quinta-feira, julho 02, 2009

25 Xadrez x Damas

Felipe melhor do que Lauro ? Não
Alessandro melhor do que Bolívar ? Sim, quem não é...
William melhor do que Indio ? Não
Chicão melhor do que Danny ? Não
André Santos melhor do que Kleber? Sim
Cristian melhor do que Glaydson ? Sim, porém não melhor do que Sandro
Elias melhor do que Guina ? Não, iguais...
Douglas melhor do que D`Ale ? Não
Dentinho melhor do que Taison ? Não
Jorge Henrique melhor do que Magrão ? Não
Ronaldo melhor do que Nilmar ? Nunca mais...

É certo que houveram vários e graves fatores extra-campo à favor, sempre à favor, nenhum prejuízinho sequer, mas como pôde o Curintia ter sido Campeão ?

A Diferença BRUTAL é o Enxadrista MM

Como um time com 03 atacantes sendo 1 deles 1,5 atacante no quesito pêso, consegue ao mesmo tempo marcar, tocar a bola e jogar, sem esforço algum ou correria ? Eles não tem nenhum Guina.
Todos eles SÃO ORIENTADOS ONDE, COMO E PORQUE JOGAR e são suficientemente inteligentes / experientes para cumprir as ordens do Enxadrista MM. Três do 04 gols que sofremos nas finais foram pelo lado esquerdo de ataque do Cur. isto que eles não tem um especialista por ali. O MM sabia e até na Nova Zelandia se sabe que não temos lateral direito..., portanto ali é o caminho da roça !
Ele é genial porque simplifica, não tem ninguém de pé trocado, agride pelas pontas, nem possui cabeceadores no time, nem na defesa... os jogadores são absolutamente comuns, como disse o FC ele, MM é o craque do time.
Como 10 peões se dão ao luxo de sustentar um rei obeso, quase morto ? simplificando, escolhendo a ´dedo` o plantel, baratinho por sinal...

Enquanto isto, o nosso Jogador de Damas TT assiste passivamente todos os jogos do Taison pela ponta esquerda tentando jogar de forma absolutamente sózinha e repetindo SEMPRE AS MESMAS JOGADAS e ERRANDO TUDO...
Nosso lado direito avançado a frente está, PASMEM, a cargo de UM ZAGUEIRO LENTO, BRINCANDO DE ALA, atrás dele ontem ficou a Av. Gen. Bolívar para os gaviões fazerem seu ´churrasco` de carniça em cima do Indio. Ele não conseguiu ser eficiente nem no Gauchão !!!
O forte do Kleber é o apoio, resultado, fica preso, o fraco do Bolivar é o apoio, resultado fica solto, e depois é o Magrão que não tem mais gás.
ONDE ESTÃO AS DUAS LINHAS DE QUATRO ?
Dale e Taison jogam nos lados não preferenciais, resultado, tentam e às vezes até conseguem driblar para dentro, onde normalmente a marcação dos adversários é mais severa... enquanto isso o Nilmar é atirado àquela defesa de segunda divisão onde o balão é ´jogada-de-talento` mais possível...e funciona contra o Inter (vide / remember Rondonóplis...

O que poderia ser feito ontem já aos 10 minutos de jogo, onde havia já um caos na Av. Gen. Bolivar ? Fixar o Bolivar atrás, enfia naquele lado o Taison em cima do melhor apoiador do Cur e fecha TUDO. Nem tomando os 02 gols houve alguma providência. No lado esquerdo mais técnico ficaria a cargo de Dale e Kleber com a ´motorização` do Guina, que corre, corre, mas não produz para a vitória do time. Aliás se dá ao Guina além da função que executa, que seja uma mistura de Messi e Maradona, criar, chutar, etc...óbvio que não temos chance ! E se grita aos ventos que o Guina é o cara, até é mais não é ´Deus-onipresente`, e não possue o menor senso tático e nem parece ser orientado pelo TT.
Mas não, o TT concentra 03 jogadores pela direita (Dale, Magrão e Bol) e só o Taison pela esquerda, tudo de pé trocado...

Por que melhorou ontem o time ? Não foi pela entrada do Andrézinho, foi porque o nilmar começou a jogar pela direita em cima do André Santos e dali conseguimos boas jogadas, até de fundo do campo ! Coloca-se Nilmar ou Taison pela direita no mano-a-mano e eles vão ganhar quase todas as jogadas, mas daí é preciso um centro-avante de área...


Eu acho que SE ´PERDE UM VESTIÁRIO, QUANDO OS DIRIGENTES DEIXAM O TREINADOR ESCALAR JOGADORES PIORES, quando no Banco há jovens muito melhores preparados.
Estou cansado de ver um Renan, Sandro, Danny, Sorondo, mofarem no banco para ver outros PASTAREM EM CAMPO....
Também não temos laterais desde JW e Ceará
Toda a INJUSTIÇA f....O VESTIÁRIO E A BOLA PUNE...

O time arreta, arreta...mas não f.. É muita posse de bola para os lados e para trás ! Por isso a preferencia pelo 12° jogador !

Trocasse ontem de treinador, teríamos ganho, trocasse de centro-avante teríamos tomado um chocolate histórico...

Quando é que os ´intendedores` de futebol do Inter irão ´emparedar` o TT ?

Os maiores responsáveis pelos resultados (vitórias ou derrotas) são os hierarquicamente que mandam, então a Direção é a maior responsável, depois Treinador, Preparador.
Os jogadores são os menos culpados, se não foram adequadamente contratados /treinados / orientados...é porque alguém de cima os colocou em campo !

E é no campo que resolvem as partidas, o resto é mídia !

25 Comentários:

geoband disse...

Sem mais.

Daniel - Sta. Maria disse...

Fui um que aprovou a contratação do Tite na época, e acho que para aquele momento não tinha mesmo outro nome.

Mas agora basta. Estamos na metade da temporada e o time está completamente sem alternativas.

Não há agilidade em se promover as mudanças necessárias, e o talento do qual dispomos, mais do que qualquer outro time, está sendo sendo desperdiçado.

Ou muda-se já, ou perderemos uma histórica oportunidade de conquistar o brasileiro em uma temporada em que tudo, pelos jogadores que temos, está ao nosso alcance.

Daniel - Sta. Maria disse...

E que a mudança não seja o amarelão e inventor do Muricy.

m.rodrigo.oliveira disse...

Interessante a tua leitura, Nelson.

Mas pelo que me lembro, o Dentinho, que é destro, joga pela esquerda.

O Bolívar até consegue render razoavelmente na LD, desde que haja ao lado dele jogadores mais velozes, principalmente no meio de campo.

No mais é isso mesmo.

Tem que jogar quem está melhor. É inexplicável o Sorondo não ser titular hoje. E o Magrão (não sei se o problema é técnico ou físico) faz tempo que vem comprometendo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É verdade M Rodrigo, mas o mais importante é que chega no fundo do campo, o Jorge Henrique e Dentinho sempre fazem a jogada para alguém entrar pelo fundo do campo e cruzar.

1º jogo - 1º gol jogada do meio para a esquerda, entrou um cara que nem é lateral, é volante, Marcelinho (?) PÉ ESQUERDO.

Ontem 02 vezes entrou o André Santos PÉ ESQUERDO.

Também é sabido que a jogada preferencial do MM é pela direita com o Alessandro (ex-volante no Gaymio) que o MM inventou de LD (até ganhou o Gauchão popr isto) e levou pro MSI.

Não tem coisa melhor do que abrir uma defesa do que jogar pelos lados e chegar ao fundo do campo, NUNCA VAI TER COISA MELHOR !

Faltou dizer no post, que enquanto que no MSI, com exceção do William TODOS OS OUTROS TEM BONS CHUTES...

No Inter ninguém chuta a gol de fora da área comrazoável qualidade....A CULPA É DE QUEM CONTRATA / ESCALA

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

M Rodrigo, só vi um jogo razoável do bolivar, nos 8 x 1 contra o Caxias, no mais uma parede no apoio, pois ele se posiciona ao lado do campo na linha ofensiva, atrai o Magrão e Dale (os adversários vem junto0 e fecham aquele lado do campo para atacar....nesta situação adivinha em quem os adversários ´focam` a marcação ? Pau no Dale e longe da área...quando o Dale consegue alguma coisa, como está no lado trocado afunila para o meio...assim como o Taison, logo onde a marcação é mais ´ferenha` e assim vamos seguindo a mesma ladainha do pastor...

Se conseguem roubar a bola deste trio (Magrão, Bol e Dale), eles vão até o Indio em 02 passes...

Daniel - Sta. Maria disse...

No Inter ninguém chuta a gol de fora da área comrazoável qualidade....


SAUDADES DO ALEXXXX?

Guilherme Barcelos disse...

Também acho que é mais ou menos por aí, Nelson.

Transcrevendo o que eu escrevi no posto do Louis logo após chegar do BR:

"o CUrintia tava melhor. Talvez porque, como o Nelson1954 gosta de falar, o MM é enxadrista, e o Tite jogador de damas."

Mas repito: trocar Tite por Muricy é trocar seis por meia dúzia.

Saudações.

Henrique Marks disse...

Uma Tese pode ser derrubada derrubando suas hipóteses, e as suas são facilimas de derrubar. De todas as comparações de jogadores que fizeste, inúmeras são ERRADAS.

Vejamos:
William é um excelente Zagueiro. Chicão é o toscão que se completa ao lado do técnico. Desculpe dizer, mas os dois zagueiros do Corinthians são melhores que os nossos. Logo, suas comparações na zaga estão erradas. Lateral Direito e esquerdo, nem se fala.

Meio de campo: Cristian é o volantão, parece. Elias joga ao lado, e sai mais. Douglas é voluntarioso e Jorge Henrique está muito bem.
Inter: Glaydson, jogando normalmente deve ser equivalente ao Cristian, não aconteceu ontem. Temos mais dois volantes-jogadores, Guina e Magrão. O Guina é melhor que o Elias, e jogou melhor. O Magrão é equivalente a este Douglas, e o DAle é melhor que o Jorge. Mas isto NÂO aconteceu ontem: DALE mal, e Magrão mal.

Mas o meio-de-campo dos dois parece equivalente.

Ataque: SE Equivalem!!! Dentinho e Taison, Nilmar e Ronaldo. O Nilmar tem + velocidade, mas o Ronaldo é mais matador.

Então o Corinthians tinha mais time, e mais, os jogadores do Corinthians jogaram melhor que suas contra-partidas coloradas.

E sim, O TITE jogou pior que o Mano. Mas daí a crucificar ? Desculpe, é muita corneta.

Alias, nos ultimos anos o Inter so teve tecnico ruim, já verificou ? Muricy, Abel, GALO (esse é ruim mesmo) Tite. Todos tomaram pau o tempo inteiro no Inter.

Pra finalizar, temos chance no Brasileiro porque, p.e. a zaga do Corinthinans é melhor que a nossa, mas se um deles sair, fica PIOR que a nossa, ou seja, temos grupo, no sentido de que, se sair o Danny, entra o Sorondo, ou o Danilo (Zagueiro), etc.

E ia esquecendo uma ultima comparação: o Corinthians tinha algum ponto fraco em campo ? Não. O Inter tinha ? Sim. CULPA DA DIREÇÃO, NÃO DO TITE. Quem escala Bolivar na ponta é o FC. Funcionou na sul-americana, e ele tem seus méritos, Não funcionou depois disto, e a culpa é dele.

Um pedido ao TITE: Hora de trocar de esquema. Esse 442 que está aí esta´manjado demais, e repetitivo. Acho que está na hora do 352. Algo como:

3 Zagueiros -> Bolivar, Indio, Sorondo (ou Danny no lugar de um deles).

Cleber de ALA.
Alguma invenção pela direita, de ALA. Danilo não, Bolivar Não.

Sandro, Guina, Dale

Taison, Nilmar.

E TREINO, e concordo com o NELSON neste ponto, jogo pelos lados, ALA é ALA, não é Zagueiro.

P.S. Apesar de defender o TITE, acho que era hora dele sair. Antes agora, razoavelmente por cima, do que depois, que poderá estar pior. E porque 2 excelentes técnicos poderiam vir: Luxa e Muricy (prefiro o Luxa no momento porque ele percebeu que só ganhará libertadores com um time gaúcho, e ele está obcecado com isto :-) )

Pablo Faria disse...

Falou tudo Nelson. Também não sei se é Muricy. Mas "TEMOS CERTEZA" de que Tite não é o cara. E se é pra perder títulos, pelo menos que seja com alguém menos imbecil no comando do time.

Cleber_Tapes/RS disse...

eu até ia comentar aqui mas o Henrique Marks mato a pau...

o Nelson escreveu, escreveu e escreveu mas na real saiu um poema pro Mano Meneses...

porque se ele fosse esse gênio, não teria perdido a CB pro Sport ano passado com vantagem parecida com a de ontém. E também não teria levado um sacode do Boca na LA .... 5 a 0.

Esse ano ele ganho porque tem um time muito bom e porque o Inter não jogo nada Dale só quer brigar Bolivar não joga na posição e o Inter não tem laterais.

Por isso o Mano ganho.

PS. Eu fui 100% contra a contratação do TITI porque acho ele um gremista FDP.

Mas admito que ele ta fazendo um trabalho razoável, mas quero que o Muricy assuma o Inter pra botar o time no 3-5-2.

essa frase ja ta surrada aqui:

TREINADOR BOM É AQUELE QUE NÃO TREINA O INTER

Guilherme Barcelos disse...

Cleber, para se fazer um 3-5-2 no Inter SÓ CONTRATANDO dois bons ALAS. Nós não temos alas. Um 3-5-2 com Bolívar (que no 4-4-2 não compromete), por exemplo, não teria sucesso.

Tite tá na média dos treinadores bons do Brasil.

Bem acima da média temos o LUXA, que tá devendo faz tempo, e o FELIPÃO, que deve custar um porrilhão de euros.

Um pouquinho acima da média temos o Mano Menezes e o Autuori (apesra de ter tomado um CRÉU DO CRUZEIRO hoje).

Na média, oscilando um pouco, todos os outros: Muricy, Tite, Geninho, Cuca, Caio Junior, Celso Roth, Mancini etc. Esse Mancini talvez seja no futuro um treinador de ponta. Me parece muito bom.

Na categoria BEBUNS: Abel e mr. Joel Santana.

A maior diferença entre Tite e Muricy é que este consegue que o jogador seja mais disciplinado taticamente em campo. Mas ele É CABEÇA DURA IGUAL ao Tite, e birrento como Roth.

Saudações.

Guilherme Barcelos disse...

Ah, categoria ENGANADORES: Leão, Portaluppi e Rene Simões.

Cleber_Tapes/RS disse...

Guilher

A tua definição dos treinadores é muito boa, acho a mesma coisa.
Em relação ao esquema, no 3-5-2 o time ficaria assim

Lauro

Bolivar - Sorondo - Danny

Magrão - Sandro - Guina - Dale - Kleber

Nilmar - Taison

O Bolivar não seria ala, ele é um bom zagueiro então completaria a zaga formando um trio, nesse formato a minha única dúvida é o Magrão jogando pela ala direita, talvez teria que ter um outro ali mais rápido, mas acho que ele quebraria o galho ali.
O Kleber faria a ala esquerda.

Entendo que Muricy faria isso.

Mas isso é só uma ideia, o ideal mesmo era jogar no 4-4-2 com laterais de verdade, laterais como Maicon da seleção e André do Corintias. Será que 100 mil sócios não da direito a bons laterais?

abraço

Felipe disse...

Eu montaria o time no 3-5-2 da seguinte forma:

----------------LAURO--------------
-----------------------------------
---------------SORONDO-------------
-------BOLÍVAR---------KLÉBER------
-----------------------------------
--------SANDRO--------GUIÑAZU------
-----------------------------------
-TAISSON-------------------BOLAÑOS-
---------------D'ALE---------------
-----------------------------------
-----NILMAR------ALECSANDRO--------


Hein?

O FC vai à loucura!!!

eheheheh

Douglas 'dugaa' disse...

O pessoal até comentou pouco o teu post Nelson, a massa realmente 'sentiu' essa perda, depois do gremio, o Corinthians é o primeiro adversário mais odiado e entalado na garganta..

Gostaria de ver o Muricy no INTER novamente, ou então até o Luxa. Precisamos de um técnico com moral, pulso firme no vestiário, de compando e convicções pra esquema de jogo!! JÁÁ!

Sdções Coloradas, vamos em busca do Tetra, o grupo ficou mordido..

cjr-sp disse...

Excelente analise do Nelson.

O MM é o melhor tecnico que existe no mundo taticamente falando. E muito acima dos demais. O orçamento para ele montar esse time do corinthians foi rísivel.

E detalhe...aindaa joga com 10. Enfrentou o Inter com 10 jogadores. Ronaldo é só a isca perfeita...vao marcar ele e esqueçem os que fazem o serviço.

Montou o curintia do zero E SEM DINHEIRO.

Joga com rapidez e verticalidade. Enquanto TTKA da escola holandesa...de toquinhos para tras, irritantes, nos premia com um time com zero de efetividade, zero de penetraçao, só de bolinhas murchas.

Enquanto MM estiver no país e curintia...vai ser complicado.
A tendencia é ganharem o BR tb.

A unica coisa que discordo do texto do Nelson é que para mim FELIPE é bem superior ao LAURO, ao qual considero um goleiro mediano. Já o Felipe acho-o de seleçao, muito superior ao Victor que foi convocado por ex.

Aproveito desde já que para avisar que temos que trazer o Renan de volta. Lauro nao serve para ser titular do Inter.

Ticiano disse...

Fala Nelson, acho que é por aí a questão, que inclusive tem feito algunds jogadores jogarem 'menos': eles estão sendo 'sacrificados' jogando em posições ou posicionados de forma equivocada. O Guina virou um cachorro sem coleira, chega a dar pena. Nilmar ontem fiquei com pena do guri se matando sozinho. Acho que tu incluíste no post uma coisa bastante relevante: "É certo que houveram vários e graves fatores extra-campo à favor, sempre à favor, nenhum prejuízinho sequer,". É impressionante como a coisa segue sendoajeitada pros caras... PQP! Fica aquela sensação de querer ver como ficaria se o apito fosse isento. Mas a única solução pra isso é tão velha quando o futebol: SER BEM MELHOR e JOGAR MAIS que o adversário! Dai não tem faltinha que mata jogo, faltinha invertida, golzinho ilegal que faça a diferença! Abraço!

Jonatammm disse...

Proximos jogos do Inter no BR:

5/7 (18h30min) - Náutico x Inter
12/7 (16h) - Atlético-PR x Inter
15/7 (21h50min) - Inter x Flu
19/7 (16h) - grêmio x Inter
22/7 (21h50min) - Inter x São Paulo
25/7 (18h30min) - Botafogo x Inter
29/7 (21h) - Inter x Barueri

Dá pra ganhar quase tudo! Vamo ser campeões!

Edgar Steffens disse...

O Guiña é 70x mais jogador do que o Elias.
E o Jorge Henrique nem se compara com o Magrão, tipo de jogo muito diferente.
Jorge Henrique é o melhor jogador do Corinthians, depois dele vem o Ronaldo.

Unknown disse...

Algumas observações:

Elias nao da uma perna do GUINA.
Chicao é melhor do que Dany
Wilian e Indio iguais.

Indio foi um grande zagueiro, Sorondo tem q assumir agora,
nossa zaga ta mt fraca.
vergonha toma 1º gol em SP e aqui, Jorge Henrique é podre !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Lauro pode não ser melhor do que o Felipe, mas pelo menos no Inter ele está com o c...virado prá lua, quando falha, e não tem falhado, não toma gol e tira alguns impossíveis.

O William é um toscão, lento, mas malandro e bem orientado...

O J Henrique não é da posição do Magrão, é mais Taison com função tática importantíssima, por isso a ´comparação` com o Magrão.

Guina, cachorro sem coleira, matou a Pau, Ticiano... elias corre muito menos, mas produz muito mais, assim como todo o time do Cur...

satel disse...

Lendo os comentários acima, vejo que tem colegas que entendem muito de futebol ...

Não querer um Técnico que foi 4 QUATRO VEZES campeão brasileiro dentro de CAMPO e jogando FUTEBOL, treinando o INTER é dose...

Porque 4 VEZES, porque a primeira o ZVEITER nos tirou com a ajuda do MR o Juiz.

ME COBREM DEPOIS, mas o INTER com este tite, não ganha a RECOPA e mais, DAQUI a 3 rodadas no brasileiro, aposto que o FC vai mudar o DISCUROS, ai será TARDE DE MAIS, pois o MURICY já vai estar em outra EQUIPE, que COM CERTEZA será mais uma vez campeáo brasileiro.

O pior é que todo este FARDO vai recair sobre o GRANDE FC, que depois de colocar a CARA pra bater na final da CDB e, foi um dos responsáveis pelos nossos maiores títulos ficará desacreditado perante TODA A TORCIDA COLORADA.

ACORDA DIREÇAO, o INTER náo tem esquema tático algum, ou melhor, NAO TEMOS TREINADOR.

MURICY JÁ

satel disse...

DOMINGO,
SERÁ DOSE, MAS O TIMBU COM AQUELE TIMINHO VAI LEVAR 3 PONTOS NOSSOS.

Acorda DIREÇAO

MURICY Já

LUXA não SERVE PARA O INTER, 1000 vezes o MURICY.

Guilherme Barcelos disse...

Dose mesmo é aguentar o Muricy chorando as pitangas que está longe de SP e da família dele. E dizendo até o fim do ano que o time está em processo de mudança, para não cobrarem resultados. Eu não vejo a hora dele acertar logo com o Parmera prá não ter chance de voltar.

Já o Luxa, que como bem definiu alguém por aqui, é uma Mercedes mexida, não se sabe o que está comprando. Mas, mesmo no mau monento que vive, gostaria de ver uma aposta nele, sempre se deu bem com elencos superqualificados, como é o caso do Inter. Além disso, o mau momento dele pode ser explicado pelo time podre do Palmeiras, ele até chegou longe na LA.

O problema é que tenho a impressão que FC não gostaria de um técnico como Luxa no vestiário, que não aceita pitacos em escalação e/ou formação tática.

O Tite, e tantos outros, inclusive Muricy, são mais dóceis e aceitam "sugestões" da direção. Ou alguém esqueceu do episódio ocorrido antes de um greNal quando o FC repreendeu publicamente a escalação que o Tite estava fazendo, e este escalou o time como FC queria? Que, aliás, é o "losango" Sandro/Magrão/Guina/Dale que vem jogando desde então.

E a culpa toda é do Tite? Só se for por engolir quieto tudo o que FC deseja, o que Luxa jamais deixaria.

Saudações.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]