domingo, fevereiro 17, 2008

86 Hall Da Fama do BV

HALL DA FAMA DO INTER NO BLOG VERMELHO
Um Lugar exclusivamente para os maiores Herois do Sport Club Internacional

A votação no BV coloca jogadores/personalidades no Hall que tiveram GRANDE participação no Inter e preferencialmente ganharam titulos e fizeram história em campo. Não só jogador/dirigente/tecnico Bom, mas sim os Melhores. 75% dos votos (SIM) é necessario para entrar no Hall do BV. Apenas Atletas e personagens aposentadas do futebol podem ser candidatos. Não é qualquer um que entra! Qualquer candidato que receber menos de 25% dos votos não poderá mais ser candidato. Candidatos que não entraram mas que ficaram acima dos 25% podem tentar novamente apos 1 ano.

OS HOMENAGEADOS


Paulo Roberto Falcão


Eleito: Na Primeira Tentativa (Fevereiro 2008)
Votos: 96.68% dos Votos (291 a favor, 10 contra)

Posição: Meio Campo
Numero: 5


Falcão foi criado no Inter e jogou de 1972 até 1980 quando saiu para o Roma. Ele foi Tri-Campeão Brasileiro Invicto, Multi Campeão Gaúcho e Vice da Libertadores de 1980. Com ele o Inter foi Tri Campeao do Brasil antes de qualquer outro time. Em 78 por injustiça não foi a Copa mas foi uma das estrelas na Copa de 82. Falcão está em muitas listas de um dos melhores jogadores Brasileiros de todos os Tempos. Considerados por muitos como o Melhor jogador a vestir a camisa do Inter.

DUNGA


Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 2008)
Votos: 92.36% dos Votos (254 a favor , 21 contra)

Posição: Meio Campo Defensivo

Dunga se criou no Inter. Na primeira metade dos anos 80 foi campeao gaucho pelo Inter e ganhou a Medalha de Prata nas olimpiadas de Los Angeles com a seleção que era quase por todo o Time titular do Inter. So faltava Rubem Paz que era Uruguaio. Depois de sair do Inter ele foi para o Corinthians e logo depois a Europa. Foi Campeao do Mundo pela seleção (e Capitão) e depois voltou ao Inter em 1999 e praticamente salvou o Inter da Segundona com um gol decisivo contra o Palmeiras no Beira Rio. Se aposentou do futebol em 2000. Hoje ele é o Tecnico da Seleção Brasileira.

VALDOMIRO



Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 11, 2008)
Votos: 99.57% dos Votos (230 a favor, 1 Contra)

Posição: Ponteiro Direito
Numero: 7

Valdomiro talvez seja o jogador mais vitorioso na historia do Inter. Ele não só fez parte do times dos anos 70 como ele foi o UNICO a participar do Inicio (69) ao fim (79) de todos os titulos daquela decada. Ele jogou em todos o gauchoes do Octa Campeonato e tambem do Tri Brasileiro. Hoje ele talvez nem seja apreciado como merece ser pois alem de ser um grande vencedor tambem era um grande jogador. Jogou na Copa de 74 até fazendo Gols. Na historia das Copas foram muito mas muito poucos os jogadores que foram enquanto ainda jogando no Inter. Em 76 no Bi Brasileiro fez um dos gols do Titulo. Na minha opinião Valdomiro é um dos mais merecedores a entrar no Hall. E olha que no inicio de sua carreira no Inter a torcida pegava no seu pé.

- Octa Campeão Gaucho, o unico jogador a participar de todas as campanhas.
- Tri Brasileiro Invicto, com gol na Final de 76 e varios gols na outras campanhas.
- Um dos grandes goleadores na Historia do Inter
- O Jogador mais vitorioso na Historia do Inter
- Titular da Copa de 74, fazendo gols
- No Brasil jogou praticamente só no Inter
- Continua mostrando sua Paixão ao Inter
- Um dos melhores Ponteiros que o Brasil já viu
- Otimo cobrador de falta e com um chute muito forte
- Depois de sua saida em 1980 para a Colombia (Millionarios) ainda retornou ao Inter para encerrar sua carreira.

Vamos lá então:

FIGUEROA:
Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 15, 2009)
Votos: 99.48% dos Votos (192 a favor, 1 Contra)
Posição: Zagueiro
Numero : 3

Chileno, Multi-Campeão pelo Inter, considerado um dos maiores zagueiros do Futebol Mundial, jogador de Copa do Mundo e autor do Gol do primeiro Campeonato Nacional em 75. E ainda, por enquanto o Zagueiro mais artilheiro na historia do Inter (Indio tá perto).

TAFFAREL:

Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 15, 2009)
Votos: 89.01% dos Votos (162 a favor, 19 contra)

Goleiro Tetra Campeão Mundial na seleção que até hoje tem seguidores colorados. Mas no Inter ele nunca ganhou um titulo de peso. Mas até hoje é identificado como Colorado.

DARIO

Dario "Dada Maravilha"

Eleito: Na Primeira Tentativa (Março 23, 2009)
Votos: 78.71% dos Votos (159 a favor, 43 contra)
Posição: Centroavante #9

Dario passou por muitos clubes mas se destacou especialmente no Inter e no Galo. No Inter foi Bi-Campeão Brasileiro de 76 fazendo o primeiro gol na final de 2-0 contra o Corinthians. No mesmo Brasileirão ele foi o Lider em gols com 16. Foi reserva na Copa de 1970 e até hoje é uma personagem folclorica do futebol Brasileiro.



ÊNIO ANDRADE
Tecnico do Tri-Invicto


Ênio Andrade começou como zagueiro no São José em 1949, transferindo-se para o Internacional no ano seguinte. Em 1951, transferiu-se para o Renner, clube que defendeu até 1957.

Foi no Renner que Ênio Andrade foi deslocado para o meio-campo, através do técnico Selviro Rodrigues. Em 1956, sagrou-se campeão dos Jogos Pan-americanos do México. Ainda defendeu Palmeiras, Náutico e novamente o São José.

Após encerrar a carreira de jogador, em 1961, Ênio Andrade tornou-se treinador de futebol. Em sua nova carreira, conseguiu importantes conquistas, tal como as da época de jogador. Era considerado um treinador bastante estrategista. Conquistou três campeonatos brasileiros: em 1979, com o Internacional (sendo de forma invicta, o único a conseguir tal feito até hoje); em 1981, com o Grêmio (em pleno Estádio do Morumbi); e em 1985, com o Coritiba (em pleno Maracanã, após disputa de pênaltis).

Ênio Andrade ainda teve conquistas internacionais em seu currículo. Pelo Cruzeiro, foi duas vezes campeão da Supercopa Libertadores, além de uma Copa Ouro e um Copa Master Supercopa.

Ênio Andrade faleceu em 1997, aos 68 anos de idade.


PRO: Campeão Brasileiro Invicto. reconhecido como grande estrategista.
CONTRA: Foi Tecnico do Grêmio e Campeão Brasileiro com eles. Isso foi problema para outros Colorados. Seria tambem para ele?



Larry Pinto de Faria
Atacante dos anos 50


Começou a carreira no Fluminense aonde jogou de 1951 à 1954, sendo campeão do Campeonato Carioca e da Copa Rio (Internacional). Em 1954 ele transferiu-se para o Internacional onde jogou até 1961, quando encerrou a sua carreira.

Era um centroavante elegante e técnico, que nem sequer trombava com os zagueiros. Conquistou a torcida colorada no primeiro Gre-Nal que disputou, quando marcou quatro gols na goleada de 6 a 2. Foi campeão Pan-Americano em 1956, quando a seleção gaúcha representou o Brasil.

Mas o Cerebral Larry, como era chamado pela torcida colorada, não é tão lembrado pela capacidade de fazer gols quanto pelo estilo clássico, refinado, raro entre os centroavantes da época e de qualquer tempo. Com outro centroavante, o pernambucano Bodinho, Larry formou uma dupla infernal, capaz de tabelinhas só comparáveis às dos santistas Pelé e Coutinho. No Campeonato Gaúcho de 1955, Larry marcou 23 gols em apenas dezoito partidas. Só não foi o artilheiro porque Bodinho chegou aos 25. Larry tinha tanta moral com a torcida colorada que, mesmo perdendo os dois pênaltis contra o Renner que tiraram o Inter da disputa do título gaúcho de 1958, saiu de campo aplaudido. Anos depois, quando abandonou o futebol, foi eleito deputado estadual.

Como jogador Larry conquistou o Campeonato Gaúcho de 1954 e o de 1961 pelo Internacional e o Pan-Americano de 1956 pela Seleção Brasileira, além dos títulos conquistados pelo Fluminense.



CLEMER (Goleiro)



Foram 387 votos (quase o suficiente pra ser eleito Presidente no Flamengo), desses 366 ou seja 95% votaram SIM para o Clemer no Hall da Fama do Inter no BV. Apenas 22 (5%) votaram não. (Eleito em Março de 2010)

Assim o Clemer é o primeiro jogador da era moderna e campeão do Mundo a entrar no Hall.

Clemer chegou no Inter em 2002. Epoca de vacas magras, novo Presidente (FC), time sendo reformulado e ainda no lugar do patetico Renato que não durou 3 partidas no Inter. Clemer vinha de já aparentemente uma carreira chegando ao fim depois de ficar muito tempo na reserva do Flamengo. O Inter lhe deu uma vida nova.

Aos pouco o time do Inter se ajeitou e Clemer se firmou como nosso camisa 1. Em 2004 o Inter já mostrava força e em 2005 só não foi Campeão Brasileiro por causa do roubo do Zveiter. Em 2006 Clemer se sagrou Campeão da America e do Mundo pelo Inter. Em 2007 ganhou a Recopa. Em 2008 Lauro entrou no gol e a longa quasi-aposentadoria começou. Finalmente no fim de 2009 Clemer largou o futebol.

_______________________________________________

OS REJEITADOS

Personagens Rejeitadas pelos leitores do Blog Vermelho. Eles podem ser candidatos novamente 1 ano depois de ser rejeitados (se receberam no minimo 25% dos votos sim):

- Mauro Galvão: 59.13% (123 x 85 - Fev. 25 2008)
- Batista: 41.42% (99 x 70 - março 15, 2009)
- Ruben Paz 67.68% (134 x 64 Março 23, 2009)
- Mahicon Librelato 63.21% (134 x 78 Março 23, 2009)
- José Azmuz 7.53% (14 a favor , 172 contra Março 31, 2009)
_________________

86 Comentários:

col disse...

Complicadissimo.

Sem duvida ele estah entre os 5 mais importantes da historia colorada.

O problema...parece que ele perdeu o elo de identificacao com a torcida/clube faz muito tempo.

Schroder-EUA disse...

Bah não acho complicado...acho "Slam Dunk"...deixar Falcão fora seria um absurdo. So porque ele não veste a camisa do Inter na TV nao tem nada a ver com a historia dele como jogador no Inter.

Raul Pons disse...

Maior jogador que já vestiu o sagrado manto rubro, a história colorada até poderia ser divida em AF (antes de Falcão) e DF (depois de Falcão).

Falcão sintetizou o período mais vitorioso da história colorada, quando foi considerado o melhor jogador do Brasil. Era o símbolo do time de 1975/1976, que é considerado por muitos analistas o melhor da história do futebol brasileiro, depois do Santos de Pelé.

Ah, mas Falcão não ganhou Libertadores... é verdade, mas em 1976, as prioridades, segundo Figueroa, eram: 1º octa gaúcho, 2º bi brasileiro, 3º libertadores. O time alcançou as duas primeiras prioridades.

Unknown disse...

Concordo que o Falcão perdeu o elo de identificação com a torcida/clube há muito tempo, mas também acho que deixá-lo de fora seria "Slam Dunk", muito embora eu não saiba exatamente o que isso queira dizer.

col disse...

Eu votei pela inclusao dele, mas acho que tem muita gente como eu que acha estranha essa relacao (nula) que ele tem com o Inter atualmente.

Nao eh soh vestir a camisa na TV, Louis. Infelizmente ele nao mostra atitude alguma com relacao ao Inter.

Eh uma pena...pois ele mereceria uma estatua no BRio.

Schroder-EUA disse...

Colorado1976...slam dunk é um termo do basquete para enterrada mas tambem no dia dia do Ingles significa "Coisa certa"....entao o falcao no hall seria um slam dunk..

col disse...

Por falar em "Slam Dunk"....vc's viram o torneio de enterradas ontem da Nba??? Uau...

Schroder-EUA disse...

Talvez por ele ser parte da midia..escreve em Jornal...Comenta na TV..ele nao quer ser um outro NETO ou CASAGRANDE que torce para o Corinthians o que irrita 90% dos Brasileiros...

Nos Colorados reclamamos de NETOS e Casagrande por torcer no ar...mas queremos que o Falcão faça o mesmo?

Acho que ele etsá sendo profissional..por isso ele hoje é titular em jogos de seleção na TV.

col disse...

Os anos de 2006-2007 foram uma oportunidade para o Falcao aparecer numa entrevista qualquer e falar sobre o passado dele no Inter...a importancia da La-06 e Mundial etc....tipo aparecer nos filmes do Inter ou algo parecido...nao foi o que aconteceu!

Schroder-EUA disse...

Mas sera que lemos e vimos todas as entrevistas? Eu ja li entrevistas dele dele falando no passado como colorado?

Talvez ninguem esta lhe fazendo a pergunta certa? Talvez ele nao tenah muito que falar..mas mesmo assim..isso nao tem nada a ver com ele como jogador..Claro seria otimo ver ele vestir a camisa...mas isso seria Bonus..

col disse...

Pode ser Louis...por falar em entrevista-Falcao...alguem jah ouviu a entrevista do Dada Maravilha para o programa do Falcao na RAdio Gaucha?

Pra quem nao conhece vale muito a pena, eh engracado:

http://www.escutaisso.com.br/futebol/o-segredo-de-dada-maravilha

Anelise disse...

Falcão para mim é ETERNO, REI DE ROMA E SELEÇÃO, isso que pouco (ou nada) vi jogar. Foi um excelente atleta e jamais desabonou a imagem da instituição Inter. Se não faz marketing pró, também não faz contra. Penso que se mantém isento as questões politicas do clube, que são sempre muito complicadas. Se há alguma bronca entre ele e a atual ou antigas gestões do clube, isso a meu ver, não é problema de torcidores como nós. Pergunto: Se o Falcão não merecer ir para o Hall, quem merecerá?

Anônimo disse...

Na minha opinião Falcão merece ir pro Hall da Fama do Inter, porém tbm acho que ele seja frio demais em relação ao Inter hoje!

Comparem ele com o Figueroa por exemplo. Ele tbm é (ou foi) comentarista de jogos na TV, mas sempre que pode exalta o Internacional. Até em jogo beneficente de torcedores do Inter em SP ele vai! Isso sim é atitude de ídolo colorado!!!

Louis, quem não pode faltar nesse Hall da Fama, ou pelo menos seu nome na votação, é o Fabiano Cachaça. O homem do Gre-Nal dos 5 a 2!!!

ivair disse...

Louis, parabéns pela iniciativa. Se o nosso clube demora para deixar a nossa rica história disponível a todos, o Blog Vermelho toma a frente com idéias muito boas (em vários aspectos).
Já enviei sugestões ao clube para o centenário, espero que o clube crie muitos espaços para a participação do torcedor e para manutenção da gloriosa história vermelha.
Mas poderíamos criar espaços aqui: além do Hall da Fama, os gols mais bonitos e importantes (ex.: o de Falcão contra o Atlético-MG em 1976), as maiores vitórias (ex.: o Gre-Nal do Século), os maiores treinadores, preparadores, etc...
Sobre o Falcão, a quem vi jogar, sem dúvida nenhuma merece inaugurar o Hall da Fama. E há tempo para resgatar essa identidade com a torcida, afinal o centenário está chegando.
Abraços,
Ivair

Precisodevcakis2 disse...

Falcão foi um dos maiores ídolos da história do Internacional. Sua postura na TV é apenas um diferencial de outros comentaristas como Casagrande, Neto, Junior que colocam seu amor como clube acima do profissionalismo. Alguém tem dúvidas de que o Falcão não seria o principal comentarista da TV brasileira se assumisse uma postura passional com relação ao Inter ou qualquer outro clube?
É justamente a sua postura que o colocou no lugar onde ele está e por ser inteligente e saber porque está onde está que ele mantém tal atitude.
Ao contrário de outros isso faz com que eu o admire ainda mais. Falcão é, assim como F9, uma pessoa diferenciada no meio deste bando de ignorantes que habitam o futebol. Que outro clube brasileiro pode se orgulhar de tr dois ídolos tão inteligentes e unânimes quanto Falcao e F9?
Meu voto é sim!

Marimas disse...

Faço minhas as palavra da Anelise... Falcão é figurinha certa nesse hall, essa foi barbada...

E quanto ao Cachaça... acho que ele tá jogando ainda... ou fingindo que está.. uihaiuhaiua

Marco disse...

Falcão estaria no HOF do futebol mundial, da seleção brasileira e do Roma, onde foi consagrado como o Rei de Roma na mesma época em que Zico e Sócrates naufragaram no futebol italiano.

A Altitude que o Colorado alcançou não foi atingida de um pulo, foram vários degraus subidos por vez.

O Rolo Compressor metade do século passado, o Beira-rio, a hegemonia pré-Falcão, o timaço do qual Falcão fez parte e foi protagonista, entre outros. Mesmo o Inter vice-Brasileiro de 2005 e que naufragou nas dispustas sul-americanas ante River e Boca...

Falcão, para quem não viu jogar, é o raro jogador que marca, arma, lança, organiza, chuta, cabeceia, lidera etc etc etc. Hoje, valeria 3 Patos e 2 Zidanes.

Favor não confundir o jogador com o comentarista de futebol. Enquanto vestiu o Manto Sagrado, deu todos os motivos para ter seu nome inscrito, em ouro, nas páginas da História Colorada. Hall of Fame é pouco.

Guilherme L. disse...

essa votação do falcao sera boa para um teste desse hall da fama... Pq, se o falcao nao conseguir entrar ja nao eh um hall da fama colorado

Falcao esta sem duvida entre os melhores jogadores que esse mundo viu, pois era um volante que marcava, passava, atacava, cabeceava, driblava, armava, organizava, era lider, dava show e conquistava titulos.

Jogador que nem o falcao nao se ve mais atualmente.

Schroder-EUA disse...

Guilherme, sem revelar os numeros posso afirmar que nesse momento os numeros são bem realistas...o que é um bom sinal...

Quanto ao Cachaça..heheh nao sei nao acho que vai ser dificil ver ele vir a ser candidato....o cara tem que ser bom mesmo pra entrar :)

Unknown disse...

Obrigado pela explicação, Louis.
Mas seguindo o debate, acho que o Falcão está para o Inter assim como o Rivellino está para o Corínthians. Ninguém vai deixar de respeitar as opiniões do Rivellino por ele se identificar abertamente como corinthiano. Acho que o mesmo ocorreria com o Falcão. Ele é tão significativo para o clube que ninguém o culparia por isso. Mas como a proposta do Hall é o que o cara fez dentro de campo, voto pra ele.

Anônimo disse...

É verdade, o Fabiano cachaça não poderá entra nesse Hall of Fame, pois ele ainda joga (ou acha que joga) no Zequinha.
Mas que ele mereceria uma votação disso não tenho dúvidas, pois ele sempre será lembrado pelo Gre-Nal dos 5 a 2.

Unknown disse...

com certeza tem que estar no Hall!!! muita gente se esquece dele depois das conquistas do Mundial e Libertadores, mas para mim ele vai ser sempre um dos maiores ídolos colorados!!!
ele junto com Figueroa, Claudiomiro, Carpeggiani...e entre outros tem q estar nesse Hall!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu votei nao, acho que nao basta ser bom para entrar num HOF do clube. Acho muito mais merecido por exemplo o Figueroa, que até hoje faz coisas pelo Inter, Taffarel e Valdomiro, que acho que bateu um recorde de permanencia no clube, professor Raul poderia nos dizer quem ficou mais tempo no clube!! Mas é minha opiniao, eu apontaria jogadores que vestiram a camisa do Inter mesmo, nao colocaria o Pato e colocaria o Sóbis(óbvio que quando parassem de jogar, como o Louis citou como condicao). Mesmo sem ver jogar, o maior dos maiores para mim foi o Figueroa.
Saudacoes

Schroder-EUA disse...

Fabiano

Mas o Falcão foi mais que bom...ele era um craque, super craque. Alem disso ele nunca falou algo ruim sobre o Inter. Na minha opinião simplesmente nao existe uma razao sequer para o Falcao nem entrar.

Quanto a tafarel e outros, veremos em futuras eleiçoes...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Eu acho que o lugar do Falcão no Hall da Fama colorado está e sempre estará garantido. O cara simplesmente foi o símbolo de uma geração vitoriosa que conquistou os títulos que almejava (como o Raul Pons falou, na época não se dava o devido valor à Libertadores). Lembrando que o Inter foi tri-campeão brasileiro em nove anos de campeonato, sendo o terceiro invicto. Foi inacreditável. Na minha opinião, o lugar dele é de destaque neste "Salão da Fama".

Quanto ao Falcão aposentado, acho que deveria sim ser mais ligado ao Inter. Eu não quero que ele fale que é colorado em rede nacional, nos comentários dos jogos da rede globo nem nada disso, mas que ele podia ter participado mais no filme do Inter e nos documentários que o Inter faz, isso podia. Jogar pra torcida sem deixar de ser profissional. Como também podia o Inter fazer mais homenagens aos seus ídolos do passado. Só nesses dois anos, o Corinthians fez duas, uma nos 30 anos daquele título de 77 (olha só, comemorando um Paulistão...) e agora nos 5000 jogos do clube. Sempre com os ídolos do passado. Será que convidaram ele pra participar do DVD? Será que convidaram ele pra festa do título mundial? Tem que ver isso também.

E concordo com o Louis, Hall da Fama é para a nata da nata. Jogadores que tiveram passagens excepcionais pelo colorado. Seja pela garra, seja pela liderança, seja pela técnica ou mesmo por características únicas que fez com que ficasse eternizado no clube.

Pelo meu critério, Fabiano "cachaça" não entra nessa lista. (mesmo porque ainda está jogando)

E tem mais, o marketing e patrimônio do Inter podiam fazer um algo mais com isso. Só como uma idéia (sugestões sempre são interessantes): o Inter podia pegar uma numeração não em uso (de 90 a 100, ou acima de 100 por exemplo) e criar um Hall da Fama na nova Sala de Troféus e colocar uma camisa com um desses números para os melhores dos melhores da história do Inter (claro, isso é uma idéia, dá pra fazer 20 ou 30 números) e eternizá-los. Pode até colocar em algum lugar visível do Beira Rio isso. Tipo:105-Falcão, 103-Figueroa, etc (nesse caso seria o número 1 e a camisa usada pelo jogador na época, por exemplo-em comemoração ao centenário)... E a cada número dado, fazer uma homenagem em campo, com os jogadores aplaudindo a entrada do ex-jogador durante uma partida do Brasileirão. Criava identificação e seria legal relembrar os antigos craques. Claro que isso ia dar um pouco de confusão (escolher os melhores ia ser complicado, se não tiver critério, entra muita gente, em compensação, se o critério for muito exigente, fica gente de fora e estes e seus admiradores podem ficar magoados), mas seria interessante. Talvez até vender essas camisas...

Nossa...a gente começa com um raciocínio e quando vê escreveu duas páginas...rsrsrs

Fabiano- POA-Germany disse...

É Louis, nunca discutirei o futebol dele, um dos melhores di mundo. Mas na minha opiniao ele nao tem o Inter no coracao, por isso votei nao. Como jogador ele foi um dos melhores do mundo, repito.

Schroder-EUA disse...

Por curiosidade aqui esta os resultados da eleiçao de 2007 do Hall OF Fame de Baseball, talvez o Hall mais tradicional do Mundo.

Eles usam esse metodo de 75% para alguem entrar. Voces talvez nao conhecam os nomes...mas garantio, tem muito jogador BOM que nao chega nem perto de entrar. A imprensa é quem vota e sao bem rigososos. Aqui nao se tem o problem de barrismo que facilmente teria na imprensa Brasileira.

http://www.baseballhalloffame.org/hofers/voting_year.jsp?year=2007

Fernando disse...

Parabéns pela iniciativa!
Isso significa que nosso time atual está quase entrando no hall da fama? Ojalá que sim!!

Visca Inter!!!

Almilano disse...

A chance do Falcão não entrar são as mesmas do CJR elogiar o ALEX, ou seja, NÃO HÁ ESSA POSSIBILIDADE!!!

Engraçado né CJR, tu que fala tanto em democracia, diz que "se fosse dono do blog não permitira fãs do Alex..."

Imagina se o dono do Blog não permitisse caras que SÓ CRITICAM um jogador ou outro... tudo na vida tem dois lados meu véio, te cuida que a bomba pode virar contra!!!!

diana oliveira disse...

votei sim, falcão no hall, com certeza.

louis, não vou postar, deixemos o debate e votação sobre o falcão em evidência.
quinta-feira escrevo.

muito legal essa iniciativa de eternizar os ídolos.

concordo plenamente com o gringo, falcão como jogador foi craque e colorado. pouco me importa se ele não tira onda dos gremistas como faz o renato com os colorados.
esse choro pq ele não ergue bandeira do inter na globo é uma bobagem.

o cara optar por imparcialidade 100% do tempo em q trabalha como comentarista não é desprezo, é discrição.

e os torcedores q se decepcionaram com a atitude do falcão de ex-jogador devem considerar q o mérito está no q ele fez pelo inter qdo jogador. em campo ele foi tudo.

abrçs!

Marco disse...

Digo e repito: Falcão tem que estar no HOF do Inter, das Seleções Brasileiras (Olímpica e profissional), do Roma, dos Brasileirões e também das Copas do Mundo.

Portanto, no HOF do futebol mundial.

De parecido com o que ele jogou, hoje, diria que o Zidane é o que mais se assemelhou.


Ah, e antes que falem da Libertadores, o Inter perdeu porque o Mario Sérgio pipocou igual uma franga, levou até porrada no vestiário por isto (se não me engano, do Jair). Anos depois, Mario Sérgio deu entrevista à revista Placar assumindo que era pipoqueiro, mas sem citar esta final da Libertadores.

Unknown disse...

Então, também votei sim. E sou mais uma que aprovou a iniciativa!

E no outro post que não deu pra comentar sobre o jogo: que no próximo, não perdamos taaaantos gols!

Beijos

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF - Seguindo a linha desse post do Louis, fiz um tópico com uma sugestão diferente na comunidade do Blog, quem poder, escolha lá também...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=18981731&tid=2584141750244094323&na=4

Sds. Coloradas!!

Gonçalves disse...

Claro que sim...esse tive e pude também assistir ao vivo e a cores...o fato de não estar normalmente falando no colorado deve ser por causa da imparcialidade que eles tem de ter nas transmissões...mas que também da pinta de que a relação entre ele o Inter algo deve ter acontecido.

BV FUTEBOL CLUBE III VEM AE...COMEÇAREMOS A ESTIPULAR O DIA EM BREVE.

Almilano disse...

HHHHHMMMMMMM Gonça, que papo é esse ae sobre o Falcão:

"esse eu TIVE e assisti ao vivo e a cores..."

Deu uma "sapecada" nele e depois viu jogar é? huahuahuhauahha

Perco o amigo mas não a piada!!!!

Gonçalves disse...

hahaha...poutz que pederastia que vem dessa mente hein alemão?...isso foi uma mistura de "tive o prazer e pude ver jogar"...mas como que com prazer é mais caro acabei esquecendo de colocar ae...tu é foda...e o que dizer do Gutti do Real então?

col disse...

Engracado neh... provavelmente o maior jogador da historia colorada que faz questao de manter nula a relacao com o clube. E sinceramente nao acho que isso tenha relacao com a atual direcao.

Eu acho um pouco de balela essa estoria "isencao-comentarista" que alguns colocaram anteriormente.

Todo mundo no Brasil tem um time do coracao...o Dunga, cuja contribuicao ao Inter foi (quase) infinitamente menor, eh colorado assumido e hoje treina a Selecao.

Alguem acha que o Taffarel vai sofrer algum tipo de preconceito se ele comecar a comentar???

col disse...

Eu NUNCA vi,li ou ouvi ele falando dos lacos afetivos que ele tem com o clube. Mas isso pode ser total desinformacao minha.

Se alguem disponibilizar um link de alguma entrevista na radio, tv ou jornal...eu agradeco!

col disse...

E parece que ele eh MUITO identificado com o Roma....

Schroder-EUA disse...

ESCRITO PELO RAUL:

Falcão rejeitou trabalhar no Grêmio, por ser colorado, em duas ocasiões, uma como jogador, outra como técnico.

Como jogador, em uma entrevista publicada na ZH, 30.07.1980, p. 42, logo após noticiada a sua venda para a Roma:

Pergunta: "Com o passe livre em 1983, poderia jogar no Grêmio?"
Resposta: "Não, o Grêmio não poderá me contratar, porque eu não aceitarei."

Como técnico, a informação foi revelada em um Apito Final, da Band, em novembro passado, quando os debatedores falavam de técnicos que eram muito ligados a um ou outro clube da dupla. Nesse debate, foi revelado que o Grêmio tentou contratar Falcão para treinar a equipe, quando ele ainda era treinador, mas ele recusou o convite, por ser colorado.

Unknown disse...

esse não precisava nem do constrangimento de passar por uma eleição. O Falcão trocou o colorado de patamar, antes de falcão eramos um cube regional, depois passamos a ser respeitados nacionalmente. Fernandão deu o passo definitivo, mas esses dois já deveriam estar no Hall of Fame

col disse...

Boa Louis...jah eh um comeco...mas soh isso??

Eu digo que nunca irei trabalhar no Iraque....hehe

Uma tarefa pro Raul...hein?!?! Ele deve ter algum material mostrando que o Falcao gosta do Inter...e de repente essa atitude dele eh relacionada com a direcao atual mesmo.

Schroder-EUA disse...

col SE O Roma sabe homenagear seus idolos e o Inter nao..isso nao é culpa do Falcão! O Roma teve a quela festa ano passado e Falcao foi...a culpa nao é do Falcao. O Falcao vai a festas oficiais do Inter quando é convidado com a festa de 30 anos da conquista do BI Brasileiro.

Essa votaçao para o Hall vai ficar cada vez melhor...o proximo nome vai dar o que falar.

m.rodrigo.oliveira disse...

O Falcão é eterno. Está no mesmo patamar de Figueroa, como maior símbolo do Inter nos anos 70.

Agora, chega a ser engraçado. Quando vemos um Casagrande ou um Neto da vida torcendo descaradamente pelos times deles quando estão comentando, criticamos e exigimos imparcialidade. Seria certo exigirmos que o Falcão tivesse a mesma postura desses caras?

Pelo contrário. Acho até que conta a favor do Inter. Afinal o melhor comentarista de futebol da TV Brasileira é um cara que nem precisa lembrar a relação com o time que o formou. Aliás, o Galvão não perde uma oportunidade de lembrar de onde o Falcão veio.

col disse...

Concordo Louis...e tu deve entender que nao estou tentando estragar a tua ideia...mas acho que esse tipo de discussao levanta varios pontos, como o tratamento que o Clube dah aos idolos do passado.

Fiquei tentado em colocar o link da festa de 80 anos do Roma em que o Falcao esteve presente...

O desafio continua...link mostrando a paixao do Falcao pelo clube...

col disse...

Vc's se esquecem do Tostao...time do coracao assumido...fala abertamente e tal...comentarista muito respeitado...

O problema eh que nao temos muitos exemplos de comentaristas/ex-jogadores: a maioria eh muito ruim mesmo...Rivelino, Casa, Neto etc.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O Inter era um dos melhores times do MUNDO na década de 70. Quem eram os líderes e expressivos jogadores do time? Os citados na resposta a esta pergunta merecem TODOS entrar no HoF. Eu até exageraria, dizendo que o time de 79 INTEIRO merece. auahauhauhua

Mas Falcão é mais que merecedor. Ele é praticamente o próprio HALL! hehehe

Caco e Su...... disse...

gente essa discussão sobre os ex-jogadores e comentaristas, que assumiram seus clubes e nem por isso perderam espaço na mídia, não é válida, em parte porque o Falcão é um jogador de fora do eixo, dois porque muitos dos jogadores que comentaram, do inter só jogaram no inter, ou preferencialmente. O Falcao foi um grande jogador no Inter, no Roma, e no SP, assumir a paixão por um clube, o afasta da torcida do outro. COm certeza, se perguntarem a maior emoção do falcão, ele diria, ROMA Itália, despedida ou algo assim. Ele não é menos ídolo do inter ou merece menos estar no HOFBV, apenas não assumirá seu amor, porque ele obteve uma exposição maior no ROMA. Ele foi o Rei de Roma.
Sobre o Pato, o cara não tem de estar de jeito nenhum no HOFBV, ele jogou uns joguinhos por aqui e foi embora. Vamos parar com essa babação.

astein disse...

Tenho 21 anos, portanto não vi Falcão jogar.
Meu voto é sim, apesar de não te-lo visto jogar, muito tenho ouvido falar sobre ele. Meu pai, coloradaço, Graças a Deus, tem lágrimas nos olhos ao ver ou simplesmente escutar um gol das conquistas de dos anos 70, lideradas por Falcão. Foi o principal símbolo/ídolo daquela geração, e para muitos o principal ainda hoje. Deixá-lo fora do Hall é bobeira.

col disse...

Fala Ricardo...

O Tostao eh do eixo?

Sou rotulado aqui muitas vezes por uma cara de teorias malucas-esquisofrenicas, mas essa de "eixo" nao seria forcar muito a barra? O Prof. Ruy, por exemplo, volta e meia aparece na Sportv, o Dunga eh tecnico da selecao, o Marsilha comenta na Globo etc.

PS: onde estao os links mostrando o amor do Falcao ao Clube???

col disse...

E a gauchada fora do eixo sempre aparece no programa do Casseta...hehe

Almighty disse...

meu voto pro Falcão é sim sem duvida! apesar q nao vi jogar (só em tapes).
Sugestão o proximo pode ser o Gamarra, ele foi meu primeiro ídolo no inter, um zagueiro q marcou muito quando passou por aqui, e ganhou duas bolas de prata da placar,como melhor zagueiro quando jogava no inter.
PS: alguem sabe se o gamarra ainda joga? em 2005 ele tava no palmeiras. depois nao sei mais

m.rodrigo.oliveira disse...

Só aquele gol em uma semifinal de Brasileirão em que o Falcão entra tabelando de cabeça e fuzila o Goleiro (acho que era do Atlético-MG, estou certo?) já vale pra ele entra no Hall da Fama umas cinco vezes pelo menos. É, seguramente, uma dos gols mais bonitos da história dos Campeonatos Brasileiros.

Schroder-EUA disse...

COL

Procurei agora mesmo no Youtube e achei esse video homenagem ao Falcao do ROMA....ja nos primeiros segundos Falcao diz isso la em 1981..."Eu sou uma pessoa privada..sem mutio exibicionismos"....isso explica muito o carater do Falcão...ele não é do tipo pra fazer gracinha na TV..ele é um cara serio e faz o trabalho dele seriamente....

http://www.youtube.com/watch?v=8ztaY9nmmpc

Schroder-EUA disse...

PO OLHAM ESSE VIDEO ta no BV ja....no fim ate BUSTO de Falcao o Roma fez....e tu nao quer que ele se orgulhe de ter jogado la?

col disse...

Vi o link.

Tem que se orgulhar de ter jogado no Roma sim, Louis.

Vou parar por aqui com essa discussao. VOTEI nele. O bottom line que eu queria enfatizar: relacao assimetrica entre a importancia que ele tem na historia do clube e o que ele deixa transparecer.

E pelo jeito nao vai aparecer mesmo link algum dele mostrando o amor ao Clube.

Schroder-EUA disse...

OK Vamos fazer assim COL..me mostra um LINK onde O INTER mostra amor e gratidao ao falcao? E aquela pagina no Site oficial nao vale..aquilo é nada..

col disse...

Nao vou procurar, pois concordo contigo. O Inter trata mal os craques.

Mas parece que isso nao eh desculpa...o Claudiomiro aparece nos filmes de 2006-2007, nao??

col disse...

Figueroa tb aparece nos filmes.

Schroder-EUA disse...

e dai a gente nao sabe se ele foi convidado...vou perguntar ao diretor do filme....

col disse...

Boa ideia.

Caco e Su...... disse...

col.. peraí.. o tostão, todos sabiam o seu time, porém ele não ficava esfregando na cara de ninguém sua escolha, Marcilha (ou marsilha), osterman, e outros gaúchos. O que eu disse é que os jornalistas/jogadores de fora do eixo, se exteriorizarem demais sua paixão, sofrerão sim por isso.

cjr-sp disse...

FALCAO EM TERMOS DE FUTEBOL DENTRO DO CAMPO É O Nº 1 DA CRAQUEZA DE TODOS OS TEMPOS. EU VI IN LOCO. UM DOS MAIORES JOGADORES DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS NA MINHA OPINIAO.

AGORA DEPOIS QUE PAROU E ASSUMIU AO LADO DO GALVAO VIROU UM DESPERSONALIZADO, FAZER O QUE NÉ...

PS.
ALEMAO MILANO...
AQUILO QUE FALEI DO ALEX FOI UMA BRINCADEIRA...SE LIGA AÍ ALEMAO...SOU TOTALMENTE A FAVOR DA DEMOCRACIA. MAS LOGICO QUE SE EU FOSSE O DONO DE ALGUM BLOG ESPORTIVO EU TB TERIA OS MEUS BRUXOS NÉ...HEHEHEHEE. E ALEX ESTARIA NA LISTA NEGRA...HEHEHEEE. MAS COMO NAO SOU DONO DE NADA E NEM PRETENDO,...FOI BRINCADEIRA ALEMAO, OK. ALIAS ACHEI QUE O ALEX MELHOROU BEM E TÁ ATÉ JOGANDO RAZOAVELMENTE. LARGUEI ELE DE MAO. SÓ VOLTO A FALAR DELE EM PARTIDAS CONTRA TIMES DE VERDADE E NAO TREINOS DO GAUCHAO E COPA DO BRASIL...

ABRAÇAO.

Fernando disse...

Nesse exato momento...

Estou confiante quanto ao nosso time = 75% = hall da fama. (hehe)

Entonces adelante, mas com muita humildade como em 2006! Jogo a jogo e respeitando todos os adversários.

Esse ano vale por dois.

Visca Inter!!

Roberto disse...

Para os que curtem Jorge Ben (Jor), a ex. da Diana. Ele fez uma música pro Falcão, gravando um single: http://salvejorgeben.blogspot.com/2007/10/compacto-falco-1983.html
o Ben fez algum sucesso na Europa nos anos 80, enquanto Falcão reinava.

Fabiano- POA-Germany disse...

Col, concordo em 100% com o que tu disseste!! O Falcao nunca vestiu a camisa do Inter após sair do clube. Ele nunca falou mal do Inter porém nunca defendeu o Inter!! O Figueroa em 2005 fez um discurso em campo para motivar os jogadores!!! O Falcao nao participou dos filmes do mundial e da libertadores do Inter!! O Falcao foi em pouquíssimos eventos comemorativos do clube!! Ele era comentarista do mundial, alguém viu ele vibrar com a nossa conquista? Até o Galvao vibrou!!!! Era um super-jogador, mas na minha opiniao nao colocaria no HOFBV. Alguém imagina ele assistindo o jogo do Inter como o Valdomiro, vestindo a camisa do Inter, o Valdomiro tem mais motivos para ter brigado com a direcao que o Falcao!!!
Louis, ele tem uma faixa enorme com o rosto dele na popular, e isso nao é para qualquer um, o Inter é a torcida, se ele brigou com a direcao a torcida nao tem culpa...
Saudacoes

Unknown disse...

Col e Fabiano,

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/col/headline_inter.php?n_id=892&u=1\

Aí tem uma declaração de uma linha do Falcão. E não precisa de mais nada.

PS.: Ele esteve na festa dos 30 anos do 1º brasileiro. Elegante, sem fazer alarde. E não se esqueçam de que o cara ajudou a MONTAR o Beira-Rio.

O Falcão é um profissional da imprensa, hoje, e se nenhuma direção do Inter tem vontade de investir nele como ídolo, por que ele teria que se propor a isso? E se negam, como já aconteceu com outros jogadores em outros times? Cartolas são meio ignorantes na hora de dividir os holofotes, não esqueçam.

Na Roma, tratam ele como rei. No Beira-Rio, duvido que tenha ao menos uma cadeira cativa no seu nome.

Falcão foi o primeiro Rei de Porto Alegre e o oitavo de Roma. E era isso.

Almilano disse...

CJR, o que eu fiz contigo também foi uma brincadeira huehuehueheuh não fica brabo com este que vos escreve hahahahhaah

Hall da Fama é Falcão e o resto, não tem como ele não ser votado com mais de 95%!!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Pois é, o Falcao é foda, muito inteligente, muito bom de bola. Mas infelizmente nao torce pro Inter, o motivo ninguém sabe!! Talvez a culpa seja do Asmuz, sei lá... Mas nao achem que nao gosto do Falcao, inclusive estou na comunidade dele!! Apenas voto que nao para que entre no HOFBV...

cjr-sp disse...

Que é foda é foda...sem meia palavras...

Falcao tava com a seleçao na Inglaterra e o Inter tava decidindo a sua principal partida da vida(libertadores no beira-rio).....QUAL A EXPLICAÇAO DISSO ????

Como jogador foi indiscutível. Mas de resto.....fazer o que né...

Fabiano- POA-Germany disse...

CJR, nós estamos de acordo, que milagre!!! Hehehehe
Abraco

col disse...

Boa, Francisco!

Ateh que enfim uma declaracao...colo aqui a parte relevandte do texto enviado pelo Francisco:

"...Ano de 2002, 30 de outubro, estádio Independência. O Inter perdia do Atlético por 3 a 2 e começava a flertar com a segunda divisão. O time de Claiton, Cleitão e Cleiton Xavier perdeu melancolicamente numa fria quarta-feira à noite, jogo comentado por Falcão na Globo. Quando Marques cobrou o pênalti e fez 3 a 1, mandando o Inter para a zona da desgraça, Falcão silenciou. Eram 28 do segundo tempo. O constrangedor silêncio durou uma eternidade. O narrador da Globo resolveu quebrar o gelo.


- Deve ser duro isso, né, Falcão?

- Bah, nem me fala. Ver meu Inter indo em direção à Segundona é muito triste, é como perder um filho."

Schroder-EUA disse...

Perfeito Francisco isso diz tudo!!

COL agora tu muda de ideia?

Unknown disse...

é isso aí, francisco! A última frase é a melhor:

E pensar que muita gente acha que Falcão não é ídolo. Ingratos.

col disse...

Louis...mude sim a minha posicao...agora tenho 1 evidencia pelo menos.

Parece que esse "gelo" entre Clube e Falcao eh mais culpa do Clube (nao necessariamente da direcao atual) do que do jogador.

Dabila - recomendo a leitura, com um certo cuidado, dos comentarios anteriores. Aih tu evita grosseria desnecessaria.

Fabiano- POA-Germany disse...

Na minha opiniao depois que ele saiu do Inter nunca fez mais nada pelo Inter. Esse comentário apenas é muito pouco para alguém que passou quase 10 anos no clube que o formou, que o transferiu para europa numa época que poucos iam. O clube onde ele é idolatrado por uma nacao!!!

Almilano disse...

O Fabiano tá com a "síndrome da Corneta", só pode!!!!

huahauhuauah

Fabiano- POA-Germany disse...

Hehehe!! Tá meio exagerado mesmo Alemao, parei!! HAUHAUHUAHUHA!!! Gostei mesmo de ler que o Gonca tá preparando a terceira edicao do futebol do BV!!!
Saudacoes

col disse...

Se o FutBV for no final de maio eu posso participar.

Fabiano- POA-Germany disse...

Opa, um goleiro garantido entao!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Acho que o Falcão não merece toda a glória que dão a ele. Ele não apenas perdeu a identificação/elo com o clube, mas em todas as oportunidades que teve em mostrar seu (suposto?) coloradismo, não mostrou. Sempre ficou encima do muro. Lógico que um comentarista gaúcho atuando no "centrão" não pode mostrar suas cores - ao contrário de paulistas e cariocas, que sempre puxam a brasa para o lado de seus times.

E qual foi a última vez que o Falcão vestiu a camiseta do Inter? Na última partida antes de ir para o Roma?

Acredito que o Fernandão ainda será considerado o maior ídolo da história do clube.

jo disse...

para mim ,em breve o guinazu vai se tornar o grande jogador da nova fase do inter rumo ao bi mundial!O fernandão é o maior ídolo da história do inter mas não amarra a chuteira do falcão como jogador!em vez de colocarem em votação o gremista mauro galvão porque não o figueroa, o pinga(muito melhor que o galvão),gamarra,carpegianni,ruben paz,claudiomiro,scala,manga9apesar de ter jogado nos pijamas),tinga,sóbis,pato

Anônimo disse...

Ta faltando mais jogadore ai nesse Hall!!

Figueroa
Tafarel
Branco
.
.
.

Unknown disse...

O Fernandão é mais importante e mais identificado com o Inter do que o Dario ! Acho que que isso deve ser corrigido.

Schroder-EUA disse...

VITAL....lê o primeiro paragrafo desse Post....:)

Anônimo de todo dia disse...

Pela regra Asmuz não poderia concorrer nunca mais, pois teve menos de 25% dos votos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]