domingo, julho 05, 2009

7 O RECOMEÇO

Hoje começa a Segunda parte do ano para o Inter. A Copa do Brasil é historia, é passado. Mesmo se tivessimos ganho, hoje já seria passado porque o foco teria que ser o Brasileirão. Se há algum fato positivo sobre o Vice da CDB é o fato de que os jogadores e comissão estão dando discursos de que darão a volta por cima atraves do Brasileirão. Isso é otimo pra mim, pois meu maior medo se tivessimos vencido a CDB era o do relaxamento no Brasileirão.

Alguem aqui acredita que se tivessimos vencido o Corinthians e conquistado a Copa, os jogadores do Inter hoje estariam motivados pra jogar o Nautico lá? Eu não. Eu acho que o Nautico provavelmente venceria o jogo por causa do Inter de ressaca, mas hoje acredito que o Inter entra em campo com orgulho ferido. Só que Orgulho ferido não ganha jogo sozinho e o Inter tem que começar a jogar bola novamente.

Taison e Nilmar tem que se reencontrar lá na frente (Valeu Dunga!). Eles estavam no ponto e aí Nilmar foi convocado. D'Alessandro tem que aprender a jogar bola mais e brigar menos. Não me entendam mal, eu gosto de jogador guerrido, que grita, e é raçudo, mas ele tem que saber controlar isso em certos momentos. Fico imaginando se alguem no Inter fala com ele sobre isso, porque até agora não tem havido nenhuma melhora nesse aspecto.

Temos que achar a zaga perfeita. Temos varios zagueiros, mas falta escalar os corretos. Eu estou começando a acreditar que talvez seja a hora de Sorondo entrar de vez, contanto que ele pode fisicamente. Gostaria de ver Bolivar ao seu lado na sua posição de verdade. Alvaro acho que é um reserva de luxo, Danny continuo achando meio lento e Indio...bom o Indio é algo dificil. Alguns acham ele velho, mas ele corre mais que metade do time. Não sei, quem sabe um 3-5-2 com Indio-Bolivar-Sorondo?

Quanto ao Tite, sinceramente, eu acho errado mudar de tecnico quando teu time é Lider no Brasileirão. Fazer isso é pensar com a cabeça quente. Queira ou não Tite foi campeão Gaúcho, chegou as Finais da Copa do Brasil e é lider do Brasileirão. Demitir ele nesse momento seria na minha opinião uma das velhas falhas do Futebol Brasileiro. Dito isso, se o time entrar em queda livre no Brasileirão aí é algo a ser reavaliado.

Mas hoje é o RESET, é o REFRESH, o F5 virtual do Inter. Com apenas essa partida contra o Nautico vamos poder ver o rumo do Inter para o resto do ano e se o time tem carater mesmo ou se é mais um que nos enganou na primeira metade do ano contra adversarios fracos. O Capitulos finais de 2009 começam a ser escrito hoje.

PS:

Pergunta do dia. Porque que o Corinthians tem descanço até Quarta pra completar essa rodada do Brasileirão? Estranho não?

7 Comentários:

Renan Santos disse...

BRASILEIRÃO >>>>>> COPA DO BRASIL



Portanto, FOCO TOTAL, que o ano ainda pode ser nosso.


Mesmo com Tite e cia, ainda dá pra levantar esse caneco.

Fica na história é o INTER em seu CENTENÁRIO CAMPEÃO BRASILEIRO!


Que essa MERDA dessa final de quarta tenha sido o nosso GAUCHÃO 2006.

Gilberto Colorado do Brasil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilberto Colorado do Brasil disse...

Simples!

Porque parece que é o jogo do Corinthians (recém Campeão) o jogo que a GLOBO quer transmitir para grande parte do país, quarta-feira, depois da novela!

É mole ou quer mais?

Plinio Júnior disse...

A Globo prefere passar um jogo qualquer do Corinthians pelo CB do que a final da Libertadores envlvendo outro brasileiro, porem nao do eixo ... lamentavel!!!!!

Concordo com o Renan! Essa Copa do Brasil neste ano equivale ao campeonato Gaucho de 2006. Esse mau resultado, dentro de casa, para o MM (tudo de novo), vai nos alavancar para o gloria maior no final do ano, campeao brasileiro de 2009, tetra, e com direito a LA em 2010!

Guilherme Barcelos disse...

Nada como uma vitória para acalmar os PROFETAS DO CAOS. Até gente que dava como certo uma derrota hoje tá dizendo que dá para ser campeão. Nada como um dia depois do outro.

Só ouvi o jogo, e me pareceu o segundo tempo melhor que o primeiro. Mas NÃO É PARÂMETRO PARA nada, haja vista que o adversário, além de ruim, está em crise.

Aliás, até é parâmetro: no passado nós costumávamos reviver adversários ruins e em crise.

O ANDREZINHO, que continue queimando a língua do Nelson, embora este vá encontrar, com a qualidade que lhe é peculiar, algum outro motivo para que o time tenha passado a jogar melhor a partir da entrada dele, o Coxa Iluminada.

No mais, REASSUMIMOS A LIDERANÇA, o que um fator anímico muito bom para a torcida e principalmente para os jogadores.

Saudações.

João Gabriel disse...

A MSI vai pro ar depois do Bahuan!

E o Estudiantes partindo rumo a conquista da américa!

É fogo, heim?

Mas, como eu sempre disse (não sei se aqui, mas para a minha namorada gremista que se vangloria de 4 copas do Brasil)... A COPA DO BRASIL É O TORNEIO MAIS CHINELO QUE UM CLUBE PODE DISPUTAR.

Perdemos, que M. mesmo, mas bola pra frente e vamos atrás de coisas maiores!

Iuri disse...

Hoje o mais importante era o resultado, para arrumar a casa e preparar terreno para mudanças e ajustes.

Sobre o esquema, acho qu eo time precisa de um líbero sim, para cobrar as laterais, mas isso não quer dizer que precise ser o 3-5-2. Quando o líbero surgiu na europa, era menos radical a diferença para os esquemas tradicionais do que no 3-5-2, que dificilmente consegue ser bem implementado aqui no Brasil.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]