sexta-feira, novembro 06, 2009

55 O VALOR DOS PACTOS


Os jogadores acabam de fazer um pacto novo, para vencer as ultimas 5 partidas. Otimo. Qualquer motivação ou magia tá valendo.

Mas o problema é que não é o primeiro Pacto do ano. O Inter já fez varios esse ano e a maioria sem sucesso algum.

Então...os pactos são pra valer ou simplesmente conversa furada pra acalmar a torcida?

PRINCIPAIS PACTOS DE 2009 (pesquisa do Onofre):

Pacto do ruralito:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Gaucho/0,,MUL1023161-9836,00-TITULO+PARA+O+INTER+LIVRA+FERNANDO+CARVALHO+DE+CONSTRANGIMENTO.html

Pacto para vencer a LDU:
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2557904,Partida-contra-LDU-e-ensaio-de-luxo-para-Inter.html

Pacto pelo titulo (pos-recopa):
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1325355-9869,00-JOGADORES+DO+INTER+FALAM+EM+UNIAO+PARA+BUSCAR+TITULO+DO+CAMPEONATO+BRASILEI.html

Pacto do pastor:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3917086-EI13759,00-Bolivar+admite+que+Inter+sentiu+perda+da+Copa+do+Brasil.html

Pacto dos 7 pontos:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/2753272/para-jogadores-razoes-da-crise-do-inter-estao-dentro-de-campo

Pacto do guina:
http://www.espbr.com/noticias/jogadores-firmam-pacto-para-compensar-guinazu

e por fim, o pacto das 5 derrotas:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1368349-9869,00-INTER+FAZ+PACTO+POR+CINCO+VITORIAS+NAS+ULTIMAS+CINCO+RODADAS.html

___________________

COMPLETAMENTE OFF

Pra quem quer curtir um video. Bruce Springsteen pode receber até 10 Milhões de Dollars por sua AutoBiografia, seria um recorde para Musica, bem mais inclusive que o Clapton recebeu. Acredito que Bruce Springsteen seja um daqueles artistas que é bem mais famoso aqui nos do que ele é no Brasil. Eu particularmente não sou grande fã dele mas respeito ele por ser daqui do meu Estado em New Jersey e ele tem varias musicas boas desde os anos 70. Aqui nos States ele é chamado de "The Boss" e é uma das figuras mais tradicionais do Rock Americano. Por sinal aqui em New Jersey nossos musicos mais famosos acredito que sejam Frank Sinatra, Bruce Springsteen e Bon Jovi.

Esse video de 1987 da musica "Tunnel of Love" foi filmado na praia de Asbury Park a cidade do Bruce e não muito longe daqui. Asbury Park dos anos 50 a 70 era uma das praias mais populares do Estado. Era onde meus Pais me levavam no inicio e meio dos anos 70. O "Boardwalk" (parque de diversão na beira da praia) talvez a mais tradicional do País. Mas na decada de 80 a cidade praticamente faliu e virou um ghetto. O Video mostra um pouco das condições precarias do local. Springsteen tem até um dos seus dicos mais famosos dos anos 70 entitulado "Greetings from Asbury Park".

Hoje a cidade continua se recuperando. As praias ao seu redor, todas em otimas condições mas Asbury Park (com uma população predominantemente Negra) continua um local meio que segregado e um pouco abandonado. Pra quem não sabe isso é algo que aqui tem se repetido em pequenas e medias cidades de decada em decada como em Asbury Park nos anos 70. Enquanto a população negra aumentava de ano em ano, familias Brancas vendiam sua propriedade com medo que o valor caísse. Assim mais negros acabavam se mudando pra cidade (que na verdade é o tamanho de um Bairro de Porto Alegre) , porque os Brancos estavam se mandando e o ciclo se repetia até que o valor de propriendades ficavam muito baixo e a cidade aos poucos ficava mais abandonada, com alto crime, desemprego e outros problemas.

Algo parecido está acontecendo em uma cidade bem maior hoje,a cidade de Detroit, onde tu pode comprar uma Casa abandonadas por miseros Mil dollars (sim US$1,000)...mas ninguem quer!

É os problemas raciais aqui nos EUA são um pouco differentes dos problemas raciais no Brasil...que tambem existem, mas de uma maneira diferente. Por isso achei que a eleição do Obama a 1 ano atras um grande passo para o País. A 10 anos isso era dificil. A 20 anos impossivel e a 30 anos nem se imaginava.



55 Comentários:

Unknown disse...

eita! valeu Louis!

Klaus disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,2708894,Fluminense-vence-no-Chile-e-se-classifica-na-Sul-Americana.html


Até o Flu ganhou desse time...

Iuri disse...

Essa história de pacto nunca dá certo com o Inter. E pior, mostra para todo mundo que os jogadores estão desunidos, grupo rachado totalmente. Porque se o grupo tá fechado, não precisam fazer pacto de união nenhum!

Cleber_Tapes/RS disse...

Agora sim vai....

Mas como os jogadores não pensaram nisso antes... mas é claro ....

é só fazer um pacto que tudo vai dar certo, o Dalefrango vai começar a assombrar nos jogos, o Alecsandro não vai mais perder gols, o Lauro vai fechar o gol

agora o título é nosso

Inter.... Inter.... Inter

Marco disse...

Isto me lembra o (des)governo Sarney afundando, e os "gênios" falando em Pacto Social.

No fim, que paga o pato, ou pacto, é a patuléia.

chr disse...

Sempre acreditei nesta direção, nela votei em duas oportunidades, caminhamos juntos até agora, mas basta. Desta relação tivemos grandes feitos, é verdade, conquistamos a América e o Mundo, juntos!!! Não vocês sozinhos e é aí que nossa relação estremeceu, vocês se isolaram e começaram um mandato ditatorial sem dar o mínimo de satisfações aos seus sócios e torcedores, fui enganado com o comunicado de haver uma venda por ano, neste ano já perdi a conta de quantos já se foram, fui enganado com a campanha de Markenting INTER CAMPEÃO DE TUDO, este modelo de direção que vocês adotaram (ditatorial) que visa apenas fazer dinheiro, Markenting, mais sócios e mais dinheiro e futebol nada...é no mínimo vergonhosa e descarada. O Inter completou cem anos e tinha um cano de time, para jogar qualquer campeonato do mundo e ser favorito. Imagine só, qual o clube brasileiro teve um time igual o nosso no seu centenário? Pois nós tínhamos e era para ser o Centenário dos sonhos para nós que estivemos uma vida toda ao lado deste clube que tanto amamos e desta direção a quem elegemos e reelegemos. O ano passou e o único feito para vocês baterem no peito com uma arrogância antes desconhecida, e agora insuportável são os cem mil trouxas como eu associados.
Eu, ele, nós colorados exigimos no mínimo respeito e transparência na forma de comandar o clube que amamos e que ajudamos a construir.

Cleber_Tapes/RS disse...

Mas o Pifero ja reforçando o Inter

Renovo o contrato com o filho dele de 16 anos até 2011

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não tem mais jeito, perderam totalmente a vergonha, se for possível perder aquilo que não se tem.
Essa do filho do presidente é o fim da rosca que começou com o filho do ex presidente.

Klaus disse...

Blog do Serginho Couto:


" Rola nos bastidores do Beira-rio um ruído de que para o ano que vem independente de libertadores, vai ter uma grande LIMPA.
De zagueiro campeão do mundo a grandes salários vão bailar."


É uma da série "só acredito vendo".

Mas tenho certeza de que, se acontecer, será pela pressão da torcida, que até ensaiou a volta do "portão 8" no último jogo.


Mas essa do filho do Píffero, É UMA VÁRZEA!!!

QUE BELO EXEMPLO, HEIN PRESIDENTE!!!

Klaus disse...

Seleção de momento no troféu Armando Nogueira:


Gledson - Náutico

Vitor - Goiás
Miranda - SP
André Dias - SP
Gilberto - Cruzeiro

Pierre - Parmera
Guiñazu - Inter
Petkovic - Flamengo
Marquinhos - Avaí

Marcelinho Paraíba - Coritiba
Fernandinho - Grêmio Barueri

Técnico - Silas

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Brasileirao/Armando_Nogueira/0,,17230,00.html

Klaus disse...

Peguei a lista dos Laterais Direitos:

Vitor - Goiás
Nei - Atlético PR
Rômulo - Santo André
Jonathan - Cruzeiro
Rodrigo Heffner - Coritiba

Tirando o Vitor, que é unanimidade e o Jonathan, que é difícil de tirar, algum desses serve para o Inter?



E para constar:

- Kleber aparece como segundo melhor lateral esquerdo.

- Giuliano aparece como quinto melhor meia.

Marco disse...

- Se você pegar os jogos do Inter, sou o segundo jogador que mais entrou em campo no ano, atrás apenas do Lauro (goleiro). Esses números provam que tenho muito valor independente de ser titular ou não - afirmou Andrezinho



HAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHA
HAHAHAHA

HAHA

Como jogador, é pouco acima de ruim.. é, digamos, "passável" medíocre.

Mas como humorista, é o fino!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito CHR

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois contra o Bota ele não deu nenhuma contribuição apesar de sua grande qualidade, agora pipoca até no BR...

Schroder-EUA disse...

Andrezinho mesmo reserva participa de 41% dos gols do Inter

E o Craque Dalessandro??? Qual a desculpa dele e de seus seguidores.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1368216-9869,00-PECACHAVE+ANDREZINHO+MESMO+RESERVA+PARTICIPA+DE+DOS+GOLS+DO+INTER.html

Marco disse...

Quanto a esta história de limpa no plantel, será apenas para inglês ver.

Cientes que terão dificuldades em continuar chupando o Colorado, Píffio e FG farão todas as manobras diversionistas possíveis.

E os piores casuísmos, também. Preparem-se.

Dedo no olho, chute no saco, cusparada na cara... tudo isto, será manobra de escoteiros perto do que esta turma está disposta a fazer.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Então tira o Guina e põe o 10zinho, pois os numeros do Guina são muito fracos e estatísticamente o 10zinho cometeu menos penaltis...que o Guina

Já dizia um famoso filósofo carioca, estatística = biquini, mostra quase tudo mas não o essencial...

Marco disse...

"O jogador que mais participou dos lances de gol no Campeonato Brasileiro começou jogando 20 das 29 partidas".

O texto acima é da mesma reportagem a que eu e Luis nos referimos. 10zerinho foi a referência técnica do "Novo Inter" de FG e TTK, que desde então faz a 2° pior campanha do campeonato.

Ora, se o cara foi titular em 20 das 29 partidas, D'Alessandro foi titular em 9 ou menos - provavelmente menos!

Mesmo jogando 1/3 do que o craque das trancinhas falantes e hilariantes (virou comediante, agora), D'Ale fez metada das assistências. E mais gols, de quebra.

Louis, acho que não dá para comparar, mesmo. Mas, aguardo seus contorcionismos verbais para tentar, mais uma vez, provar que focinho de porco é tomada.

Klaus disse...

se o Andrézinho é o craque desse time, TUDO SE EXPLICA...

Estava olhando a relação de jogadores do grupo do Inter:

GOLEIROS
Agenor, Clemer, Lauro, Michel Alves,

ZAGUEIROS
Bolívar, Danny Morais, Fabiano Eller, Índio, Sorondo,

LATERAIS
Arilton, Daniel, Danilo, Kléber, Marcelo Cordeiro,

VOLANTES
Glaydson, Guiñazu, Maycon, Sandro,

MEIAS
Andrezinho, D'Alessandro, Giuliano, Marinho, Wagner Libano,

ATACANTES
Alan Kardec, Alecsandro, Bolaños, Edu, Léo, Marquinhos, Taison, Talles Cunha, Walter,


ESSE É O MELHOR GRUPO DO BRASIL?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!

Marco disse...

Repare que esta reportagem cita participações diretas e indiretas - embora só o empresário quem pagou uma reportagem destas saiba dizer o que isto significa.

Mas, vamos além:

10zerinho iniciou 20 e jogou 28 das 29 partidas, fazendo 4 gols e 4 assistências.

Dale iniciou 9 (no máximo) e jogou 18, fazendo 5 gols e 4 assistências.


Isto não é invenção minha, está aqui:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Estatisticas/0,,ESM1410-9841,00.html

Marco disse...

A explicação para este lixo publicado pelo GloboEsporte.com tem motivo:

O contrato das trancinhas falantes e hilariantes acaba no fim deste ano, e ainda não foi renovado.

Provavelmente, o crack quer ganhar pelo tanto que fala, e não pela bola que (não)joga.

O Inter nega-se a ceder, como fizera ao final de 2008.

Este tipo de lixo editorial é publicação paga, para valorizar a pereba.

Nem a pau, Juvenal!

Marco disse...

A favor de 10zerinho, e derrubando as afirmações de Nelson e CJR:

10zerinho: 24 desarmes e 21 faltas.
Dale: 4 desarmes e 14 faltas.

Não diz se são faltas sofridas ou cometidas, provavelmente cometidas.

Mas 10zerinho desarma mais que Dale, mesmo na média por partida.

Klaus disse...

Desses eu ficaria com:

Agenor (guri promissor)
Danny Morais (última chance)
Fabiano Eller (confirmou)
Arilton (bem falado pela imprensa e por quem trabalha com ele)
Daniel (guri quebra-galho reserva)
Kléber (será que fica?)
Guiñazu (confirmou)
Sandro (confirmou, mas será que fica?)
Giuliano (confirmou)
Marinho (bem falado pela imprensa e por quem trabalha com ele)
Wagner Libano (bem falado pela imprensa e por quem trabalha com ele)
Edu (não pode ter desaprendido)
Léo (bem falado pela imprensa e por quem trabalha com ele)
Marquinhos (guri promissor)
Taison (bem orientado será um ótimo meia jogando aberto pela direita)
Talles Cunha (guri promissor, aliás o que houve com ele?)
Walter (guri promissor)


O resto vende ou tenta colocar em negociações.

QUANTO JÁ DIMINUIRIA DA FOLHA?

Quanto ao D´Ale, acho que num time arrumado, funcionaria, mas mostrou que é ruim de vestiário.

Julio.Colorado em Sampa disse...

hehehehehehe, participação direta ou INDIRETA nos gols colorados. Muito bom. O Lauro teve 100% de participação indireta nos nossos gols, afinal ele que dá início as jogadas sempre que o tiro de meta não sai pela lateral.
"Mas, aguardo seus contorcionismos verbais para tentar, mais uma vez, provar que focinho de porco é tomada." (2)
pela lateral.

Marco disse...

Klaus

Excelente levantamento!

Faria um acréscimo:

Danilo Silva: é esforçado, merece mais uma chance.

Sandro, Kleber e Giuliano saem até junho. Melhor, então, seria vender já ou deixar claro que só sairiam em dezembro (após as eleições, huahuuhauauauaua).

Edu é muito bom jogador, mas não é o matador que esperamos. Se Leo não for este cara, teremos que buscar um. E ele vai estar em seu 1° ano de profissional para valer,
então é melhor não contar.

Alecsandro, se Deus quiser, vai bambiar. Assim, precisaremos de um matador. Quem?

Tem um volante jogando no Inter B, acho que é Josimar, estão falando muito bem dele. Além do Derlei, que está no Náutico para pegar experiência.

Ramon não volta, McD quer sair, ficaremos sem LE.

Minha opinião é parecida com a sua, só mandaria Danny sair e seguraria Bolivar para a reserva.

Mas, duvido que a limpa seja tão profunda assim.

Klaus disse...

Como eu acredito no esquema 4-5-1, com meias rápidos pelos lados, chegando ao ataque, montaria um elenco com esse perfil. Claro que com alguns jogadores com outras características para mudar o esquema em eventuais partidas.


Goleiros:

- ??????
- Muriel (emprestado ao Caxias)
- Agenor (Inter B)
- Alisson (Inter B)

Laterais Direitos:

- Vitor (Goiás)
- Daniel
- Ari (Inter B)

Laterais Esquerdos:

- Kleber (alguém para o seu lugar se for vendido)
- Ramon (emprestado ao Vasco)
- Lima (Inter B)

Zagueiros pela direita:

- Daniel Diaz (Getafe ESP, ex-Boca)
- Sebastian Coates (Nacional URU)
- Bolivar (pode ser MARCO)

Zagueiros pela esquerda:

- Eller
- ?????
- Danny (por conseguir jogar por esse lado)

Primeiro-Volantes:

- Sandro (alguém para o seu lugar se for vendido)
- Léo Gago (Avaí)
- Josimar (Inter B)

Segundo-Volantes:

- Guiñazu
- Carlinhos Paraíba (Coritiba)
- Élton (Inter B)

Meias pela direita:

- Giuliano (alguém para o seu lugar se for vendido)
- Tyson
- Wagner Líbano (Inter B)

Meia-Atacantes:

- Edu
- ??????
- Talles Cunha (Inter B)

Meias pela esquerda:

- ?????????
- Marquinhos
- Marinho (Inter B)

Centro-Avantes:

- Fred (Fluminense)
- Válter
- Leo (Inter B)


Como vocês podem ver, para mim, teríamos que contratar ao menos 10 jogadores: 5 titulares e 5 para grupo.

Isso se ficassem os que podem sair na janela!

QUE BAITA BALELA A LOROTA DE "MELHOR GRUPO" E REPOSIÇÃO À ALTURA, HEIN?

Klaus disse...

Bom MARCO, até pode ser, dependendo de quanto ganha, ficar com o Danilo, MAS O TITULAR TEM QUE VIR!

J. disse...

Tenho certeza q o Louis, assim como eu, assim como muita gente aqui não acha o Andrezinho CRAQUE, até pq não é. Mas não é essa naba aí tb. E se gostam de estatísticas, sugiro uma mais inteligente: calcular o quanto custa cada "golpe" de eficiencia do D'ale x eficiencia do Andrezinho. Botem na conta salários, valores de transferências...

Outra coisa... os que hj fazem essas mil e uma "listas de reforços", são os mesmos que no passado recente "amaram" a idéia da contratação de Mc Cordeiro, então "revelação" da LE... ou esqueceram? E digo mais; tb achei uma baita contratação na época, assim como quem o contratou. Mas este é só um exemplo. Fica facílimo meter o pau depois que a onça deitou... (entenda-se comentar resultados)

Jonatammm disse...

Se ganhar as 5 últimas seremos campeões! EU ACREDITO. No ultimo jogo vamos ganhar com gol aos 47 de segundo tempo, do Piffero JR. impedido e cometendo falta no goleiro!

Schroder-EUA disse...

Bah o J acertou em cheio...eu nao acho o Andrezinho craque...nem titular do Inter...o problema é a Maradonização do Dalessandro, que não passa de um jogador comum. Tem um driblezinho e pouco mais. É um jogador que atraza qualquer time que depende dele como estrela. Ele Seria otimo no Inter se o Inter tivesse alguem de maior estrela pra comandar o time e Dale seria o Robin para o Batman. Dale nao pode fazer o papel de Batman...ele tem que ser o Robin.

Alguem me aviza quando DALE chegar perto disso:

http://www.youtube.com/watch?v=nq6J6MblQac

Jonatammm disse...

A contratação de D'Alessandro foi um erro. Só serviu pra ganhar uns grenais e mais uns 3 ou 4 jogos. Nos demais, foi um a menos em campo.

J. disse...

A verdade é que o cara falar castelhano, já começa com vantagem com a "opinião pública". Se o Lauro tivesse nascido em outro país do mercosul... esse é seu "grande defeito".

Schroder-EUA disse...

Exato J...se Lauro fosse Paraguai todo mundo amaria ele. Se ALEX fosse Argentino meu deus nem se fala...como escrevi uma vez...culpa do Figueroa...acustumou mal a galera.

Veja o Sorondo...desde que botou pé no Beira Rio tem Credito até nao acabar mais ...so por ser Uruguaio.

Já Walter joga mal uma partida e é pipoqueiro...

J. disse...

Jonatam... concordo, mas naquela época/ocasião, não era uma furada; pelo menos nada absurdo. Por isso, repito: fica fácil comentar resultados. Até, completando, sugiro que se levante o "custo D'ale". Não fica tão difícil para quem já calculou o "custo Alex". E aí?

Marco disse...

Boralá, então:

Quem, neste post, pingou estatísticas do 10zerinho e chamou prá cima do D'Ale foi Luis. Daí tomou pau e mudou de assunto, e agora vem com Alex, que em 2008 foi a estrela e...

Marcelo Cordeiro para mim servia, mas não agüentou a barra de jogar em time como o Inter, amarelou igual o Angelo (aquele, ex-Paraná, e que para mim também servia, mas não serviu).

Acho que Sorondo também pode ficar, para reserva do Eller. O cara jogava muito, vem de muitas contusões seguidas... talvez com o tempo, volte a brilhar.

Taison, no meio, não dá, falta-lhe inteligência e passe. É franzino, não agüenta o tranco ali, onde o pau come no futebol de hoje. Mas, no ataque, se lhe ensinarem a mexer-se pelos dois lados... rapaz, pode vir a ser um bom atacante.

Na zaga, tudo certo, se ficarem Bolivar e Sorondo, devem ser para a reserva. O titular tem que vir!

E, no gol, não pode ser principiante, tem que ser um cara mais tarimbado. O Cavalieri (ex-Porco), alguém sabe como está no exterior?

Vitor (Goiás), que clamei por ele várias vezes, acho que não serve para o Inter. É chucro igual um tôco, além de meio veterano.

Marco disse...

No 4-5-1 do Klaus, poderia ter dois meias abertos (o Cruzeiro, às vezes, joga assim), mas não pode ser o Taison.

Poderia ser Edu (pela direita) e Marquinhos pela esquerda.

Na frente, um bom atacante, pois acho que o Alecsandro vai sair (quer ir pro SP).

Klaus disse...

Não estou entre aqueles que achou que o M. Cordeiro fosse melhor do que o Kleber, por exemplo.

Mas ele jogava bem mais no Vitória.

Gostaria de saber dos "críticos" do D´Ale: QUEM NÃO APROVOU, NA ÉPOCA, A SUA CONTRATAÇÃO?

E mais: criticar o D´Ale pode, mas o Lauro não?

Klaus disse...

Marco,

Com o que temos hoje, formaria um trio de meias com o Giuliano pela direita, o Edu pelo meio e o Marquinhos pela esquerda.

Klaus disse...

Tenho uma fórmula simples para definir se o jogador serve ou não no Inter: SE ENTRASSE COMO TITULAR NOS PRINCIPAIS TIMES DO PAÍS, OU PELO MENOS ESTIVER NO MESMO NÍVEL DOS TITULARES DESSAS EQUIPES, SERVE!


PERGUNTA: DOS QUATRO PRIMEIROS DO BRASILEIRO, O LAURO JOGARIA EM ALGUM TIME?

J. disse...

poisé, Marco...
como vc concluiu, serviriam, como p mim tb. E aonde a direção tem culpa NESTES CASOS, se os mesmos se revelaram amarelões? Qdo foram contratados eram mais "unananimidades" q muitos q hj figuram em nossas "listas de natal". Antes q me apedrejem, já até falei isso, não tenho FC tatuado no braço; nem defendo sua postura pós mundial. Só não acho legal arrogância em comentários sobre resultados q hoje se mostram óbvios.


p.s.: J. e jz1978 são (sou) a mesma pessoa. Escrevo do celular, e não sei pq ele me sacaneia dessa maneira...

Klaus disse...

Opinião de alguém que não gosto muito... Mas como é sempre citado aqui:

"D´Alessandro, Marcelo Cordeiro, Glaydson, Lauro, Michel e outros menos votados. O Inter, obrigatoriamente, terá que buscar um novo goleiro, para 2010".


http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,2709378,Gremio-e-Inter-tem-de-contratar-no-minimo-quatro-reforcos-cada-para-2010-diz-Wianey-Carlet.html

J. disse...

Klaus:
"Gostaria de saber dos "críticos" do D´Ale: QUEM NÃO APROVOU, NA ÉPOCA, A SUA CONTRATAÇÃO?"

Aí que "se refiro". Todos já metralhados (digo, a grande maioria) contava com aval quase q unânime, como tantos outros que virão. Hoje dizer que esse ou aquele não teve substituto, fica fácil. Mas que contratações "unanimes" foram feitas, isso é fato. E pode, sim, criticar quem vc quiser. É direito teu, e de quem quiser. Mas todos devem assumir que na época concordaram com esse ou aquele "erro"...

J. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonatammm disse...

J. eu só achei boa a contratação por ter escutado a opinião dos outros, e pelo certa fama que ele tinha. Assim que pesquisei um pouco, soube que ele fracassou na Europa, em times médios e pequenos, e também na volta no San Lorenzo não foi bem, já achei que era furada.

Depois, vendo-o jogar, jamais me empolguei, ao contrário me irritava com a mão na cintura, erro de passes ridiculos, displicência, etc.

Até achei que iria finalmente deslanchar, quando fez algus bons jogos ultimamente, mas não adianta, o cabezon é fogo de palha, brilha uma vez a cada lua cheia.

Jonatammm disse...

Eu mandaria: Indio, Dalessandro, Maycon, Cordeiro, Andrezinho, Sorondo, Danilo Silva, Alecssandro e Danny Morais.

Sandro se for vendido, não me deixará saudades.

Daria uma segunda chance pro Taison, na reserva do Marquinhos.

Bolivar, se botar a cabeça no lugar, também mereceria uma segunda chance, quem sabe na reserva de um bom reforço.

Edu me abstenho de opinar, mas já que vai ficar de qualquer forma, let's see.

Glaydson e Daniel pra mim são bons reservas. Andrezinho também seria, mas não vale nem US$ 1 milhão, que dirá 2,5...

E acho que tinham que fazer um esforço para manter o Kleber. São poucos que são bons laterais e alas ao mesmo tempo.

Giuliano não pode sair antes do final de 2010.

Lauro não é genial, mas não é fonte de preocupações.

Pro lugar do Dale podia vir o Ze Roberto vovozinho, mas que joga muita bola ainda, e sempre teve um grande preparo fisico. Certamente corre mais que o Pet, por exemplo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O assunto eram as estatísticas do Andrézinho, citadas como exemplo de eficiência e daí resolveram usar a muleta de sempre para desviar o assunto, o D'Alessandro.

Critica-se o Lauro, citam o D'Alessandro...
Critica-se o Bolivar, citam o D'Alessandro...
Critica-se o Alecsandro, citam o D'Alessandro...
Critica-se o FC, citam o D'Alessandro.

Eu continuo afirmando que o D'Alessandro é craque. Jogou mal contra o Botafogo, o tal do Andrézinho entrou e conseguiu ser pior que o D'Alessandro em seu pior dia.

Falaram por aí também que os jogadores foram aprovados quando contratados, então é descabida a crítica a direção pelas contratações.
Gostaria de saber quem apoiou as contratações do Andrézinho, do Lauro, do Bolaños (que inclusive fala castelhano).

Jonatammm disse...

Julio, acho que voce está confundindo capacidade e potencial com desempenho de fato. D'Alessandro tem um enorme potencial, mas é inegável que nunca correspondeu a expectativa, além de ser displicente, descompromissado e desagregador.

Schroder-EUA disse...

Chamar Dalessandro de CRAQUE é uma ofensa a palavra CRAQUE e a todos os verdadeiros Craques que passaram pelo Inter.

Ter UM drible...que funciona de vez em quando não é ser craque.

Não saber levar um time para o ataque...não ;e ser craque.

Não ser muito perigoso de longa distancia não é ser craque.

Não ter pé direito não é ser craque.

Não saber cabeceia não ;e ser craque.

Jogar lateralmente 90% do tempo não é ser craque.

O QUE EXATAMENTE QUE O DALESSANDRO TRAZ A MESA?????????? Especialmente para ser chamado de Craque?!!! Tão louco!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Melhor ser louco que orelhudo.

Schroder-EUA disse...

Julio

Deixa as piadinhas de lado e me explica....porque D'Alessandro é craque? Onde que ele provou isso? Quando que ele provou ser craque no Inyter? Porque jogou bem meia duzia de jogos em 1 ano e meio? Ai o Taison é Supercraque!

Explica ai Julio.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Louis, não vou explicar nada. Não vai adiantar mesmo.

Cleber_Tapes/RS disse...

vo falar uma coisa pra vc´s

o Dalefrango só daria certo hoje na seleção argentina

explico:

Só o Maradona pode fazer o cabeção jogar... porque o Maradona sabe e conhece do que o cara gosta
é uma coisa que o Maradona gosta e tem de quilo pra fornecer pro cabeção....hehehehe

mas sério

o Dalefrango tinha que largar o futebol uns tempos e se tratar
tem vários lugares de recuperação de dependentes aqui no Brasil

depois de recuperado ele poderia voltar aos gramados

Esse investimento viro pó..... literalmente

JR disse...

d'alessandro foi a pior contratação da história do Inter se considerarmos custo X benefício ...

ñ chuta como o alex ...
ñ tem a habilidade do alex ...
ñ tem o diferencial da bola parada do alex ...
ñ tem o passe do alex ...
ñ tem 1/3 da habilidade do alex ...
ñ decide jogos como alex ...

fazer o q ... acostumamos mal !!!

precisamos de um 10 !!!!

Unknown disse...

minha listas de trastes inuteis:

pifero & luigi,
indio,
sorondo,
dani moraes,
sandro,
marcelo cordeiro e kleber,
bolivar,
dalessandro,
alecssandro,
bolañhos (mega traste inutil),
daniel,
edu

Pablo Faria disse...

Júlio

"Continua afirmando que Dale é craque"

Então eu continuo afirmando que "Círculo é a Quadrado" e quero ver alguém provar o contrário!! rsrsrsrs

Faz assim, Júlio, Nelson e CJR, coloquem quais são os requisitos para ser craque. Mas mensuráveis/verificáveis, ok.

Craque, pra mim, é Romário, Falcão, Pelé, Garrinha, Maradona, Zico, Gamarra, etc., etc.. Gente que deu MUITO resultado, por onde passou. Agora, se chamam Dale de craque, sem que tenha dado resultado em nenhum local que passou, hum... Então, Andrezinho é craque também! rsrsrs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]