Óia, fiquei meio assim com essa notícia de que o Inter está interessado em trazer o meia Diogo Rincón de volta ao clube. Segundo estão especulando por aí, ele chegaria essa semana ainda.
Mas por que eu sou contra a repatriação de um legítimo colorado, que saiu daqui ainda guri, foi para a Ucrânia e tem jogado lá desde então? Simples, porque não sei o que ele vai acrescentar ao time.
Pra quem não se lembra muito bem, durante seu surgimento no Colorado o guri não teve nada de excepcional, inclusive recebendo vaias e com muita gente agradecida quando ele foi negociado. Por que agora então ele seria um grande reforço? Será que melhorou tanto assim jogando 5, 6 anos no exterior? Tá certo, é Europa, mas o futebol ucraniano não é, digamos assim, uma tradicional escola de futebol de qualidade.
Pelo que diz a notícia, ele deve renovar com o Dínamo de Kiev com a condição de ser emprestado a algum time brasileiro até o final do ano. Jóia, por empréstimo eu topo – contanto que seja bem baratinho. Porque sinceramente, no time atual, Diogo não tem lugar. Mas acho que pro grupo seria legal, já que por enquanto Alex é o meia incontestável e o tal Andrezinho só pode ser bruxo do Abel.
Aliás, esse Andrezinho hein? Típico jogador do Flamengo mesmo, marrento, cheio de balaca e que se não se cuidar vai ser atropelado em um jogo do Gauchão sem entender nada. Seria mais uma contratação de dvd? Quem indicou essa naba? Já vi esse filme com o Pinga...
Meu presidente, quer contratar alguém, um meia de verdade, repatriar um grande colorado? Abre a mão e dá um jeito de convencer o CSKA a liberar o Daniel Carvalho, esse sim um grande acréscimo ao time.
Afinal, esse argumento de aparecer mais pro professor Dunga, em ano de Olimpíadas e tals, faz a gurizada baixar a cabeça e aceitar ganhar menos. Aliás, seria essa a intenção do Rincón? Abaixo dados do cara retirado do site oficial do time ucraniano:
