quinta-feira, outubro 08, 2009

A vaia não foi para o time...


1 - Entrevista pós-jogo do MS, ´viu` o jogo e respondeu sem firulas o que aconteceu em campo
A - Defesa marca muito atrás e recua diante dos atacantes. Minha conclusão de ´há` horas, o Bolivar não ´morde` ninguém e deixa pros outros a tarefa de roubar a bola. Como está agora na zaga ele é o último...portanto, ou se coloca um bom volante ´roubador` de bolas ou se tira o Bolivar, pois é muito lentio. Sómente podem jogar no time 02 zagueiros lentos de 03 zagueiros, portanto escolha-se 02 de Indio, Sorondo, Bolivar e Eller, se jogar com 03 zagueiros tem que colocar entre estes dois escolhidos o D Moraes ou D. Silva, se não são tão rápidos são os mais leves...
B - Falou do lado lado direito (que não existe) e tem que achar solução ontem, a direção ainda não tomou nenhuma providência, mesmo após a Sula - quase 01 ano e deixou a ´bomba` nas mãos do TT que por sua vez lavou as mãos.
2 - Glaydson bem orientado é um bom jogador...Maycon não !
3 - Guina participou dos 02 gols, só deveria subir pelos lados do campo, como fator surpresa, mas não como estratégia principal.
4 - Dale jogou o que sabe, mesmo tendo que voltar para a marcação, coisa que não foi exigida do 10zinho, que também jogou tudo o que sabe, ou seja, muito pouco...mesmo contra um Náutico !
5 - A entrada do Edu no lado esquerdo foi um êrro, deveria (assim como Taison ou outro) jogar pelo lado direito do ataque para compensar a deficiência no apoio por aquele lado e também a falta de parceria do meio-campo por aquele lado.
6 - 10zinho de 2º atacante, sem compromisso de marcação, sobrecarrega o Dale na marcação, sem assumir o jogo, sem qualquer criatividade e muito menos imposição física diante dos adversários, muito ruim...se é prá ser assim que se coloque mais um meio-campo e se fixe o Dale de 2º atacante - a ´la` Alexxx !

Sugestão para time para domingo:
Lauro, Danilo, Danny, Sorondo e Eller
Glaydson, Guina e Marquinhos
Taison(Edu) , Alecsandro e Dale

Próximos jogos:
Lauro, Danilo, Danny, Eller e Kleber
Glaydson, Guina, Sandro e Dale
Taison (Edu) , Alecsandro

Dia 16:
Próximos jogos:
Lauro, Danilo, Danny, Eller e Kleber
Glaydson, Guina, Sandro e Dale
Giuliano e Alecsandro


Aprendi entre outras experiências de vida que bolsa de valores, doença, time de futebol, casamento e outras tantas coisas, se não tratadas / percebidas à tempo, voam pela janela, ou seja, caem bastante e ´vão fundo`, em compensação a subida é pelas escadas !
Repetindo:
A DESCIDA É PELA JANELA, A SUBIDA É SEMPRE PELAS ESCADAS!

O que estamos vendo desde 2007 é um soberba dos principais diretores, é voltar às costas para a torcida, é dizer inverdades quanto às vendas (inevitáveis) de jogadores em função dos números de associados, é dizer que as obras seriam concluídas no dia comemorativo ao Centenário.
É chamar a torcida só quando a ´coisa` está pegando, é voltar ao Clube só quando a ´casa` está caindo.
O povo sente quando são desprezadas suas aspirações, e por méritos passados desta mesma direção, as aspirações da torcida para este Centenário (sem Libertadores) foram as maiores possíveis, mas somente o que iremos (talvez) nos conformar é com uma vaga na LA2010, muito pouco !

Em geral, o povo tem memória curta, mas diante de tantos diz-que-diz, o pessoal cansa mesmo...e VAIA ! Não se cutuque a torcida colorada com vara-curta ! E não mais basta ´estalar-os dedos` para que a torcida volta ao Clube, hoje o futebol tem um custo bastante alto para a grande maioria dos torcedores...que certamente ´suam` para poder contribuir para seu clube de coração. Se seus próprios dirigentes começam a ´maltratar` seu clube, o que sobra para nós torcedores ? O que dizem os gênios do MKT que esperavam 45 mil pessoas ontem ?

Há poucos dias o time do Inter era quase um circo manbembe, jogado à própria sorte, comandado por um amestrador de ovelhas e cujos donos pareciam ter ´largado-de-mão`, enquanto os palhaços (nós torcedores) ainda viam um pouco de alegria no picadeiro...

Se fizerem um time a torcida volta, mas tem que ter consistência...