quinta-feira, julho 09, 2009

20 Sunset Boulevard / 100.000 sócios não dá direito à laterais ?


A Sunset Boulevard é uma ´avenidona´ de aproximadamente 35 km que corta grande parte de Los Angeles, passando entre outros, por bairros como Holliwood, Beverly Hills, Rodeo Drive, Bel Air (porta de entrada na foto) indo até a Pacific Road, já na praia (Santa Mõnica, aquela do carrossel à beira mar) É uma avenida de cinema em uma cidade de cinema, pra conhecê-la é preciso uma semana...no mínimo ! Tem de tudo e mais um pouco !

Desde 2005 / 2006 as laterais tem sido nosso maior problema, tendo o JWagner sido trazido para a articulação e se tornando de fato um LE, secretariado por F Eller e Alex que jogava quase como um terceiro volante (mais Edinho e Fabinho / WM), com o Tinga mais à frente com F9 e Sóbis. Na direita tinha o Ceará que tinha como maior mérito a regularidade e somente isto, marcava bem e no apoio era pouco efetivo.

Antes deles tivemos 02 bons laterais na função específica de laterais, mas por circunstâncias da vida, foram ´deletados`, Granja e Chiquinho foram certamente os maiores assistentes de cruzamentos da linha de fundo da Era Fernandão (principalmente em gols de cabeça...), após suas saídas poucos foram os gols de cabeça do F9.

Após Mundial 2006, onde saíram os melhores do time, ficaram os ´rutilantes` campeões eternizados no time, então em 2007 tivemos que assistir ao Clemer e Edinho...e nas laterais o WM (pois novamente ninguém foi contratado) e Alex que decidiu ser LE seleção, como não deram certo, foram contratados o Bustos (que não teve muitas chances / sequência) e Marcão que nunca soube o que fazia melhor se zagueiro no 3.5.2 ou LE no 4.4.2, enquanto sito afundamos em 2007, perdendo tudo e ´queimando` mais uma LA, enquanto o co-irmão foi vice da LA com Patrício e Lúcio (nas mãos do MM) nas laterais.

Em 2008 o Marcão e WM ainda reinavam por aqui, pois foram contratados o Ricardo Lopes, Angelo, tentados o Diego Bottin (01 jogo só), Daniel e o ´crack` Ramon das ´catigorias` de base, ou seja, nada de laterais, pois o Alex já havia ´escapulido` pro meio-campo, depois pro ataque e ´acabou` na Russia...o Bustos estreou bem, fez gol, e este foi seu pecado, ousou ser titular, ele não sabe que tem titular por decreto, por hierarquia !

A única coisa significativa em 2008 foi a Sula, em que o TT re-inventou e deu certo desta vez uma solução que foi tentada em 2005, ou seja, fazer do Bolívar um lateral, só que o TT deu uma maquiada e funcionou na Sula. No lado esquerdo foram contratados o MCd, cuja contratação foi uma ´novela`, esperei, diante da grande dificuldade de trazê-lo, tratar-se de um bom jogador, bom lateral, mas lêdo engano, não é sequer razoável, pois o que lhe sobra de vontade, lhe falta de talento, quer no apoio, quer na marcação, perna curta, qualquer um passa fácil por ele, parece que a ´inteligentsia` vermelha já percebeu o engano. Também veio o Kleber, acostumado com o futebol cadenciado do Santos e com centro-avante de referencia lá utilizado, parece meio peixe-fora-água aqui no Inter, não encontrando facilidades para o desenvolvimento do seu bom futebol, o que acho muito dificil reencontrar...

Então já na metade de 2009 temos o pior lateral direito do Brasileirão, até porque não reune as mínimas condições de ser lateral, lhe falta velocidade, imposição (roubar a bola, chega antes...), não sabe apoiar, cruzar, erra passes de curtíssima distância, lhe falta força... Deu certo como zagueiro pois lhe cabia a responsabilidade de pequeno espaço de campo, e acompanhado de um jogador com inteligência superior para jogar, F Eller, quando é o Bolivar que precisa de inteligência, o problema assuma proporções enormes. Sobe sempre e não volta nunca...

Apesar de não ter montados grandes times depois de 2006 o Fla sempre está chegando na frente do Inter, tendo disputado já uma LA, seus laterais estão entre os melhores do Brasil, mas segundo FC, Léo Moura não serve...

Enquanto isto nossa sinaleira no lado esquerdo da Boulevard está sempre vermelho, no lado direito sempre está verde, para os adversários...

Cem mil sócios não dá direito às bons laterais ?
(Pergunta ´roubada` de um comentário do Cleber, assíduo frequentador do BV)

20 Comentários:

col disse...

Nelson,

Como sou teu amigo, vou tentar evitar a avalanche de críticas já bem conhecidas das beatas, deixando pra elas outros assuntos relacionados ao teu post. Críticas já bem manjadas da beatagem:

1) Qual o lateral bom no Brasil? (sei a tua resposta inclusive...)

2) Ganhamos a Sula, a Recopa e o Gauchão, líder do Brasil e tu só reclama do time. Vamos dar tempo ao TT.

3)O esquema com o Bolívar deu certo na Sula, mas o Dunga nos f* com a convocação, descaracterizando o time por muitas rodadas.

4) Tu gosta mesmo é de jogador ruim, vide Chiquinho.

5) Se o Tite liberar mais o Cléber o time melhora bastante.

Rossato disse...

O Tite é foda! ele e a maldita ordem de chegada...

UM PATO por ano e não temos um lateral direito. O esquerdo é bom pena que não pode subir. O direito é zagueiro, esse sim deve subir(?!?!). É o poste dando um mix no cachorro!

Tite, Cabeça-de-Cachorro!

Renan Santos disse...

Só discordo na sua apreciação do Ceará; pra mim ele foi um TREMENDO lateral, e apoiava muito bem sim, vide todo o segundo semestre de 2006.

Aliás, tenho convicção de que SÓ fomos campeões da América porque DEUS machucou o Granja e o Ceará assumiu na hora do pega pra capar.


De resto, é isso daí mesmo.

É IMPOSSÍVEL um time ser campeão de torneios e copas de mais peso sem laterais de qualidade.

IMPOSSÍVEL.

cjr-sp disse...

Show de buela Nelson...

Malditas ovelhas desse pastor de merda.

Deixar o SORONDO fora do time titular é criminoso.

Maldita direçao que nao corrige as coisas e que deixa as ovelhinas reinarem no vestiário colorado.

To largando gurizada...nao da mais...tá feia a coisa.

No INTER os caras nao sabem mais o que são laterais...

pqp...no Cruzeiro que é um time fraco, até o gerson magrao improvisado na lateral esquerda consegue ir a linha de fundo...é fueda...

Marco disse...

Chiquinho de novo? Oh, não!


De resto, concordo, embora mereça um reparo: no Santos, Kleber jogava de meia.

Já disse e repito: se perdermos Nilmar (e vamos mesmo), o remédio será contratar um bom lateral-direito, um bom meia-direita e um bom técnico.

VAZA TTK!

Pode ser Muricy ou Luxa.
Aliás, fico imaginando este elenco estrelado do Inter na mão de um treinador de verdade.

Uma opinião: agora que Rosinei e Maycon vazaram, não tem mais risco de entrarem no time.

Então eu tentaria Glaydson na lateral-direita.

E faria o meio com Sandro, Magrão (Giuliano), Guiñazu e D'Alessandro.

Talvez até on 3-5-2, com Glaydson na ala-direita. O cara é bom na marcação, no apoio e sabe bater na bola.

Quiçá?

Marco disse...

Hoje, sou Inter até o final, dá para reverter.

Mas se perdemos e o TTK vazar, não vou chorar. Pago o preço, e está de bom tamanho.

A la mierda la Recuepa e Don TTK, el pastor de mierda!

Se perdermos e TTK ficar pelo meio do caminho, põe na minha conta, que a bagaça vai virar time de verdade, e ganhar tudo!

m.rodrigo.oliveira disse...

Nessa questão das laterais eu não tenho tanta convicção assim de que o problema seja especificamente os laterais.

Eu ainda não consegui identificar se o Kleber não sobe por preguiça ou por ordem do técnico mesmo.

E com relação ao Bolívar, vejo muito mais problemas nas parcerias dele pelo lado direito do que propriamente nele.

Os gols que tomamos pelo lado dele nos últimos jogos aconteceram ou por falha de cobertura (no gol da LDU em POA o Sandro foi uma moça na marcação), ou por problema de posicionamento da zaga (gol do Jorge Henrique na CB).

Eu ainda acho que deixando o meio mais rápido e liberando o Kleber pra se mandar pro ataque, a coisa muda de figura.

Jonatammm disse...

Se com Bolivar temos uma Boulevard, com o Léo Moura teríamos a Interstate 80 que sai de NY para NJ com 8 pistas.

Tudo bem não gostar do cara, mas dizer que ele é ruim na marcação é muita má vontade. Afora o jogo da final da CdB, peço que me indiquem outros gols que o Inter tomou por aquele lado.

E como o prórpio Nelson já observou, os dois jogadores que dão cobertura para o Bolivar são Indio e Magrão, os lentos cansados.

Como marcador Bolivar é ótimo lateral, como apoiador é ruim. Só por isso não me serve.

Eu gostaria muito de ver a zaga com Bolivar e Sorondo. Mas temos que dar um arrego pro Sonda e deixar o Bolanos no banco.

m.rodrigo.oliveira disse...

Técnicos disponíveis para a vaga do Tite:

1) Muricy: aquele que jogou o Brasileiro de 2005 fora escalando Edinho de líbero e condenando o Inter a jogar num 3-5-2 ineficiente que conseguiu perder pontos pra 3 dos 4 rebaixados naquele ano.

2) Luxemburgo: aquele que tentou contratar o Edinho no início do ano. Como não teve sucesso na iniciativa, acabou buscando o Marcão.

3) Nelsinho Batista: aquele que abandonou o Inter pra treinar o Corinthians dizendo que não poderia perder a chance de treinar um "grande clube" quando ela aparecia.

Qual deles vocês preferem?

Jonatammm disse...

Eu prefiro o Muricy, aquele que ganhou os ultimos 4 brasileirões com um 3-5-2 inefeciente.

Rossato disse...

Entre:

muryçoca, tetracampeão brasileiro, com seu 3-5-2 ineficiente.

ou

Tite com o melhor elenco do Brasil usa só 70% do potencial do time. E cheio de ovelhas ineficientes. Só tem o vestiário nas mãos porque não manda no vestiário.

prefiro o MURIçOCA dos INFERNOS

Luxa, se vier pro inter eu mando tudo as favas e tiro minha sociedade. esse jaguara é o ÚNICO tecnico que não quero no INTER

m.rodrigo.oliveira disse...

Vou repetir.

Entre Zveitão e Muricy, eu coloco a conta da perda do Brasileirão de 2005 mais no colo do segundo.

E campeão por campeão, os três técnicos que citei são campeões Brasileiros.

Fiz a lista só pra mostrar como dá pra achar defeitos e incompetências em todos os técnicos que vierem treinar o nosso time.

Fernando Moraes disse...

Nelson,
Granja e Chiquinho??? Assim não dá nem pra começar.

Marco disse...

Então fiquemos com TTK.

E compremos uma granja inteira, para fazer um despacho por dia.

Caso contrário, a chance de ganhar algo além de Gauchinho é ZERO!

Recopa não conta.

Marco disse...

Então fiquemos com TTK.

E compremos uma granja inteira, para fazer um despacho por dia.

Caso contrário, a chance de ganhar algo além de Gauchinho é ZERO!

Recopa não conta.

Marco disse...

Recopa não conta porque não é campeonato, são dois jogos.

geoband disse...

Silvinho foi liberado do Barça.

Valter Aczel disse...

Eu já fiz este questionamento em outro tópico, mas ele continua atual. Com tanto investimento nas categorias de base, como é possível que não consigamos dois laterais pelo menos medianos, que façam o feijão-com-arroz, oriundos das categorias de base?
Eu inclusive, desenvolveria um trabalho específico de preparo de jogadores com potencial para atuar nestas posições, afinal, a preparação física/técnica evoluiu muito também. Eu não posso acreditar que não é possível produzir bons jogadores (não necessariamente fora-de-séries) para serem laterais.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô Fernando Moraes !

O Inter não começou em dezembro de 2006, o Granja e Chiquinho jogaram muito sim....lembra que ficamos anos sem ganhar Grenais ?

Foi com Granja, Chico, D. Carvalho, Diogo, F9 e Muricy que revertemos a história...na era Alex perdemos muitos Grenais, só agora com Dale & Cia estamos novamente passando por cima...

Marimas disse...

Se estivéssemos em 82, o Nélson escreveria isso aqui:

"Crônica no Jornal do Brasil, 6 de julho de 1982

Tantos crimes contra o bom senso, contra o senso comum, não poderiam passar impunemente. O fato de possuirmos jogadores extra-série como Zico, Falcão, Sócrates, Júnior e Cerezo davam(sic) a falsa impressão de que éramos superiores em tudo. Mas uma estupidez siderúrgica rondava nosso propósito de ganhar uma Copa, onde quem nos derrotou passou mal com o país dos Camarões. Inventaram uma tática no Brasil abandonando preciosos espaços de campo. Ora, somente um primarismo infantil e teimoso poderia pensar que os adversários não iriam aproveitar o erro clamoroso.
Veio logo o primeiro jogo, o da União Soviética. Sim, foi uma falha de Valdir Peres e isto é uma outra questão. Mas o time soviético, quando se apertava, jogava a bola para seu lateral esquerdo que sempre estava livre. Claro, raios que me partam, pois se não tínhamos ninguém ali. Leandro, sempre mal fisicamente, tentava suprir o extrema que não tínhamos.
No jogo da Itália, com mais quinze minutos sairia levado pelas enfermeiras não para um hospital, mas para um cemitério. Estava morto de cansaço. E o Cabrini folgava sempre. Era jogada de desafogo do time italiano. Qualquer problema e bastava jogar a bola por ali. Fizeram o primeiro e, quando precisavam da cera, bastava segurar o jogo pelo lado onde tínhamos apenas o Leandro.
Sim, Zico, Sócrates, Júnior, Cerezo e este estupendo Falcão sempre estiveram muito bem. Mas até carregadores de piano cansam quando fazem esforços acima de sua capacidade. Nosso time, com a tão decantada preparação especial, estava muito cansado no final do jogo. De um lado, existe algo positivo que é a desmistificação do charlatanismo. Os inventores do futebol que se recusam a ocupar espaços indispensáveis e que não percebem que se joga num retângulo, rigorosamente geométrico, e querem jogar enviesado como se as balizas estivessem nos córneres.
Se chegamos a uma posição tão elevada, devemos à qualidade de quatro ou cinco jogadores excepcionais, mas cuja capacidade física também tem seus limites. A Copa não era difícil de ganhar. Mas a teimosia superou tudo. Culpar Serginho seria um erro. O jogador não tem culpa da teimosia que ficou clara no primeiro jogo, mas infelizmente não foi aproveitada. Não deixo de assinalar que faltou um pouco de modéstia quando empatamos ontem em 2 a 2. Alguém andou rebolando ali e o time italiano, que estava melhor fisicamente do que o nosso, veio para cima e pôde ganhar. Paciência. Mas a estupidez tem um limite de tolerância.

Joel Saldanha"


Braço Nélson!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]