sábado, novembro 28, 2009

12 A PESADELO DO TETRA

O Tri veio relativamente facil. Em cinco campeonatos de 1975 a 1979 o Inter conquistou Três e chegou assim ao Tri, num piscar de olhos.

O nosso Colorado no fim da decada de 70 sentava no topo do Mundo do Futebol. Outros clubes no Brasil, como Flamengo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e outros ainda sonhavam com seu PRIMEIRO titulo Nacional e o Inter já tinha TRÊS no bolso.

Se em 1980 quando eu tinha 13 anos, tu me falava que tu vinha dum futuro distante em 2009 e me falava que o Inter continuaria apenas TRI eu acho que eu iria rir de sua cara. Não teria como acreditar que um clube que foi TRI em 5 anos iria passar 30 anos sem um titulo. Impossivel! Nem tanto.

Mas esse maldito Tetra já teve muito perto VARIAS vezes. O Tetra já deveria ter acontecido a muito tempo.

Poucos meses depois do Tri Invicto o Inter estava a 3 jogos do Tetra. Em 1980 no Brasileirão o Inter ainda tinha um timão e ainda tinha Falcão no time. O Colorado passou por cima dos adversarios nas primeiras fases,ganhamos num grupo de 4 do Guarani que era time grande na epoca, do Palmeiras e do Cruzeiro e assim fomos pra semi Final de 1980 contra o Atletico-MG. O mesmo Galo que em 76 o Inter eliminou em uma semi final naquele golaço do Falcão. O mesmo Galo de 79 que o Inter ganhou de WO.

Mas em 1980 o Galo tava chegando no ponto com Eder, Cerezo e Reinaldo. Na primeira partida perdemos em Minas de 1 a 0, gol do Reinaldo. Tinhamos que ganhar no beira Rio.

Lembro daquela noite muito bem. Fui ao jogo com meu Primo mais velho o Zézinho. Sentamos na Superior perto da bandeirinha de escanteio do Gigantinho. Uma vitória e estariamos na Final contra o Flamengo. Infelizmente o Galo não tava para brincadeira e tomamos 3 a 0 em pleno Beira Rio. Me lembro que estava chocado. Não acreditava que O INTER poderia tomar 3 de qualquer time, ainda mais no Beira Rio. O Tetra teria que esperar.

Eu morei no Brasil por até 85 e depois de 80 o Inter começou uma renovação. O time ainda era bom, mas nossos adversarios estavam com grandes times formados. Assim passamos os anos de 81, 82, 83 e 84 chegando perto mas nem tanto assim.

1985 poderia ter sido o ano. O Inter tinha um time experiente que já jogava junto a um bom tempo. Mas novamente chegamos nas fases finais para acabar sendo eliminado por um time regular. Os 4 finalistas de 85 foram o Bangu, Brasil de Pelotas (!), Coritiba e Galo. O Galo não consegiu passar do Coritiba e o Bangu eliminou o Brasil. O Coritiba levou o Titulo. No mesmo campeonato o Inter havia tocado 4 a 0 no Coritiba no Beira Rio.

Depois veio 1987. Vice Campeão perdendo para o Flamengo de Bebeto no Maracanã. Quase Tetra.
E 1988. Mas uma vez o Tetra nos escapa perdendo o titulo para o Bahia com um empate de 0 a 0 no Beira Rio. Escutei esse jogo em Radio Ondas Curtas aqui dos EUA.

Graças a deus não acompanhei futebol nos Anos 90. Acho que nem chegamos perto do Tetra nessa Decada. Mas o pesadelo do Tetra voltaria a nos visitar no novo seculo. Em 2005 já sabemos a História. O Tetra foi roubado. Aí em 2006 ganhamos tudo menos o TETRA. Mais um Vice-Campeonato.

A Partir de 2007 o Brasileirão começou a ficar um pouco mais facil para qualquer time/clube competente ganhar. Mas competencia em 2007 não existiu no Beira Rio. Em 2008, até então o mais facil Brasileirão de todos os tempos, o Inter nem perto do Tetra chegou.

E agora estamos em 2009. O Brasileirão mais facil de todos os tempos. O Campeão nem chegará aos 70 pontos. O Inter era franco favorito mas fizemos de tudo pra entregar o titulo e agora dependemos de resultados paralelos. Podemos sim ser campeão mas podemos tambem amargar mais um Vice. Seriamos Penta-Vice, 5 vezes ali pertinho do Tetra sem poder ficar com ela. De tanto falarmos em Tetra-Brasileiro isso parece mais passado do que futuro. "Penta" parecia que servia melhor pra 2009!

Mas vamos lá, esse fim de semana provavelmente ficaremos sabendo se finalmente vamos acordar desse pesadelo de 30 anos...ou não!

12 Comentários:

@pedraoljr disse...

Louis, o tetra colorado ta difícil de sair, realmente. Mas isso faz parte.

Da mesma forma que o Inter ganhou 3, poderia não ter ganho nenhum. Ou 6. Ou 15.

O fato é que não podemos desanimar. Inter sempre, independente de título. Veja os torcedores do Galo. Quase 40 anos sem um título nacional sequer, mas com incríveis 14 semi-finais de Brasileiro e um VICE invicto. É mole? Mas a torcida segue apoiando. Depois do Inter, é o time que mais desejo que seja campeão, pois a torcida merece.

Não nos rebaixaram nos 90, não será agora que perderemos o fio da meada. Se não for nesse ano, será no próximo.

Abs!

Cleber_Tapes/RS disse...

se não for o Inter

que seje o Flamengo

Jhonny_região do ABC disse...

Está aí o único título que não vi meu time conquistar!
Os demais, vi, presenciei e comemorei, só falta esse!
Que nesse ano ano, está tão perto, porém tão longe, MAS NÃO TÁ MORTO QUEM PELEIA, EU ACREDITO NESSE TETRA 2009!

Rossato disse...

Se não for o INTER que seja o SP! Flamengo não merece nada. Teve sorte com o imperador e mais sorte com o PET. Time de mídia! Bando de ... aff.

VAMO INTER!

NUNCA ESTIVE TÃO PERTO DA 4ª ESTRELA NACIONAL

OMMMMMMMMMMMMMM

Unknown disse...

Adriano não joga domingo:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,2731265,Atacante-Adriano-e-vetado-pelo-departamento-medico-do-Flamengo.html

GILSON - PR disse...

GASPERIN,

jogador que fez história no Inter, lembro dele quando eu era criança. Está passando por uma situação de saúde nada boa. Está com câncer dos bem malígnos. Vamos torcer por ele.

GILSON - PR disse...

http://terceirotempo.ig.com.br/noticia/O_querido_Gasperin_ex_Inter_como_Wilton_preocupa_os_amigos-14757

Pablo Faria disse...

Adriano fora, quase nenhuma torcida do Flamengo no jogo, SPFC com os problemas de sempre...

Universo conspirando a favor do Inter? Ah, Inter, acerta essa, vai!

Marco disse...

Em 1985, o principal atacante do Coritiba campeão, se não me engano, era o Lela - que é pai do Alecsandro e Richarlyson.

Em 1987, por milésimos de segundo o Tafarel não chega na bola antes do Bebeto. O resto é história.

E em 1988, típico caso de ejaculação precoce: gozamos antes da hora.

2005... bem...

E, agora, estamos muito perto e, ao mesmo tempo, muito longe.

À noite, saberemos.

Ernandes - Joinville disse...

sinto cheiro de taça..

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

E o mata-mata do blog? Ou é a "seleção" mais errática de todos os tempos ou a idéia morreu.
Vamos lá, Louis. No mínimo 1 texto por dia para manter o interesse do pessoal! Há muita gente interessada em ajudar, suponho.

Schroder-EUA disse...

Oi Alberto, sim foi falha completamente minha. Vou continuar a votação depois dessa rodada.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]