sábado, julho 04, 2009

18 NOVA CARA

Esse texto prova que não é só Colorado que anda indignado com as coisas que acontecem no futebol Brasileiro. O Texto é retirado do Site furacao.com e escrito por um torcedor do Atletico Paranaense.
_________________________________________________

NOVA CARA
por Juarez Villela Filho

O futebol brasileiro tem uma nova cara. Aliás, o futebol brasileiro personifica aquilo que temos de mais híbrido na cultura tupiniquim: molejo, malícia, ginga, finta e sacanagem. Tanto com os sucessivos escândalos na vida pública, a falta de cidadania das pessoas cada vez mais preocupadas com seus interesses pessoais em detrimento do bem comum, o convívio já quase harmônico com uma violência galopante e um trânsito caótico e muita sacanagem correndo solta. O time campeão da Copa do Brasil tem isso tudo reunido. O Corinthians Paulista é hoje a cara desse Brasil!

Fez duas belas finais, mas só chegou lá por causa dos sucessivos e determinantes erros de arbitragem em praticamente todas as fases. Ver um elemento desqualificado moralmente como Dentinho agredir covardemente com uma cotovelada o atacante Rafael Moura, se fingir de atingido e simplesmente ser absolvido podendo jogar todas as demais partidas da competição é prova disso. Ver um mau caráter como Cristian “Zidane” fingir se machucar, empurrado ao chão por um companheiro de time para ganhar tempo após o empate Colorado, demorar uma eternidade para sair de campo mas voltar correndo para fazer parte da grande confusão que se sucedeu é prova disso. É uma nova ordem no Brasil, a ordem da sacanagem.

O Brasil tem essa cara, essa cara de sacanagem explícita. Um Flamengo deve trilhões, mas contrata porque simplesmente seus débitos não são cobrados. Sem querer comparar o tamanho dos clubes, mas a Fiorentina decretou falência, teve que disputar as divisões inferiores na Itália até chegar na Série A porquê devedora com credores e o Fisco italiano. Um escândalo de arbitragem como o ocorrido em 2005, quando tiraram o título do Internacional e deram ao clube de Kia Joorabchian teria outro desfecho num país sério. Mas estamos no Brasil, onde o clube querido da maior emissora de TV pode tudo.

Legitimamente e tentando se proteger, já que foi alvo de erro de arbitragem na primeira partida final da Copa do Brasil, a direção do Inter divulgou um DVD com lances que mostravam claramente a ajuda do apito amigo ao time do Parque São Jorge. A grande imprensa do eixo desdenha e ainda dá destaque para o bom goleiro Felipe do time alvinegro que os chamou de “Chororado”. Difícil imaginar, mas tentem ter idéia do tamanho do destaque que seria dado e com que conotação seria dada uma notícia no sentido oposto.....

Mas estamos no Brasil, onde o campeão de sua copa nacional e com vaga assegurada na Libertadores no ano de seu centenário é um clube que treina num terrão onde se tem a petulância de chamar de CT, joga no campo da Prefeitura por não ter estádio, mas mostrará este ano a qüinquagésima oitava maquete do “Fielzão” para atrair investidores e ter mais espaço na mídia, mesmo que todos saibam que sequer a pedra fundamental de um novo estádio vai ser lançada.

Mas estamos no Brasil, um país onde até no futebol o que vale é isso, é essa sacanagem, essa mentira, essa enganação. Um país de qualidade indiscutível no futebol, com uma confederação rica, mas com clubes pobres, que perde seus destaques não mais somente para grandes centros como França, Espanha e Itália e para países com mais dinheiro como Japão e os Países Árabes, mas perde jogadores titulares de seus grandes times para a periferia do leste europeu, para o futebol coreano ou mesmo para divisões inferiores de países muito menores que o nosso.

Ser sério e correto no Brasil parece não valer a pena.

ARREMATE

“Brasil, Mostra tua cara/
Quero ver quem paga/
Pra gente ficar assim” BRASIL – Cazuza, George Israel e Nilo Romério

18 Comentários:

Unknown disse...

Perfeito, pior de tudo que vi muita gente, comentaristas, e até COLORADOS reclamando desse DVD do FC. Rídiculo, um time que teve DOIS GOLS numa final em lances irregulares, mas ninguém fala disso.

Sinceramente, o Inter perdeu pra ele mesmo, mas essa arbitragem deu uma ajudinha imensa pro "timão". Aliás nem que o Inter termine em 4o lugar nesse brasileiro, mas TEM que disputar a Libertadores ano que vem, dá nojo essa copa do brasil já, é pura falcatrua.

Schroder-EUA disse...

É SIMPLES

A Midia pensa assim.

Corinthians = 30 Milhoes de Torcedore$$$$

Inter = 6 Milhoes de torcedores

Então:

Corinthians = + $$$ de Audiencia

mesmo com Flamengo.

Xandy Stein disse...

É isso ai.

Dificilmente existem torcedores de outros times que simpatizem com o corinthians. São odiados nacionalmente, justamente por esses acontecimentos.

Esta na cara, só não ve quem não quer.

Quando alguem toma uma iniciativa a respeito, como fez FC, a mídia da um jeito de menosprezar.

Mas, não desanimamos, como após 2005 tivemos um ano brilhante estou confiante que em 2010 chegaremos ao Topo da América e do Mundo de novo.

Seria lindo pegar eles na Libertadores como campeões brasileiros, e eliminá-los mais uma vez deixando-os sem esse título.

Um grande abraço
E dale Inter, SEMPRE.

Caio de Santi disse...

Não se discutiu se as imagens eram falsas do DVD do FC, se era tudo montagem feita pelo Inter!
Se recriminou a atitude de se mostrar a VERDADE!

E A VERDADE DOS FATOS?

Ontem na radio Gaucha o IMBECIL do Nando Gross ignorou a entrevista dada pelo Dale. O Dale disse que não chutou o cara e o arbitro colocou na súmula que ele chutou, daí o ESPERTO do Nando terminou o assunto dizendo que o que está em jogo no julgamento do Dale é se ele agrediu o Willian ou só o ameaçou!

O que está em jogo é que a expulsão foi discrimitória e injusta, pois o Dale não chutou o cara como o árbitro disse! O árbitro mente e escreve o que não viu!

Ele foi expulso pq é Argentino!

Joceli disse...

Só sei de uma coisa:

EM 2010 NOS ENCONTRAREMOS NA LIBERTADORES.

E lá não tem interferência externa nos resultados de campo, lá se resolve dentro de campo. A prova disto é que até hoje os gambás não levantaram a taça.

Quanto ao favorecimento explícito aos gambás, qualquer um vê, só não reconhece quem está envolvido.

Mas bola pra frente pessoal, agora é a hora de força máxima no brasileiro em busca do tetra campeonato que nos foi roubado em 2005. Olha o esquema aí de novo, é difícil falar sem comentar isto, hehe.

Daqui pra frente todo jogo é decisão.

Unknown disse...

TEM QUE DAR O TROFEU FAIR PLAY PRO CORINTIAS.

alepauperio disse...

Não podemos cair nessas inversões de valores. O FC fez certo. O time deles foi imensamente beneficiado no primeiro jogo, resolvendo o campeonato. Poderíamos ter sido campeões mesmo assim, mas não foram noites de boa sorte. Nosso time começou o último jogo muito assustado, pressionado pelo resultado construído pelo juiz careca. O foda é ter que aguentar esses imbecis (Neto, Juca Kfouri, Godói, Globo, Lula etc) exaltando o time da falcatrua e da falta de ética. Precisamos vencer apesar de tudo. Estar preparados para suar sangue e ultrapassar todas essas barreiras, impostas pelos interesses.

JR disse...

Quando o inter foi roubado em 2005, todos ficamos desapontaos e indignados com o ocorrido, no entanto, de lá pra cá os favelados foram pra segundona e nós conquistamos nossos maiores títulos. Moral da história: Algo bom está planejado pra nós aí na frente. Podem ter certeza. E ouçam o q eu digo: O CÚRINTHIANS NUNCA SERÁ CAMPEÃO DA LIBERTADORES! Não importa o time q eles tenham, em 2006 montaram uma seleção e saíram de campo quase linxados!

Anônimo de todo dia disse...

Querem compreender o que é o Corinthians? Cliquem aí no meu apelido, e vão ao meu blog.

O Corinthians representa o Brasil contemporâneo, da corrupção institucionalizada, do mensalão, da aliança Lula - Dilma - Sarney - Renan - Collor.

E a rede Globo é o braço televisivo para sustentação deste estado de coisas.

Douglas 'dugaa' disse...

Muito bom o texto..
Lendo isso me trouxe novamente a raiva dessa injustiça..
O pior é sabermos que isso é uma VERGONHA e que não tem a mínima possibilidade de mudar..

O lance do Cristian foi uma piada, sem falar nos lances mentirosos do primeiro jogo.

Fernando Moraes disse...

Só pra corroborar: a nona rodada do brasileiro não termina amanhã, como seria o certo. Ela termina no quarta, com o jogo do CORINTHIANS e Fluminense. Aposto o que quiserem que a REDE GLOBO vai passar esta merda de jogo pra todo o Brasil e esquecer que tem um time brasileiro na final da libertadores.
É por estas e por outras que o Corinthians é tão ajudado. É o time da GLOBO e ponto.

Joceli disse...

Pra quem quer o Muricy de técnico, ouvi agora a pouco que ele está acertado com o Palmeiras e que segunda será apresentado.

Então ou o TT toma jeito ou ...

Amanhã temos que vencer o "poderoso Náutico" nos Aflitos, não vai ser mole é uma máquina este time desde 2005 naquela famosa batalha, hehe.

Daqui pra frente todo jogo é decisão. Agora faltam 30 rodadas.

Unknown disse...

Pera lá, ouvir o aque um atleticano lá do Paraná, clube sem títulos e sem história, vai falar....

Menos, aqui é Sport Cub Internacional

Unknown disse...

O fato é que o Inter(nós) perdeu para si mesmo. Parece a seleção argentina cheia de astros, que joga atrás contra seleção grande, e depende de atacantes pífios como Taison e D'alessandro perdendo para o time do Dunga rápido, com toque de bola e sem chutão, tocando de primeira.

Haaa, falta muito pro Inter ter a malícia e entrosamento do Corinthians.

O Taison é jogador de 2º divisão, que qdo fica conhecido, os times da série A, com técnicos consagrados marcam, e não joga porra nenhuma.

O Brasileirão não é Gauchão não Taison....estou sendo racista?

Unknown disse...

Manda este texto para os blogueiros do UOL, Louis.

Marcelo Tiarajú disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Tiarajú disse...

Giñazu Rules Now!

Felipe Z, disse...

Ótimo texto, muito bem retratado!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]