULSARMOS o Luigi e sua trupe do Inter.
Por fim, não tenho vergonha da derrota, pois não fui eu quem perdi. Só os jogadores, técnico e direção devem se envergonhar. Os P166 também devem se envergonhar. Nós, torcedores, não.
O Inter está sendo humilhado por essa gente e isto é uma pena. Mas essa gente passa e cabe a nós garantirmos isso, nas próximas eleições.