terça-feira, julho 28, 2009

53 Respostas de Inverno

No dia 14 de abril deste ano, publiquei o texto Dúvidas de Outono. Ainda fazia calor em Porto Alegre, estávamos todos extasiados com os festejos do centenário e com a vitória no quarto grenal seguido, o terceiro neste ano. O Intermômetro batia nos 4,5 de confiança do torcedor no time, mas eu expunha as seguintes dúvidas:

Gostaria de saber, afinal, o que o Inter vai priorizar neste ano. Planejamento mal feito gera crise, não é preciso ir muito longe do Beira-Rio para constatar isso. E uma radical mudança de planos no meio do ano pode ser ainda pior, basta ver o que se passou conosco no ano passado. Então, como vai ser a partir de maio?

Titulares na Copa do Brasil e reservas no início do Brasileirão? Ou vamos tentar encarar as duas competições com tudo? A finalíssima da Copa do Brasil está marcada para o 1º dia de julho. Portanto, quando esse torneio acabar, já terão se passado 8 das 38 rodadas do Brasileirão. Quase um quarto da competição! Se ganharmos a Copa do Brasil, já estaremos na Libertadores, mas disputaremos o principal título nacional? Ou deixaremos que se passem 30 anos sem renovar essa conquista?

Mas isso não é nada. E quem for vice da Copa do Brasil? Vai conseguir juntar os cacos e buscar a vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro? Possível é. O São Paulo mostrou que em um turno se pode buscar o título. Contudo, nem todo ano tem cavalo paraguaio liderando o primeiro turno.

O calendário do futebol brasileiro nos apresenta essa bagunça e dele somos reféns. Talvez surja o dia em que o Inter possa se insurgir contra essa (des)organização, mas isso ainda é sonho. A partir de maio, teremos o famigerado acúmulo de jogos. E então, como vai ser? Ficam as questões: “O Gauchão é parâmetro?”; “Nosso time é confiável?”; “A zaga é essa?”; “Ficaremos sem o Sandro?”; “Sairá alguém na janela?”; “Voltará alguém das Arábias?”

Claro que nem mesmo nossos dirigentes têm as respostas a todas essas perguntas. Algumas dessas questões não dependem exclusivamente da vontade do clube. Mas uma questão específica, aquela que somente ao Inter cabe responder, é a que mais me interessa, a que mais me inquieta: “Afinal de contas, qual é a prioridade do Inter neste ano?”

Agora, em pleno mês de julho, após dois meses de temperaturas baixas e péssimos resultados dentro de campo, percebo que meus maiores temores de outono se concretizaram no inverno. Demorou um pouco mais do que eu temia. Receava que já em maio, começaríamos a sofrer o que veio a acontecer em junho e julho. Mas deu no que deu.

E as respostas que este inverno me trazem são bem objetivas, não deixam dúvidas.

O Gauchão é parâmetro? Não, mas isso a gente já sabia.

Nosso time é confiável? Não, e disso a gente apenas desconfiava.

A zaga é essa? Que zaga? Cada jogo é uma. Até agora não sabemos qual é a zaga que, diga-se de passagem, virou uma peneira.

Sairá alguém na janela? Nilmar, e nem saberemos por quanto, se haverá direito a percentual em eventuais transações futuras, enfim...

Voltará alguém das Arábias? Pelo menos ainda resta essa esperança.

Afinal de contas, qual é a prioridade do Inter neste ano? O discurso do vestiário fala em vaga para a Libertadores. Enquanto isso, outros times menos cotados e ainda abaixo de nós na tabela, já falam em título!

Na verdade, fica claro que a grande prioridade sempre foi apenas a vaga na Libertadores. Foi tentada na Copa do Brasil, mas não veio. Mas o título do Brasileirão, aquele para o qual éramos citados como favoritos no início do campeonato por 10 entre 10 jornalistas do centro do país, bem, esse parece mesmo que nunca foi a verdadeira prioridade. Lamento muito, pois penso que é o que deveria ser.

Este inverno, além de frio uma barbaridade, me trouxe péssimas respostas para as minhas dúvidas de outono.


53 Comentários:

Anônimo disse...

Pois é galera, li no Clic q o D'Alessanro foi afastado por deficiência técnica e física e falta de comprometimento e será usado como exemplo, é a tal da sacudida prometida pelo FC. Me parece muito claro que ele foi utilizado como bode expiatório,não que ele não mereça a punição, mas como ficam o Magrão, o Índio, o Kleber, o Taison? ficou muito cômodo afastar um jogador que já seria automaticamente afastado pela punição do STJD. A TORCIDA QUERIA CABEÇAS ROLANDO E A DIRETORIA DEU UM CORPO QUE JÁ TAVA MORTO, e utilizará ele como exemplo para os outros jogadores, se esses forem espertos (o que me parece quase impossível) o tiro sairá pela culatra.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

A terça-feira parece bastante elucidativa. Isso é bom! As coisas vêm à tona. As dúvidas e questões começam a ser esclarecidas. Certamente o rendimento do time começará a ser outro a partir de quarta-feira contra o poderoso Barueri.

Terça-feira de retomada agora que descobrimos que o nosso problema era o Dalessandro! E eu que cheguei a pensar em trocar de treinador: Santa Ignorância, a minha! O problema estava ali, tão perto, tão visível, e nós, meros mortais, achando que a problemática era o treinador! Pensamento pequeno e limitado este meu. De entendimento curto e mesquinho, fazendo coro com outros milhares de "bestas" como eu!

A terça-feira também é de alegria porque a partir de agora, conforme palavras de nosso vice-presidente de futebol (FC): - "A altitude, o cansaço e o acúmulo de competições NÃO SERVIRÃO MAIS DE DELCULPAS para os maus resultados".

Deixa eu ver se entendi, então:

ANTES, "a altitude, o cançado, o acúmulo de competições"
eram apenas ESCULPAS para os maus resultados, que a partir de agora, por "decreto" do Sr. FC, não serão mais aceitos!

Beleza!

Agora acho que entendi!

Jonatammm disse...

Diretoria e Tite tirando o deles da reta e botando no dos jogadores, com ajuda da imprensa, mais notadamente do Sr. Wianey. Isso não vai terminar bem. Profundamente revoltante e lamentável.

Afinal, pelo que entendi, a maioria dos jogadores está fazendo corpo mole e afundando as próprias carreiras só para prejudicar o Tite e por que são todos irresponsáveis.

E a culpa não é do comando, e sim dos jogadores.

Cada dia fico mais pessimista.

Anônimo de todo dia disse...

O Inter é o Rubinho Barrichelo dos gramados. Para minha tristeza como colorado, esta foi a melhor definição que achei para o nosso time nos últimos 29 anos.

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha.

Eu não achei tão errado assim o recado dado pelo FC no vestiário.

Afastar cinco ou seis jogadores de uma vez seria suicídio. Nenhum time resiste a tantas mudanças. Ficaria ainda pior do que já está.

E agindo sobre a principal referência técnica do time, que vem jogando porra nenhuma nas últimas semanas, o recado foi dado de maneira muito clara para o grupo.

A coisa estava solta demais. As responsabilidades estão distribuídas entre direção, comissão técnica e elenco.

Mas não é a culpa que o FC tem na história que deve impedi-lo de agir.

A minha principal preocupação no momento é a escalação que vai a campo nesta quarta-feira.

Se formos com Andrezinho e Giuliano no meio, teremos outra noite de terror no Beira Rio.

Em momento de crise e prioridade deve ser não deixar o adversário jogar. Podem me chamar de retranqueiro, mas a situação atual exige muito mais cuidado na defesa.

Sendo assim, Tite, por favor, não abra o time amanhã.

O time: M Alves; Bolívar, Danny, Sorondo e Kleber; Glaydson, Guina, Sandro e Andrezinho (Giuliano); Taison e Alecsandro.

Até onde eu sei, nenhum destes aí acima está com problemas físicos. Então, é com eles que deveríamos começar.

Cleber_Tapes/RS disse...

O Dale foi bem punido

o problema que foi só ele, tinha que ser afastando também mais uns 4 ou 5

Taison, Indio, Lauro, Bolivar etc...

mas afastando só o Dale eles resolvem outro problema

ai podem jogar com Sorondo Guina e Bolanos

Julio.Colorado em Sampa disse...

Estão usando o melhor jogador do grupo (pós saída do Nilmar) como boi de piranha.
O probleba é tático e de comando, jamais o D'Alessandro.

alepauperio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alepauperio disse...

Não concordo com o m.rodrigo. O certo seria mudarmos o time para ganhar sempre. Sem essa de consistência defensiva acima de ímpeto vencedor. O Giuliano é melhor do que o Gleydson e chega na frente, sabe chutar, com ritmo de jogo, acerta o meio campo. Acho que o Bolívar deveria voltar à zaga e na LD deveria ser colocado um lateral, mesmo que precise de ritmo de jogo para ser titular inquestinável, coisa que o Bolívar como lateral não é, definitivamente.
Por fim, o Dale estava mal, mas não sei se essa punição foi correta. O problema não é só esse, são os velhinhos querendo bloquear os mais novos, a velha história...
Vamos vencer e retomar o rumo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O D'Alessandro é o responsável:

Pelo Lauro defender todas as bolas defensáveis;
Pelo Bolivar apoiar, triangular e cruzar muito bem pela direita;
Pela bunda do Índio que impede sua movimentação;
Pela exuberância técnica do Álvaro;
Pelo Danny dormir em campo e sonhar que é craque;
Pelo Kléber apoiar pela esquerda muito bem mesmo estando proíbido de passar da linha da bola;
Pelo Sandro achar que é o Falcão;
Pelo Guina correr por todo o campo e nunca estar na nossa intermediária defensiva quando dos contra ataques adversários;
Pelo Magrão se arrastar em campo;
Pelo Taison achar que a bola do jogo é a mesma que ele não teve na sua infância pobre;
Pelo Alecsandro sair da área e não estar lá para aproveitar os excelentes cruzamentos do Kléber e do Bolivar:
Pela venda do Nilmar e enfim, pelos gols do Alex no Spartak.

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Agora falando sério:

- A quem a Direção do Inter acha que vai enganar com estas pseudo-mudanças que imagina estar fazendo?

Isso é "engana trouxa"!

Quem quiser se enganar MAIS UMA VEZ, que o faça a seu "bel prazer"!
Que engula com farinha, como vêm fazendo a muito tempo!

Eu fora!

Jonatammm disse...

Foi só eu quem achou que o D'Ale já tinha mostrado mais futebol, e até um pouco mais de empenho nos últimos jogos? Ainda longe do ideal, mas achei que ele tinha melhorado...

Anônimo disse...

Infelizmente, não há colorado que não concorde com as dúvidas do Daniel.

Depois da intervenção do FC de ontem, uma coisa ficou clara: O TITE NADA MANDA.

E essa copa Suruga??? Não seria um ótimo momento de colocar as coisas em ordem??? Mas o TITE não vai...

Ele tem sérios problemas familiares, o pai dele está internado entre a vida e a morte. Tudo bem. Compreendo que isso abala. Então ele deveria ter a dignidade de dizer: NÃO TENHO CONDIÇÕES DE CONTINUAR... VOU CUIDAR DA MINHA FAMÍLIA.

Marimas disse...

Ainda não tive tempo pra ler, Chiodelli.

Passe só pra dizer que nesse momento tô vendo tu e o Mallet na FinalTV.

Ficou massa.

Abraço!

http://www.finalsports.com.br/03/final_tv/index.php

Marimas disse...

Aproveito pra fazer um merchan do final.

Estamos começando com um projeto de debates entre um colunista vermelho e um azul.

É o programa piloto e temos ainda bastante pra melhorar.

Mas tá no ar.

Andreas pelos vermelhos, Lacerda pelos azuis. Vidarte de mediador.

Cada programa um colunista diferente.

Tá na coluna lateral da FinalTV, com o nome "debate final".

cjr-sp disse...

CARVALHO BRADOU: ACABARAM-SE AS DESCULPAS....

**************************


PERGUNTA DO DIA:

E QUANDO ACABAM AS DESCULPAS DESSA GESTAO. JÁ FAZ 3 ANOS ANOS DE ERROS INCRÍVEIS.

3 ANOS SEM LIBERTADORES COM A MAIOR FOLHA SALARIAL DO PAÍS.

E ANOS DE TIME DE DIAMANTES, GALATICOS, EXTRATERRESTRES E MUITO POUCO FUTEBOL NA PRATICA.

3 ANOS DE MUITAS NABAS CONTRATADAS PELO SR. CARVALHO.


E POR FIM, ATÉ QUANDO A VAI A TEIMOSIA COM O SR. TITIKA?

***************************

SDS COLORADAS.
FUI POR HOJE.
NÃO TÁ DANDO MAIS.

col disse...

Muito bom, Daniel.

E excelente a frase do Cjr acima:

"E QUANDO ACABAM AS DESCULPAS DESSA GESTAO. JÁ FAZ 3 ANOS ANOS DE ERROS INCRÍVEIS".

m.rodrigo.oliveira disse...

Vou repetir.

Quando o time não está bem, o caminho mais curto pra situação piorar é adotar a tática do "IR PRA DENTRO DELEXXX".

Nesse momento, a prioridade deve ser a segurança defensiva. Estamos tomando gols demais e fazendo gols em todos os jogos.

Giuliano e Andrezinho juntos é certeza de "Filme de Terror" nessa quarta-feira, no Beira Rio.

col disse...

Tchê, belíssima entrevista lá com o Vidarte. Engraçado que ele perguntou sobre a satisfação com relação ao Fernando Gabiru Carvalho e, pra sorte de vocês, o assunto foi desviado.

Até quando a torcida vai aturar as trapalhadas do nosso dirigente Gabiru???

Daniel Chiodelli disse...

Valeu, Marimon! Valeu, Anderson!
Acho que o Mallet e eu fomos felizes e tivemos sorte também, hehehe. O Vidarte prometeu nos apertar, mas acho que nos saímos razoavelmente bem!

Marco disse...

Julio

Você me tirou as palavras, nem tenho o que comentar, somente assinar embaixo.

Ah, sim, sobrou algo:

- VAI, BARUERI: FAÇA O QUE FC NÃO TEVE CORAGEM DE FAZER E DEMITA O ENGANADOR TTK!

FORA TITICA!

Klaus disse...

Opá... voltando então!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Hoje tem convocação pra Seleção Brasileira.

Se o Nilmar não aparecer na lista agora, tem que proibir a entrada do Dunga no Beira Rio.

Klaus disse...

Bom, do Tite nem vou comentar. UM ANO se passou e... Mas queria a ajuda dos amigos para analisar algumas coisas:

- Por que o Inter não tem um sistema de cobertura para fazer com que o Kleber jogue de meia pela esquerda?
- Quem cruza a bola para um grande cabeceador que temos?
- Por que o Alecsandro jogou quase dois meses tendo que sair da área, como fazia o Nilmar?
- É proibido fazer trocas diferentes, visando alterar o sistema de jogo, durante a partida?
- Ninguém vai bater no Tyson e no Índio quando estiverem na noite?
- O Magrão tem cadeira-cativa?
- Leandrão, Danilo Silva, Glaydson em um grupo dito qualificado?

Gilberto Colorado do Brasil disse...

O afastamento do Dalessandro, é o legítimo e conhecido caso da RETIRADA DO SOFÁ DA SALA!

Típico consolo para marido corno!

Klaus disse...

D´Alessandro como culpado de tudo? PROPONHO aos que não estiverem de acordo com essa situação, que reivindiquem a sua volta. Berrem, levem cartazes... Sei lá. Tem que ter alguma desculpa muito boa, para ele ser punido e o Magrão, Índio e Tyson não.

Klaus disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,2597302,Corinthians-quer-128-150-mil-da-negociacao-de-Nilmar.html

Klaus disse...

FORA TITE!!! FORA PÍFFERO!!! Que presidente é esse que não aparece para falar???

Klaus disse...

E outra coisa:

Foi Edinho, depois o Alex, agora o Nilmar... E O PAPO DE VENDER 1 POR ANO? E O PAPO DA REPOSIÇÃO?

Quem foi a reposição do Edinho?
Quem foi a repoisição do Alex?
Quem será a reposição do Nilmar?

Klaus disse...

E a última da minha volta:

Quando venderam o Pato, disseram que o dinheiro seria usado para a COBERTURA do Gigante.

Agora leio que o clube espera a venda dos Eucaliptos para iniciar as obras...

Ora, então, onde foi parar o dinheiro do Pato???

COM A PALAVRA, A DIREÇÃO!

Jonatammm disse...

m.rodrigo, acho que 2 meias sendo Giuliano e Andrezinho é muito mais marcador e se movimenta muito mais que Andrezinho e D'Alessandro.

Não vejo grandes problemas em jogar com 2 volantes + 2 meias armadores. Metade dos times do mundo jogam assim. Mas os dois da frente precisam se dedicar a marcação. Giuliano marca mais que Andrezinho que marca mais que D'Alessandro.

Acho que pode dar certo sim, mas aí o Guina tem que ficar guardando mais posição na esquerda, mais volante e menos meia, e de lambuja ainda pode liberar mais o Kleber, que inegavelmente pode contribuir muito mais no ataque.

bernardo disse...

Ha males que vem para o bem, então não preciso nem diagnosticar o melhor resultado para o Inter amanhã.

Ainda da tempo, infelizmente não para o Brasileiro, mas sim para LA 2010.

Pra cima do Tite, Barueri!! Não aguento mais esse mal momento, esse vestiario esta uma palhaçada sem cabimento!!!

Ike disse...

Porque o Dalessandro?

1. Tinha que ser 1 das estrelas, afastar o Alvaro, por exemplo, não gera notícia, pirotecnia
2. Não surgiu nenhum boato, sondagem ou proposta por ele nesta janela, não corre o risco de ser vendido e portanto pode ser "desvalorizado" publicamente no momento
2. Como o Marcelo falou, já ia pra geladeira mesmo
3. FC e cia sabem que o castelhano é casca grossa e não vai pra imprensa choromingar

Conclusão: Dalessandro é o bode expiatório meticulosamente escolhido pra dar uma satisfação pra torcida.
P.S. Enquanto isso Tite calmamente pastoreia Magrão, Alvaro, Indio, Bolívar, Taison e demais ovinos, que seguem felizes e gordos pastando no gramado do beira rio.

Ike disse...

Ah, me esqueci, Indio, aquele que participou de todos os fiascos da defesa do inter nos ultimos 2 meses (não me esqueci dele correndo atras do gordonaldo), aquele que se arrasta em campo, aquele que até as arquibancadas do beira rio sabem que vive na noite, aquele que nem pra treinar apareceu, vai ser multado...

Marco disse...

Carlos

Muito bom!
Muito bom!

"Enquanto isso Tite calmamente pastoreia Magrão, Alvaro, Indio, Bolívar, Taison e demais ovinos, que seguem felizes e gordos pastando no gramado do beira rio".


Esta frase tem que entrar para os anais do BV!

Luis, abre seus anais para o Carlos, aí! huahuahuahuaua


Barueri, mostre a FC como é que se faz com treinadorzinho enganador e incompetente!

FORA TITICA DE GALINHA!
FORA JÁ!

col disse...

Se o FC tivesse algum time no cartola, quanto valeria o time dele? $2?

Marco disse...

Recebi um telefonema de um amigo de POA, há pouco.

O mesmo que conseguiu-me uma camisa autografada por quase todos os campeões do mundo (inclusive Alex e Pato).

Táráráram!!!!!

Fernandão está quase voltando!

Se é bom ou ruim, não sei.

Marco disse...

Mal puxaram o tapete do D'Alessandro, e Andrezinho, a ovelha-mor do pastor enganador, já se arroga porta-voz.

Aliás, no Inter, quanto menos joga mais se fala.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ike disse...

Depende, se for o Fernandão bixado do púbis que foi embora do Inter não muda nada.
Agora se a temporada arabe serviu pra reabilitar o cara fisicamente e ele voltou a atuar parecido com o seu início no colorado vale o retorno.

m.rodrigo.oliveira disse...

Jonatammm.

Tanto Giuliano, quanto Andrezinho já deram respostas muito ruins jogando na função do Magrão.

Eles não são marcadores, só cercam.

É claro que dá pra jogar com dois meias e dois volantes.

Mas pelo menos um destes meias precisa ser bom marcador. Como é o Tinga, ou o Souza (dos bananas).

Entre Giuliano e Andrezinho tem que escolher apenas um pra jogar. Os dois juntos desequilibra o time.

O problema desse esquema atual, é que o Tite insiste em segurar o Kleber atrás.

Nesse sistema que eu estou defendendo, teríamos o Glaydson centralizado, o Guina cobrindo o lado esquerdo (pro Kleber virar quase um meia, como deveria ser), o Sandro ocupando mais o lado do campo e o Bolívar jogando posicionado na defesa.

O time manteria uma boa base na defesa e ganharia, finalmente, a contribuição do Kleber naquilo em que ele é bom, o apoio na frente.

Marco disse...

Rodrigo

Escalei este time há cerca de um mês, exatamente assim.

E, hoje, o Wianey coloca a equipe da mesma forma.

Acho até que dá para armar o time no 3-5-2, mais ou menos desta forma.

Melhor que este 4-alguma-coisa do TTK, torto e desequilibrado. E retranqueiro!

Ike disse...

O esquema "seleção business" segue de vento em popa: "Diego Tardelli convocado no lugar de Pato".

- Vai pra vitine meu filho, que nós te vendemos ligeirinho e sobra "uns real" aí pra todo mundo!

Só não conseguiram vender o Kleber, que neguinho na europa e trouxa mas nem tanto.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter opina...
Venho me abstendo de partipar do Blog ultimamente, abatido como todos os companheiros aqui do BV. O que tá acontecendo... Darei uma opinião que é uma hipótese com começo/meio/fim...

Maratona de jogos, viajens, noite, pai do Tite, dificuldades inerentes aos adversários do Brasileirão... Sim, OK ! Mas...
... A mim está muito claro o real problema, avaliando amplamente os fatos últimos . A queda do desempenho parece se dar por 2 motivos básicos:

O planejamento da Preparação física (AUGE ATINGIDO EM JUNHO-JULHO) e a estratégia tática (o 4-4-2 em losango iniciado em 2008 pra jogar a SULA e tendo sido a aposta do Dpto de FUTEBOL para os mata-mata da CdB) eram para GANHAR a CdB + Recopa no 1o Semestre... Alem disto, vender o Nilmar e Kleber na janela satisfazendo o caixa e o Sonda (e por isso a direção tenha sido CONIVENTE e até possivelmente tenha SOLICITADO a convocação de Nilmar e Kleber por parte da CBF). Aqui repousa um GRAVÍSSIMO PROBLEMA: A direção, principalmente de futebol (F.C.) deixou-se envolver por questóes extra-técnicas irresponsavelmente compromentendo a questão dentro do campo: "queremos ganhar tudo...!(SIC)... >>> Inclusive a grana do Nilmar em julho!

Acho que aqui repousa o motivo do Dpto de Futebol relevar a 'SITUAÇÃO DO TITE' (É a MEA CULPA NO CARTÓRIO DA DIREÇÃO, INCLUSIVE PELAS ESCALAÇÕES, ESTRATÉGIA, ESQUEMA TÁTICO, ETC)...
Foi inadmissivel a manutenção do Time, precisando vencer tanto do Corinthians (por 2 gols - que era parada duríssima) quanto tambem da LDU lá no Equador ( ABSURDO NÃO MEXER NO TIME NESTE JOGO POIS ERA UMA CAMPANHA DE 2 JOGOS APENAS E FOMOS PRA LÁ PRECISANDO TIRAR 1 GOL... PODIA INVENTAR, FORÇAR A BARRA, ESCALAR OS 4 ESTRANGEIROS, 3 ATACANTES, SEI LÁ...) MAS NÃO... ALI O TITE QUEIMOU O FILME DE VEZ, SUBMETIDO QUE É...
Acho que, inclusive, a boleirada ressentiu-se da ausência de providências, do NIL-maravilha na hora "H" em junho, ele que sabe-se ser único real diferenciado. Depois, a falta de alternativas fora do engeçamento estratégico, paralisador...

Não é um SUPER GRUPO. Na realidade somos equilibrados e necessitamos de lançar mão de talenttos jovens novamente, e de 1 a 3 reforços. Alternativas de concepção tática já eram necessárias para enfrentar os perrengues que houveram e que virão no BRASILEIRÃO do 2o semestre.

Acho que a decisão de levar todos para o Japão é para tentar trazer uma tacinha e deixar a poeira baixar... Possivelmente o F.C+Sonda (Ele já declarou que não vai ao Japão) tentarão esses 2-3 nomes nos próximos 10-15 dias...

Acho que isto confirmará essa minha tese... e claro que acho ótimo que cheguem esses 2 ou 3 nomes (Motta, atacante ex-Cruzeiro; Danilo, ex-São Paulo; Uilsinho, Lat. Dir.; e claro: Tinga ou F9 - só p. exemplo).

P.S: Fica a pergunta: Persistirão no plano fracaçado... O 'Primeiro-Ministro' É MAIS REALISTA QUE A REALIDADE... OU SÃO AS 100 MIL CABEÇAS NÃO COROADAS QUE ESTÃO ERRADAS MESMO...

P.S2.: CADÊ OS COMENTÁRIOS DOS CONSELHEIROS DO Internet-BV...

Alexandre R. disse...

Ola Paulo. Sou o alexandre, um dos conselheiros do Intenretbv. Ultimamente nao tenho tempo pra responder, mas todos dias leio os comentarios aqui no bv. Tua analise considero perfeita e acrescentaria mais um ponto: os problemas que estariam ocorrendo no vestiario(que a imprensa esta apregoando) Pelo jeito iniciaram as correçoes no vestiario, vamos ver agora se o 'remedio nao mata o doente'.

abraços

Visite
www.conselheiroscolorados.blogspot.com
www.intenetbv.com.br

Marco disse...

Alexandre

Corrige o endereço aí:

www.internetbv.com.br

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter diagnostica:

Tá claro que o F.C. assumiu de vez... e me refiro não ao vestiário mas a escalação! O silêncio do tt é revelador... acho q time deverá mudar bastante (acho que será inclusive já nesta 4a-feira) aproveitando o vacilo do Indio e a suspensão do Alvaro... A defesa "periga" ficar:
Michel; Danilo(Argh!)-Bolivar-Sorondo-Kleber(ou M.mééé)...
O esquema logo, logo muda tambem: PODE fixar o Guina de CENTROMÉDIO, Gleidson e Sandro de MEDIO-VOLANTE
Andrezinho-Bolanhos + Alecsandro

Esquema: 4-1-4-1 pra soltar laterais...

Se F9 confirmar, acho que o F.C. ainda vai atrás de um meia tipo o Danilo ou o Tinga e um L.D. até 10 de Agosto (janela "japonesa")...

... E se encardir talvez Ele chame o Leão, bem amestradinho, para ajudá-lo...
Vão contratatar

Guilherme Mallet disse...

Que baita texto, Daniel! O título poderia ser "eu avisei", embora menos lírico como o que tu elegeu.

A prioridade do Inter era declarada: todos.

Ora, é como não dar prioridade para nada.

Abraço e parabéns.

geoband disse...

E ae Klaus...

Vamo Inter!

Schroder-EUA disse...

Otimo texto Daniel!

Guilherme Barcelos disse...

Notícia publicada no Final Sports:

Magrão estaria deixando o Internacional
28/07/2009 - 22:52:10

Conforme informações recebidas pelo Final Sports na noite desta terça-feira, o volante Magrão não seria mais aproveitado pelo técnico Tite e estaria de saída do Beira-Rio. Como já disputou oito partidas com a camisa do Internacional neste Campeonato Brasileiro, o jogador de 30 anos teria que ser negociado com um clube do exterior.


Se for verdade, não vou lamentar.

Acho que está na mesma condição de Tite: é profissional qualificado, mas já teve seu auge no Inter e a tendência é que não tenha como contribuir de forma efetiva a curto prazo. E o futebol pede pressa. resultados são para ontem.

Saudações.

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Guilherme

Apesar de gostar muito do Magrão, pela garra, dedicação e imposição (lembro, até hoje, ele chamando o bambi Dagayberto para o pau), é bananeira que já deu cacho - e dos bons!

Infelizmente, um meia-volante, na idade dele, precisa de muita perna e energia, coisa que a idade já lhe roubou. (E penso o mesmo de Tinga).

Mas, o que me preocupa é mais embaixo.

Estamos com um dos piores treinadores que já freqüentou a casamata Colorada.

Mas, aos poucos, o pastorzinho de araque, dublê de treinador e adormecedor de insones, vai defenestrando seus desafetos e abrindo o pasto para suas ovelhas.

Se isto persistir, pobre do Inter!
E, pior, pobre de nós, que sofremos de Coloradite aguda.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]